Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# nov/10


É. Por que os usuários não podem discutir de uma maneira geral, uns com os outros, sobre o funcionamento do fórum?
Sempre vem alguém, fecha o tópico e fala "use a central", mas a central é um link direto com a moderação/administração. Às vezes é legal ver a opinião dos outros e argumentar com outros usuários. Não tem nada de errado nisso.

E Penta_Blues, quando eu falei dos moderadores novatos, não falei especificamente do caso do Konrad, porque peguei o bonde andando, não sei quem baniu ele ou porque.
Isso começou uma época que o Soulface saiu e começaram a pipocar vários nicks que ninguém nunca tinha visto na vida com um "moderador" embaixo do nick. Já vi vários tópicos fechados e até suspensões, por motivos que eram piada interna ou "memes" do próprio fórum, que fariam sentido pro moderador se ele participasse daqui.

E parem de fechar todos os tópicos! Coisa mais chata!

Obs: antes que fechem esse tópico também e me mandem usar a Central, quero deixar (mais) claro que eu quero discutir isso com os outros usuários do fórum, não com a moderação.
Se for proibido (apesar de não constar em lugar nenhum das regras), a gente vai ser obrigado a falar no MSN, meio coisa de português, vocês hão de convir.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Agreed.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


tamo nessas carnes again

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


concordo

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse

Aproveitando o tópico, você diz que essas coisas são cíclicas e que aparecem alguns usuários reclamando da moderação de quando em quando.

Mas dessa vez não são "alguns" usuários, nem uma panela, longe disso. É quase todo mundo, acho que só o janick não reclama.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


#FightThePower

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


E sobre moderadores "desconhecidos", são funcionários (literalmente) que trabalham para o Cifraclub.

Bizet
Não deixa de ser cíclico.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Ninguém quer que vocês, moderadores, ACATEM tudo o que for dito. Queremos o direito de discutir sobre a administração e o andamento do fórum, sem sermos punidos por isso.

É muito?

Talvez fechem esse tópico também, mas tá claro que a intenção aqui não é a baderna.

O moderador Ch4p0L1N disse que os vídeos são condensados em um só tópico porque essa foi a maneira aceita pela maioria. Mas onde houve espaço para a discussão? Onde foi que uma maioria se posicionou a favor disso, já que não se pode debater o funcionamento do fórum por aqui mesmo? Se foi na Central de Ajuda, como é que sabemos que a maioria decidiu por X ou por Y, se não temos acesso ao que é dito por esse canal?

Acho que Guitarhouse foi um pouco mais coerente quando, em outra ocasião (que não me lembro, mas acho que o Fenrisulfr estava envolvido), deixou claro que esse espaço não precisa seguir o modelo democrático só porque vivemos em uma democracia. É isso mesmo?

O Minow não deve ter criado esse tópico não com a intenção de prejudicar o andamento do fórum, e não é um caso a ser considerado como "perigoso". Acho até que pode ajudar a administração a ver a eficiência e a aceitação de seus métodos.

Se, de fato, a opinião da maioria é levada em conta, porque não deixar esse espaço aberto para a discussão?

Versão virtual do AI-5:
Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.


Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Ser cíclico não é justificativa pra ignorar o assunto. Acho que quando a maioria dos users que falam sobre o assunto o fazem reclamando, tem alguma coisa errada.

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Os anos passam, as panelas são feitas e desfeitas, e alguns permanecem.

Eu já vi passarem muitas coisas por este fórum, e este é apenas mais um "mimimimi" que logo logo passará e vocês serão esquecidos apenas. Alguns de vocês abusaram da paciência dos outros membros e abusaram da falta de respeito alheio. E em um ponto, a bolha estoura, simples assim.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Fui suspenso sob a alegação de postar videos fora do topico de vídeos. Argumentei que não estava espalhando a desordem com tópicos que contem apenas um vídeo a ser debatido, e que os vídeos serviam para incrementar o tópico.

Me foi respondido que mesmo assim, postar videos fora do tópico de vídeos era contra as regras, não as que são abertas a nós, mas aquelas que só os moderadores conhecem, e se recusam a expo-las.

Fica a dica, postar tópicos com vídeos é contra as regras.

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Minow


acho que é porque o povo não sabe conversar direito hauahauh

Eu sempre notei que essas revoltas são ciclicas, mas tambem sempre notei que elas sempre tem um motivo pra acontecer. Lembro quando o Diego Marques entrou, com uma postura bem semelhante à do Penta, e o OT pipocou de tópicos de protesto. Depois a briga da panela, quando aconteceu a mesma coisa. Agora esta.

Ou seja, mesmo que as revoltas acontecam de tempo em tempos, elas acontecem por motivos reais. Acho estranho que tudo seja abafado, parece bem uma politica de estado totalitário.

GuitarHouse
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Machine Gun Man
Sim, falei sobre a questão da democracia não se aplicar aqui da mesma forma. Simples, quem não está satisfeito, pode sair.

Não venha dizer que é AI-5, pois naquela época, não havia como sair.

Aqui, se uma pessoa está insatisfeitae, não é obrigada a voltar. E se volta mesmo assim e reclama, basta procurar uma clínica para recuperar o vício.


politica de estado totalitário.
É sério. Não entendo...Isso não é um estado...

Falem a verdade...vocês vão a um bar e não gostam do ângulo onde a TV está virada, ou o volume do som, ou da cor das cadeiras....Vocês voltam lá até mudarem para o jeito que lhes agradam?

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


vejam bem, eu disse estado totalitário, mas concordo que o forum não seja uma democracia. Porém, a sobrevivencia do forum depende da concordância entre administração e usuários, e não da imposição de uma parte sobre outra.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Não vejo problema em funcionários do Cifra moderarem o fórum, acho que quanto mais moderadores melhor, mas os caras tem que ter um mínimo de conhecimento do funcionamento do fórum, coisa que muitos não tem. Agora tá melhor nesse quesito, quem mais aparece por aqui (da moderação) é uma galera das antigas, mesmo que alguns sejam novos na moderação, como o Penta_Blues.

Mas o que vejo de mais chato é essa necessidade de fazer tudo ir direto pra Central. Outro dia teve um tópico bem legal sobre sugestões para melhorar o fórum, com várias idéias legais, mas fecharam e mandaram o cara usar a Central. Fala sério! Era justamente pra discutir idéias, ver o que as pessoas concordavam ou discordavam... ao invés de aprender com isso ou estudar a idéia das pessoas, fecham logo e mandam UM usuário (o que abriu o tópico) usar a Central. Pra quê? Pra perguntar por lá a opinião dos outros usuários?
Enfim, não faz muito sentido.

Antes era gente que abria tópicos pra falar "cadê meu tópico", ou alguma coisa direta pra moderação, aí realmente não faz sentido. Foi daí pra começarem a fechar todos os tópicos que envolviam a palavra "moderação".

Acho que tem que ver isso aí.

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse


eu ia mandar esse comentário pra central, mas acho legal que outros users tbm vejam:

Me parece que a equipe do FCC está fora de sincronia. Ou as regras estão sendo analisadas de forma diferente, ou vocês estão recebendo orientações conflitantes de uma instancia superior. Isso acaba irritando os usuários, que, encorajados pelo anonimato da internet, não exitam em demonstrar como se sentem.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


ghostbastard
acho que é porque o povo não sabe conversar direito hauahauh

É, pode ser. Mas esse é justamente o papel da moderação, manter as discussões sadias e sem excessos. Não é sair fechando tópicos alucinadamente, sem nem ler o primeiro post direito.

GuitarHouse
Simples, quem não está satisfeito, pode sair.

Cara, eu concordo que reclamar de uma coisa grátis é ser abusado demais, mas os usuários é que fazem o site funcionar. Eles clicam nos banners de propaganda, eles dão "ibope", sem usuários, o site não é nada. Eu sei que são poucos usuários (do fórum, OT principalmente) comparados com os acessos do CC, mas mesmo assim, uma coisa que pode ser resolvida no diálogo não tem porque ser imposta contra a vontade de um monte de gente.
Dá pra dialogar fora da central, não com um ou outro diretamente, mas com a galera num todo, pra todo mundo chegar num consenso.
Não é bem melhor?

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Outra coisa que irrita muito é o lance dos vídeos.
Ok, já entendemos que existe um tópico de vídeos. O dia que eu tiver um vídeo curioso/engraçado/legal pra postar, postarei lá.

Mas o que é um pé no saco é ver tópicos sobre alguma coisa, ILUSTRADOS com um vídeo, e o tópico sendo fechado.
Já vi isso incontáveis vezes.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
Aqui, se uma pessoa está insatisfeitae, não é obrigada a voltar. E se volta mesmo assim e reclama, basta procurar uma clínica para recuperar o vício.

O fato é que não é "uma pessoa" insatisfeita. E ninguém está aqui pelo monte de regras e pelo autoritarismo que tem reinado aqui, mas pelo conjunto de pessoas que participam desse espaço e pela interação dentro dele.

Eu já estive insatisfeito e já fiquei mais afastado, mas agora é diferente. O tal "conjunto de pessoas" está insatisfeito e, se a insatisfação for generalizada, isso aqui não é mais que um um espaço virtual com um sargentão e sua seus mandamentos virtuais.

Não, não acho que vá ocorrer um êxodo. Só acho que essa situação toda é um sinal de que algumas coisas deveriam ser revistas..

Fenrisulfr
Veterano
# nov/10
· votar


Será que eles nao perceberam que quanto mais fecherem os tópicos, mais tópicos de "protesto" vao ser criados... e que discutir abertamente eh a maneira mais rápida e melhor de se resolver isso?

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


Já falei mil vezes, mas uma vez eu fui advertido por xingar nitidamente de brincadeira o Dogs, que é meu amigo pessoal, inclusive.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


O ex-usuário The Root of All Evil, em atual estágio de reabilitação, deu a idéia de uma Central de Ajuda pública, com a opção de posts anônimos a quem achar mais adequado.

"... é importante a galera ver a central sendo ativada e funcionando, inclusive as respostas dos moderadores. Transparência e tudo mais."

­"E liberarem os tópicos com vídeos, exigindo títulos bem específicos e com a Tag [VÍDEO] ou algo do tipo, assim quem não quiser ver, é só não entrar no tópico."

No "Música em Geral", isso é permitido e o abuso de tópico com vídeos nunca foi um problema...

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que vocês deveriam discutir a conduta de TODOS os participantes desse fórum (e TODOS ínclui a administração também), antes de discutir coisas desse tipo.

O problema é cíclico e SEMPRE vai ser. A razão é óbvia, já disseram, mas não acho que isso é o que mais interessa.

DESSA VEZ tem um problema e agravante aí. Se não me engano, o único que citou isso claramente foi o Dogs2. Não me lembro, em momento algum de ver uma relação entre os usuários ser tão desrespeitosa, tão cheia de intrigas assim. Já disse em outro tópico, enquanto nego não aprender a se colocar no lugar dos outros, por mais idiota que tal indivíduo seja, isso aqui não vai pra frente. E isso vale pra administração também.

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


depois que eu li que users são clientes do Sam eu morri..

BokuWa
Veterano
# nov/10
· votar


Isso ai!
Todos juntos contra o Capitalismo, o imperalismo norte-americano, a guerra no Iraque, a retirada das tropas do Haiti... Viva Fidel!

Fenrisulfr
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que a moderação pensa que estamos contra o fórum... não é isso. eu pessoalmente gosto do fórum... maaas

sou contra a forma como o fórum vem sendo tratado... vao dizer que tem muito user que faz baderna, ok. Mas sinceramente, bagunçar um forum fechando topicos a torto e a direita tbm eh uma baderna... daqui a pouco vao criar um sistema de moderar os foruns antes deles serem criados...

Queremos um forum melhor nao queremos "foder a porra toda"

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


O problema é que existe uma predisposição a fechar, suspender apagar posts, essa necessidade de seguir as regras à risca, como se um raio caísse sob a cabeça de uma criança na África se não o fizermos.

Busquem discernimento.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Quais usuários vão ser obrigados a voltar em alguns dias com outro nick?

To meio por fora.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Fenrisulfr
daqui a pouco vao criar um sistema de moderar os foruns antes deles serem criados...

"Seu tópico deve conter no mínimo três palavras."
"Seu tópico não pode conter letras maiúsculas."

Etc.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Fenrisulfr
Acho que a moderação pensa que estamos contra o fórum...

Exatamente!
A gente gosta do fórum, se não gostássemos não estaríamos discutindo pra tentar melhorar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?