Temporada de Formula 1 - 2011

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GOREFESTA
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# jan/11
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AnaClaraFonseca

So pra fazer vcs rirem um pouco!

O unico que manja para rir é o mano Bassist_rsl, de resto é só aloprar o Galvão que a galera vai concordar com seu comentario hehehehehehe

GSI
Veterano
# jan/11 · Editado por: GSI
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campeão: Lewis Hamilton
construtores :Ferrari

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
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O unico que manja para rir é o mano Bassist_rsl
Hein??

Tanto faz.



Pra quem ainda tem curiosidade, Alonso já andou com o F150, e assim revelou como funciona a asa traseira móvel.
http://joseinaciofalou.blogspot.com/2011/01/asa-traseira-movel-em-acao .html

Chespirito
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# jan/11 · Editado por: Chespirito
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Lotus

Sauber

Renault

A Lotus ficou bacana, a Renault ficou lindo!!!

Já o da Sauber ficou feinho.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
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Tem duas Lotus nesse grid? O esquema da Lotus-Renault (lindo carro com feeling old school) eu ja manjava, mas e essa lotus verde ai? Time B?
E a sauber é o msm carro de 2010 com mais adesivo de patrocinador...

toty
Veterano
# jan/11 · Editado por: toty
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A lotus verde ai, é a equipe que disputou a temporada de 2010 com esse mesmo nome...a Lotus Renault Tr00 xtreme, é a Renault antiga, agora usando o nome lendário!!!

PArece que há uma disputa pela marca "Lotus" .

FAil

Chespirito
Veterano
# jan/11
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toty

A lotus verde ai, é a equipe que o Di Grassi correu em 2010

Pensei q corria pela Virgin.

toty
Veterano
# jan/11
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Chespirito
errei :(

AnaClara
Veterano
# jan/11
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Gostei do da Renaut...

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
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toty
PArece que há uma disputa pela marca "Lotus" .
Véi, tu tá por fora né?? Isso já tá na justiça.


Hoje foram lançados carros da Williams (com pintura provisória), Mercedes, RBR e STR.

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
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Bassist_rsl

Isso já tá na justiça.

Eu dei uma lida por alto depois que vi essas 2 equipes lotus, e o caso parece estar meio enrolado... mto nonsense ter duas equipes praticamente identicas no grid que ao msm tempo não tenha relação uma com a outra
Ansioso para os testes coletivos da pré temporada. Ai da para ter uma ideia para o que as equipes vieram

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
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GOREFESTA
Resumindo o caso:
A Lotus que entrou na temporada passada é de Tony Fernandes, empresário malaio. Ele alega que comprou os direitos de uso do nome "Team Lotus" de David Hunt, irmão do piloto James Hunt.

A Lotus que entrou nessa temporada alega que é verdadeira pois é o Lotus Cars que entrou como patrocinador e mudou o nome da equipe.


A balança tá pendendo mais pra Lotus malaia mesmo. Já que Colin Chapman tocava o Team Lotus sem ajuda da Lotus Cars. Mas eu prefiro que a Renault Lotus vença a briga.

toty
Veterano
# fev/11
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Bassist_rsl
Véi, tu tá por fora né?? Isso já tá na justiça.

Por isso que eu disse que " PArece que há uma disputa pela marca "Lotus" ...
Eu sei que tá na justiça.

Spect
Veterano
# fev/11
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Rubens: O carro é melhor do que o do ano passado

http:// tazio.uol. com. br/f-1/textos/23469/

Após andar pela primeira vez com o FW33, novo carro da Williams, nesta terça-feira, em Valência, Rubens Barrichello afirmou que a equipe conseguiu apresentar uma evolução em relação ao modelo da última temporada.

Porém, o brasileiro, que ficou em 11º na sessão de hoje, admite que é muito cedo para tirar conclusões sobre o seu desempenho na comparação com os rivais depois de apenas um dia de teste.

"O carro é melhor que o meu carro do ano passado. Este cálculo eu consigo fazer porque eu sei o quanto de gasolina que eu andei aqui no ano passado. Agora, se é melhor o suficiente para bater outros companheiros que estavam na nossa frente, é muito difícil de saber."

"Acho que esta F-1 de fevereiro é o que eles chamam de 'hero to zero' [herói para zero] muito fácil. No ano passado eu classifiquei em 11º na primeira corrida e fiquei na ponta em alguns testes. Naquele dia que eu estava sem gasolina, o povo estava com gasolina."

"É muito difícil fazer uma avaliação. Hoje, a Red Bull passou por mim em um momento em que eles estavam virando três segundos mais rápidos e eu nem vi, parece que você está parado. Mas teve outro momento que eu deixei passar e ele não abria tanto. Se ele estava com mais gasolina? Menos gasolina? Não dá para saber. Que a Red Bull não veio para brincadeira, isso nós já sabíamos desde o ano passado."

Barrichello explicou que não pôde usar o Kers por causa de um problema, mas que ficou satisfeito com o desempenho de sua asa traseira móvel, outra novidade do regulamento de 2011.

"A asa trabalhou muito bem, funcionou muito bem durante todo o tempo. A primeira impressão da asa que eu tive foi que eu estava dirigindo o Mach 5 do Speed Racer, que quando eu apertei parecia um turbo, pois aumenta bastante a velocidade, é um soco nas costas."

"É um trabalho extra. Você tem que olhar para o volante [para apertar o botão]. Eu não acho que podemos falar em perigo por enquanto, mas é algo que estará na nossa cabeça durante o período das primeiras voltas, pois se alguém tiver um problema, tirar o pé, levantar a mão para ser ultrapassado e você não estiver olhando para a pista, pode ser um problema."

Apesar da preocupação, o piloto de 38 anos afirmou que o dispositivo conseguirá cumprir o seu objetivo de aumentar o número de ultrapassagens na categoria.

"Se o cara da frente, você estiver na mesma velocidade, você estiver naquela situação de menos de um segundo atrás, a luz aparecer e você poder apertar o botão, não tenha dúvida que você vai ultrapassar. O crescimento de velocidade aqui estava entre oito e dez quilômetros dependendo do vento. Então, com certeza você vai ultrapassar."

Barrichello tinha participado dos primeiros testes com os pneus Pirelli em Abu Dhabi em novembro, e explicou que a diferença de temperatura entre a pista no Oriente Médio e a de Valência dificultou uma comparação da evolução dos compostos.

"Eu vi uma situação diferente de hoje em relação à de Abu Dhabi porque lá estava quente e aqui está um frio grande. Eu acho que os compostos terão um tempo ainda para serem acertados. O pneu parecia um pouco duro. Como nós tivemos um pequeno problema pela manhã, eles me mandaram com um pneu médio que o mais duro que temos aqui. Nisso, o pneu estava escorregando bastante, agora tem que testar amanhã para saber o que é melhor para cá."

"O desgaste do pneu é em cima do quanto escorregadia está. Isso se deve também pela falta de temperatura no asfalto. Por enquanto não é a preocupação, é mais o momento, nós não vamos correr com tanto frio assim."

Chespirito
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# fev/11 · Editado por: Chespirito
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Novo carro da McLaren

Sniper
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# fev/11
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Massa explode o seu tópico

GOREFESTA
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# fev/11
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Massa derrama oleo e queima todos vcs

fcl
Veterano
# fev/11
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o massa nao tem vergonha na cara de ser 2º piloto do alonso

Spect
Veterano
# fev/11
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fcl
o massa nao tem vergonha na cara de ser 2º piloto do alonso

O Senna não tinha vergonha na cara e exigir condições iguais entre ele e o Berger. O Fittipaldi não teve vergonha na cara de um dos motivos dele ter saído da Lotus ter sido o Colin Chapman não ter dado uma ordem para o Peterson ceder a posição no GP da Itália em 1973, se não me engano; para manter o Fittipaldi na disputa pelo título.

Quando é do outro lado é tudo diferente, né?

Concordo que a forma da qual a Ferrari fez foi ridícula, de fazer aquilo de forma tão descarada. Não só por prejudicar a imagem de ambos os pilotos quanto de si mesma, mas não posso dizer que sou 100% contra o que foi feito ano passado. Foi justamente isso que permitiu o Alonso de reentrar na disputa pelo título. Deveriam ter feito ao menos como fizeram em Interlagos em 2007, que trocaram as posições entre o Massa e o Raikkonen nos boxes.

"Ah, mas a RBR..."
Até que ponto se sabe o que rolou por dentro? Lembrem-se do GP de Silverstone ano passado, que a equipe tinha 2 asas dianteira atualizadas, uma para cada piloto. O Vettel quebrou a dele, a equipe pegou a do Webber e deu para ele. Até que ponto outras coisas do tipo não aconteceram internamente?

Não existe nem equipe nem piloto santo, nem nunca existiu.

O primeiro piloto, o mais rápido, mais experiente, ou o em melhor situação no campeonato sempre vai ser favorecido. Vai receber as atualizações primeiro, vai ter favorecimento em testes, no desenvolvimento do carro, etc. Sempre foi assim. A F1 romântica que alguns tem a imagem nunca existiu.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
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Massa toma uma mola na testa e fica de mimimi.


Spect
"Ah, mas a RBR..."
Até que ponto se sabe o que rolou por dentro? Lembrem-se do GP de Silverstone ano passado, que a equipe tinha 2 asas dianteira atualizadas, uma para cada piloto. O Vettel quebrou a dele, a equipe pegou a do Webber e deu para ele.

A Red Bull nunca escondeu que Vettel é o preferido.

Spect
Veterano
# fev/11 · Editado por: Spect
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Bassist_rsl

Pois é. Porém tem gente que ainda insiste que o que fizeram foi tudo "limpo", sem preferência, que o "bem" ganhou o campeonato, etc...

EDIT:
Williams anuncia venda de 27,39% das ações do time na Bolsa de Frankfurt

A Oferta Pública Inicial das ações da Williams terá início no dia 9 de fevereiro. Cada uma das 27,3 milhões de ações poderá ser adquirida por 5 centavos de libra

Resto aqui:
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/02/04/williams+anuncia+ven da+de+2739+das+acoes+do+time+na+bolsa+de+frankfurt+10360675.html

fcl
Veterano
# fev/11
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Spect

a questao é q a ferrari favorece o piloto de mair nome desde o começo. o 1º a treinar é o alonso o massa fica com o resto

sem falar q os carros nao sao iguais o acerto do carro do alonso é melhor q o do massa a prioridade é o alonso como antes era o Schumacher

Spect
Veterano
# fev/11
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fcl

Desde o começo quando, que você diz? O Alonso sempre se mostrou um piloto superior ao Massa, superou com folga ele no ano passado, foi contratado como primeiro piloto, então não tem nada de anormal em ele treinar primeiro. Além de que ordem de treino em pré-temporada não favorece nem prejudica em praticamente nada nenhum dos dois. E, novamente: não tem nada de anormal se colocar como base a política da Ferrari e de qualquer equipe. Praticamente sempre foi assim.

O acerto vem do piloto e de seus engenheiros dentro da equipe para cada corrida, cada seção de treinos, não da administração da equipe. Isso é pessoal. O que é diferente foi o que eu falei, as atualizações, em sua maioria, costumam ser primeiro para o primeiro piloto, e isso é em praticamente todas as equipes e o desenvolvimento do carro, que de certa forma é ditado de acordo com as preferências de pilotagem do cara em melhor situação dentro da equipe.

AnaClara
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# fev/11 · Editado por: AnaClara
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Spect

Mas q fazer o piloto perder por querer pro outro piloto ganhar... aí já é sacanegem, né?

/minha opinião

Spect
Veterano
# fev/11
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AnaClaraFonseca
Mas q fazer o piloto perder por querer pro outro piloto ganhar... aí já é sacanegem, né?

Sacanagem é, de qualquer forma. Para o esporte em si isso é ruim, mas nunca que algo do tamanho da F1 poderia se resumir só ao esporte. Se colocar as equipes como empresas, deixar a disputa livre, com condições iguais e tudo aberto para os pilotos dentro da equipe é praticamente inviável. Só tomar a RBR no ano passado mesmo como exemplo, um carro que foi superior durante temporada inteira, chegando a ser quase imbatível no início da temporada e por pouco não perderam o campeonato de pilotos.

AnaClara
Veterano
# fev/11
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Spect

Pra fazer isso, nessa situação de um piloto ajudar o outro, os dois pilotos teriam q ser uma equipe msm... pq quem ganha é a equipe e o piloto principal, mas o segundo piloto não é considerado campeão...

Não é uma coisa legal de qq jeito, mas existem muito mais coisas envolvidas na Formula 1 do q o esporte... Isso é bem verdade...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
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a verdade é que é o seguinte, as equipes existem justamente para que, num determinado momento, um piloto dê suporte ao outro.

Esse esquema começou a ficar mais evidenciado para o mundo, na época do Schumacher, que acabou ficando, por muitas pessoas, com a fama de "vilão" no esporte.

Mas o que até hoje me deixa muito contente (Schumachista que sou) é que o mesmo devolveu todas as deixadas de Rubinho no mesmo ano, provande que de um jeito ou de outro, teria sido campeão.

Eu acho que existem os pilotos meio vítimas sim, assim como aqueles que são 'mercenários'.

O Schumacher não é nenhum santo, mas perto do Alonso ele é uma inocente criança. O Schumacher era idolatrado na Ferrari por tudo o que ele já tinha feito na F-1, principalmente pela Ferrari.

Já o Alonso exigia da Mclaren tal tratamento (e agora o mesmo, na Ferrari).
Manobras "sujas", ambos já fizeram. Mas enquanto um admite os seus erros vez por outra, (Schumi) o outro sempre os admite... SE GABANDO DELES.

Um é convencido por causa de um sucesso inigualável (até os dias de hoje) e até tem lampejos de humildade, já o outro ganhou 2 vezes (1 na pura SORTE, quando na penúltima corrida de 2006, viu seu arquirrival estourar o motor e lhe permitir ficar com a taça na mão, na última corrida) e se ACHA o maior do mundo.

Por tudo isso, pra mim não há dúvidas de que:

1) SCHUMACHER é um dos maiores pilotos de todos os tempos, e assim como todos os pilotos desse "hall da fama", tinha os seus defeitos.

2) Alonso é um ótimo piloto, mas ainda não pode ser chamado de 'craque', tem que fazer muito mais do que fala. E como pessoa, pelo que aparenta na mídia, é equivalente a um corpo em decomposição

Spect
Veterano
# fev/11
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Caralho, Kubica bateu de rally e agora tá na merda.
http://networkedblogs.com/dWkBc

Talvez não corra.

Sniper
Veterano
# fev/11
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http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/02/06/robert-kubica -sofre-grave-acidente-durante-rali-e-pode-perder-uma-mao.jhtm

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
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Amputação foi descartada, mesmo assim ele pode voltar a não correr, já que o movimento da mão ainda está em jogo.

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