Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# fev/11


Venho aqui em forma de 'protesto' (nem tanto, apenas um pequeno alerta) reivindicar contra esse preconceito escroto e ridiculo que existe contra o povo do Nordeste brasileiro.

Não, eu não sou pernambucano, muito menos baiano. Como alguns sabem, sou paulista, nascido em Santo André e criado por um bom tempo no ABC paulista. Conheço muito bem o povo paulista, como conheço tambem o povo nordestino.

Noto que há um preconceito ridiculo contra os nordestinos, pessoas fazem piadas infames, se acham superiores. Por que? Qual a razão da sua superioridade? Raça ariana versão brasileira? Com a permissão dos moderadores, vá tomar no c*, seu preconceituoso de merda.

O povo nordestino tem muito a ensinar a esses patéticos que se acham superiores só porque falam 'poRRRta' cantando (sim, eu falo assim, falo pq gosto do meu sotaque paulista, mas isso nao me faz sentir superior a ninguem).
Você acha o sotaque nordestino ridiculo? foda-se, problema é seu, pq vc nao encreca com o sotaque gaucho que é 'diferente' tambem?

Não, aqui não há apenas fome, seca e miséria... Se brincar a mais gente passando fome no centro de São Paulo e nas favelas, do que em cidades nordestinas..
Parem de olhar o defeito de outras regioes, cuidem da de vocês primeiro.

Talvez um dia aprendam valores que os nordestinos conhecem.

Enfim, fica aqui meu pequeno desabafo.
Brasileiro é um povo só. O povo daqui recepciona muito bem gente de qualquer região, esse povo preconceituoso deveria criar vergonha na cara e aprender com esse exemplo.


Boa tarde.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Tópico revoltz style

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
Venho aqui em forma de 'protesto'

Parei aqui.
Malz.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
Relaxa brother. A tua indignação só da corda pra fazerem mais.

Sou do sul e vivo vendo piada de gaúcho viado aqui...
Sabe o que eu faço? Do risada e brinco de volta....

O que o pessoal que tira teu tempo mais quer e ver tu fazer um tópico exatamente igual a esse.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Não é preconceito.
É conceito mesmo.
A gente não tem culpa se nordestino só faz merda nas eleições.

/preconceituoso.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Qual o problema em fazer piadas infames?

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
Você acha o sotaque nordestino ridiculo? foda-se, problema é seu, pq vc nao encreca com o sotaque gaucho que é 'diferente' tambem?

Eles fazem outro tipo de piada, só que não somos trouxas ao ponto de fazer um protestinho ridículo.

Com a permissão dos moderadores, vá tomar no c*, seu preconceituoso de merda.

Vai tu seu filho da ****

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Não o provoquem. Ele é vingativo.

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt
nao.. ninguem brinca comigo..

brincam com os nordestinos...

mas nem sempre é brincadeira, man.
muitas vezes é preconceito de verdade.
Meu pai é paulista, mas morou muito tempo aqui, voltou pra Sampa e o sofreu um puta preconceito pra arrumar emprego..
é froidz, vei..

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
Meu pai é paulista, mas morou muito tempo aqui, voltou pra Sampa e o sofreu um puta preconceito pra arrumar emprego..


Porque ele morou no nordeste?

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


bah.. criar um topico reclamando de preconceituosos onde tem uma tuia de nerd preconceituoso é fumo ¬¬


/chuvadenegativosdosditocujos

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt
pq meu avô é daqui :)

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Na moral, paulista tem mais preconceito contra nordestino do que sulista...

/páginasdediscussão

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
ele não conseguiu emprego pq tinha um pai nordestino?

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
cara, da bahia pra baixo, todos tem!

obvio que toda generalização é burra, mas vc entende o que quero dizer...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


"Eu não tenho preconceitos, apenas odeio todo mundo igual"
George Bernard Shaw

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


joaormrt
não, zé..

ele sofreu pra arrumar emprego em razão do sotaque nordestino que ele tinha ganhado por morar por um bom tempo aqui.
dai os caras ficavam chamando ele de preguiçoso, coisas do tipo.
Graças a Deus ele conseguiu um bom emprego depois de um tempo, dai veio casamento, eu, meu irmão, enfim...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
joaormrt
não, zé..


não é zé, é joão. fail.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


ce é paulista, devia estar zuando junto lek.

mas aí, que frescura hein?

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Eu adoro nordestinas.
Acho o sotaque muito fofo, dá vontade de apertar..

E o bom é que elas costumam gostar da gente também..
Então, amigão.. você que tem preconceito, vá pra Recife e deixe o Bob mais forever alone do que ele já é! Roube as mulheres da cidade dele. É a boa!

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Normal e aceitável não é, mas dá para entender porque há esse preconceito.

O Brasil é muito grande, e possui muitas culturas. É como se fossem vários países sobre a mesma nação.
E não podemos negar que há um certo preconceito contra países estrangeiros.

A primeira coisa que vem na cabeça quando você fala de um país "vizinho", como a Bolívia, é um índio com roupas. São estereotipos que são criados.

Se eu falar para pensar em africano, logo vem a imagem de um negro sem condições nem de se alimentar.

É uma coisa complicada e quem infelizmente não será apagada tão cedo.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
agora tu te fez entender.......tu não devia ta conseguindo por morar há um tempo no nordeste...







brimks

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Não, eu não sou pernambucano, muito menos baiano. Como alguns sabem, sou paulista, nascido em Santo André e criado por um bom tempo no ABC paulista.

essa tua necessidade crônica de frisar isso sempre que tem oportunidade já me soa como uma tentativa de se mostrar "superior", se colocando alheio ao povo nordestino.

enfim...

cardosocaio
Veterano
# fev/11
· votar


Recém-chegados à São Paulo, dois nordestinos passeiam pelo centro, quando vêem a polícia dando o maior cacete em um sujeito.

Curiosos, eles pararam uma pessoa que passava e perguntaram:

- Por que é que estão batendo tanto nesse coitado?

- É que ele estava cheirando farinha!

Apavorado, um deles virou-se para o outro e comentou:

- Tá vendo compadre, se eles fazem isso com os coitados que cheiram farinha, imagine o que eles vão fazer se descobrirem que a gente come!

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


Você acha o sotaque nordestino ridiculo? foda-se, problema é seu, pq vc nao encreca com o sotaque gaucho que é 'diferente' tambem?
Tenho 2 considerações sobre essa frase: 1. Não fazem piada com sotaque de gaúcho? Não só com o sotaque mas tbm piada de viado. E daí? Eu mesmo acho engraçado muita coisa q eu ouço. 2. O sotaque de nordestino é ridículo e nojento sim, pqp

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


O pessoal que tem preconceito contra nordestinos na verdade usam-nos como bode expiatório das merdas que sempre cometem.


Bassist_rsl
Não é preconceito.
É conceito mesmo.
A gente não tem culpa se nordestino só faz merda nas eleições.

Quem faz merda é vc que ainda usa isso como justificativa.

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Acho curioso que o Bob Esponja do recife tem que deixar bem claro que ele é paulista em todo tópico que menciona o nordeste.

Hmmm

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Essas imagens com corujas sempre fazem meu dia mais feliz. hahaha

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


se acham superiores só porque falam 'poRRRta' cantando (sim, eu falo assim, falo pq gosto do meu sotaque paulista, mas isso nao me faz sentir superior a ninguem).

Esse sotaque só perde pro carioca no nivel de insuportabilidade.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


nossa, e eu nem tinha chegado nessa parte ainda:

(sim, eu falo assim, falo pq gosto do meu sotaque paulista, mas isso nao me faz sentir superior a ninguem).

tenso, esse tópico é uma demonstração genuína da hipocrisia em seu estado mais puro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos