Sobre o preconceito a nordestinos

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# out/14


Vejo muita gente fazendo escandalos pelas declarações homofobicas do tal fidelix.

Queria ver essa indignação toda contra os reaças tucanos preconceituosos contra nordestino.

É de se lamentar isso, ainda mais eu que sou do nordeste:

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/revoltados-eleitores-disparam-co ntra-nordestinos-no-twitter,42c4dd196b5e8410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.h tml

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Eles estão dizendo que o nordestinos são malditos por votarem no PT por causa do bolsa família.

Em relação aos números, não vejo erro. Talvez a questão do bolsa família seja mais obscura de se afirmar, mas não chega a ficar longe da verdade.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


em tempo, xenofobia é o novo preto, até nas oropa está em alta.

Trendy as fuck, indeed.

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


Aliás, esqueci de perguntar:

como proceder pra acionar a justiça pela internet?
alguém sabe o site?

Cansei desses coxinhas manipulados pelo partido das corrupções que foram engavetadas.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Se esses nordestinos sem água não ferrarem tudo
disse o internauta @#AleemaoR, sem lembrar que o Estado de São Paulo é que vive a pior crise hídrica da história


Close potic

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Na verdade você pode ser processado por relacionar o nome de um partido a crimes de ódio sem provas. Vou encaminhar esse tópico às autoridades.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


^
^
^

Ô pai do Trololo, devolve a conta do teru

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
A vontade...

megiddo
Membro
# out/14
· votar


Onde exatamente está o preconceito?

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


Eu dificilmente me abalo com esses comentários.

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


megiddo
"Nordestino tudo pobre" >>> sou nordestino e to longe de ser pobre.

"Povo não trabalha">> lá onde eu morava o que mais tem é gente trabalhadora.

"Nordestinos malditos">> incitação ao ódio.

"Os Fdp não trabalha">> sem comentários.

"podia separar o nordeste">> incitação separatista.


Agora troque o nome "nordeste" por "preto" ou "homosexuais", ai veja o escandalo formado...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


incitação separatista.

hehehhe

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


Reaça na área, opa!!
kkkkk

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar


Comecou a apelação... Todo dia vai ter topico assim sem pé nem cabeça?

Rednef2
Veterano
# out/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Snakepit
Se fosse um atacando a galera LGBT teu comentário seria esse?
Aliás, é bem hipócrita ler uma resposta dessa vindo de um cara que estava bem revoltado semanas atrás por a imprensa está supostamente incitando ódio ao povo gaúcho no caso Aranha.

Skider
Veterano
# out/14
· votar


Eles estão putinh*** porque os nordestinos votaram na Dilminha.
E para mostrarem como se vota de verdade, eles elegeram Alckimin, Tiririca, Feliciano e Serra.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Essas questões são delicadas, há uma linha tênue entre o compromisso com a verdade (admitir que há problema nessas declarações) e o tornar-se cínico (releva-las, usando algum malabarismo retórico). Mas é fato que esse mimimi social (por mais que seja necessário, em certa medida) é descabidamente inflamado. É como disse o Konrad, o dia que esse povo* encher a Paulista por conta de algum escândalo na Petrobrás ou algo que o valha, merecerão algum respeito.

*militantes das causas minoritárias (sociais, ambientais etc)

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Rednef2

Tem gente que entra num nível de ideologia que o cérebro não funciona mais.
Se você chamar alguém de macaco, é capaz dele postar a foto de um albino e falar que não teve preconceito.

ju.nito
Veterano
# out/14
· votar


Tambem apoio denunciar esses lixos que falaram mal do nordeste, falam tanto mal do nordeste, ai quando chega o carnaval o que mais se vê sao o povo do sul, sudeste.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Muitos Gays são ricos, logo a pauta lgbt é importante

A maioria do nordeste é pobre, logo a pauta deles é irrelevante

e por aí vai...

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Votos X Bolsa Família

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Nesse contexto, o preconceito não é contra nordestinos, mas contra quem vota no PT. Casualmente a maioria dos votos petistas se concentram no nordeste.
Então o preconceito é à causa não ao causador. Embora o causador seja responsabilizado.
Além de que as mesmas críticas se voltam aos gaúchos que "elegeram" a Dilma.

No mais, tudo isso se resume a um vitimismo apropriado de forma intencional para as propagandas pró PT e anti PSDB. Só besta pra não perceber isso.
Abç

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


Eu só sei que estamos todos ferrados.

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Cuidado com imagens de facebook.
Marina venceu no Acre.

megiddo
Membro
# out/14
· votar


Rednef2
Veja o que disse o FHC:

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/06/fhc-pt-cresceu-nos -grotoes-porque-tem-voto-dos-pobres-menos-informados.htm

Isso é preconceito?

Se você parte do pressuposto de que o discurso petista visa o voto menos informado (o que é verdade) e os dados mostram que o Nordeste é a região mais problemática na área da educação, vai me dizer que a hipótese de que o Nordeste é menos informado e por isso vota no PT não faz sentido?

A mesma coisa vale para outros critérios: desemprego ("Povo não trabalha"), renda ("Nordestino tudo pobre")e etc.

Não é preconceito, é uma generalização fundada em relações estatísticas e na noção de que o PT visa essas categorias (baixa renda, sem emrpego e pouca formação) - o que pode ser corroborado pelo próprio discurso do partido.

É o mesmo que dizer que a classe média paulistana vota no PSDB. Você pode chamá-la de "burguesa", "coxinha", "reaça" ou "playboy" para denegri-lá, assim como o mal-informado do Nordeste (estatisticamente em maior número do que nas demais regiões do país) pode ser chamado de burro, a classe baixa pode ser chamada de pobre e ao desempregado pode-se dizer (pasme!) que ele não trabalha. Isso não muda a relação estatística entre essas categorias e o voto no PT.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Rednef2
Talvez o pessoal pegue pesado nas ofenças, mas a indignação é totalmente intendivel. O povo pensa pequeno de mais, não percebem que são uns bois de engorda do PT. Tai nas urnas.

Ontem estava conversando com um amigo e um de seus argumentos pra votar no PT foi o fato do ramo metalúrgico ter crescido em poder petista (ele é soldador). Dai tu percebe como a opnião média é tapada.

Konrad
Veterano
# out/14
· votar


Já começou a propaganda velada.

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar


megiddo
Se eu coloco todo nordestino na classe de "fdps que não trabalham" "pobres" e ainda incentivo o ódio ("malditos nordestinos"), sim, é preconceito!

Agora uma pergunta (e não, não sou homofobico):

Se chamar homossexuais de "pevertidos" "problemáticos "anomalos sexuais" "perigosos a familia tradicional" é considerado preconceito
Porque chamar nordestinos de "pobres" "burros" "fdp" "vagabundos" "malditos" "mal informados", não é?

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Rednef2
Aranha.

Cara, o apelido daquele goleiro é "Aranha"?

Agora que eu fui me tocar. Pra tu ver como anda o preconceito.

faith_girl
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Muitos Gays são ricos, logo a pauta lgbt é importante
é engraçado como é 8 ou 80, acho q não conheço nenhum gay classe média kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o preconceito a nordestinos