Temporada de Formula 1 - 2011

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Quem voces acham que vai ganhar o campeonato de Formula 1 esse ano?]

Esse e o melhor e o mais rapido

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


condor guitar

Isso é da formula superliga meu filho...

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


mas o negocio e framengo todo mundo e framenguista

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar


aiaiai <o>

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Quando o Schumi voltou botou tudo a perder. Esse é o Schumacher de verdade. Até 2006 ele tinha tudo feito pra ele. A Ferrari fazia tudo do jeito que ele queria, e até a Bridgestone desenvolvia os pneus pensando nele, os outros tinham que se virar com o que tinham.
Eu, sinceramente, espero uma reação dele esse ano. E outro piloto pro lugar dele? Acho que não, o contrato dele é de 3 anos, válido até a temporada 2012.

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca

vc nao e framengo?

Julio_Ltm
Veterano
# jan/11
· votar


O rubinho..

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Mas o q eu acho muito estranho é o Schumacher... Ele já aposentou todo bonitinho, voltou pra ficar em um dos últimos... e agora a Mercedes vai criar um carro especialmente pra ele...

Será q não tem outro corredor nao?

Até pq, já foi a época em q o corredor ganhava... agora a briga é mais msm entre a tecnologia dos carros...

O que eu acho bem mais legal...


Desenvolver o carro todo para o primeiro piloto da equipe não é muita novidade, apesar de que eu também acho estranho todo esse favorecimento em cima dele e praticamente descartando a Barbie (Rosberg), que demonstrou ser muito mais "sólido" que o atual Schumacher.

Sobre "atualmente é só tecnologia", discordo. Se por uma vez, na década de 60, 70, 80, não se tinha telemetria, que permite você saber exatamente o que o piloto tá fazendo como o carro reage; túneis de vento sendo mais explorados; CFD, que permite você testar elementos aerodinâmicos por computador sem nem mesmo precisar construir eles, hoje você tem tudo isso. E não ocorre nada de se tornar mais fácil de pilotar em alto nível. Com tudo isso, se chega MUITO mais próximo do limite carro x pista, o que torna tudo muito mais competitivo. Na minha opinião, isso é tão desafiador quanto o que era antigamente.

Vejam esse vídeo, e pensem antes de criticar qualquer piloto:


Quem conhece o Top Gear sabe que o Hammond, que foi quem (tentou) pilotar o R25 não é nenhum amador. Não sei se ele tem a carteirinha de piloto profissional, mas com toda certeza ele entende muito mais de pilotagem do que qualquer um daqui. Se entender inglês, note no que ele fala. Ele não conseguia ir rápido o suficiente nem para fazer o equipamento funcionar na temperatura ideal.

Agora, joguem tudo isso no contexto de corrida, tendo que suportar forças maiores do que 3G por 1h30min, tendo que andar próximo do limite o tempo inteiro, sob pressão e não podendo cometer o mínimo erro. Ah, e só para lembrar, em 2005, que é o ano desse carro que o Hammond testou, se tinha controle de tração, que foi banido em 2008, e mais apêndices aerodinâmicos, que foram banidos em 2009.

Chespirito
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca

Não sabia q vc curtia Fórmula 1, hehehehehe. :)

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Já vi esse vídeo.
Ah, e só para lembrar, em 2005, que é o ano desse carro que o Hammond testou, se tinha controle de tração, que foi banido em 2008, e mais apêndices aerodinâmicos, que foram banidos em 2009.
E esse carro tinha um motor V10, hoje são V8.

Quem conhece o Top Gear sabe que o Hammond, que foi quem (tentou) pilotar o R25 não é nenhum amador.
Mas ele tava afastado das pistas. Tá certo que ele pilotou 2 carros de categorias de base antes de entrar nesse F1, mas mesmo assim.
Os pilotos que entram na F1 atualmente vem da GP2. (Por causa de Bernie Ecclestone, o campeão da GP2 de um ano tem vaga garantida no grid da F1 no ano seguinte.) Além disso, as equipes tem simulador, e os pilotos treinam quase todo dia.

Agora, joguem tudo isso no contexto de corrida, tendo que suportar forças maiores do que 3G por 1h30min, tendo que andar próximo do limite o tempo inteiro, sob pressão e não podendo cometer o mínimo erro.
Quando ele tá pilotando o segundo carro, ele se queixa de dores no pescoço. Falam pra ele pelo rádio:
"Então vem pro box que no F1 é três vezes pior."
E é ruim mesmo. Entre os exercícios dos pilotos, eles puxam 40 quilos (!!!) com a cabeça. É o que eles tem que aguentar durante uma corrida. O pior mesmo é no GP da Turquia. A curva 8 é a mais exigente com os pilotos e os carros. Tanto que mais pro final da corrida ele descansam o pescoço durante essa curva. Deixam a cabeça pender pra direita, se apoiando na lateral (a curva é pra esquerda).
E eu ando de kart aqui na minha cidade. Aqui uma volta dura cerca de 36 segundos, e depois de 15 voltas (pouco menos que a duração de uma bateria) num Parilla (motor sem marchas, só acelerador e freio) já começo a sentir a mão. Nem o pescoço, a mão mesmo. Então imagine um piloto de F1. Hoje já não se vê mais pilotos gordinhos, justamente pela exigência física.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Ferrari lançou hoje o F150.




Imagens:
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7
Imagem 8
Imagem 9
Imagem 10
Imagem 11

Comparativos com o F10:
Comparativo 1
Comparativo 2
Comparativo 3

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

É lógico q precisa de alguém pra colocar atras do volante pra dirigir... mas o q eu digo, é q existem várias equipes q ficam em último... entao quer dizer q tem q aliar o piloto à companhia...

O Shumi estava em uma das melhores equipes e foi uma estrela, venceu varias corridas... e agora?

Como o Bassist_rsl disse, ele precisa de um carro preparado pra ele... e isso é o q? a Tecnologia desenvolvida pela Equipe pra ele ser o campeão...

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl

Vc entende msm de formula 1 hein...

To super aprendendo com vc... :)

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

Sou sim...

Chespirito

Curto muito... to doida q comece a Temporada!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


"Alonso, Petrov is FASTER than you!!!!1111"

HAUuhauha clássica!!!!!!!!!!! OWNED!! ALONSO FAIL!!!
EPIC FAIL!!!!!

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Vc entende msm de formula 1 hein...
Entendo sim. Desde pequeno, meu pai e meu irmão sempre assistiam às corridas, eu ficava no sofá também, ma não ligava muito, só torcia pro Rubinho chegar em 1º.
Agora eu cresci, e em 2009 comecei a acompanhar de perto a categoria, sempre buscando cada vez mais informações e notícias. É por causa disso que eu entendo.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl

Mano, o que vai mudar msm nesse ano? É "apenas" a fornecedora de pneus?

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl

Eu tbm acompanho com meu pai, mas nunca liguei muito... esse ano q eu to pesquisando mais pq meu pai nunca me responde o q eu qro saber... ahahah

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


A Fórmula 1 2011 começa no dia 13 de março com o Grande Prêmio do Bahrein e termina em 27 de novembro, no Brasil. 62° campeonato mundial da categoria, terá a presença de 12 equipes e 24 pilotos, além de contar com a estreia do GP da Índia.

\o/

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
É lógico q precisa de alguém pra colocar atras do volante pra dirigir... mas o q eu digo, é q existem várias equipes q ficam em último... entao quer dizer q tem q aliar o piloto à companhia...

O Shumi estava em uma das melhores equipes e foi uma estrela, venceu varias corridas... e agora?

Como o Bassist_rsl disse, ele precisa de um carro preparado pra ele... e isso é o q? a Tecnologia desenvolvida pela Equipe pra ele ser o campeão...


Mas sempre foi assim. Até lááá na década de 50, aonde tudo o que você precisava para correr num GP era ter um carro que atendesse às poucas regras do regulamento (o carro nem precisava ser seu, podia se emprestado), as maiores equipes procuravam pelos melhores pilotos, e os pilotos pelas melhores equipes. Como em, se não me engano 1954, o Fangio indo da Maserati para a Mercedes no meio da temporada (que na época não tinha mais do que 10 gps oficiais) e sendo campeão.

A Fórmula 1 2011 começa no dia 13 de março com o Grande Prêmio do Bahrein e termina em 27 de novembro, no Brasil. 62° campeonato mundial da categoria, terá a presença de 12 equipes e 24 pilotos, além de contar com a estreia do GP da Índia.

Bahrein? =/
Sempre preferi Melbourne. É mais imprevisível.

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
Mano, o que vai mudar msm nesse ano? É "apenas" a fornecedora de pneus?

De principal, sim. Além disso, baniram os dutos de ar que davam "stall" na asa traseira (sei lá, não achei algum termo menos pior) e vão permitir asa traseira móvel, como foi em 2009 e 2010 com a dianteira.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


GOREFESTA
Não.
Além do fornecedor de pneus, mudam alguns aspectos técnicos do carro em si.
A asa dianteira, em 2009 e 2010, podia ser ajustada pelo piloto através do volante, colocando ou tirando um pouco da pressão aerodinâmica. Durante esses dois anos, fez pouca diferença. E não sei dizer ao certo como será esse ano, mas creio que será como foi até 2008, que tinha um "parafuso", onde durante as paradas os mecânicos apertavam ou frouxavam para mudar a pressão aerodinâmica.

Difusor duplo: Banido. Será como foi até 2008, um difusor simples. Por esse motivo as equipes não puderam simplesmente melhorar o carro de 2010, começaram praticamente do zero.

KERS: Introduzido em 2009, trouxe mais incômodo que benefícios. Pesa cerca de 50 quilos, e isso faz toda a diferença nesses carros. Sem falar que alguns mecânicos tomaram choques, já que alguns armazenavam energia em baterias. Em 2010 ainda era permitido, mas um acordo entre as equipes fez com que ninguém usasse. E este ano o KERS retorna.

Asa traseira móvel: Como você deve saber, o duto aerodinâmico foi banido, e essa asa móvel foi a solução que a FIA encontrou para substituir o duto e gerar mais ultrapassagens. A princípio, a peça superior da asa ficaria horizontal, dando menos pressão aerodinâmica e aumentando a velocidade na reta. Eu coloquei a princípio, porque é assim que todos acham que vão funcionar, mas nunca se sabe quando um engenheiro vai interpretar o regulamento de forma diferente e introduzir algo inovador no carro, como o caso do duto em 2010. Esse dispositivo só poderá ser utilizado por um piloto se este estiver a menos de um segundo do piloto à sua frente.

Acho que é isso, não lembro de outras mudanças agora.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

Mas sempre foi assim. Até lááá na década de 50, aonde tudo o que você precisava para correr num GP era ter um carro que atendesse às poucas regras do regulamento (o carro nem precisava ser seu, podia se emprestado), as maiores equipes procuravam pelos melhores pilotos, e os pilotos pelas melhores equipes. Como em, se não me engano 1954, o Fangio indo da Maserati para a Mercedes no meio da temporada (que na época não tinha mais do que 10 gps oficiais) e sendo campeão.

legal isso... nao sabia disso nao... muito interessante...

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Sempre preferi Melbourne. É mais imprevisível.

Prefiro a pista de Monaco...

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Bahrein? =/
Sempre preferi Melbourne. É mais imprevisível.

Melbourne é a segunda corrida do calendário.

e vão permitir asa traseira móvel, como foi em 2009 e 2010 com a dianteira.
Na verdade são coisas bem diferentes, expliquei acima.

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Bassist_rsl

Realmente, tinha esquecido do KERS. Tava achando que ia voltar em 2013, junto com os carros-asa e os motores i4 turbo. Se não me engano, esse ajuste da asa traseira não vai ser livre a qualquer momento. Li em algum lugar que o piloto vai ser notificado quando poderá usar.

Sim, sei que vai ser a segunda. Mas prefiro Melbourne como abertura, sempre tem mais acidentes, menos carros terminando, etc.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Bahrein? =/
Sempre preferi Melbourne. É mais imprevisível.

Bem nessa. Eu não curto o GP de Bahrein, mas o GP da Austrália sempre achei muito bom, inclusive pra jogar no Play haha

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Se não me engano, esse ajuste da asa traseira não vai ser livre a qualquer momento. Li em algum lugar que o piloto vai ser notificado quando poderá usar.

O piloto poderá usar apenas quando estiver a menos de um segundo do piloto à sua frente, uma luz acenderá no painel para sinalizar o piloto que ele pode usar.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Ainda tem o GP da frança (Magny-Cours)?

Minha humilde sugestão de Setup para esta pista:

---------------------------------------------------------------
Asa Dianteira:0
Asa Traseira:9

Suspensão Dianteira:14
Suspensão traseira:14

Sopé Frontal:-2.8
Sopé Traseiro:-2.8
ConvergÊncia:0

Altura:26 mm
Estabilizadores Frontais:50 000 N/m/s
Estabilizadores Traseiro:165 000 N/m/s
Amortecedor de ressalto Dianteiro:7000 N/m/s
Amortecedor de ressalto Traseiro:7100 N/m/s
Amortecedor Frontal:6000 N/m/s
Amortecedor Traseiro:6100 N/m/s

Relação de Marchas:
1º11.3
2º10.4
3º9.5
4º8.5
5º7.7
6º7.2
7º6.8

Propensão de Travagem: 45:55

------------------------------------------------------

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
caramba, vc tb curte F-1!

esse ano tenho esperanças de que o Schumi possa voltar a ser competitivo.

Acho que dizer que ele irá concorrer ao campeonato é mto arriscado, mas duvido que seja superado pelo Rosberg esse ano.

Eu sei que tem muita gente que não gosta dele, que fala que ele só foi campeão 5 anos seguidos pq ele tinha o melhor carro e etc.

Que ele tinha o melhor carro em TODOS os anos não é verdade.
Em 2000 a Ferrari teve de enfrentar a Mclaren que era a atual bicampeã, e o Mika Hakkinen corria muito tb.

Em 1999 ele só não ganhou tb pq se contundiu, e um cara podre correu no lugar dele. Tanto que quando ele voltou, terminou o ano bem próximo do finlandês.

E no começo de 2003 Kimi Raikkonen deu certo trabalho pra ele, mas realmente, ele era muito superior aos seus adversários.

Acho que mais em 2002, quando teve a marmelada da Ferrari (a qual Schumacher foi veemente contra e no mesmo ano, devolveu todas as vitórias pro Rubinho) e em 2004 quando tinha um carro MUITO superior que não tinha como não ser ele o campeão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada de Formula 1 - 2011