Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!

Autor Mensagem
goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N
Sim, apenas ressalto o fato de que eles não são os únicos culpados e que a sociedade, que agora sofre com os atentados, já os marginalizam desde o berço e depois, parecem surpresos quando eles apenas fazem o que eles já o acusavam de fazer antes do ato.

Não quero defender nenhum traficante, mas estou dizendo que eles não deveriam ser os únicos punidos.

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/11/26thiago_naddar_575.jp g

como levam esses vagabundos pro hospital?

acho que gastar uma luva cirurgica é muito pra eles

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


TWT ICE
Tinham que fazer a família pagar a bala usada

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Ainda não fizeram o bolsa traficante?

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Discordo.
Acho que a família perder o filho pra o tráfico já é algo que ninguém merece.

E não estou falando perder porque o sujeito aí levou um tiro não. Essas pessoas já estão mortas, elas só existem pra causar o sofrimento dos outros. São zumbis de M16 na mão.
Não existe salvação pra elas. Não existe prisão que reforme, ainda mais as daqui do Brasil que são uma pós graduação do crime.
Eles cresceram rodeados por violência, matam sem pensar duas vezes e por qualquer motivo, são sociopatas já sem volta.

Geralmente eu tenho uma posição bem pacífica das coisas, acredito em direitos humanos (pra condições de trabalho, liberdade de expressão, etc), mas nesse caso acho que já são pessoas além do perdão ou da salvação.


Tem que guilhotinar um atrás do outro.
Eles fariam o mesmo com você e com sua família se tivessem a oportunidade.

Estão dizendo que todos os vagabundos do Rio e adjacências (baixada, subúrbios, etc), estão se juntando pra tocar o terror amanhã. Nas favelas ainda não pacificadas (e praticamente impacificáveis) dizem que estão se preparando pra guerra também, enchendo a rua de pneus e fabricando bombas.

Chegou a hora, galeros.
Ou vai, ou racha.
Ou desce bala em TODOS esses vagabundos e essa cidade finalmente vai poder respirar tranquila, ou a cidade vai acabar, implodir no mapa e deixar de existir. Quero ver o Alemão pacificado, a Rocinha e o Vidigal. Tem que aproveitar o embalo e limpar essa cidade.
Daqui a 4 anos, espero sentar numa praça do centro da cidade com um iPad às 2 da manhã sem sem ter medo.

janick
Veterano
# nov/10
· votar


O que desanima dessa galera pseudo-intelectual é que os caras tem um dom sobre-humano de levar a conversa em questão para uma esfera totalmente irreal, que não corresponde à realidade:

J. S. Coltrane

Porque as pessoas falam como se a repressão estatal funcionasse (ou fosse legítima) e os bandidos fossem "o mal"?

que papo babaca


Na moral, é trollagem pura. Questionar algo obvio assim é trivial demais. Isso que o menino disse seria como dizer que seria certo - já que os bandidos não são o "mal" - que os bandidos continuassem com essa baderna e continuassem a manutenção do seu próprio Estado marginalizado. Isso é insanidade total. É lógico que a solução tem que ser uma repressão dura por parte do estado, porque isso ta longe de ser um movimento revolucionário ou de qualquer natureza semelhante, é apenas um movimento criminal que deve ser combatido à todo custo.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O ultimo post foi só uma brincadeira idiota. Quem falava aquilo era o Alborghetti.

Mas eu concordo com o resto do seu post. A situação chegou a tal ponto que só uma intervenção militar pode apaziguar as coisas.

O certo era não chegar a isso, mas o papo eleitoral já passou e a merda já ta feita.

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Você REALMENTE acha que após matarem todos eles, a cidade vai respirar em paz?

Pode resolver agora, mas futuramente, vai ser só mais um combate entre os corrompidos do tráfico x mandantes do tráfico.

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


Tem que morrer todo mundo

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


. Essas pessoas já estão mortas, elas só existem pra causar o sofrimento dos outros. São zumbis de M16 na mão.
Não existe salvação pra elas. Não existe prisão que reforme, ainda mais as daqui do Brasil que são uma pós graduação do crime.
Eles cresceram rodeados por violência, matam sem pensar duas vezes e por qualquer motivo, são sociopatas já sem volta.


Pois é cara, pessoas que morrem todos os dias por dividas de 5-10 reais. Um professor meu que trabalhava no estado me disse que 5 alunos dele de outro turno simplesmente entraram na sala, pegaram um rapaz sentado e foram embora. Resultado: encontraram o rapaz decapitado. Motivo: Estava devendo 20 reais.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


goodhatin
Se pacificarem as favelas, não vai mais ter isso.
Não estou falando do Alemão. Isso é um projeto gigantesco, não vai ser fácil e não vai ser feito de um dia pro outro.
Vai ter tráfico porque isso tem em qualquer lugar. Mas vai ser um vagabundo vendendo meia dúzia de qualquer coisinha de maconha, não vai ter nego andando de m16 na rua das favelas.

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Você é do RJ e certamente conhece o morro do Turano, right?
Lá é pacificado, e o tráfico continua, inclusive, traficantes ainda andam armados.

Sérgio Cabral é o maior pilantra que já esteve no governo do RJ, por isso não acredito que este seja, mesmo que a longo prazo, o fim do tráfico.

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


É, acabar com o tráfico é impossivel, isso existe em todo lugar

Mas com a violência que vem junto é possivel diminuir pelo menos

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


goodhatin
Você é do RJ e certamente conhece o morro do Turano, right?

Lá é um lugar complicado, é no meio do mato, é mais difícil de controlar. Mas já encheram de UPP lá.
Mas o projeto das UPPs é bom, cara. No Dona Marta tá bem tranquilo, e quem já morou ali perto (humaitá) sabe que era tenso, dava pra ouvir o negócio pipocando lá direto.
O Sérgio Cabral é um bandidinho, eu sei. Mas isso tem que acontecer, não porque ele é um bom governador (pelo contrário), tem que acontecer porque senão simplesmente não vai ter copa do mundo nem olimpíadas aqui e vai ser um vexame mundial.
O Governo tem que investir tudo nisso, senão o Brasil vai perder TODA a credibilidade que tem no cenário internacional.

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


TWT ICE
Sim. Mas não oprimindo a população, como certamente vão fazer os policiais que tomarem os grandes complexos após o embate com os bandidos e sim através de tudo aquilo que disse anteriormente.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


goodhatin
Trafico existe em qualquer lugar do mundo e vai continuar existindo. O que não pode continuar acontecendo é a existência de territórios imensos dominados pelo trafico onde a presença do estado é praticamente nula. Convenhamos que a idéia de resolver isso com educação é no mínimo utopia.

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Hoje sim, no momento sim. Como eu disse, o estado está combatendo com armas hoje, o que poderia ter evitado com meios mais viáveis à vinte anos atrás.

Mas, após a tomada destes complexos, eles podem tentar melhorar a vida destas pessoas. Fazer o que nunca fizeram por elas.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/11/26/trafica1.jpg

deem uma segunda chance, eles são bonzinhos! *-*

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
Poderiam ter dado há muito tempo atrás, mas ao invés disso, criminalizaram eles.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


goodhatin
TWT ICE
Sim. Mas não oprimindo a população, como certamente vão fazer os policiais que tomarem os grandes complexos após o embate com os bandidos e sim através de tudo aquilo que disse anteriormente.


Cara, você está equivocado.
Sabe como funcionam as UPPs?
Os policiais que ficam lá são como moradores, todos se conhecem, tem contato com a população. A população informa eles e eles mantém a paz. Se alguém começar a fazer merda lá dentro, vai ser denunciado e vão resolver.
É um bom projeto.

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Viva o fascismo!

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, você está equivocado.
Sabe como funcionam as UPPs?
Os policiais que ficam lá são como moradores, todos se conhecem, tem contato com a população. A população informa eles e eles mantém a paz. Se alguém começar a fazer merda lá dentro, vai ser denunciado e vão resolver.
É um bom projeto.
(2)

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Os policiais que ficam lá são como moradores, todos se conhecem, tem contato com a população. A população informa eles e eles mantém a paz. Se alguém começar a fazer merda lá dentro, vai ser denunciado e vão resolver.

Ou seja, migrarão as milícias do informal pro formal;
hehehe

O primeiro passo que deveria ter feito no rio é a reforma policial;
Expulsar os traficantes e colocar corruptos dentro da favela?
Não acho uma boa solução, mas... é louvável a atitude das autoridades, antes tarde do que nunca, só espero que isso não seja só uma ceninha para aparecer!

Stargazer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Um dos motivos para as UPPs funcionarem bem é normalmente são os policiais recém formados que estão lá, aqueles que ainda não tiveram contato com a corrupção, ou que não tiveram a oportunidade de se corromper.

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


Incentivando os policiais no RJ





Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Stargazer
Ah sim, então é louvável o projeto;

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


goodhatin
Qual é a sua solução para o Rio de Janeiro "respirar em paz" então?

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Ou seja, migrarão as milícias do informal pro formal;
hehehe

O primeiro passo que deveria ter feito no rio é a reforma policial;
Expulsar os traficantes e colocar corruptos dentro da favela?

Não acho uma boa solução, mas... é louvável a atitude das autoridades, antes tarde do que nunca, só espero que isso não seja só uma ceninha para aparecer!

Por que você já chega afirmando que é milícia, ou que são corruptos?
É bem mais difícil corromper dezenas de pessoas ao mesmo tempo, elas não tem o que ganhar com isso. É muito fácil de denunciar, você não conhece o projeto e tá falando besteira.

Há pouco tempo fiz um documentário justamente sobre a preparação do Brasil para a copa e falam muito dos projetos para a segurança.
Como diz o cara lá, acho que era um comandante da PM e o secretário de segurança, respectivamente: "a matéria prima da polícia é a informação, e quem tem a melhor informação sobre o local é quem mora lá. O policial tem que estar ao lado da comunidade, recebendo as informações que a comunidade melhor do que ninguém traz. E quem mora lá tem que conhecer o policial, tem que saber o nome e o sobrenome do policial, e ele tem que saber quem você é e onde você mora."

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


PERDEU! PERDEU!

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
De toda forma, colando policiais não corrompidos dentro da favela, mais cedo ou mais tarde irão se corromper, se a sua liderança ainda está corrompida;
O Rio, alías, o Brasil, mas principalmente o Rio precisa de uma reforma no quadro policial, desde a liderança, até o recém formado;
Caso contrário, após a copa volta o pesadelo todo de novo;

Isso é só uma opnião pessoal, quem sou eu pra possuir um verdade absoluta sobre o estado e plano de ação; Só expresso minha opnião como cidadão;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!