Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Foi só um exemplo, pq pensar assim de uma região que mal conhece é praticamente a mesma coisa que pensar em termos de holocausto, é só acender a fagulha que o estrago já tá feito.

E apesar de concordar com alguns fatos, eu já disse, se tem culpado na história são os 'chefões' do nordeste que fazem pouco ou nada pela parte mais necessitada da região.

Acho que aqui vc tbm generalizou, pq de "chefão" o país tem de monte. Fato que algumas famílias que fazem com que o nordeste fique com a pecha do coronelismo político, como os Sarney, os Cunha Lima, os Jereissati, e os falecidos politicamente Magalhães. Mas vamos convir que em todo canto desse país tem uma família mandatária. O que diria então da família Maluf em Sampa. Os Amin em Santa Catarina, os Maia no Rio, os Neves em Minas Gerais. Cada um com o coronel que lhe convém.

Stargazer
Quanto às favelas há um pouco de verdade alí sim. Pelo menos aqui no Rio. Tanto que no próprio jargão policial por aqui existem "favelas de preto" (as mais perigosas, onde a maioria é criminoso local) e "favelas de paraíba" (que são compostas de imigrantes, como a Rocinha, que foi alvo de imigração muito grande de moradores da região nordeste e é uma das maiores daqui).

É dude, vc tbm desmerece os fatos históricos que culminaram no nascimento das favelas no Rio. E elas só nasceram e tomaram essa proporção pq, querendo ou não, foi uma política de estado.

"Favela de preto" são justamente as favelas habitadas em grande parte por criminosos locais.

Aqui vc já condiciona o argumento a dizer que todo preto que mora nas "favelas de preto" são criminosos. Analise seu argumento. Ah! E antes que comece outra discussão, não estou chamando-o de racista, apenas que analise o conteúdo daquilo que postou.


Toalhinha
eu não consigo entender sotaque de salvador. é um idioma a parte pra mim

O Baianês é a coisa mais engraçada que tem huauhahuahua. E como toda língua é dinâmica, todo dia muda alguma coisa nos dizeres. E não, não é aquilo que vemos nas novelas da Globo.

-----------------

Engraçado é que por mais que os anos passem, as pessoas ainda vêem as regiões nordeste e norte, principalmente, com os olhos do começo do século passado, incrível. Quase todas as falas, exceto as do EternoRocker, e essa última do TaylorBass discutem, ou de forma pejorativa, ou sendo arrogantes, ou sem substância pra defender seu ponto de vista.
Se duvidar nós sabemos mais de vcs do que vcs sabem de si próprios e da gente. Lamentável.

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Mas vamos convir que em todo canto desse país tem uma família mandatária. O que diria então da família Maluf em Sampa.

Hehe o pior nem é ele. Diz-se que ele perdeu quase toda sua influência.

O pior é que em SP não é claro, porque tem MUITA família rica pra carvalho, mas muita mesmo. O que todo esse bando de multi-milionários faz com suas influências é um mistério.


Porém da pra ver certinho onde esse pessoal mora em SP. É só ver um mapa da infraestrutura e IDH de Sampa.

Izzy Dragon
Veterano
# fev/11
· votar


Aproveitando pra botar mais lenha na fogueira do preconceito... pra mim isso tudo é coisa de Paulista! =D Hehehe

Pelo menos até hoje só ouvi paulista usando xingamentos como "seu paraíba!" (vide Rogerio Skylab) ou expressões como "fulano fez uma baianisse no trânsito".

Em SC e no RS eu nunca ouvi esse tipo de preconceito contra o pessoal do norte/nordeste.

No máximo piadas... mas das piadas ninguém escapa! É natural.



Aqui na Itália é que esse lance de preconceito é realmente forte! O pessoal aqui do norte acha que o povo do sul da Itália (todo mundo que vive de Roma pra baixo) é um bando de marginais preguiçosos que não trabalham e vivem no meio da sujeira (ou no meio da máfia).

No Brasil o preconceito entre uma região e outra chega a ser triste... mas nada parecido com isso.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife

Maior viagem. Todos sabem que os melhores humoristas da atualidade são do Nordeste, os cantores e etc... E estes são tratados com o maior respeito. Quanto às pessoas comuns, não há diferença de tratamento. Mas o que acontece é que o cara sai lá dos "cafundó" e vem trabalhar, mas como não tem nenhúma qualificação acaba pegando os piores serviços, mas a culpa é do povo? É como Brasileiros que vão para os Estados Unidos. Tem que reclamar é com o governo. E não colocar merd@ na cabeça das pessoas, colocando preconceito onde não tem. E como o "raio" do preconceito vai acabar se tem gente como voce que fica alimentando a porcaria?

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Não discuto com gente idiota!
Sinceramente, to lendo tanta barbaridade nesse tópico que meus olhos estão doendo.
Lamentável o pensamento de um ou de outro. Criticar com base em informações sem nenhum fundamento, falar do 'tamanho da cabeça' ( nossa esse é o pior dos comentários!!¬¬ )* ,





Primeiramente, quando quiser me ofender, cite meu nome.

Segundo, você acredita mesmo que a circunferência da caixa craniana do nordestino é realmente diferente das do paulistano? Nossa como você é ingênua.

Terceiro, foi apenas uma brincadeira sem maldade onde TODOS levaram na brincadeira, com exceção da senhorita.

Caso esteja frustrada e ofendida com o comentário, deve ser pq a carapuça serviu (ou não né?)

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet

Pois é né... como uma pessoa escreve e nem concorda com o que escreveu!? Validade nula!!
... o resto é problema seu.

Murillo Wendel
Não não é...
Eu vejo sempre os mesmos comentários em tópicos diferentes...
Como foi dito anteriormente.... falou-se de cabeças widescreen várias vezes e agora novamente... e sempre as mesmas e batidas piadinhas.
Se é engraçado já não sei. Se esse tópico é pra zoar...também já não sei, pois se os papéis se invertessem garanto que ia ter neguinho aqui ofendido.

Então.. quanto ao preconceito que existe, eu, particulamente, não estou nem um pouco preocupada... porque creio que quanto mais se fala nesse assunto mais alimenta essa coisa idiota que ainda hoje uns imbecis saem defendendo por aí, a ferro e fogo!

É lamentável ver o que o pessoal fala, e em momento nenhum quis agredir ninguém diretamente, mas falei num aspecto geral pela maioria dos posts.
Sou contra apenas essas pessoas que falam mal.. falam o que querem e depois quando ouvem o que não querem vem criticar, vem se queixar.
Hipocrisia né?!

E dizer que TODOS levaram na brincadeira menos eu.. é típico de quem pensa deste jeito: limitado!
Discernir as coisas, ter bom senso e saber interpretar são ótimos negócios.

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


E mais...
uma coisa é tirar a piadinha dizendo que paulista é isso, gaúcho é aquilo, japonês tem isso, português tem aquilo....

Outra coisa bem diferente é você criticar depreciando e culpando os outros por coisas totalmente alheias.

Uns post aqui transcendem à situação. Se querem apenas zoar que saibam ponderar o que dizem. Ás vezes não tem nem noção do que dizem... mas pelo menos, como falei antes.. pensem!!

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Tubaína
Pois é né... como uma pessoa escreve e nem concorda com o que escreveu!? Validade nula!!

...

Discernir as coisas, ter bom senso e saber interpretar são ótimos negócios.

Então tente melhorar isso, porque você tá dando chilique à toa...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/11
· votar


Izzy Dragon
Pelo menos até hoje só ouvi paulista usando xingamentos como "seu paraíba!" (vide Rogerio Skylab)

Rogério Skylab é carioca.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife


Entenda, todo mundo tem preconceito, se não for contra nordestino vai ser contra quem é ateu, tem nariz empinado, usa calça laranja, canta feito retardado e qualquer outro atributo.

Conviva com seu preconceito e respeite no que diz respeito a CF e está tudo certo.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Vanvê sôseis intendi u minerês...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Paulistas = Nordestinos assim como EUA = Mexicanos

Pode ser que 95% dos migrantes/imigrantes venham para trabalhar, etc... mas os outros vem e se envolvem com a criminalidade, constroem favelas e criam áreas periférias imensas, ou seja, vivem à margem da sociedade e contribuem para gerar esse tipo de preconceito.

Um dado que nunca vi mas gostaria de ter acesso. Quantos % da população carcerária do estado de São Paulo é nascida em São Paulo? Será que passa dos 50%? Quantos % dos presos em SP são filhos de paulistas? Será que passa dos 30%?

Seria interessante saber esses dados, todavia, talvez seja melhor mesmo que não os divulguem a fim de não alimentar maiores preconceitos.

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


Quanta merda escrita, puta que pariu husahuashuashuashuashusa...

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Sou contra apenas essas pessoas que falam mal.. falam o que querem e depois quando ouvem o que não querem vem criticar, vem se queixar.

Engraçado você dizer isso depois de dizer no tópico sobre cidades litorâneas, que você não quer turistas da cidade grande aí na sua terra, alegando que essas pessoas trazem "poluição" consigo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/254115/p2#7356167



Hipocrisia né?!

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Tubaína


Sinceramente? Acho que nem você sabe o que é preconceito. Este tópico mesmo já começou de um jeito ruim. Você mesmo utilizou de um argumento muito ponderado, o que você postou?:

"VÃO SE FODEREM"

MALDITOS BÍPEDES IMPÚBERES E FRÍVOLOS!


É dessa forma que você contexta em uma discussão?



Infelizmente preconceito existe, existem pessoas que confundem isso, confundem injúria com racismo, enfim... não estou com muito saco para digitar, mas existem várias formas e senso de humor, uns agradáveis e outros desagradáveis. Sei que dependendo do seu próprio estado de humor, ler certas coisas podem parecer com sentido dúbio, mas não leve brincadeiras tão a serio.

Se é pelo circuito de amizade, tenho muitos amigos gays que os chamo de viadinhos e eles me chamam de preconceituoso? Tenho muitos amigos negros que os chamo de neguinhos? Eles me chamam de racista? Tenho muitos amigos nordestinos que os chamo de cabeça de caixa d'água, Bob Generic, Senninha, Zé Gotinha...

O próprio autor do tópico veio com o peito inflado para defender os nordestinos, mas fez questão de frisar (sem necessidade): "Sou paulista!" Pq?

Na minha opinião, essa coisa de ficar dizendo sobre racismo é isso, preconceito é aquilo, ainda mais em um fórum de internet, é mais para aparecer e se destacar do que para fazer justiça contra isso.

Izzy Dragon
Veterano
# fev/11
· votar


Izzy Dragon
Pelo menos até hoje só ouvi paulista usando xingamentos como "seu paraíba!" (vide Rogerio Skylab)

Rogério Skylab é carioca.


bah, derrubei meu proprio argumento! huahau


Paulistas = Nordestinos assim como EUA = Mexicanos

Esse lance dos EUA em relaçao aos Mexicanos é um otimo exemplo.

Os americanos vivem reclamando da imigraçao ilegal dos mexicanos, mas se num passe de magica todos os imigrantes ilegais sumissem o pais quebraria!

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


seek n destroy


Boa.

Loola
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
Falo e disse
eu ri, ahauahauhauahauhauahua o/

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína


Você também postou:

já não sei, pois se os papéis se invertessem garanto que ia ter neguinho aqui ofendido.

Isso foi uma forma de expressão sem maldade nenhuma, correto? Mas se eu te dissesse que eu sou negro e fiquei extremamente ofendido com o termo? Você não ia me mandar tomar no cu?

Está entendendo onde eu quero chegar?

RafaelValeira
Veterano
# fev/11
· votar


E como assim? Paulistano é xingado por quase BR inteiro! (Mas principalmente pelos cariocas... hehehe)

Potugueses são sempre os burros. E também são os "ladrões" que roubaram toda q riqueza do Brasil. (E, claro, é por isso que o BR está nessa situação, não pela má administração interna...............)

Gaúchos são os viados. Pergunta pra eles se eles curtem ser chamados de viados.

Outra coisa que aprendi tb: Não importa de onde vc for, se vc se mudar pra outra cidade / estado / país vc VAI sofrer preconceito. Infelizmente isso é a verdade. Mas aditanta ficar de mimimi? Eu acho muito mais interessante vc mostrar teu valor que ficar chorando pros 4 cantos.
E eu digo isso pq já sofri bastante preconceito, porém sempre consegui dar a volta por cima.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
É... a galera aqui te colocou numa situação delicada.
Dá uma ownada fatality neles!!! \m/

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


A verdade.

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


d.u.n.h.a.

concordo com seu mapa :p

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Po, vo tentar ser o mais sincero possivel...

Nunca fui ao nordeste(há muito tempo meus pais foram, Maceió por aquelas bandas lá e adoraram)...Enfim, sempre passa na TV algumas matérias do nordeste, onde tem uns malucos que fazem palhaçada, ou que tem um jegue e chama de "Florentina" , ai é sempre essas coisas non sense e sem graça, ai de tanto eu ver isso eu falo "Só podia ser do nordeste mesmo." Porque justamente as coisas mais non sense saiem de lá...

Foi mal se ofendi alguem mas só tentei ser sincero e não ficar na pose do "Sou perfeito."

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


d.u.n.h.a.

Bom mapa.

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Eu conheço um nordestino que é chato pra caramba <o> hahuahuahuahua

Todos temos preconceito com alguma coisa e já era, infelizmente faz parte

E eu rio com todos tipos de piada =D, pra que levar a sério?

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


d.u.n.h.a.
auahauhauhauahauahuahau!!, muito bom

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


d.u.n.h.a.
Eu ri com o que falaram de Brasília uhsahuashusa... Se fosse verdade, taríamos ricos \o\

Mas vamo falar a verdade. O que o Paraná é pra região sul é a mesma coisa que o Espírito Santo pra região sudeste: " que lugar é esse mesmo?" husahusahusahuashusa....

/Polêmica \o/

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


Anderson Eslie
Mas vamo falar a verdade. O que o Paraná é pra região sul é a mesma coisa que o Espírito Santo pra região sudeste: " que lugar é esse mesmo?" husahusahusahuashusa....

Não é bem assim não.

Igão
Veterano
# fev/11
· votar


Para dizerem milho, dizem mio
Para melhor, dizem mió
Para pior, pió
Para telha, dizem teia
Para telhado, dizem teiado
E vão fazendo telhados


Oswald de Andrade sabia das coisas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos