Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


O moderador GuitarHouse escreveu antes de fechar um outro tópico.


Todas as mensagens são lidas e debatidas. Mas são muitas, por isso às vezes demoram a ser respondidas.
(g.n.)

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Já dei a idéia na Central:

Criação de um subforum tal qual Offtopic, Musica em Geral etc..

Tema: Central de discussões de problemas, dicas e feedbacks sobre todo Fórum Cifra Club.

Penso que resolveria.

Vários fóruns tem um subforum assim.


/repost

Felipe26
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan

Otima ideia!
ganhou meu voto.
:P

_Gallagher
Veterano
# nov/10 · Editado por: _Gallagher
· votar


Resposta à moderação, de forma aberta.

Gostaria de saber a razão de ter sido banido. Vamos aos fatos e hipóteses:

a- Banido por ter contas múltiplas.

Como ficou claro, e como deixei claro, e o reafirmo aqui, jamais tive duas contas paralelas. A conta Konrad foi cancelada, porque eu quis, simplesmente por isso, e fiz uma nova conta, Thomas Cochrane.

Deixei claro em vários posts que era uma conta nova, que havia cancelado a antiga. Não desrespeitei regras, posto que multis mantém contas paralelas com o objetivo de burlar sistemas de punição ou simplesmente para pejudicar o andamento do fórum.

Onde fiz algumas das duas coisas?

Lembrando que só reativei a conta Konrad após tersido banido com a Cochrane.

b- banido por ser "baderneiro", "reincidente", "resistente à mudança".

Como inisnuou o moderador anônimo e truculento que me baniu, eu não sou nenhum revoltoso cínico. Ao criaro tópico sobre ouvidoria, não tinha intenção de crítica velada. Não é necessário: as atitudes lamentáveis de vocês já expoem bem o nível de tolerância e paciência, asim como a disposição de ler as réplicas.

Aliás, autoriizo,, e acho interessante, que publiquem os textos de minhas réplicas (até eu ser banido sem satisfação).

Sou reincidente?

Quantas vezes fui suspenso? Chega a 5 vezes? Quanta vezes ofendi alguém aqui? Não sou nenhum anjo, mas quando tive problemas com usuários, notadamente Christian e Gyanyny em discussões idiotas, resolvi os problemas com desculpas e ambos os lados saíram resolvidos.

Posso ser o que for, mas desrespeitoso não sou não. Muito menos baderneiro.

c- sou um adolescente baderneiro com os hormônios em ebulição, em plena puberdade.

Não. Já passei da puberdade há tempos.

d- Sou um parasita, que não contribui em nada com o andamento do Fórum. (segundo o Christian, ao fechar um tópico,aliás, oprimeiro que fecharam, em dois anos de FCC)

Agora, o que mais me deixa chateado é ver veteranos que já estão carecas de saber como são esses movimentos 'revolucionários', motivados principalmente pelos hormônios em fúria dos adolescentes que aqui frequentam, ficar comprando essas idéias em vez de chegar na CENTRAL DE AJUDA, QUE É O CANAL PARA SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES DO FÓRUM para sugerir melhorias.

Na boa, já comprei muita briga por causa de melhorias na utilização do fórum e já debati até por telefone com o Sam por conta disso, mas eu NÃO COMPRO essa histórinha de 'Eu gosto taaaaanto daqui, mas os moderadores são tããããããão malvados'.


Em que momento falei que os moderadores são malvados ou tive esse discursinho ai?

Inimigo comum? O que se busca é diálogo, mas isso é fato que se da bilateralmente. Ninguém quer tomar controle do Fórum. Não sejam patéticos.


Se acha que há um problema, mais do que reclamar, elabore uma sugestão também.

Seja participante e não apenas parasita.


Já o fiz.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221951/

Agora eu quero saber:

a- Por que me baniram com o primeiro usuário?

b- Por que me baniram com o susuário Cochrane?

c- Vão me banir agora?

d- Por que o moderador que me baniu arbitrariamente não se identifica? Por a moderação, que toma decisões e assina em conjunto, é incapaz de me dizer a razão de ter sido banido?

Aguardo respostas.

PS: Não me mandem usar a central de ajuda, respondam aqui, abertamente, se possível.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


_Gallagher


brunoliam gallagher! Hm... Muito melhor que Konrad!

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Bizet
_Dio
Codinome Jones
Machine Gun Man
Machine Gun Man
Leucocieetus
Animal Mother
Juh Cruz
Cavaleiro
brunohardrocker
Excelion
Anderson Eslie

Obrigado pela força. Até o Excellion voltou. o/

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
brunoliam gallagher! Hm... Muito melhor que Konrad!

Sem dúvida!

Mas fica longo demais.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


_Gallagher
d- Por que o moderador que me baniu arbitrariamente não se identifica?

NENHUM mod se identifica, a menos que tu peça...e mesmo assim, alguns não se identificam.

já fiz a sugestão...mas acho que não gostaram, nem me responderam.

acredito que isso daria mais transparencia ao forum..

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Eu ainda acho o nick Konrad mais dahora

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
NENHUM mod se identifica, a menos que tu peça...e mesmo assim, alguns não se identificam.

já fiz a sugestão...mas acho que não gostaram, nem me responderam.

acredito que isso daria mais transparencia ao forum..


A Maggie se identificava.

O cara que cuidou do meu caso me tratou feito um marginal, sério mesmo. Gastei linhas e linhas explicando e recebia duas palavras de resposta.

Ai ele me baniu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10 · Editado por: Christhian
· votar


_Gallagher
Como você me citou e eu acompanhei a história do seu banimento, gostaria de saber uma coisa do seu lado, pra tentar sacar de fato o que houve, apesar de estar me mantendo fora dessas picuinhas no OT.

Seu nick anterior era Brunoliam, certo? Você entrou em contato na Central de Ajuda e pediu a troca e obteve êxito, o que é uma exceção, como todos aqui sabem. Você teve a oportunidade de escolher o seu novo nickname e optou por Konrad. Certo até aqui?

Depois disso você apareceu com outro nome de usuário, que não me recordo qual é. Pq?

Felipe26
Veterano
# nov/10
· votar


Repito

em relação a sugestoes e posts, aqui e igual a ditadura o sistema e quem manda!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Gui
_Gallagher

Vale dizer que eu já fui até repreendido pela administração por me identificar SEMPRE, inclusive assinando na suspensão. Tenho esse hábito, que pode ser confirmado inclusive por um dos users aqui citados, o Root.

O argumento, que me pareceu justo, é que quando há identificação a coisa pode parecer pessoal.

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Seu nick anterior era Brunoliam, certo? Você entrou em contato na Central de Ajuda e pediu a troca e obteve êxito, o que é uma exceção, como todos aqui sabem. Você teve a oportunidade de escolher o seu novo nickname e optou por Konrad. Certo até aqui?

Depois disso você apareceu com outro nome de usuário, que não me recordo qual é. Pq?


Exato. Troquei meu nome real para Konrad.

Cancelei essa conta, e criei uma nova. Deixei isso claro desde o início.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


_Gallagher
Ok. Mas a pergunta final foi por que?

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

O argumento, que me pareceu justo, é que quando há identificação a coisa pode parecer pessoal.


Mas ai não é mais fácil pedir a outro moderador que avalie o caso?

Melhor do que esse anonimato esquisito. Eu não sabia com quem estava falando e agora (vamos supor) estou muito fulo da vida com o Modera que me baniu sem motivo.

Se ele houvese se identificado, se fosse praxe, a culpa, se houver, e creio que há, caiaria sobre um indíviduo, não sobre a Moderação.

Entende meu ponto?

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


_Gallagher
A Maggie se identificava.
ela me falava por msn quando tava me suspendendo.

o Chapolas já se identificou..a Rosie também...mas só depois de perguntados..

o resto...falou que não importava.


me suspenderam por 3 dias por falar "merdallica"...e ainda sim, estava fazendo um questionamento no tópico..não tinha nada de flood.
e o maldito não se identificou.


O cara que cuidou do meu caso me tratou feito um marginal, sério mesmo. Gastei linhas e linhas explicando e recebia duas palavras de resposta.

Ai ele me baniu.

as vezes ocorre isso mesmo...TPM = tou puto mesmo.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Aliás, lamentável essa atitude de permitir que um ou outro mude de nick sem perder o cadastro (nada contra o Konrad, aliás, Konrad é chato, o outro nick é mais legal, nikcs com K são chatos).

_Gallagher
Veterano
# nov/10 · Editado por: _Gallagher
· votar


Christhian
_Gallagher
Ok. Mas a pergunta final foi por que?


Porque eu quis.

Simples assim, ué. E isso não é argumento para me banirem. Se não quisessem a multiplicação dos nicks, banir dois deles com justificativas pífias foi o contrário do que queriam,pois estou aqui com um terceiro.

Ninguém me falou, "olha, você não pode cancelar uma conta e fazer outra, mesmo que se identifique e o faça às claras."

Fale sério, isso vai bagunçar mais o fórum do que sair banindo sem justificar?

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Vale dizer que eu já fui até repreendido pela administração por me identificar SEMPRE, inclusive assinando na suspensão.
isso é muito bom..

as vezes..é bom pra saber perseguições...já fui perseguido em outros foruns...é osso.

mas identificar deixa a coisa menos impessoal...e mantem a credibilidade.

se é alguém que não frequenta o OT..dá pra tentar explicar a dinamica do negocio...
se é alguém que frequenta..ai já dá pra saber o quanto tu se fodeu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


_Gallagher
Entendo, claro.

Mas você está olhando somente pela sua ótica para determinar 'injustiça'. Vou repetir o que já disse um milhão de vezes nesses últimos dias: Moderador não faz o que quer. Tem que justificar TUDO e isso é constatado pelo log do usuário. Não adianta querer inventar histórias pra banir fulano ou sicrano. Claro que podem haver erros de avaliação, mas em geral quando não há entendimento na comunicação durante a suspensão (dificilmente alguém é banido sem suspensão), fica difícil pro lado de cá tb sacar o que é equívoco. É exatamente por isso que estou lhe questionando o motivo.

Felipe26
Veterano
# nov/10
· votar


aew moderas, antes que falem que isso aqui é trollagem, não né tá! é LIBERDADE DE EXPRESSÃO (semprem quis dizer isso :P)

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Felipe26
larga de ser chato mano, o papo dos caras ta serio

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


O que é chato é que assim o fórum vai perdendo um monte de usuários antigos e de peso aqui. Vai chegar o dia que tudo o vai dar pra extrair do fórum vai ser "que guitarra comprar com 200 Reais" ou "como solar como o Slash".
Transparência é importante. Os usuária do fórum são importantes, apesar da constante insistência por parte da moderação em afirmar que " os incomodados é que saiam"
Se sair todo mundo, sobra o que?
Por "todo mundo", quero dizer os usuários que tem o que contribuir.

_Gallagher
Veterano
# nov/10 · Editado por: _Gallagher
· votar


Christhian

Claro que só vejo meu lado. Não posso ver o de vocês. Não sou moderador e nem sei quem falou comigo.

Não justificaram nem o banimento do Cochrane! Baniram o Konrad sem me replicar. Justificaram a suspensão como relativa a multis, sendo que eu deixei claro que era eu! Que a outra conta estava cancelada.

Cara, eu não sou mais moleque, tenho uma vida corrida e partcipo do Fórum porque gosto e tenho uma rede amigos/contatos aqui. Você acha que se não fosse por algo muito errado estaria aqui digitando isso?

Não.

Enfim, está tudo muito estranho.

Espero que entenda.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Felipe26
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

isso nunca existiu, novato.

se tu falar que odeia negro, gay, crente..pode ser preso por discriminação.

liberdade de expressão é uma ilusão da sociedade.

Felipe26
Veterano
# nov/10
· votar


renansena777
AEW di boa hj sem discussao vo retruca nao parei ok.
sussa :P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


_Gallagher
Ok. Mas a pergunta final foi por que?

Porque eu quis.


Velho, aí é que está o ponto. Cara, se tudo mundo cansar do seu nome e resolver abrir outro cadastro, vamos criar uma legião de nomes fantasmas, que apareceram um dia, postaram e sumiram, pois se tornaram outros. Não é assim cara. Veja só: Você está acusando alguém de ter sido injusto com você e você diz que mudou o nick simplesmente por que quis.

Veja lá a regra 3.10. Ela diz que cada usuário pode usar apenas um nome. Não fala sobre postagem paralela, justamente pra evitar que as pessoas saiam cancelando contas e abrindo outras simplesmente por que cansaram do nick.

E velho, na minha modesta opinião: O principal agravante de tudo, principalmente perante a administração, já que são somente eles que podem mudar o nick, é o fato de você já ter tido a oportunidade de mudar de nome (e escolher o que quisesse) numa exceção que é negada ao pessoal daqui em 99 de 100 solicitações. Fica meio incompreensível dizer que mudou 'por que quis', percebe? Na boa, eu vejo sua postagem, mas dá literalmente a impressão de que você faz o que quer, como você mesmo respondeu.

A única coisa que posso interceder por você é pedir pra liberar o nick original, Konrad. É o único passível de justificativa.

Abraços.

_Gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Os usuária do fórum são importantes, apesar da constante insistência por parte da moderação em afirmar que " os incomodados é que saiam"

Esse argumento me irrita! Usuários geram conteúdo que é indexado e que é encontrado pelas buscas no Google,o que é faz do FCC o que é.

Na hora em que se reclama, "ame-o ou deixe-o".

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/10
· votar


"Eu ja administrei fóruns com 4 vezes o número de membros ATIVOS do FCC, então eu acho que tenho conhecimento suficiente de causa.
Os tipos de fóruns que eu administrei me conferiram um contato mais próximo com os users, e eu posso lhe afirmar, o fórum de internet sem users, não é nada. Por isso peço que tenham calma ou pelo menos parcimônia nas ações aqui, eu sei que as vezes enche o saco toda essa brincadeira excessiva, mas um fórum de internet é um espelho da sociedade, aqui nós temos brancos, pretos, índios, engraçadinhos, retardados, filósofos...
Então eu acho que tem que ter ao menos paciência com os diversos comportamentos das pessoas, e lógico, cortar os extremos."

Disse o velho JowR.
Acho que é válido fazer esta citação aqui.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?