Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# mar/11
· votar
brunohardrocker Sou contra cotas raciais.
Sou a favor de cotas para estudantes de baixa renda.
São situações diferentes. A cota é pra quem tem baixa renda, logo, pra quem não teve as mesmas condições para entrar na faculdade que os ricos. Então, pode ser tanto um negro como um branco, desde que seja pobre.
Concordo, embora isso nao resolva a questão, que todo mundo sabe como se resolve né.
|
-Dan Veterano
|
# mar/11
· votar
Ou, isso tudo me gerou uma duvida.
Se eu tenho a pele branquinha e marcar na ficha que sou negro, posso concorrer a essas cotas raciais para negro? Afinal, a pergunta é feita para mim, e eu falo qual a minha raça.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
-Dan Elas sao pobres pq nao tem dinheiro, e sao negras por causa da melanina.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
-Dan Se eu tenho a pele branquinha e marcar na ficha que sou negro, posso concorrer a essas cotas raciais para negro? Afinal, a pergunta é feita para mim, e eu falo qual a minha raça. Nao. depois vc tem q provar pra conseguir a cota... (pelo menos é assim no ENEM.
brunohardrocker Veterano |
# mar/11
· votar
AnaClara Elas sao pobres pq nao tem dinheiro, e sao negras por causa da melanina.
100% dos que nascem no Brasil são brasileiros.
|
-Dan Veterano
|
# mar/11
· votar
AnaClara Elas sao pobres pq nao tem dinheiro, e sao negras por causa da melanina.
E a gente tosse porque o ar tá sujo. E tem gente que sente fome porque o estomago ta vazio. E tem gente que mata porque sente raiva. E a Amazonia é desmatada porque as arvores estão caindo.
Legal seu jeito de pensar.
|
wild.man Veterano |
# mar/11
· votar
100% dos que nascem no Brasil são brasileiros.
Aproximadamente.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar
brunohardrocker -Dan Eu so to qrendo dizer as pessoas relacionam coisas q nao tem relaçao
Isso é racismo
|
Snakepit Veterano |
# mar/11
· votar
brunohardrocker 100% dos que nascem no Brasil são brasileiros.
E vice-versa!
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/11
· votar
O Racismo é abominável. Agora ela é muito venenosa. A discursão estava calorosa e ela armou o bote da cascavel e o besta embarcou. De qualquer forma, agora fica difícil provar o contrário e o que se viu foi realmente racismo e deve ser punido exemplarmente.
Agora a Preta Gil não sai ganhando com isso também não. Todo mundo percebeu a sua armadilha.
|
QUARESMA Veterano |
# mar/11 · Editado por: QUARESMA
· votar
Como o brunohadoUUUUken falou, o obvio é cota pra quem não tem condição e estudou em escola publica, só não fazem talvez pq acham que dão muito trabalho, é mais facil ver uma folhinha marcado negro do que os doc provando que estudou em escola publica, sacumé né, Brasil...
Mas o que está me irritando bastante é essa cambada ai pagando de bom moço, dizendo que o negro rico tem que se abster de usar a cota, duvido muito mas muito que se fossem eles nessa situação fariam o mesmo...É fácil querer uma atitude nobre dos outros, o difícil é tira-la de nós mesmos.
|
pscb Veterano |
# mar/11
· votar
Eu sou contra cota para quem estudou em escola pública. De que adianta o cidadão sair do colégio sem nem saber interpretar um texto e ir pra universidade?
O Brasil está virando um país de doutores semi-analfabetos. Precisamos de pessoas que passem pelo ensino médio e saibam ler, escrever, fazer cálculos etc.
A educação se resolve na base, não no topo.
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
-Dan Se eu tenho a pele branquinha e marcar na ficha que sou negro, posso concorrer a essas cotas raciais para negro?
Autodeclarado também pode concorrer ... e se você é branco mas tem avós (meu exemplo) negros , você também é afrodescendente.
Se for levarmos em consideração que o Brasil é um país muito , mas muito misturado , acho que a maioria é afrodescendente.
|
Bizet Veterano |
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar
doutores semi-analfabetos.
Isso é meio foda, não foi só um doutor que eu vi assim não...
|
-Dan Veterano
|
# mar/11
· votar
AnaClara Eu so to qrendo dizer as pessoas relacionam coisas q nao tem relaçao
Isso é racismo
Nada... só coincidencia a maioria dos pobres serem afros.
|
-Dan Veterano
|
# mar/11
· votar
QUARESMA Como o brunohadoUUUUken falou, o obvio é cota pra quem não tem condição e estudou em escola publica, só não fazem talvez pq acham que dão muito trabalho, é mais facil ver uma folhinha marcado negro do que os doc provando que estudou em escola publica, sacumé né, Brasil...
Uai, e o PROUNI?
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Lendo isso:
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-docum entid=28199685&page=0
Me convenci de que tudo isso é mesmo mimimi da Preta Gil.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
-Dan Nada... só coincidencia a maioria dos pobres serem afros. Não é coincidencia
|
Murillo Wendel Veterano |
# mar/11
· votar
Minha opinião é simples.
Cor não interfere em credo, classe social, inteligência, opção sexual dentre muitas outras coisas.
E sinceramente, beneficiar uma pessoa dentre um grupo cosmopolita apenas pela sua cor é a pior forma de combater qualquer tipo diferença. Primeiro que é uma ofensa as pessoas negras, pois está classificando como incapaz de concorrer a uma vaga com uma pessoa de outra cor apenas por ser negro. Segundo, que qualquer pessoa, seja branco, negro, índígena, asiático, pode se declarar afrodescendente e se beneficiar pelas cotas, pois quem é beneficiado é o afrodescendente e não só os negros, quem provaria o contrario?
E no mais, quem defende isso e aceita isso é porque não está afim de se esforçar e quer tudo na mão e se aproveita dos casos com seus antepassados.
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
Preta Gil:
"Meus últimos foram de terror. Fui injustamente agredida por um político que não só me agrediu, mas a todos que são negros, gays ou que são os dois. Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz".
Que coisa mais ridicula! Manda essa Preta pro lixo!
|
Murillo Wendel Veterano |
# mar/11
· votar
Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz".
Não sabia que ela gostava de bater bolacha
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz
Antítese detected !
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
Essa Preta Gil é o fim,uma vergonha mesmo. Além de obesa,é infeliz e mal-amada. O que falta nela mesmo é talento,pois só consegue aparecer na mídia quando diz ter se sentido ofendida. Ofensa é nós termos que ver e ouvir as suas declarações homossexuais e pervertidas.
|
Strato_Master Veterano |
# mar/11
· votar
paulinho pc
seu racista homofóbico!!!
anyway +1
^.-
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Preta Gil:
Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz".
Mulher que cola velcro com a Preta Gil é mto macho
|
Codinome Jones Veterano |
# mar/11
· votar
Não sabia que ela gostava de bater bolacha
haha ri alto
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/11 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
Pedro_Borges O Racismo é abominável. Agora ela é muito venenosa. A discursão estava calorosa e ela armou o bote da cascavel e o besta embarcou. De qualquer forma, agora fica difícil provar o contrário e o que se viu foi realmente racismo e deve ser punido exemplarmente.
Agora a Preta Gil não sai ganhando com isso também não. Todo mundo percebeu a sua armadilha.
Falou tudo, mas já tá na hora de alguém pegar pesado com o Bolsonaro tbém.., o cara já se passou de tanto falar merda.
|
Trololo Veterano |
# mar/11
· votar
Não sabia que ela gostava de bater bolacha Deve se um puta bolachão
|
fabricio92 Veterano |
# mar/11
· votar
"Só vou acreditar nessa raivinha toda se um dia processarem um preto que falou mal de branco ou quando um branco puder lançar uma revista com o nome de Raça Branca, uma banda Brancura Junior ou andar com camiseta 100% Branco sem ser importunado.
Aliás, deveriam explicar por que a maioria dos pretos, quando sobe na vida, casa com brancas, por que a obsessão nacional com as louras e por que a África não vai para a frente.
Deveriam, mas não podem, porque o verdadeiro debate racial está interditado pelos fricotes da claque politicamente correta como a que abunda aqui.
O mesmo vale para os veados e sapatorras: eles podem esculhambar impunemente as instituições tradicionais, mas não podem ser minimamente criticados.
E Bolsonaro está certissimo quanto ao regime militar: tinha-se mais autoridade, mais progresso e mais segurança (menos para a esquerdalha tirânica que queria implantar a força o comunismo aqui, claro).
E, verdade também, os presidentes miilitares serviram ao país e não enriqueceram, como os que vieram depois (exceto Itamar).
Já a Preta Gil, bem , sem comentários...Viva Bolsonaro, um dos poucos que ousam dizem a verdade na era da ditadura do politicamente correto!"
Tente controlar a repulsa. Analise o que essa pessoa não entende, e que é o seguinte:
1 – Falar mal de branco também é crime. O que a lei tipifica é a discriminação por etnia, não só pela etnia negra. Mas discriminar branco não é tão combatido porque brancos não foram escravizados.
2 – Não há estatísticas sobre ser a "maioria" dos "pretos" que se une a "brancas", mas mesmo se for verdade isso decorre da estigmatização dos negros, associados ao insucesso pela situação de penúria que o racismo lhes produz.
3 – A África negra – que foi aquela à qual o comentarista quis se referir – vai para frente, sim. Está indo. Não foi antes porque foi saqueada pelos brancos.
4 – Debate racial é racismo, um crime, uma perversão que quer discutir a cor da pele das pessoas, tornando alguns seres humanos inferiores a outros.
5 – Os "veados e sapatorras" a que esse infeliz se refere não "esculhambam" nada, apenas exercem o direito de se relacionarem sexual e afetivamente com quem bem entenderem. Querer escolher o que devem sentir em termos de desejo e paixão, é uma barbaridade.
6 – Ninguém passa a gostar de jiló por ver alguém comendo jiló. As escolhas gastronômicas, em alguma medida, explicam por que uns gostam de pessoas do sexo oposto e outros, de pessoas do mesmo sexo.
O resto do que o indivíduo diz, é direito dele. Se gostou da ditadura, é a opinião política dele e tem o direito de dizê-la, assim como qualquer um tem direito de discordar. Deve-se, aliás, debater esse assunto, mas essa é outra discussão.
O resumo de tudo é que não se pode confundir apologia aos crimes de racismo e de homofobia (que é crime mesmo não sendo assim tipificada em lei, ainda) com liberdade de expressão.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
fabricio92 Viva Bolsonaro
Parei aqui!
|