Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 2.005

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# abr/09


O salário mínimo necessário para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, deveria ser de R$ 2.005,57 - valor 4,31 vezes maior que o mínimo vigente (R$ 465) -, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgada nesta segunda-feira.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200904061418_RE D_77973513

E muitos ainda aplaudem os políticos (e aumentam a popularidade dos mesmos) quanto dão 12% de aumento (porcentagem no último aumento) ... em valores foi um (miserável) aumento de R$49,72 ... Hoje o valor exato do mínimo é R$464,72 - comparem com o valor que deveria ser para termos o mínimo necessário para suprir as nossas necessidades ...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


A cada ano que passa se fica mais longe do "valor ideal".

mult
Veterano
# abr/09
· votar


comparem com o valor que deveria ser para termos o mínimo necessário para suprir as nossas necessidades ...


é mais vai ver quanto os deputados, senadores e o lula ta ganhando...

Villts
Veterano
# abr/09
· votar


Daqui uns 30 anos chega nisso aí. O mais legal é que aí precisaremos de R$10.000,00.

<o>

Rato
Veterano
# abr/09
· votar


aí quem ganha R$464,72 fica se perguntando pra onde é q tá indo R$ 1.500,00

foda isso.

=/

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Adoro esses tópicos de mestres em economia.[/sarcasmo]

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


O primeiro passo é eliminar o alto número de políticos, já que se muitos não fazem nada, melhor deixar poucos. Depois diminuir os salários.

Será que se o salário de políticos fossem na base de R$1.000 existiriam tantos partidos e políticos?

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


O salário deveria ser o mínimo possível, aí mataria de fome logo esses pobres que atrasam o mundo, e só restariam os ricos e legais que nem eu.



[/Playboy FDP]

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire
Adoro esses tópicos de mestres em economia.[/sarcasmo]
hehehehehe não precisa nem saber muito de economia hehehehe é só saber as operações de soma e subtração hehehehhe ...

DarkMakerX
O primeiro passo é eliminar o alto número de políticos, já que se muitos não fazem nada, melhor deixar poucos.
O falecido Clodovil Hernades tinha apresentado uma proposta para diminuir a qtidade de políticos limitando a uma certa qtidade de politicos dependendo o tamanhos das cidades que eles representam ...

Rato
aí quem ganha R$464,72 fica se perguntando pra onde é q tá indo R$ 1.500,00
Boa Pergunta ....

zedoidiao
Veterano
# abr/09
· votar


Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 2.005



Eu tb concordo!!!!!Vamos protestar e exigir!!!!!\o/

cansei...

The Rainmaker
Veterano
# abr/09
· votar


Tópico com o selo "Força Sindical" de qualidade.

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


E eles ainda precisam fazer uma pesquisa pra descobrir isso... ¬¬

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# abr/09
· votar


A questão é que há quem ganhe milhões e gasta em um fim de semana de diversão mais que um salário mínimo ache justo pagar isso a um funcionário seu ou de sua empresa.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando de almeida
O salário mínimo necessário para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, deveria ser de R$ 2.005,57 - valor 4,31 vezes maior que o mínimo vigente (R$ 465) -, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgada nesta segunda-feira.

Familia de quantas pessoas?, e tbm nao pode ser desconsiderado o fato de que a mulher hoje exerce um papel fundamental na renda familiar em muitos casos, ao meu ver essa notícia é um tanto quanto sensacionalista, nao que o salário esteja no ideal hoje, longe disso, mas muitos fatores foram deixados de lado.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Não luto para aumentar o salário mínimo, luto para aumentar o meu salário.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Não luto para aumentar o salário mínimo, luto para aumentar o meu salário.

modo egoísta ON ?

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Não, realista.

remitheguy
Veterano
# abr/09
· votar


com o salário mínimo da pra fazer uma compra maneira no guanabara

[ pobre conformado on/]

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


enquanto os outros 75% continuarem sendo desviados não tem jeito mesmo...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Bem.

Com um salário mínimo dá pra comprar comida, morar em uma favela pra não pagar aluguel, estudar em escola pública, pegar remédio de graça, frequentar hospital pública, frequentar a praia ou o piscinão, andar de bicicleta e tomar umas cervejinhas uma vez por mês.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker
Não luto para aumentar o salário mínimo, luto para aumentar o meu salário.
Tenho feito isso desde que comecei a trabalhar ... Seria mais fácil se o mínimo (ou seja, valor que, não interessa o que eu faça, seria meu salário inicial) fosse os R$2000,00 ...

Fenrisulfr
Familia de quantas pessoas?
Não sei, mas os R$ 2.005,57 na minha opinião serviria somente para um casal sem filhos ou no máximo 1 filho (para viver sofrívelmente) ... só o aluguel consome ao menos 25% disso ...

remitheguy
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando de almeida
Familia de quantas pessoas?
Não sei, mas os R$ 2.005,57 na minha opinião serviria somente para um casal sem filhos ou no máximo 1 filho (para viver sofrívelmente) ... só o aluguel consome ao menos 25% disso ...



depende do lugar....

se isso fosse nesses lugares pobres do nordeste eles ia se sentir milhonarios.

mas nos centros de sáo paulo e rio acho q eh por ai msm,,,

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


isso aí é um exagero...

acho que uns 800 mangos pra uma família de 2 filhos pequenos daria sim...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin
isso aí é um exagero...

acho que uns 800 mangos pra uma família de 2 filhos pequenos daria sim...


tudo depende...

Casa própria? Plano de saúde? Escola? Carro? Comida? Remédios? Lazer?

The Rainmaker
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Rainmaker
· votar


izzystradlin
acho que uns 800 mangos pra uma família de 2 filhos pequenos daria sim...


Se tiver aluguel, mais da metade da renda vai pro espaço...

Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


Se tiver aluguel, mais da metade da renda vai pro espaço...

Não sendo aluguel, deve ser um financiamento, e duvido muito que alguém que tenha renda de 800 mangos seja herdeiro ou proprietário de terras... logo, boa parte desse montante é destinado para moradia de qualquer forma mesmo.


izzystradlin
acho que uns 800 mangos pra uma família de 2 filhos pequenos daria sim...


Sua família vive ou viveu confortavelmente com uma renda de 800 mangos?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09
· votar


remitheguy
depende do lugar....
Aqui em São Caetano-SP (onde moro) um casal sem filhos e que paga aluguel (que é o meu caso) se vira com os R$ 2.005,57, mas sem nenhum luxo, comendo e vestindo simples, passeando uma vez por mês (passeio não muito caro) ...

izzystradlin
acho que uns 800 mangos pra uma família de 2 filhos pequenos daria sim...
Onde eu moro não é bempor aí não .. como eu disse acima, em São Caetano-SP (onde moro) um casal sem filhos e que paga aluguel (que é o meu caso) se vira com os R$ 2.005,57, mas sem nenhum luxo, comendo e vestindo simples, passeando uma vez por mês (passeio não muito caro) ...

O aluguel médio em São Caetano fica em torno de R$750,00 um Apê pequeno ou casa pequena (ambos sem garagem)...
Com certeza tem lugares que se vive bem com menos que isso ...

ROTTA
Veterano
# abr/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Eu não acho que exista uma relação assim tão direta entre o baixo valor do salário mínimo e os desvio do INSS, obras e afins. O valor tem muita coisa atrelada a ele, e aumentos altos poderiam desestabilizar a economia e a inflação.

O trabalhador deve ter em mente que precisa se qualificar para não "negociar" seu pagamento em torno de "mínimos". Deve valer mais que isto!

Não acho que sejam justos os altos salários do executivo, judiciário e legislativo (principalmente este último). Devemos lutar conta a corrupção, claro, mas isto é outra história, e a ausência desta não necessariamente irá aumentar o mínimo.

Abraços.

Sam
Moderador
# abr/09 · Editado por: Sam
· votar


O salário mínimo necessário para suprir as despesas de um trabalhador e sua família

E os que não têm família, hein, hein, hein?

R$ 2.005,57
Botaram Coca-Cola na cesta básica e não me informaram. =P

Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

Ah! Tá explicado!

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


Kensei
Sua família vive ou viveu confortavelmente com uma renda de 800 mangos?

por incrível que pareça há 10 anos atrás (é claro diferente) meu pai, motorista criou eu e minha irmã ganhando 1000 reais por mês..

pagava aluguel, água, luz, etc etc etc...

Fernando de almeida
é só que nós partimos do princípio que pessoas que realmente precisam não moram em zonas nobres nem precisam de certas regalias pra viver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 2.005