A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Você pode provar qual é o ultimo numero primo? Nem vc, nem nenhum matematico, nem um computador podem. E ele existe. Voce pode provar o porque da concentração de massa no espaço deformar o espaço tempo? Nem eu nem vc nem nenhum físico pode, e ela deforma. Só quero te dizer uma coisa, não é para desiludir vc com sua crença, mas nem tudo que é real pode ser comprovado, e isso vc deve aceitar.

servo e fiel
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Bom cuma, você falou algo bem elucidadido. Nem tudo que é real pode ser provado. Mas a questão da Bíblia e das religiões em geral, é que elas afirmam categoricamente que há o sobrenatural, que há Deus, e as pessoas não têm a menor dúvida disso.

E qual a mágica para que o absurdo se comprove? A fé. Com o uso da fé, a religião se esquiva de apresentar qualquer argumentação e dar base a qualquer raciocínio que comprove ou negue a existência de divindades.

servo e fiel
Veterano
# nov/10
· votar


* elucidativo

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


servo e fiel


http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL717297-9982,00-LIVRO+MOSTRA+BUSCA+D E+ISAAC+NEWTON+POR+CODIGO+DA+BIBLIA+SOBRE+O+FIM+DO+MUND.html


http://criacionista.blogspot.com/2008/06/isaac-newton-cientista-e-telo go.html

Acho que a Biblia é um livro cheio de contradições graves, e a crença de tanta gente nela como fonte de verdade demonstra que as pessoas não se aprofundam e procuram pensar plenamente a respeitos das coisas que guiam suas vidas.


Será que um dos maiores fisicos e na minha opinião o maior matematico que já existiu não encontrou incoerencias na bíblia, será que vc encontrou? quais?

E já deixo claro que não acredito na biblia porque Newton acreditava, acredito porque tenho fé em Deus e nunca vi nenhuma falha nas Escrituras.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Reconfortante recorrer à ciência quando convém, não?

nem tudo que é real pode ser comprovado

Mas nós podemos podemos provar a consistência de um teorema axiomático por outros, não?

Quanto a idade do universo?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


servo e fiel

Bem, eu creio em Deus sim, mas de forma diferente de muitos. Deus existe independente de cremos nele ou não, mas crer nEle e o respeitar eu acredito que seja maravilhoso. Agora eu não vejo uma forma de provar que Deus existe por experimentos matemaaticos/cientificos. Deus é grandioso sim, tenho fé nisso, mas não joga sua grandiosidade na cara de ninguem. É assim que eu creio nEle

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Codinome Jones

Dizem tem 15 bilhoes de anos, e eu creio que isso possa ser verdade. Não vejo a biblia como um livro cientifico, e sim, um que aborda temas sociologicos e filosoficos, mas já que vc entrou no assunto. Tambem tem um trecho da Biblia, salmos 90, que diz que mil anos para nós podem ser para Deus como 12 horas ou como a vigilia da noite, 4 horas. Isso da uma prova da atemporalidade Divina. Tem outra tambem, em apocalipse, diz que Deus existe desde o inicio até o fim dos tempos, na época, João não tinha conhecimento sobre a relatividade nem do conceito do tempo como ''não absoluto'', mas enfim, a discussão não é essa. Mas tenho toda certeza que a biblia é infalível, porque foi inspirada por Deus, tão infalivel quanto a Bíblia.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Codinome Jones

Por outros derivados dele? Pode ser que não, nem sempre. Veja só a teoria das super cordas.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


servo e fiel

Nem tudo tem um resultado real, pode ser provado

É simples, ai agente resolve com os números complexos rsrsrs

Modo nerd mala off

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Nunca lí...
Nem quero...
"A religião é fruto fraqueza do homem" Einstein.

Ps.: Sou ateu, cada vez mais... Não vejo lógica em Deus, muito menos na bíblia...

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


O Universo tem 13,7 bilhões de anos, com uma margem de erro de 0,2 bilhão para mais ou para menos.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Caralho, tem gente que não sabe interpretar.
Eu não disse que o cristianismo copiou o islamismo, nego já distorce e cria uma falácia pra me criticar.
Eu disse que são essencialmente a mesma religião.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar



E só uma coisa, as mitologias gregas construíam estátuas para seus deuses, coisa que o Livro de Isaías condena em vários capítulos.


isso não é um argumento, como uma religião trata o uso de imagens não tem nada a ver com o nível evolutivo dela, não sei qual o sentido de citar isso. Além do mais o templo de Salomão era cheio de imagens e era totalmente kasher. Esse negócio de condenar imagens irrestritamente é tudo versículo solto que pastor prega pra trazer gente com pouca capacidade crítica da ICAR pra empresa dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar




Será que um dos maiores fisicos e na minha opinião o maior matematico que já existiu não encontrou incoerencias na bíblia, será que vc encontrou? quais?


Isso também não é um argumento, afinal Newton era um cientista, mas nenhum cientista crê em Deus por motivos científicos, não é porque Newton era um grande cientista que as crenças pessoais dele possam ser tomadas como verdadeiras, se fosse assim faríamos uma salada sendo ateus por causa de determinado cientista, crendo em Zeus por causa de determinado matemático grego, etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10 · Editado por: Black Fire
· votar


UM outro ponto é que para os muçulmanos, o alá é inalcançável, e nem no paraíso as pessoas salvas o veriam, ele não as ouvi. E claramente, na Biblia, pricipalmente nos livros de Moisés e em Daniel, Deus fala diretamente com seus servos, tem partes que chama Abraão de meu amigo. São particularidades que eu nunca vi em nenhuma religião.

Você não deveria ficar falando esse monte de bobagens sobre religiões que desconhece. Como assim Alá não fala diretamente com os servos? Como não os ouve? Que parte do Corão você já leu? Nenhuma obviamente, e fica opinando, lamentável. Na maior parte do Corão está descrito como Deus ouve as preces dos seus servos e é benevolente com elas, dizer que Deus no Corão não ouve as pessoas é no mínimo nunca ter aberto o Corão na vida.

"46 Deus lhes disse: Não temais, porque estarei convosco;
ouvirei e verei (tudo)."

"89 Disse-lhes (Deus): Vossa súplica foi atendida; apegaivos,
pois, à vossa missão e não sigais as sendas dos
incipientes."

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


O grande ponto de discordância entre o Isla e o Cristianismo não é tão superficial assim, geralmente esse tipo de argumento(de que Deus na Bíblia é diferente do Corão porque pode ser visto) está no mesmo patamar daquele argumento que o Corão é falso e a Bíblia é verdadeira porque Maomé era supostamente pedófilo, ou seja, no nível da pobreza mental: "Quero crer no cristianismo, preciso de um motivo pra não crer nas outras religiões, vou me agarrar a qualquer coisa, sem nem tirar a limpo".
A diferença entre o Islã e o cristianismo é gigantesca, mas as coisas não são tão simples assim, não é porque o Corão tem um estilo literário diferente que isso o torna falso, ou distante do cristianismo, o problema é muito mais profundo, ele reside basicamente na diferença da moral cristã e da moral islamica, e não em coisas do tipo "meu deus é mais legal porque Isaac Newton crê nele e não no seu", "meu deus é verdadeiro porque é batuta e chama seus servos pro amigo secreto no Natal e o seu não".

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Mais contradições com o que denominamos "natural" nesse caso é irrelevante, é só questão de conceito, até no nosso dia-a-dia escontramos essas "contradiçoes";
Agora, historicamente falando, post a suas observaçoes para afirmar isso;

servo e fiel
Acho que a Biblia é um livro cheio de contradições graves,
Post as contradições e vamos discutir;

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


victorhab
Nunca lí...
Nem quero...
"A religião é fruto fraqueza do homem" Einstein.

Ps.: Sou ateu, cada vez mais... Não vejo lógica em Deus, muito menos na bíblia...

O Universo tem 13,7 bilhões de anos, com uma margem de erro de 0,2 bilhão para mais ou para menos.


Takipariu ein? /moda

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Verdade, há uma diferênça gigantesca entre as duas religiões, mais a religião Islâmica por si só ja é contradiciosa, uma vez que os seus líderes afirmam que a biblia sagrada foi corrompida pelos judeus e eles não aceitam ela como total verdade, mas ao mesmo tempo definem o seu livro sagrado como continuação da Biblia (judáica), ou seja, o seu livro sagrado também tende a ser corrompido, além de, no próprio alcorão afirmar que a Biblia (que eles definem como corrompida) é a palavra Deus;

Sura 5-44 Nós (Deus) revelamos o Tora, onde está a orientação e a luz ....
Sura 6-34 Não há ninguém que altere as Palavras de Alá ....

Fora que, o alcorão também consolida o Evangelho que os mulçumanos enxergam como um revelação falha;

Sura 5-46 Nós enviamos Jesus... confirmando que o que foi revelado antes deles no Tora, e Nós lhe outorgamos os Evangelhos nos quais está a orientação e a luz..."

Ou seja, a crença delas contradiz a própria fonte de sua crênça;

Mas, vamos lá, o assunto é a Biblia;

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Esses tópicos de religião tão um saco... nem eu que gosto de trollar cristãos no dia-a-dia to achando divertido :(

De modo geral considero a bíblia como um relato histórico alterado por gerações de homens conforme seu interesse.
Qualquer misticismo é só mitologia.

servo e fiel
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Será que um dos maiores fisicos e na minha opinião o maior matematico que já existiu não encontrou incoerencias na bíblia, será que vc encontrou? quais?

E já deixo claro que não acredito na biblia porque Newton acreditava, acredito porque tenho fé em Deus e nunca vi nenhuma falha nas Escrituras.


Bom, eu acho que a questão da fé e da religiosidade avança por um caminho diferente da questão do raciocínio lógico, apesar de achar isso estranho. Por exemplo, eu já um padre, sim, um padre, que é físico quântico, e acredita na teoria evolutiva e no big bang, porém, é um padre, crê em Cristo como Deus e tudo mais. O que ele faz para manter sua fé e não cair em contradição óbvia, ele muda o papel de Deus na história do livro que ele crê. Para ele Deus agiu ao longo da história como uma mão invisível, tão fail quanto a do Smith pelo que se nota, e só podemos ser assim tão perfeitos (esqueça os abortos expontâneos e as má formações congênitas) porque alguém guiou todo o processo.

Ou seja, a Igreja sempre se adapta, e na minha opinião é triste que alguns cientistas não vejam tamanhos absurdos, por exemplo: essa matéria. A Igreja, ao longo da história vai modelando as interpretações e suas posições, se adequando a uma realidade contra qual sempre se convenceu. A Terra deixou de ser o centro do universo, ficou redonda, a evolução não é um delírio e assim vamos, e como os fiéis não percebem isso, que a idéia é apenas a manuntenção do poder? Dificil...

Sobre as contradições da Bíblia, bom, é algo bem amplo, desde posicionamentos específicos, a uma interpretação geral. O perdão por exemplo, que é tão bem empregado é rechaçado em vários momentos pelo bom Deus em atos de violência e promessa de castigos e vingança em medidas bem maiores que suas causa. Deus prega a igualdade entre seus filhos, porém endossa a escravidão sem nenhuma vergonha. Mas eu nem acho que isso são os maiores problemas, acredito que a questão da moralidade cristã, a interpretação de São Paulo que destruiu o modelo de vida que o nazareno viveu para uma vida em prol do após morte é bem mais grave.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


victorhab

É provavel que tenha mais de 14 bilhoes. Já foram vistas por telescopios que existem galaxias a 13,1 bilhão de anos luz, ou seja, elas existiam a 13 bilhoes de anos atras. Sendo alguns falam, a radiação emitida por elas informa que ja existiam a pelo menos 1,6 bilhoes de anos.

Black Fire


O templo de Salomão não tinha imagens não. Um dos castigos que os judeus receberam no deserto ( na época de Moisés, bem antes de Salomão) foi por ter criado imagens para adoração.) Salomão, foi castigado por Deus por ter se ´prostrado diante de imagens, por isso seu reino oi dividido apos sua morte ( isso está no livro de Reis . A Bíblia condena definitivamente a adoração e a criação de imagens, esculturas para adoração.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

Voce não deveria falar bobagens sobre o Cristianismo, Salomão nem Davi, seu pai, nunca criaram imagens para adoração no templo de Deus, se não acredita, leia os livros 1º reis e 2º reis.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

"meu deus é mais legal porque Isaac Newton crê nele e não no seu", "meu deus é verdadeiro porque é batuta e chama seus servos pro amigo secreto no Natal e o seu não".

Eu deixei bem explicito que não creio em Deus porque Newton cre. Não dou a minima pros seus argumentos. É verdade que não tenho conhecimento sobre o Corão, isso foi com base no que já me falaram, mas posso estar errado. Mas eu tenho certeza que Salomão nunca colocou imagens para adoração no templo. Aí já é você que esta falando onde não sabe.

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Não dou a minima pros seus argumentos.
Isso é bem importante para uma discussão
uhauhauha

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Necrophagist


Black Fire

O seu argumento que sigo a Deus porque Newton seguia foi pessimo...sigo somento porque sempre tive total conciencia na existencia de Deus e na veracidade da Biblia, mesmo quando eu não frequentava igreja e tudo mais.

Um vídeo em homenagem aos dois.



cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Necrophagist


Se vc fornecesse argumentos plausiveis e sem deboche, eu me importaria e debateria numa boa, igual eu faço com o victor hab e o Cavaleiro.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


A bíblia sofreu muitos ajustes durante a história através dos Conselhos de Nicéia e absorveu muito de outras religiões pagãs dominadas por ela.

Ela tem um valor histórico, mas tem muitos retalhos, como bem falaram na página anterior e isso torna a veracidade histórica questionável.

Necrophagist
Veterano
# nov/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


cuma
Eu não dou a mínima para a discussão toda o que é bem diferente.
uhauahuah
Além do mais, de que me serve discutir com quem não quer discutir?
Pra mim parece que tu ta pregando, isso sim não interessa.

Argumentos decentes... pff... geralmente se apela desse jeito quando não tem nada pra falar mesmo, atingindo diretamente quem ta debatendo.

Ultima vez que eu entro num tópico desses. O que eu to fazendo aqui mesmo?
E admito, sou ateu troll mesmo bem chato e sarcástico.
ahuahuah

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
se fosse assim faríamos uma salada sendo ateus por causa de determinado cientista, crendo em Zeus por causa de determinado matemático grego, etc.


Newton comprovou sim, matematicamente algumas coisas que diziam a biblia. Veja só o arco iris dito em Genesis. Deus disse a Noé que faria uma aliança com ele que apareceria no ceu apos a chuva, que seria a aliança que nunca mais destruiria a Terra com agua. Olhando da superficie da Terra, mesmo em altidudes elevadas, O arco íris é somente um arco, um pedaço e circulo. Só é possivel ver que é uma circunferencia completa observando ''suspenso'' no ar, sobrevoando a superficie a altitudes consideraveis. Será que Moisés tinha algum avião ou balão dirigível quando escreveu isso, bem, acho improvavel. E Newton provou atraves da divisão da luz branca e das diferentes velocidades que tem as 7 cores do arco iris que ele era uma circunferencia, observadas por um referencial com certa altura em relação a superfície.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral