Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Paul Young
Aí você mata o cara, depois alguém vem pra se vingar, aí seu filho vinga você, e o ciclo se repete.

Exatamente. É isso que acontece. Não to falando que é o certo nao. Mas tem gente que finge que não entende que é isso que acontece.

McBonalds
Mas punir todas as gerações anteriores também não resolve muita coisa. Eu não matei ninguém, nem escravizei ninguém. Por que um certo fulano tem de passar na minha frente no vestibular só por ter a pele escura, por exemplo?

Punir gerações anteriores?

E eu concordo plenamente com o deputado em questão quando ele diz que não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem seria operado por um médico cotista.

Porque não aceitaria ser operado por um cotista?

McBonalds
Veterano
# mar/11 · Editado por: McBonalds
· votar


-Dan

Ao meu ver, pelo menos nesse caso, beneficiar um grupo por conta de um contexto histórico de 500 anos atrás é o mesmo que punir todos os outros.

Porque não aceitaria ser operado por um cotista?

Eu preferiria ser operado por alguém que chegou onde chegou pelos seus próprios méritos e competências. Não apenas por ser negro, deficiente físico ou homossexual.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ&feature=player_embedded

acima, um vídeo de 2008, onde o valente deputado ameaça dar um tapa na então deputada Maria do Rosário, hoje Ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, a quem chama de "vagabunda".

Esse é o homem (?) que a "raça de víboras" desse forum defende.Um sujeito que bate em mulher.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Mas o que é isso... Mas o que é isso... Mas o que é isso... Mas o que é isso... Mas o que é isso... Mas o que é isso...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
Você tem o dom de distorcer tudo ao seu favor.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


raça de víboras

fabricio92 contra a as cobras do OT?

:0

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Você tem o dom de distorcer tudo ao seu favor.


Tu tambem bate em mulher??

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
Viu só.

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


McBonalds
Ao meu ver, pelo menos nesse caso, beneficiar um grupo por conta de um contexto histórico de 500 anos atrás é o mesmo que punir todos os outros.

E qual seria sua proposta sobre essa situação, tendo em vista que negros ainda são discriminados e geralmente tem qualidade de vida inferior aos brancos.

Isso acontece pq são mais burros? Não né?

Teria alguma opinião sobre propostas? Pq tem gente que só reclama das cotas, mas se se perguntam uma solução a resposta costuma ser:

"foda-se! Eu não quero é cotas!"

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
que a "raça de víboras" desse forum defende.

Tá viajando legal meu , ninguem tá defendendo ele em 100 % das coisas que ele fala ...
Sobre cotas e sobre homosexuais eu apoio mesmo ...
Agora se ele bate em mulher ... é outros 500 ...

Morgenstern
Veterano
# mar/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


-Dan
E qual seria sua proposta sobre essa situação, tendo em vista que negros ainda são discriminados e geralmente tem qualidade de vida inferior aos brancos.

Isso é outra viagem ...
Tenho um primo que mora na favela e é negro ...
Estudou em escola pública e agora é engenheiro quimico ... E não passou com porra nenhuma de cota, o cara é cranio mesmo.

Cota de cu é rola !!!

EDIT : Ele estudou na UNESP.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


O povo adora colocar a culpa no país e na história por causa do insucesso e inventa cota pra tentar aliviar.
Isso só gera mais revolta e mais racismo.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Isso é outra viagem ...
Tenho um primo que mora na favela e é negro ...
Estudou em escola pública e agora é engenheiro quimico ... E não passou com porra nenhuma de cota, o cara é cranio mesmo.

Cota de cu é rola !!!



A velha arte de pegar excessões e por como regra. Pega o numero de negros traficantes e compara com o numero de negros Engenheiros Quimicos.
Eu sou um negro Engenheiro Eletronico e nem por isso...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


"Estou me lixando para esse pessoal', diz Bolsonaro sobre movimento gay"

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/estou-me-lixando-para-ess e-pessoal-diz-bolsonaro-sobre-movimento-gay.html

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Eu sou um negro Engenheiro Eletronico e nem por isso...

Deve ter passado com cota pra tá defendendo tanto assim ...
Nem discuto mais ...

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


Morgenstern
Deve ter passado com cota pra tá defendendo tanto assim ...
Nem discuto mais ...


Não foi. Mas isso não interessa. Não olho só pra meu umbigo.
E se vc reparar bem, eu em nenhum momento falei que sou a favor de cotas.

Mas penso o seguinte, se caras da favela podem passar no vestibular por esforços proprios, mesmo sendo morador de favela com inumeras dificuldades, porque os bem nascidos não podem se esforçar tambem e passar dentro do numero de vagas ?

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


Esse Jairzão aí é champs mesmo..

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
E vc está só reclamando..

Estou reclamando de nada, no que eu passei, passei por méritos próprios ;)

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy

Já foi postado na página anterior. ;)

Paul Young
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Exatamente. É isso que acontece. Não to falando que é o certo nao. Mas tem gente que finge que não entende que é isso que acontece.


Então, mas pra mudar tem q ser feito, é difícil mas tem q perdoar os erros e seguir em frente, ou exterminar todo um lado.

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


Interessante é que ele disse na câmara que achou que a pergunta era sobre homossexuais...

O que não o torna menos idiota...

Mas o interessante é que: Já tinha rolado uma pergunta bem parecida antes ( não vou rever o vídeo, mas acho que foi "se você tivesse um filho guei?", ou algo do gênero ). E ele não faz nenhuma menção de que já tinha tocado nesse ponto...

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Paul Young
Então, mas pra mudar tem q ser feito, é difícil mas tem q perdoar os erros e seguir em frente

Isso aí. MAs quando alguem comete racismo, pelo que vejo aqui, o negro fica parecendo o vilão da historia.

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


"Estou me lixando para esse pessoal', diz Bolsonaro sobre movimento gay" (2)

Não sou contra gays nem nada disso, mas que se foda esse movimento gay que ta invadindo o congresso. Existem outras prioridades além de popularizar o que voce faz com o seu fiofó.

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


fabricio92
http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ&feature=player_embedded

acima, um vídeo de 2008, onde o valente deputado ameaça dar um tapa na então deputada Maria do Rosário, hoje Ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, a quem chama de "vagabunda".

Esse é o homem (?) que a "raça de víboras" desse forum defende.Um sujeito que bate em mulher.


Eu RI :)

Cara, eles tavam de mimimi pra ca mimimi pra lá e ELA falou pra ele: "Vou dar um tapa em voce" ou algo parecido.

Ele colocou a mao na frente pra ela manter a distancia. E então falou: me bate que eu devolvo!

NOSSA!!!! ELE QUASE ESPANCOU A MARIA DO ROSARIO!!!!

Affe....

EDIT: Maria do Rosario é a tipica feminista que aprova esse topico!!!! :P

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Eu estava pesquisando algumas coisas sobre a faculdade.. etc..


Quando eu percebo que a faculdade que vou fazer (da minha cidade) tem algo sobre pontos bonus para indigenas e afro-descendentes..

MAS QUE PORCARIA?? Agora eu tiro a mesma nota que um negro, dai ele passa e eu não, pois ele é NEGRO??

Simplesmente esses caras não tem mais o que fazer?? E se eu fosse negro também iria me sentir ofendido..

Paul Young
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Isso aí. MAs quando alguem comete racismo, pelo que vejo aqui, o negro fica parecendo o vilão da historia.


Não, o q o pessoal aqui tá falando é q tem negro q se doe por qualquer coisa, e isso é verdade, tipo, eu tbm n acredito q o Bolsonaro entendeu direito a pergunta, por mais despirocado q ele possar ser ele n é idiota de mandar uma dessas na tv aberta, mas pra homossexual ainda é aceitável por 'x' motivos.

O caso do 100% negro vs 100% branco é a questão chave, a muita gente das populações oprimidas ainda estão com sentimento de vingança e isso atrapalha na hora de distinguir liberdade de expressão e racismo/discriminação.

White G3
Veterano
# mar/11
· votar


Bolsonaro pra Presidente.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/11
· votar


White G3
Concordo.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
MAS QUE PORCARIA?? Agora eu tiro a mesma nota que um negro, dai ele passa e eu não, pois ele é NEGRO??

segue o exemplo do negro da favela que estuda mais ainda pra superar dificuldades.


PS: tb acho a politica de cotas para negros ridicula, mas vcs não chiam que os negros reclamam de racismo e de desigualdade social e falam que eles deveriam se esforçar e transpor essas barreiras? Siga esse exemplo.

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


-Dan
segue o exemplo do negro da favela que estuda mais ainda pra superar dificuldades.


E o branco pobre favelado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro