Autor |
Mensagem |
Stargazer Veterano |
# fev/11 · Editado por: Stargazer
· votar
DarkMakerX A primeira coisa que vem na cabeça quando você fala de um país "vizinho", como a Bolívia, é um índio com roupas.
Nada a ver. O certo é: Bolívia = cocaína
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Anderson Eslie Leia o post completo, por favor.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/11
· votar
Sim, alguns sotaques nordestinos são feios mesmo. Isso não é preconceito, é opinião. Assim como sotaque carioca em mulher fica ridículo, em sua maioria.
Minha opinião.
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer essa tua necessidade crônica de frisar isso sempre que tem oportunidade já me soa como uma tentativa de se mostrar "superior", se colocando alheio ao povo nordestino.
totalmente errado.
eu usei essa necessidade cronica de frisar isso para mostrar que eu não estou de mimimi 'defender o meu povo'. Mostrar que mesmo não sendo pernambucano, mesmo não tendo nada a ver, eu me encomodo e acho ridiculo.
e provavelmente todas as vezes que frisei isso, foi porque alguem levou pro lado de 'defendendo o povo dele'...
e nao, vc nao vai conseguir me deixar confuso... eu adoro o povo desse lugar e em momento algum eu gostaria de rebaixa-los
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
cardosocaio nuss, to rindo demais hhUAuaAUuahuHAhahuAHUaAHUahuH
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/11
· votar
Eu não tenho preconceito com pessoas de outros pontos cardeais, só com o centro-oeste, porque não é um ponto cardeal.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer
essa tua necessidade crônica de frisar isso sempre que tem oportunidade já me soa como uma tentativa de se mostrar "superior", se colocando alheio ao povo nordestino.
Muito bem observado.
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Acho que um sistema aproximado seria mais ou menos assim :)
Paulista --> Carioca Carioca --> Paulista Mineiro --> Carioca (acredito que seja por causa de Juiz de Fora) Capixaba --> Mineiro Paulista --> Nordestino Nordestino --> Paulista
Nordestino =) Carioca, Mineiro Paulista, Carioca =) Mineiro
Gaúcho s2 resto do País
legenda: "-->" significa "tem preconceito" "=)" significa "tem simpatia" "s2" significa "tem tesão"
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Acho curioso que o Bob Esponja do recife tem que deixar bem claro que ele é paulista em todo tópico que menciona o nordeste.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/254909/p1#7374141
espero ter ajudado.
e sim, eu tenho orgulho de ser paulista, do mesmo jeito que tenho orgulho de morar no nordeste. o cú nao tem nada a ver com as calças, man :)
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer aahh, entao porque eu gosto do povo daqui, da cultura, defendo eles eu tenho que falar do mesmo jeito que eles?
francamente, senta lá.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife e sim, eu tenho orgulho de ser paulista, do mesmo jeito que tenho orgulho de morar no nordeste.
Você podia dizer simplesmente que tem orgulho em ser brasileiro. Não?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/11
· votar
Eu tenho orgulho de morar no Brasil, porque no Brasil não tem vulcão. E tenho orgulho de não ter aids.
|
cardosocaio Veterano |
# fev/11 · Editado por: cardosocaio
· votar
Kobberminer nuss, to rindo demais hhUAuaAUuahuHAhahuAHUaAHUahuH
=D
Black Fire Eu não tenho preconceito com pessoas de outros pontos cardeais, só com o centro-oeste, porque não é um ponto cardeal.
=/
Mato Grosso do Sul rulêia, man
|
Anderson Eslie Veterano |
# fev/11
· votar
cardosocaio Eu ri hahusahuashuasuhuhsa...
Uma coisa que aprendi quando fui a Sampa: muito do preconceito é de algo que eles nem tem ideia do que seja. Só pra se ter uma ideia, conversando com dois brothers, eles me perguntaram se a capital da Bahia era Feira de Santana e se o Farol da Barra ficava em Porto Seguro. Bom, só por isso já concluí que paulista é tão burro que nem mesmo pra trollar dignamente pessoas das regiões norte/nordeste sabem fazer direito. Fora que segundo pesquisa feita em 2010, mais da metade da população residente em São Paulo tem até a sua 2ª geração de nordestinos na família. Enfim, atiram contra o próprio pé. Mas enfim...
Em relação a preconceito a outras regiões, aqui em Salvador, pelo menos, a galera recebe o pessoal de bouaz. Mas o que causa mais revolta é não ter o mesmo tratamento quando se chega em outros lugares, aí o pessoal cria um certo ranso mesmo.
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Para ilustrar o tópico :)
|
Igão Veterano |
# fev/11
· votar
Kobberminer
Faltou
resto do País s2 Gaúchas
|
# fev/11
· votar
KaTy Eu gosto do seu sotaque. Nunca mais nos falamos, por sinal ='/
|
cardosocaio Veterano |
# fev/11
· votar
Anderson Eslie É verdade.
Mas e nós, centro-oesteanos (existe isso?!), que nem ao menos somos trollados! Ninguém lembra da gente...
Podiam começar a fazer piadas do pessoal daqui!
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Minow sim, mas eu preferi frisar :)
|
André Perucci Veterano |
# fev/11
· votar
Black Fire Eu não tenho preconceito com pessoas de outros pontos cardeais, só com o centro-oeste, porque não é um ponto cardeal.
HUAEHUAEHUAHEAE
|
# fev/11
· votar
Anderson Eslie Óin... Pois é, também sinto falta. Temos que marcar.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife pode falar o quanto quiser, eu e você (principalmente você) sabemos que no fundo, no fundo você busca superioridade por ter nascido em sp :D
pronto, já colaborei com o tópico, agora vou ali tirar uns coco pra vender na praia o/
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
cardosocaio Mas e nós, centro-oesteanos (existe isso?!), que nem ao menos somos trollados! Ninguém lembra da gente...
Podiam começar a fazer piadas do pessoal daqui!
forever alone total, hein! haha
|
TaylorBass Veterano |
# fev/11
· votar
Mineiro --> Carioca (acredito que seja por causa de Juiz de Fora)
Sério isso? Amigos meus vão pra Minas e fazem micareta.
|
Dav_Ness Veterano |
# fev/11
· votar
Uma coisa são piadas, falando que baiano é preguiçoso, carioca é marrento (Sou baiano e moro no Rio). Na minha opinião quando não passa disso, aceito na boa, até dou risadas com as piadas de baianos. Agora uma coisa é tu chegar num lugar e ouvir comentários do tipo:
"Esse povo vem pra cá, comer da nossa comida, roubar nosso ar, nossos empregos." Sim eu já tive que ouvir isso u.u
|
Math14 Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife Cara eu ja fui pra Maceio,e de certa forma la tambem a um pouco de preconceito ou revolta sei la,com os turistas,tirando os comerciantes(num sei tambem se bom tirar eles desse exemplo pq não conheci nenhum fora do seu trabalho) mas tipo o sotaque e uma coisa q eles tambem reparam,la ficaram me zuando pq eu prolongava o "R" que nem caipira,e que era metido pq não comia a comidas locais, etc ,mas outra coisa q eles acham q a gente q mora aqui no Sul e tudo rico,ou q a gente e de outro pais,pq meus primo chegou pra mim e disseram "eu pensei q vc fala outra lingua e tinha um monte de coisa novas(eletrônicos)" e tem um fato, não sei se tem haver mas tipo,um dia la,eu e minha irma estávamos voltando da lan house quando um grupo de jovens começou a mexer com a gente,achando q a gente era estrangeiro,falando as famosas frases aprendidas em escolas kkk eu devia ter respondido que pena so pra zuar eles kkk
flw,abç
|
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer pronto, já colaborei com o tópico, agora vou ali tirar uns coco pra vender na praia o/
E tem que abrir no murro, senão vc não é um autêntico nordestino. xD
KaTy Óin... Pois é, também sinto falta. Temos que marcar. Sim sim. A demora é eu por crédito no celulation \o/
|
# fev/11
· votar
Anderson Eslie Mudei de nro
|
cardosocaio Veterano |
# fev/11
· votar
Bob do recife forever alone total, hein! haha
Pois é, man. Nordestinos deviam se sentir privilegiados.
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11
· votar
Paranaenses, Catarinenses e Gaúchos>>>>>>>>>>>>>> Resto do Brasil.
|