Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Ficou em 545,00 e tiririca votou errado, uahuah

-Toolbar-
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Passou no JN ontem que a cada real de aumento no salário mínimo o gasto do governo sobem em R$300.000,00, com aposentadorias.

R$300.000.000,00 na verdade.

mao
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Ficou em 545,00 e tiririca votou errado, uahuah

abéstado

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


-Toolbar-
R$300.000.000,00 na verdade.
é faltou alguns zeros...

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


O mais impressionante é ver o salário mínimo chegando perto de alguns pisos salariais...

Se continuar assim, vai chegar um momento que tanto faz voce ser copeira ou ser professora... a diferença é que no segundo caso voce terá que fazer faculdade...

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Ficou em 545,00 e tiririca votou errado, uahuah

Tiririca é show, como consegue se enganar e votar errado, hahahahahahaha.

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


Ontem eu assisti a matéria que saiu no Jornal da Globo sobre isso.
Não quero discutir aqui opção partidária de ninguém, dizer que o PSDB é melhor que o PT ou vice-versa.

Mas alguém além de mim achou muita forçação de barra e politicagem a atuação da oposição, com aqueles adesivos no peito? Não pareceu que a proposta deles só foi maior para passar a mensagem "vejam, brasileiros, o PT quer te dar 545 de SM, nós daríamos 600, mas... votem no PSDB na próxima"?

Eu achei que não foi levada em consideração nenhuma análise da possibilidade da Previdência suportar aquele aumento. Apenas foi feita a proposta, já sabendo que não seria aprovada, para fazer barulho. Sei que isso é natural, porém nunca vou aceitar como esses políticos fazem política.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Diz o Serra que o Governo conseguiria sim, suportar o aumento de R$ 600

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Bem, penso eu que entre o que diz o Serra e a verdade há uma grande distância.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Com certeza, hueheue, mas isso é com todos eles (políticos)
Eu acredito ser possível um aumento muito maior do que este, mas enquanto não rolar a tão famosa Reforma Tributária, nada disso será possível...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
O problema é que um aumento maior poderia ocasionar o crescimento dos índices inflacionários.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Vitória do governo, derrota do povo.
O que é pior nesta história é o governo determinar uma regra baseada em índices de 2009, ano marcado pelos péssimos índices por conta da crise internacional, e justifica-los em 2011 como necessários. Pior ainda se considerar que com a reação do mercado em 2010, com alta da inflação, desvaloriza ainda mais o salário mínimo. Depois dar discursos sobre distribuição de renda e etc. . . é redundância.
Teve também a infeliz resposta da Senadora pelo PT do Paraná Gleisi Hofman ao Senador Álvaro Dias (PSDB) justificando que nos anos de governo do PSDB as coisas não eram diferentes. Uma pena que este pessoal do PT insiste em se equiparar com governos anteriores olhando apenas para trás e não no presente, quem diria para o futuro uma vez que já ocupam o governo a 8 anos.
Esta decisão deixou muito clara que o PT e PSDB se equivalem e se assemelham em muito em questões de falta de interesse por decisões políticas que beneficiem o social.
Vamos lá, tem mais 4 anos pela frente e esta faltando iniciarem os discursos sobre a necessidade de mais uma vez copiarem o PSDB na desgraça chamada CPMF e justificarem que se faz necessário frente as dificuldades financeiras da gestão da saúde pública.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Sim, mas aí é só estimular a indústria e o comércio, fazendo a produção aumentar, e assim a inflação estabiliza.

Infelizmente hoje se acha que a única maneira de fazer isso facilmente é adotando os padrões americanos de produção, e passando por cima de todos os limites para criar aquela idéia "mágica" de inflação 0%, que como todo mundo sabe incluem guerras e destruição do meio-ambiente

No Brasil, praticamente a única medida utilizada para o controle da inflação é o aumento dos juros, e quando a coisa pode ficar feia eles também aumentam os impostos, visando aumentar as reservas. Mas existem outras opções, só basta testá-las...

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Quanto economista num tópico só, ou não.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Salário de R$600,00 custaria R$16bi aos cofres públicos...

Esse dinheiro faria com que outro setor perdesse fundos...

Aí vcs escolhem, o que é melhor piorar? Saúde? Educação?...

Oposição é isso, instigar o povo a acreditar que o governo quer ferrar todo mundo.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


fgr

O que o governo precisa fazer é ajustar a previdência. Acabar com o desperdício de dinheiro público, prender e manter presos fraudadores do sistema previdenciário e acima de tudo aprender a administrar gastos e investimentos.
Não acho que seja uma questão de aceitar o que é menos pior, mas sim de ter no governo um plano de ação através de pessoas preparadas para os cargos que exercem, e não afilhados políticos resolvendo resolvendo seu problemas político partidários.

Gansinho
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Bem, penso eu que entre o que diz o Serra e a verdade há uma grande distância.

Sim, claro, porém ele disse que daria pra ser R$ 600 e explicou quais tipos de cortes poderiam ser feitos de modo a isso acontecer. E vários políticos contra ele, que entendem razoavelmente de economia, não conseguiram contra-argumentar.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


O que o governo precisa fazer é acabar com a corrupção e fazer a porcaria da reforma tributária.

Nunca vamos a lugar algum com tributação regressiva. Taxação sobre produtos acaba com o consumo dos mais pobres, a tributação devia ser feita exclusivamente pela renda, e bem fiscalizada.

50% da população sonega impostos, é ridículo, os outros 50% que pagam o pato, depois IGPM decola e todo mundo reclama.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
Oposição é isso, instigar o povo a acreditar que o governo quer ferrar todo mundo.

Então voce deve ser da oposição, pelo que tudo que escreveu aí, huHAUuuahha

Quase metade do PIB é usado pra pagar as dívidas do Governo, públicas e privadas, nacionais e internacionais. Aí fica foda... o resto tem que ser dividido para os Ministérios e ainda ser bem aplicado, coisa que não acontece...

r2s2
Veterano
# fev/11
· votar


É bom ressaltar que o governo simplesmente cumrpiu o que havia proposto com o Lula há um bom tempo, que é conceder o aumento do mínimo considerando o crescimento do PIB mais a inflação. Como em 2009 o PIB foi negativo em 0,2%, esse aumento para 545 foi só o ajuste da inflação.

Já o mínimo do ano que vem passará dos 610 reais, pois o aumento do PIB no ano passado foi de 7,8%, e a inflação desse ano deve ser de uns 6%. Logo, vai dar quase 14% de aumento. Se for isso mesmo chega a 620 reais!

A verdade que não é mostrada é que se o governo aprovasse o mínimo de 600 agora, para 2012 iria para mais que 680! É muita coisa muito rápido. Esses aumentos precisam ser gradativos, não essas lapadas.

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


Gansinho
Sim, claro, porém ele disse que daria pra ser R$ 600 e explicou quais tipos de cortes poderiam ser feitos de modo a isso acontecer. E vários políticos contra ele, que entendem razoavelmente de economia, não conseguiram contra-argumentar.

Cara, pra falar esse tipo de coisa não é preciso ser um gênio. O "fazer" é muito complicado, ainda mais quando a decisão não depende só de você, já que o apoio do Congresso seria imprescindível, coisa que o Serra não teria.

Kobberminer
Sim, mas aí é só estimular a indústria e o comércio, fazendo a produção aumentar, e assim a inflação estabiliza.

Infelizmente hoje se acha que a única maneira de fazer isso facilmente é adotando os padrões americanos de produção, e passando por cima de todos os limites para criar aquela idéia "mágica" de inflação 0%, que como todo mundo sabe incluem guerras e destruição do meio-ambiente

No Brasil, praticamente a única medida utilizada para o controle da inflação é o aumento dos juros, e quando a coisa pode ficar feia eles também aumentam os impostos, visando aumentar as reservas. Mas existem outras opções, só basta testá-las...


Acho que o aumento pra R$ 600,00 não ocasionaria um aumento de renda da população suficiente para ensejar um estímulo desses na indústria e no comércio.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


-Toolbar-
E quem não ganha o salário mínimo se fode, e quem ganha o salário mínimo, dá na mesma.


exatamente, e outra coisa.. Para alguem que ganha 1 salario minimo nao vai fazer muita diferença..


Agora para quem ganha 15 salarios?? vao ficar ainda mais ricos ja que o aumento fica 15 vezes mais alto.

No fim ainda vai gerar mais diferença entre ambos.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake
Se o governo não roubasse, se não houvesse corrupção, se os deputados não reajustassem seus salários dia sim e dia sim... aí realmente teriamos uma qualidade de vida melhor que na suiça...

Mas convenhamos, a corrupção é um mal crônico no Brasil que nem os bisnetos dos seus bisnetos estarão isentos.

Então.. a realidade é essa... salário mínimo maior = outros setores menor.

Kobberminer
rs Nem oposição e nem favorável... eu sou um desacreditado!! rsrs

Existem boas leis onde que agente acaba pensando "Ahh essa é boa"... mas existem tantas que nos fazem pensar "Belo filho da puta"...


Como eu disse acima e acrescento.. nem só a corrupção prejudica mas a centralização de recursos é algo que prejudica demais o Brasil..

ontem estava vendo uma entrevista do Eike Batista na Globo News onde ele apresentava o projeto do seu porto...

O Lula metia o malho nas privatizações e um dos beneficiados foi o próprio Eike que comprou a Vale por preço de banana... Daí o Lula entra pro governo e com esse rolo do pre-sal, adivinha quem tá junto sugano os louros??? Eike Batista...

As coisas são muito centralizadas pra uma cúpula pequena..

Enquanto se briga por um mínimo entre R$540,00 e R$600,00 o Brasil na sua natural expanção aumenta em milhões os lucros dos que já estão com muito.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


fgr
sim e dia sim... aí realmente teriamos uma qualidade de vida melhor que na suiça...

Mas convenhamos, a corrupção é um mal crônico no Brasil que nem os bisnetos dos seus bisnetos estarão isentos.

Então.. a realidade é essa... salário mínimo maior = outros setores menor.


Isto é uma grande verdade, não existe governo não corrupto. Mesmo assim acho que o nosso maior mal é não usar o voto a favor da alternância do poder de maneira a diminuir as chances de corrupção.
O que eu não consigo entender no Brasil e é este efeito eleição.
A pessoas defendem seus candidatos como a si mesmo. Aí o pessoal se elege e além de votar questões como o salário (da pior maneira para o povo) ainda age com corrupção, e o neguinho vai lá e vota e ainda sai defendendo suas convicções políticas.
Seria muito mais fácil fazer estes safados saírem de lá a cada 4 anos.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


A princípio sou contra qualquer salário mínimo, logo sou contra o aumento.

O PT é malévolo, mas não é burro. Não quer matar a galinha dos ovos de ouro. O PSDB, com essa proposta mais alta, não quer nada além de sabotar o PT e pagar de bonzinho.

O principal efeito do aumento, seria o gasto com funcionalismo público. O governo, que já trabalha em deficit, nem quer nem pode arcar com esse extra. Conseqüentemente ele imprime mais dinheiro pra pagar os novos salários, gerando inflação, que come o aumento.

O governo acaba aumentando de tamanho e minando a produtividade da economia. Quem mais se fode na história é quem não ganha baseado no SM, que tem o poder de compra corroído.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake
A política nunca na sua história teve como objetivo a melhoria do país.

Ela sempre funcionou pra defender pontos de vistas internos e minoritário... sempre foi assim...

Hoje em dia, eleger alguém é o mesmo que pegar nossas carteiras e "doar" pros políticos.

Outro dia um dos irmãos KLB assumiu a vaga de suplente.. O cara mora em Orlando, o salário de deputado não fará diferênça na sua vida porém irá trazer outros benefícios como a facilidade de viagens pro exterior e outras facilidades junto a união!

É isso que acontece.. O vice da Marina(se não me engano) era o dono da Natura!!! O cara já é bilionário... ele entra pra política financiando a campanha da Marina e se ganhar é certo dele ganhar algumas vistas grossas pra expadir seu negócio dentro e fora do Brasil!!!


E tem gente que critica a entrada do Tiricia pra política!!! Ouso dizer que o Brasil vai perder menos(por menor diferença que seja) com o Tiririca lá pelo simples fato dele não ter as malícias que os ratos velhos já tem.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# fev/11
· votar


Esse panorama político brasileiro é vergonhoso. Sei que a proporção no caso do salário mínimo é bem maior do que dar aumento para os parlamentares, ministros e a própria presidente(ta). Mas é engraçado que não se poupa para dar mais de 60% de vencimento para parlamentares e afins já citados, mas para o povo só sobra a miséria. Está certo que uma coisa é aumentar para um número pequeno (a elite, lógico), outra para uma massa que, supondo, tenha 50 milhões de trabalhadores. Mas se é pra cortar gastos, corta a partir de cima!!! Duvido que façam isso!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Sei que a proporção no caso do salário mínimo é bem maior do que dar aumento para os parlamentares, ministros e a própria presidente(ta).
Sem ter muitos dados, não acho que seja tão maior assim.
Considere que este ano os 513 deputados e os 81 senadores vão custar quase 6,2 bilhões.
Imagine colocar nesta conta os valores referentes ao aumento para os parlamentares aposentados e os pensionistas.
Agora pra finalizar, imagine acrescentar a esta conta o "efeito cascata" pois toda as vezes que deputados e senadores aumentam seus salários, deputados estaduais, vereadores, etc também têm seus salários aumentados.
Acho que os aposentados com seus 50 reais a mais ou quem sabe com 90 reais a mais não são os responsáveis pelo desequilíbrio no Orçamento da União...
Valeu!!!

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


Considere que este ano os 513 deputados e os 81 senadores vão custar quase 6,2 bilhões.

Meu pensamento mais honesto sobre esse assunto, partindo de uma perspectiva afastada da situação concreta, apenas pela figura que representa um parlamentar, eu diria que os deputados e senadores antes do aumento ganhavam pouco.

Porém, levando em consideração a realidade, ainda mais por ter visto isso muito de perto, acho que, pelo que um parlamentar de fato faz, um salário mínimo de R$ 545,00 já é o suficiente para eles.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel

Voce ganha salário minimo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?