Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
QUARESMA É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00... Isso foi no Plano Real?
|
mao Veterano |
# fev/11
· votar
Viciado em Guarana É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00... Isso foi no Plano Real?
Não, em 2001, quando Lula assumiu a presidência, o salário mínimo era de exatos R$ 151,00.
|
QUARESMA Veterano |
# fev/11 · Editado por: QUARESMA
· votar
Viciado em Guarana Acho que isso responde sua pergunta
http://www.portalbrasil.net/salariominimo.htm
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/11
· votar
Pode manter o salário mínimo atual e reduzir 30% a carga tributária.
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
QUARESMA É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00...
Proporcionalmente em 1940 que ganhava salário mínimo tinha mais poder de compra, naquela época o salário era de R$1202,00 quando comparado ao de hj R$540,00, não nem a metade.
|
mao Veterano |
# fev/11
· votar
The Blue Special Guitar Pode manter o salário mínimo atual e reduzir 30% a carga tributária.
Eu não acredito em uma redução da carga tributária tão brusca, pois para ela correr, precisa de uma mudança estrutural de magnitudes absurdas. Se o Brasil hoje, com a carga tributária que tem, tá na merda na prestação de serviços públicos em quase todos os aspectos, imagina se houver um corte de 30%?
Eu sei, eu sei... Verbas mal aplicadas, roubalheira, etc. Mas a reforma estrutural tem que ser imensa.
|
AnaClara Veterano |
# fev/11
· votar
Prefiro um salario de 10000000 de reais...
Mas sem subir os impostos...
|
vinibassplayer Veterano |
# fev/11
· votar
todo mundo quer q aumente mas ninguém pensa q 20 reais vezes 180 milhoes de pessoas é mto dinheiro.(3600000000).. é um pouco complicado pois pra aumentar ñ se olha só um um, se olha todos.
|
QUARESMA Veterano |
# fev/11
· votar
Teccláudio Proporcionalmente em 1940 que ganhava salário mínimo tinha mais poder de compra, naquela época o salário era de R$1202,00 quando comparado ao de hj R$540,00, não nem a metade.
Po mas de 40 cá??
Eu tava falando nessa toada ai, principalmente depois que o Lula assumiu, não querendo discordar do mao mas pelas minhas contas ele assumiu em 2002 e pegou o salario em R$ 180,00...
AnaClaraFonseca O padre Quevedo tem uma resposta pro seu post.
|
# fev/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Você ja foi assaltado? Então não fale mais nada.
Onde moro não é nenhum grande centro da vida, mas vejo a violencia crescer a cada dia, e sinceramente, eu tenho medo sim, pois sei que quando atirarem em mim não vou conseguir desviar.
mao Os únicos brasileiros que ouço falar que se fuderam lá fora, são os foram para lá ilegalmente.
Ir pra um país ilegalmente, sem documentos e sem direitos é a maior asneira que um sujeito faz na vida (vide os bolivianos e peruanos que trabalham em regime de escravidão aqui).
E não caia na propaganda da Dilma que "o Brasil está melhorando", "O Brasil esta bem encaminhado", por que a coisa só ta piorando.
|
# fev/11
· votar
O Salário mínimo ta subindo sim, mas olha o preço das coisas!
Num ta certo isso não. =(
|
raf.pp Veterano |
# fev/11
· votar
Complicado mesmo é discutir salario minimo sem falar da aposentadoria do INSS...
Todo mundo sabe que o INSS ta quebrado, ficar aumentando o salario sem corrigir isso antes não ajuda em nada, no final das contas eles "terão" que aumentar os tributos para pagar o rombo.
Obviamente eles não vão diminuir os gastos do governo.
|
AnaClara Veterano |
# fev/11
· votar
Viciado em Guarana As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente
|
AnaClara Veterano |
# fev/11
· votar
vinibassplayer Os governantes podem e a gente não? a gente q faz esse pais ir pra frente... (ou pra tras)
|
# fev/11
· votar
mao Eu não acredito em uma redução da carga tributária tão brusca, pois para ela correr, precisa de uma mudança estrutural de magnitudes absurdas. Se o Brasil hoje, com a carga tributária que tem, tá na merda na prestação de serviços públicos em quase todos os aspectos, imagina se houver um corte de 30%?
Eu sei, eu sei... Verbas mal aplicadas, roubalheira, etc. Mas a reforma estrutural tem que ser imensa.
Sem dúvida. O funcionalismo público é uma grande mamata, emprega milhares de pessoas, imagina o custo disso. O dia que o setor público funcionar igual o setor privado, quem sabe, se poderá começar a discutir uma reforma tributária. Mas imagine o custo que será para reverter essa mentalidade do brasileiro, que faz concurso público para ter acesso à mamata de trabalhar pouco e de qualquer jeito, ganhar bem e ter estabilidade no emprego?
|
# fev/11
· votar
AnaClaraFonseca As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente
Frase muito bem colocada. Os donos dos meios de produção vão reduzir o lucro para cobrir o aumento do salário mínimo? Claro que não!
Então é claro que pedir um aumento do salário mínimo é pedir um aumento da inflação. Não tem como as duas coisas não andarem juntas.
|
vinibassplayer Veterano |
# fev/11
· votar
AnaClaraFonseca então vamos fazer uma revolução e instalar o comunismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
governo do povo!!!!!!!!!!
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
Passou no JN ontem que a cada real de aumento no salário mínimo o gasto do governo sobem em R$300.000,00, com aposentadorias.
Mas aumentar ou não o salário é um dilema, se caso não aumentar o governo vai corrigir o IR em 4,5%, se caso aumentar aí vai ter contra golpe. O pobre não declara IR, só o rico.
Com isso, na minha opinião o salário não sobe.
A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.
|
# fev/11
· votar
Teccláudio A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.
E geralmente o lado mais fraco é o mais populoso.
|
AnaClara Veterano |
# fev/11
· votar
The Blue Special Guitar Frase muito bem colocada Obrigada.
vinibassplayer então vamos fazer uma revolução e instalar o comunismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :O
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# fev/11
· votar
Viciado em Guarana Já, fui assaltado 2x em 20 anos, uau... tenho até medo de andar na rua.
|
buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Ch4p0L1N
discussão pra ver se vai pra 545 ou 560... ridículo
devia ir pra 1200 logo
Estou contigo.Esse salário de fome,passou de hora de acabar !!! Estes mil e duzentos,seria o mínimo digno !!!
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
Direto de Brasília - Dois destaques (partes do texto original ou emendas ressalvadas para votação em separado) serão votados nominalmente: a emenda proposta pelo DEM, que aumenta o mínimo para R$ 560, e a do PSDB, que propõe um valor de R$ 600.
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
Por isso eu votei no serra.
Mínimo, no mínimo R$600.
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Prefiro a diminuição da jornada de trabalho
|
buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Esta moda de viola do Goiano e Paranaense,resume bem a coisa !!
Meu Brasil virou do avesso, o povo não tem liberdade Quanta gente esta sofrendo esta tal desigualdade Meia dúzia come gordo e o resto passa vontade Esta salário da fome sufoca a humanidade Esta planeta que gira Quem vai plantando mentira não pode colher verdade.
Novas leias, novos governos, mas tudo é a mesma paçoca Trabalhador é cana que segue pra engenhoca No anzol dos poderosos nunca vai faltar minhoca O aposentado dança conforme o jeito que toca. E nesse luta tão feia Panela do pobre cheia quando arrebenta a pipoca.
Existe uma verdade que agora tem que ser dita Nem promessa de melhora quase ninguém acredita Uma chuva de vergonha nossa terra necessita Oh, meu deus tenha piedade por que a coisa aqui ta frita A sua gente cansada De tanto levar pancada por justiça agora grita.
Quem traiu minha confiança confesso que tenho mágoa; Quarenta por cento é leite, sessenta por cento é água.(Fonte da letra)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# fev/11
· votar
vinibassplayer ja parou pra pensar que a cada 1 real de imposto nosso, eles ganham 180milhoes de reais a mais
mas agora imagine que cada brasileiro gasta centenas ou milhares de reais com impostos por mês.
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/11
· votar
As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente
Meu Deus, essa mulher é um sonho de consumo!
|
Mr. Joe Veterano |
# fev/11
· votar
Viciado em Guarana Cara, o Brasil é bom, o problema é bem simples: as cidades grandes. Nos Estados Unidos também é assim. A cidade de Detroit, por exemplo, é terrível. Você não consegue nem sair 10m da sua casa porque já pode ser esfaqueado...
As pessoas só notam o quanto o Brasil era bom depois que chegam no outro país, são discriminadas, não conseguem arrumar emprego, a moeda é bem mais cara, etc.
|
-Toolbar- Veterano |
# fev/11
· votar
Foda que se aumentar o salário mínimo, gera uma inflação do caralho.
E quem não ganha o salário mínimo se fode, e quem ganha o salário mínimo, dá na mesma.
|