Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos

Autor Mensagem
Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Em tempo, o preconceito é porque veio nordestino a toneladas pra São Paulo.

Alguns conseguiram empregos como operários e outros serviçoes não qualificados (o que já gera preconceito), outros acabaram com uma 'mão na frente e outra atrás', sem nada desempregado e à margem da sociedade (o que gera mais rpeconceito ainda).


Sem contar o ódio que muito paulistano sente ao pegar um ônibus e constatar que tá lotado porque tem 40 nordestinos lá. Se estiver uns 30 graus, chovendo, tudo parado e com pontos de alagamento, tenha certeza que o cara não vai pensar coisas fraternas sobre os nordestinos.

Lembrando também que boa parte da população nas favelas que quase literalmente fodem com a infraestrutura da cidade são os nordestinos que não tiveram sorte quando vieram.

E os problemas sociais, foram gerados em grande parte pelo excesso de nordestinos (e até certo ponto imigrantes) e falta de emprego, infraestrutura e moradia pra abrigá-los.


É que o nordestino que mora no nordeste não percebe isso, pois eles de certa forma só tem de ligação com os nordestinos 'exilados' em São Paulo a região em que nasceram, mas imagine que um monte de Paulistano miserável (no sentido de 'na miséria') fosse aos quilos pra Aracaju por exemplo e superlotasse a cidade além da capacidade de emprego e infraestrutura? Não seria legal.


PS: Acabei de chegar de São Paulo, e posso dizer que foi pouco agradável o trânsito trampo-casa.

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Acho que o preconceito é devido, geralmente, pelo tamanho da circunferência exagerada da caixa craniana .

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
auhauhauhauhuahhuauhauha

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


e do RJ pra baixo só tem arrogância mesmo.
É nós broder!!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


E o Brasil inteiro tem é que agradecer a Rondônia, pois se não fosse Rondônia, o Brasil não teria boas relações com o Líbano (Se eu não me engano boa parte da carne bovina exportada para o Líbano vem de Rôndonia).

Mas ver essa bosta de páis dividido por causa de política só me traz mais vontade de sair daqui, ou então de praticar terrorismo e matar o quanto dessas pessoas patéticas que brigam que são totalmente alienadas e se acham os fodões instruídos.

E olhem para o Acre tbm! O Acre existe e precisa de carinho! =)

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


O paulistano que culpa o nordestino por se mudar pra São Paulo é extremamente burro, porque a culpa também é dele. Ninguém mandou negligenciar o Nordeste por tanto tempo, se o povo mora em uma região miserável - que sempre teve potencial, só foi negligenciada -, é óbvio que ele vai querer sair de lá.

Pelo menos isso aí tá mudando, é uma das poucas coisas de que gostei desses últimos governos.

Dark Luke
Veterano
# fev/11
· votar


Eu sou paranaense, não falo com bandeirantes. Nem nordestinos.

Então morre diabo!



(se você levar a sério então vai se foderem)

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


vai se foderem
fail

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Bizet
Como se o estado lastimável em que o Nordeste se encontra (ou se encontrava) fosse culpa dos paulistanos...

EDIT

Viciado em Guarana
Acho que ninguém aqui sofre de preconceitos exagerados a ponto de acontecer isso aí que voce falou. Sobre a Rondônia exportar carne pro Líbano, bom, isso é um mero detalhe; poderia ser qualquer outro estado com que tivesse as condições necessárias.

Muitos estados (incluindo Rondônia, se eu não me engano) foram criados na Era Vargas justamente para dar ao Governo Federal um melhor "patrulhamento" das fronteiras extremas do Brasil (outros na lista são Amapá e Roraima). Já outros estados foram criados com o intuito de resolver meros conflitos (como Sergipe, criado para que Bahia e Alagoas parassem de brigar pela foz do São Francisco)

Então sentimentalismo barato para com os estados é ridículo de qualquer maneira. Considerar a "gente" daquele pedaço de terra mais importante do que a "gente" daquele outro é a própria ignorância em ação :)

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Você acha o sotaque nordestino ridiculo? foda-se, problema é seu, pq vc nao encreca com o sotaque gaucho que é 'diferente' tambem?

Btw, eu sou nordestino, mas também acho o sotaque daqui feio. haha

seek n destroy
Veterano
# fev/11 · Editado por: seek n destroy
· votar


Excel Lion

ótimo post.

--

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Não, mas é culpa de um governo que olhou somente para a região sudeste sul e esqueçeu das regiões norte e nordeste.

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


O paulistano que culpa o nordestino por se mudar pra São Paulo é extremamente burro, porque a culpa toda é dele. Ninguém mandou negligenciar o Nordeste por tanto tempo, se o povo mora em uma região miserável - que sempre teve potencial, só foi negligenciada -, é óbvio que ele vai querer sair de lá.

Preconceito é exatamente isso. É julgar sem meditação.

Mas a culpa também não é só do paulistano. O governo de São Pulo governa pra São Paulo, não pelo Brasil. A culpa é da Federação, que apesar de na época o poder político ser majoritariamente do Sudeste, os "Coronéis" nordestinos com poder político pouco (ou nada) fizeram pela região além de seus quintais. Se for pra apontar culpados, me parece que maior 'parcela' da culpa é dos chamados 'coronéis' ou 'donos do nordeste', hoje em dia representados pelo farto e saudável bigode do Sarney.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Não só dos paulistanos, mas de todos os governos de antes que só pensaram em sul e sudeste.

Falei de paulistanos por causa do post do Excelion.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Antes que me digam!

Viciado em Guarana
esqueçeu
Fail! E não vou editar.

ps: não sou nordestino, e sou muito bem alfabetizado.

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

Adoro Rondônia ! :]
Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão D'oeste, Cerejeiras..

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Bizet

Fato :)

TWT ICE
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

paulistanos e cariocas = cancer

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Na verdade, todo mundo tem uma parcela da culpa. Mas o menos culpado mesmo é o nordestino miserável que só tava buscando melhorar de vida, é muita escrotice falar mal desse. Xingar um cara que tava tentando passar a fome só porque o filho dele tomou seu lugar no ônibus é foda...

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Bizet

Claro que não é deles. Eles são "muito mais vítimas" que os paulistanos.

Eu to só to explicando o porquê do preconceito, eu não falei em nenhum momento que saio tacando fogo em nordestino no estilo Brasília.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


seek n destroy
Eu moro em Vilhena! \o/

TWT ICE
O preconceito deve acabar, e não mudar de lado! Isso que você postou está errado.


As piadinhas sempre existirão (piada é cultura), porém o racismo e as discriminações devem ficar somente nas piadas, e não sair de lá.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Eu to só to explicando o porquê do preconceito.

Eu sei, eu só queria dizer o que eu acho desse "porquê" mesmo.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Mas acho que piadinhas sobre o tamanho da caixa craniana são dignas e saudáveis em botecos.

seek n destroy
Veterano
# fev/11 · Editado por: seek n destroy
· votar


Uma coisa chata é que aqui em São Paulo me aparenta que a maioria dos nordestinos são folgados e briguentos. Esses dias tava voltando de Perdizes no ônibus e um cara esbarrou na mulher lá (nordestina), ele pediu desculpas e tudo mais. Mas isso não impediu o escândalo que ela fez no ônibus, xingou o cara de uns nomes que eu nunca tinha ouvido falar, coisa bem indecente mesmo. Enfim, ridículo. Aonde eu morava também, acontecia coisa pouca com uma vizinha minha, qualquer desentendimento era motivo para escândalo, gritos e briga. Enfim, qualquer coisa é motivo para uma tempestade em copo d'água e escândalo. Pessoal vem de longe pra um lugar pra ser folgado ainda ?! Mas os baianos parecem ser diferentes, é um povo que eu admiro. Podem estar numa pior mas nunca perdem o bom humor..

Bizet
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

Não sabia que tinha essa de cabeçudo, pra mim era só cabeça-chata mesmo uhaeuha

Tubaína
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

"VÃO SE FODEREM"

MALDITOS BÍPEDES IMPÚBERES E FRÍVOLOS!

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
Porra, vai ali no Ceará. É a terra dos minicraques.

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
relaxa, tava trollando só

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


TWT ICE
paulistanos e cariocas = cancer

Te positivei e foi pra -1.
Porra, contar piada sobre nordestino é legal, mas ouvir de um paulista na cara dura de que vcs são um mal é digno de negativo. Vcs me envergonham hahaha...

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Ah! E seu argumento foi um tanto infeliz. Aliás foi por pensar de modo semelhante que no meado do século passado fizeram uma tentativa de limpeza na Alemanha culpando os judeus por serem "inferiores" e de que eles deveriam ser extintos, levando-se em consideração que mais da metade de toda a fortuna do país estavam na mão de judeus alemães. Enfim...
E o país continua do jeito que tá \o/.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito dos 'sudestinos' em relação aos nordestinos