Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Não, vai ser tipo

"esse assunto não eh permitido"

"esse assunto é bacana, pode postar"

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
rute, konrad e possivelmente o teruel

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Fenrisulfr

Isso lembra o fórum Allegro.

Houve umas intrigas, e cada tópico teve que passar a ser avaliado previamente pela moderação antes de ser publicado.

Não precisa nem dizer que o fórum acabou.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


Fenrisulfr
Queremos um forum melhor nao queremos "foder a porra toda"

se realmente todo mundo pensasse assim ia ser ótimo, não iam ficar querendo fazer um carnaval toda vez que algum usuário que só tumultua fosse banido, afinal ele só foi banido pelo bem do fórum

ninguém é banido por um ou outro post, todos que chegam a esse ponto já tem um longo histórico recente de problemas

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Machine Gun Man
E ninguém está aqui pelo monte de regras e pelo autoritarismo que tem reinado aqui,
O que parece que vc não quer entender é que aplicar as regras que estão aqui e que vc concordou ao fazer seu cadastro não é autoritarismo.
Como vc pode reclamar daquilo que aceitou...
Valeu!!!

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Falem a verdade...vocês vão a um bar e não gostam do ângulo onde a TV está virada, ou o volume do som, ou da cor das cadeiras....Vocês voltam lá até mudarem para o jeito que lhes agradam?

Quando a maioria do bar prefere em outra posição ou há muitas reclamações o bar muda sim, e acho que como site comercial, ainda mais um fórum, vocês deviam, no mínimo querer saber a opinião dos seus usuários. Na verdade hoje é o que toda a empresa quer e vocês se recusam.

É você que decide a política do fórum de forma geral? Esse assunto é bastante importante e está incomodando muitos usuários, que trazem pageviews e ajudam na arrecadação do FCC

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N
Acho chatão quando alguém é banido.
Mesmo o Leblues e tal, o cara era um pé no saco, mas participava de outros fóruns também.
Nada a ver banir. Dá uma suspensão pra pessoa esfriar a cabeça.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Outro dia teve um tópico bem legal sobre sugestões para melhorar o fórum, com várias idéias legais, mas fecharam e mandaram o cara usar a Central. Fala sério! Era justamente pra discutir idéias, ver o que as pessoas concordavam ou discordavam... ao invés de aprender com isso ou estudar a idéia das pessoas, fecham logo e mandam UM usuário (o que abriu o tópico) usar a Central.

Fui eu quem criou o tópico nessa perspectiva mesmo, de fazer com que os usuários expusessem suas ideias sobre como melhorar esse espaço que tbm é feito por nós. Pois o tópico foi fechado e eu sinceramente não usei a Central de Ajuda. Por coisa mais séria, como o tópico que fiz sobre mensagens e conteúdos discriminatórios no site do letras.com.br ainda não tive a resposta cabível, ainda mais desse tópico aí...

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Machine Gun Man
O que parece que vc não quer entender é que aplicar as regras que estão aqui e que vc concordou ao fazer seu cadastro não é autoritarismo.
Como vc pode reclamar daquilo que aceitou...


Ué, mas tem regras que não estão lá ou que foram totalmente distorcidas.
Um bom exemplo é o negócio dos vídeos.
Outro, os tópicos que falam sobre o fórum e que são fechados como se fossem direcionados à moderação.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


O modo que alguns moderadores estão utilizando é comparável a um gerente de departamento recém chegado a uma empresa, que não conhece a cultura da empresa e simplesmente sai apitando as regras para os funcionários que estão ali há muito mais tempo.

Não levem nada pro pessoal, (Penta_Blues, por exemplo), mas tentem se familiarizar mais com a galera aqui e conhecer quem é quem. Existem os limites mas não vamos transformar isso aqui num convento. Parem pra ouvir o que o pessoal fala, é melhor pra todo mundo e não custa nada a gente tentar entrar em um consenso.

Isso aqui é praticamente um local, como uma lanchonete, que o pessoal usa pra ocupar o tempo vago e criamos aqui um círculo de amizades. O foco do fórum é música, então deixamos uma rigidez maior pra manter a ordem nos fóruns de instrumentos e aqui vamos descontrair um pouco e aplicar as regras onde realmente precisa.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Dá uma suspensão pra pessoa esfriar a cabeça.

Quando o cara é banido, ele já passou por VÁRIAS suspensões, muitas com réplica onde a gente tenta conversar com o usuário para se certificar que ele vai passar a cumprir as regras.

Já que vc citou o Leblues... o cara recebia pelo menos 3 denúncias todos os dias, e nunca mudava de postura, por mais que a gente conversasse. É justo manter um cara aqui incomodando todos os outros?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N
justo manter um cara aqui incomodando todos os outros?

Neste caso não é justo e acho que os usuários não tem como julgar porque não tem a informação de quantas denúncias por dia e outras estatísticas a pessoa recebeu.

A minha reclamação é a brecha na comunicação que existe entre os moderadores e os usuários de forma geral. Não acho certo deixar as pessoas reclamando, chamar de puberdade e falar que é cíclico, pelo número de reclamações e tópicos criados é porque tem algo errado sim.

Tem muitos usuários que nunca foram suspensos e não estão satisfeitos com a situação, muitos sentem a mesma coisa mas ficam quietos, não querem se incomodar.

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


Ch4p0L1N
É verdade, você tá certo, me perdi na argumentação.
Tem gente que merece, mas pô, coisas tipo a réplica do Rute, vai ver ele tava só de cabeça quente. Ok que não se deve dar réplica de cabeça quente, mas apesar dele trollar (assim como eu também, um monte de gente aqui, no clima da BRINKS), sabia contribuir, tanto no OT quanto nos outros fóruns.
Gente que SÓ incomoda tem que ir. Gente que colabora pode ser controlada, acho que o diálogo é até mais efetivo do que três dias de molho, por que não? Já experimentaram pedir numa boa pra controlar o troll antes de usar o botão da morte?
Dá pra distinguir claramente quem é só baderneiro de quem sabe contribuir também.


Vou dormir.
Que bom que o tópico não foi fechado, acho que o caminho é esse.
Amanhã dou uma olhada na discussão.
Boa noite.

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Ch4p0L1N
se realmente todo mundo pensasse assim ia ser ótimo, não iam ficar querendo fazer um carnaval toda vez que algum usuário que só tumultua fosse banido, afinal ele só foi banido pelo bem do fórum

O Rute só fazia baderna? O Konrad só fazia baderna? Sério?

1, 2, 3, 4, 5, 6. Isso é fazer baderna? O_o

O Konrad não fazia lá muitos tópicos, mas ele era um dos usuários que mais falavam coisas úteis aqui. Nunca fez bagunça.

Penta_Blues
O que parece que vc não quer entender é que aplicar as regras que estão aqui e que vc concordou ao fazer seu cadastro não é autoritarismo.
Como vc pode reclamar daquilo que aceitou...


As regras existem pra manter o fórum organizado. Quando você segue a regra cegamente e fecha um tópico que não deixaria o fórum desorganizado, ou quando bane um usuário que cria discussões úteis, você não tá colaborando em absolutamente nada.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
Vc voltou? :O
Pena que vai ser suspenso por trollar no tópico uhsauhasuhasuhas...
Te vejo daqui a uns dias =/
Beijos :*

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie

Hehe, voltei temporariamente, seja por mim ou por forças superiores, como Führers, Generalísimos e afins

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


O Konrad foi banido?

:O

Ele era um dos users mais pacíficos e que mais contribuiam em discussões.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Minow
O assunto dos vídeos já está sendo debatido, mas como vcs não vêem e não têm paciência, preferem achar que nadas está sendo feito.
Por enquanto, como nada mudou, valem as regras vigentes.
Quanto a distorcer, isso é sua opinião e opinião cada um tem a sua. Se vc não concorda, reclama na Central, outros moderadores avaliam e se houve distorção ela é corrigida.
Infelizmente quase ninguém faz isso e prefere primeiro criticar a moderação...
Valeu!!!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


moderação tá muito ruim mesmo, neguinho me dá advertencia por ofensa sendo que na mesma pagina outro está xingando até meu avô.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues

Você tem alguma estatística de quantas reclamações já foram feitas na Central e quantas foram aceitas e com base nela, realizada alguma mudança?

Esse tipo de estatística faria as pessoas começar a usar a ferramenta, ou o contrário, só iria depender do tratamento que é dado a ela.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
Caramba!

\o/

Até esbocei um sorriso quando vi teu nick.
/durão, ok.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Já experimentaram pedir numa boa pra controlar o troll antes de usar o botão da morte?

Mas é isso q to falando, a gente pede VÁRIAS vezes, dá muitas chances, é mto difícil alguém ser banido.

Bizet
O Rute só fazia baderna? O Konrad só fazia baderna? Sério?

Posso falar do Root que, além de ficar reclamando de tudo em vários tópicos, criava outros pra reclamar da moderação ao invés de usar a central (baderna), ficava com ironias pra alfinetar quem discordava dele, usava o sistema de votos pra tumultuar mais e nunca demonstrou que estava disposto a aceitar as regras que ele discordava, achava que o fórum tinha que ter as regras dele e acabou. As suspensões com réplica foram nossa última tentativa, não adiantou e ele ainda preferiu baixar o nivel.

Quanto ao Konrad não sei direito qual é o caso, pelo que sei é algo relacionado a multis.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Ch4p0L1N

A propósito, eu fiz uma solicitação na central, podem me dizer se está lá?

Grato.

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Pelos rumos do fórum, sugiro aos senhores que se antecipem e comecem a conhecer a obra de Wagner

Comecem pela mais conhecida:




Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


Johnny Favorite
moderação tá muito ruim mesmo, neguinho me dá advertencia por ofensa sendo que na mesma pagina outro está xingando até meu avô.

E quem disse que o outro tbm não foi advertido?

É um tal de "fulano fez isso e nao levou nada". Vcs não tem como saber se levaram advertência ou não

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Sim e está pendente com a pessoa responsável para trocar o que você quer.

Tudo passa por lá é devidamente tratado.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N

Mas é isso q to falando, a gente pede VÁRIAS vezes, dá muitas chances, é mto difícil alguém ser banido.

haha
Que mentira. Eu já fui banido mais de cem vezes e sei que não é assim. Tenho a estatística ao meu lado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse

Ok. Grato pela atenção!

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
A propósito, eu fiz uma solicitação na central, podem me dizer se está lá?

Ta sim, esse tipo de pedido é só com a administração, precisa esperar um pouco

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


A grande maioria dos banimentos ocorre porque o moderador acordou de mau humor e caiu de pára-quedas em algumas discussão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?