Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?

Autor Mensagem
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Interessante seu ponto de vista, logo que esses sádicos políticos não rendam todo esse dinheiro, mas de fato a proporção é bem maior. Basta multiplicar o aumento, supondo que seja 30 reais somente pelo número fantasia que eu dei (50 milhões). Creio que existam mais trabalhadores. Mas, enfim, minha crítica não foi quanto ao salário aumentar, mas sim ao modo que isso é discutido e à própria conclusão que se chega.
Na época de discutirem seus próprios salários, foi uma unanimidade relâmpago. Vergonhoso mesmo!!! Por que não discutem aumentar em pelo menos 2 horas semanais seus horários no Congresso?
Valeu!

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Se o salário mínimo for pra 1200 a empregada lá de casa vai ter que ser demitida e não vai arrumar emprego porque não tem qualificação.

não vai

com um monte de gente ganhando 1200, a sua fonte de renda também aumenta, se você tem comercio aumenta as vendas, se tabalha em empresa que tem participação em lucro também aumenta, nessa você paga sua empregada

(pelo menos esse era o discurso do lula quando ele queria dobrar o salario minimo antes de ser presidente)

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Salario de 1200 deslocaria a curva de demanda por consumo consideravelmente, o que deslocaria o ponto de equilibrio de preços na relação oferta-demanda consideravelmente tb.

Resultado: inflação gigante.

O que o governo faria? Desestimularia o mercado.

Resultado: desemprego.

R. Marcone
Veterano
# fev/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Todos sabem (Ou deveriam saber) que os preços de quase tudo é baseado no valor do salário mínimo. E nas cidades do interior isso é bem mais comum. Se o salário subir muito, o custo de vida vai subir junto com ele. E quem sofre mais com isso são as pessoas que ganham mais de 1 salário mínimo.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan

+1

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


O que eu não acho justo é a Dona presidenta ficar de joguinho, "se caso o salário for para R$560,00, eu vou aumentar a tabela do imposto de renda"

Tá igual aquele negócio de CPMF...

e pra finalizar:

Sistema tributário brasileiro é uma MERRRRRRRDAAAAAA (com todos os RRRRRRR)

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Segundo dados da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil, são cerca de 25 milhões, sendo que deste total, 18, 3 milhões ganham salário mínimo. Com a folha de pagamento dos parlamentares, se o salário fosse de R$560,00, mais de 11 milhões de aposentados receberiam seus salários.
Além disso, não se trata apenas de aumentar um salário parlamentar, mas de aumentar um salário que já é excelente...
Qualquer que seja o valor, se os parlamentares não recebessem seus aumentos, haveria mais dinheiro para suprir o orçamento necessário para bancar um aumento maior do salário mínimo. O aumento do salário dos parlamentares é de 62%, o do presidente e vice é de 113%. O impacto na folha é de 1,9 bilhão!
Se esse valor não é suficiente para bancar o aumento no salário mínimo, é pelo menos uma boa parte e que infelizmente não irá porque tem que ir para outro lugar que, ao meu ver é desnecessário, pois já está bem poupudo...
Valeu!!!

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


E quem sofre mais com isso são as pessoas que ganham mais de 1 salário mínimo.

Na verdade quem mais sofre é quem não ganha baseado no salário mínimo.

Quem ganha baseado em multiplicações do salário mínimo tá 'tranquilo'.

Agora quem, por exemplo, ganha parte do lucro de uma empresa que sente. Mesmo com os reajustes de preço.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Pra quem tá falando aí em salário mínimo igual o da França ou pedindo aumentos exorbitantes, vale lembrar que a nossa economia não suportaria.

Não é simplesmente aumentar o mínimo e ver o 'proletariado' enchendo a mesa de jantar da família de comida e todos com sorriso de propaganda eleitoral.

A inflação morderia forte, e aí começariam as medidas anti-inflacionárias que quase sempre terminam em desemprego e confusão. E planos Collor haha.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

R. Marcone
Excel Lion
Não acho que o problema esteja no crescimento da procura, mas na falta de estímulo para a oferta.
Se o governo estimulasse a produção com medidas que desonerassem quem produz, haveria maior oferta para cobrir a demanda, mas o governo não corta gastos, não investe em infra-estrutura e não pode abrir mão do recolhimento dos tributos que, como dizia o poeta, "tem que virar óleo pra por na máquina do Estado"...
Valeu!!!

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Não acho que o problema esteja no crescimento da procura, mas na falta de estímulo para a oferta. Se o governo estimulasse a produção com medidas que desonerassem quem produz, haveria maior oferta para cobrir a demanda

Exatamente
E não dá pra esperar muito de uma economia que vive basicamente de exportações de produtos primários e cargas tributárias diversas...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


No início do ano nossos ilustres deputados aumentaram seus salários em apenas 61%. Estes mesmos deputados são os que votaram no menor salário mínimo possível. Tiririca disse que deu sorte, azar mesmo deu o povo. Aliás Pau no c¨ do povo.
Não sei porque ainda insistimos em argumentar sobre economia e política.

cocomaluko
Veterano
# fev/11
· votar


o salario minimo deveria diminuir, oq adianta ele subir e tudo sobe tb? o povo temq reclamar dos impostos abusivos do brasil primeiro de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?