Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00...
Isso foi no Plano Real?

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00...
Isso foi no Plano Real?


Não, em 2001, quando Lula assumiu a presidência, o salário mínimo era de exatos R$ 151,00.

QUARESMA
Veterano
# fev/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Viciado em Guarana
Acho que isso responde sua pergunta

http://www.portalbrasil.net/salariominimo.htm

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Pode manter o salário mínimo atual e reduzir 30% a carga tributária.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00...

Proporcionalmente em 1940 que ganhava salário mínimo tinha mais poder de compra, naquela época o salário era de R$1202,00 quando comparado ao de hj R$540,00, não nem a metade.

mao
Veterano
# fev/11
· votar


The Blue Special Guitar
Pode manter o salário mínimo atual e reduzir 30% a carga tributária.

Eu não acredito em uma redução da carga tributária tão brusca, pois para ela correr, precisa de uma mudança estrutural de magnitudes absurdas. Se o Brasil hoje, com a carga tributária que tem, tá na merda na prestação de serviços públicos em quase todos os aspectos, imagina se houver um corte de 30%?

Eu sei, eu sei... Verbas mal aplicadas, roubalheira, etc. Mas a reforma estrutural tem que ser imensa.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro um salario de 10000000 de reais...

Mas sem subir os impostos...

vinibassplayer
Veterano
# fev/11
· votar


todo mundo quer q aumente mas ninguém pensa q 20 reais vezes 180 milhoes de pessoas é mto dinheiro.(3600000000)..
é um pouco complicado pois pra aumentar ñ se olha só um um, se olha todos.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Proporcionalmente em 1940 que ganhava salário mínimo tinha mais poder de compra, naquela época o salário era de R$1202,00 quando comparado ao de hj R$540,00, não nem a metade.

Po mas de 40 cá??

Eu tava falando nessa toada ai, principalmente depois que o Lula assumiu, não querendo discordar do mao mas pelas minhas contas ele assumiu em 2002 e pegou o salario em R$ 180,00...

AnaClaraFonseca
O padre Quevedo tem uma resposta pro seu post.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Você ja foi assaltado?
Então não fale mais nada.

Onde moro não é nenhum grande centro da vida, mas vejo a violencia crescer a cada dia, e sinceramente, eu tenho medo sim, pois sei que quando atirarem em mim não vou conseguir desviar.

mao
Os únicos brasileiros que ouço falar que se fuderam lá fora, são os foram para lá ilegalmente.

Ir pra um país ilegalmente, sem documentos e sem direitos é a maior asneira que um sujeito faz na vida (vide os bolivianos e peruanos que trabalham em regime de escravidão aqui).

E não caia na propaganda da Dilma que "o Brasil está melhorando", "O Brasil esta bem encaminhado", por que a coisa só ta piorando.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


O Salário mínimo ta subindo sim, mas olha o preço das coisas!



Num ta certo isso não. =(

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Complicado mesmo é discutir salario minimo sem falar da aposentadoria do INSS...

Todo mundo sabe que o INSS ta quebrado, ficar aumentando o salario sem corrigir isso antes não ajuda em nada, no final das contas eles "terão" que aumentar os tributos para pagar o rombo.

Obviamente eles não vão diminuir os gastos do governo.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


vinibassplayer
Os governantes podem e a gente não? a gente q faz esse pais ir pra frente... (ou pra tras)

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Eu não acredito em uma redução da carga tributária tão brusca, pois para ela correr, precisa de uma mudança estrutural de magnitudes absurdas. Se o Brasil hoje, com a carga tributária que tem, tá na merda na prestação de serviços públicos em quase todos os aspectos, imagina se houver um corte de 30%?

Eu sei, eu sei... Verbas mal aplicadas, roubalheira, etc. Mas a reforma estrutural tem que ser imensa.


Sem dúvida. O funcionalismo público é uma grande mamata, emprega milhares de pessoas, imagina o custo disso.
O dia que o setor público funcionar igual o setor privado, quem sabe, se poderá começar a discutir uma reforma tributária. Mas imagine o custo que será para reverter essa mentalidade do brasileiro, que faz concurso público para ter acesso à mamata de trabalhar pouco e de qualquer jeito, ganhar bem e ter estabilidade no emprego?

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente


Frase muito bem colocada. Os donos dos meios de produção vão reduzir o lucro para cobrir o aumento do salário mínimo? Claro que não!

Então é claro que pedir um aumento do salário mínimo é pedir um aumento da inflação. Não tem como as duas coisas não andarem juntas.

vinibassplayer
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
então vamos fazer uma revolução e instalar o comunismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

governo do povo!!!!!!!!!!

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Passou no JN ontem que a cada real de aumento no salário mínimo o gasto do governo sobem em R$300.000,00, com aposentadorias.

Mas aumentar ou não o salário é um dilema, se caso não aumentar o governo vai corrigir o IR em 4,5%, se caso aumentar aí vai ter contra golpe. O pobre não declara IR, só o rico.

Com isso, na minha opinião o salário não sobe.

A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

E geralmente o lado mais fraco é o mais populoso.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


The Blue Special Guitar
Frase muito bem colocada
Obrigada.

vinibassplayer
então vamos fazer uma revolução e instalar o comunismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:O

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Já, fui assaltado 2x em 20 anos, uau... tenho até medo de andar na rua.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Ch4p0L1N

discussão pra ver se vai pra 545 ou 560... ridículo

devia ir pra 1200 logo



Estou contigo.Esse salário de fome,passou de hora de acabar !!! Estes mil e duzentos,seria o mínimo digno !!!

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Direto de Brasília - Dois destaques (partes do texto original ou emendas ressalvadas para votação em separado) serão votados nominalmente: a emenda proposta pelo DEM, que aumenta o mínimo para R$ 560, e a do PSDB, que propõe um valor de R$ 600.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Por isso eu votei no serra.

Mínimo, no mínimo R$600.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro a diminuição da jornada de trabalho

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Esta moda de viola do Goiano e Paranaense,resume bem a coisa !!












Meu Brasil virou do avesso, o povo não tem liberdade
Quanta gente esta sofrendo esta tal desigualdade
Meia dúzia come gordo e o resto passa vontade
Esta salário da fome sufoca a humanidade
Esta planeta que gira
Quem vai plantando mentira não pode colher verdade.

Novas leias, novos governos, mas tudo é a mesma paçoca
Trabalhador é cana que segue pra engenhoca
No anzol dos poderosos nunca vai faltar minhoca
O aposentado dança conforme o jeito que toca.
E nesse luta tão feia
Panela do pobre cheia quando arrebenta a pipoca.

Existe uma verdade que agora tem que ser dita
Nem promessa de melhora quase ninguém acredita
Uma chuva de vergonha nossa terra necessita
Oh, meu deus tenha piedade por que a coisa aqui ta frita
A sua gente cansada
De tanto levar pancada por justiça agora grita.

Quem traiu minha confiança confesso que tenho mágoa;
Quarenta por cento é leite, sessenta por cento é água.(Fonte da letra)

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


vinibassplayer
ja parou pra pensar que a cada 1 real de imposto nosso, eles ganham 180milhoes de reais a mais

mas agora imagine que cada brasileiro gasta centenas ou milhares de reais com impostos por mês.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


As coisas tem q subir pq o dono dos lugares q vendem as coisas tem q pagar seus funcionarios e assim sucessivamente

Meu Deus, essa mulher é um sonho de consumo!

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Cara, o Brasil é bom, o problema é bem simples: as cidades grandes.
Nos Estados Unidos também é assim. A cidade de Detroit, por exemplo, é terrível. Você não consegue nem sair 10m da sua casa porque já pode ser esfaqueado...

As pessoas só notam o quanto o Brasil era bom depois que chegam no outro país, são discriminadas, não conseguem arrumar emprego, a moeda é bem mais cara, etc.

-Toolbar-
Veterano
# fev/11
· votar


Foda que se aumentar o salário mínimo, gera uma inflação do caralho.

E quem não ganha o salário mínimo se fode, e quem ganha o salário mínimo, dá na mesma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?