Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# fev/11


Os deputados vão votar, na tarde desta quarta-feira, o projeto de lei que fixa o valor do salário mínimo em R$ 545 para 2011. A sessão extraordinária marcada para votar a matéria, antes marcada para as 19h, foi antecipada para as 13h40, após a aprovação do regime de urgência na noite de ontem.
A intenção é que a sessão não se arraste até a madrugada, como geralmente acontece nas votações da Câmara. A votação é precedida por um período de discussão sobre o assunto, em que os deputados sobem à tribuna para expor seus argumentos sobre a matéria.
O presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou que a intenção é ouvir 40 parlamentares - 20 da oposição e 20 da base governista - antes de abrir a votação. O primeiro a falar deve ser o relator da matéria, deputado Vicentinho (PT-SP), que já sinalizou ser a favor do mínimo de R$ 545.
Dois destaques (partes do texto original ou emendas ressalvadas para votação em separado) serão votados nominalmente: a emenda proposta pelo DEM, que aumenta o mínimo para R$ 560, e a do PSDB, que propõe um valor de R$ 600. O PDT, partido da base governista, prometeu apoiar a proposta do Democratas. O PSDB será seguido pelo PPS.
Tabela do IR
Se o Congresso aprovar o projeto de lei como quer o governo, fixando o mínimo em R$ 545, a presidente Dilma Rousseff prometeu enviar à Casa, logo após a sanção da lei, uma medida provisória que reajusta a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em 4,5%. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo terá uma renúncia fiscal de R$ 2,2 bilhões com o reajuste da tabela em 4,5%.


Source

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?

eu prefiro ganhar mais

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Eu estou tão indignado com isso, queria dizer tanta coisa, mas a única coisa que vem a mente é: Lamentável. =/

Tivertimailaif
Veterano
# fev/11
· votar


Foda que pra quem é de Sampa, isso não interfere em nada =S, pois o minimo estadual ja é maior que o minimo federal

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Murillo Wendel
E o pior, é que ainda não vai ser aprovado.


Isso é uma tremenda covardia com o cidadão Brasileiro.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Tivertimailaif
Foda que pra quem é de Sampa, isso não interfere em nada =S, pois o minimo estadual ja é maior que o minimo federal

De quanto que é?

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro com 600 reais.



Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


extremamente lamentável.

O Governo tem recursos o suficiente para elevar o salário mínimo à R$600,00, sem preocupações com os cofres.

Mas fazer o que. pros deputados, aumenta mais de 50%, pros pobres, nada acima de 15%

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


discussão pra ver se vai pra 545 ou 560... ridículo

devia ir pra 1200 logo

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Isso é muito complicado.

Se o salário mínimo for pra 1200 a empregada lá de casa vai ter que ser demitida e não vai arrumar emprego porque não tem qualificação.

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


Mas fazer o que. pros deputados, aumenta mais de 50%, pros pobres, nada acima de 15%
Acho isso extremamente revoltante..
Pior que num vejo solução pra isso (a curto prazo)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Teccláudio
De quanto que é?
600,00

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Quase nada
Pior que num vejo solução pra isso (a curto prazo)

pior que é verdade. também não consigo ver solução a curto prazo. mas enfim né...

É o Brasil ! um dos menores salários do mundo, e uma das taxas mais absurdas do mundo !

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Enquanto os deputados aumentaram os salários deles em mais de 60%, o nosso não chega a subir 5%.


É... eu queria nascer na Alemanha.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
É... eu queria nascer na Alemanha.

Não existe salário mínimo na Alemanha, se não me engano.

Chespirito
Veterano
# fev/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Algum PeTista negativou o meu post. :S

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?


O senado federal. E só.



O povo quer milhõõões

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Chespirito
eu positivei

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro com 600 reais.

O Plinio Arruda prometeu R$2000,00

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
É porque em países desenvolvidos a coisa é outra.

O nosso salário mínimo que ganhamos aqui é o que eles gastam com ração pro cachorro deles lá.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
É porque em países desenvolvidos a coisa é outra.

Não, cara... É a questão da cultura.

Brasileiro gosta de fazer os outros de trouxa, mas nos países nórdicos — nenhum tem salário mínimo —, os caras pagam certo, mesmo sem contrato nem nada (embora tenham empregados "contratados").

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


mao
Se o salário mínimo for pra 1200 a empregada lá de casa vai ter que ser demitida e não vai arrumar emprego porque não tem qualificação.

se for um aumento brusco de uma hora pra outra sim, mas já deveria estar mais ou menos nessa faixa.

Com mais dinheiro, gastam mais e a economia do país vai melhor, isso faz o país crescer bastante.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Ano passado era de R$ 560,00 esse ano apartir de maio passa para R$ 600,00 ^^ (mas fodão mesmo é do Parana R$ 688,50)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


O meu sonho é sair fora desse país antes que algum drogado qualquer me meta um tiro na minha cara.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
O meu sonho é sair fora desse país antes que algum drogado qualquer me meta um tiro na minha cara.

Cara, já falei em outro tópico: imigrante não é bem-vindo em nenhum lugar.

É tipo um filipino vir pra cá e tomar lugar de brasileiros para trabalhar. Ninguém gosta!

O jeito é ir viver em uma cidadezinha do interior.

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
O meu sonho é sair fora desse país antes que algum drogado qualquer me meta um tiro na minha cara.

seria melhor se você saísse depois disso.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


É mas a mudança tem que ser gradativa mesmo...pra quem viu o salario minimo sendo R$ 160,00...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Todo lugar tem seus problemas, lá fora é tal da xenofobia, porém você pode conquistar qualqer pessoa sendo humilde e simpático.

Mas eu ainda prefiro ser odiado pelos estrangeiros a ter que desviar de tiros.
Porque se a coisa já está ruim aqui, acredite, vai piorar ainda mais.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Ah sim, você desvia de tiros o tempo todo, agora tá explicado.

mao
Veterano
# fev/11 · Editado por: mao
· votar


Viciado em Guarana
Todo lugar tem seus problemas, lá fora é tal da xenofobia, porém você pode conquistar qualqer pessoa sendo humilde e simpático.

Mas eu ainda prefiro ser odiado pelos estrangeiros a ter que desviar de tiros.
Porque se a coisa já está ruim aqui, acredite, vai piorar ainda mais.


Cara, olhe ao seu redor, não caia na propaganda da violência brasileira tão fácil assim.
Eu não sei como é aí onde você mora, mas aqui onde estou não preciso ficar desviando de tiros, nem mesmo me preocupar tanto assim com a violência urbana.
Isso é uma coisa tipicamente brasileira, na verdade, não só brasileira, mas de um "american dream", em que os países ricos são melhores e nós queremos ter o estilo de vida deles.

Conheço uma quantidade razoável de europeus aqui onde moro, e dois deles estão desesperados para conseguir um visto permanente.

Quando eu ouço alguém falar como você está falando, torço mais que consiga realizar o sonho de finalmente se ver livre do Brasil, e vá se fuder lá fora sendo considerado um sub humano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salário Mínimo R$560,00 quem concorda?