Duvidas na compra de um Notebook

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Pé de chinelo
bele :D

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar

Os Asus são bons sim !! A Asus é uma ótima fabricante de placas-mãe !!

por R$100 a mais, compra então este com 6 GB:
Core i5, 6GB, 500 HD: R$ 1.699,00

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

El_Cabong
Sério! Então beleza!

Essa semana ainda eu compro *.*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11 · Editado por: Christhian
· votar

Juh_Cruz
Fuja dos CCE, Positivo, STI. Os Asus NÃO são TOPS como as placa mãe, mas não são ruins.

Dell (menos a linha Inpiron), HP e Lenovo (IBM) são totalmente confiáveis. LG e Samsung são apostas: Eu conheço duas pessoas que tem e gostam muito, além de mostrarem-se estáveis.

Dos processadores: Eu iria na linha "I" da intel. Um Core i3 com 4gb de ram já tem capacidade de processamento suficiente pra muita coisa. Se pegar um i5 de segunda geração (4 núcleos) com uma boa quantidade de ram, melhor ainda, assim como um i7 é ainda melhor que os anteriores, mas o valor aumenta exponencialmente. Lembre-se também que não basta um bom processador se o resto dos componentes não tem uma boa qualidade, pois você terá gargalos de processamento, limitando a capacidade geral da máquina.

Eu fugiria de 6gb de memória ram. Ou 4gb ou 8gb são opções melhores. 6gb provavelmente estará com um pente de 4gb e outro de 2gb, o que não vai permitir o acesso em Dual Channel. 1 pente de 4gb é fisicamente melhor, pois o endereçamento físico (usando apenas um slot) seria mais estável e com menor propensão a erros de memória. 2 pentes de 4gb com o mesmo clock já atuariam em dual channel, fazendo a máquina processar um pouco mais rapidamente.

Como já comentei aqui, recentemente adquiri um Lenovo i3 (segunda geração) com 8gb de ram e 500gb de hd. Estou MUITO SATISFEITO e tenho, inclusive, rodado meus programas de gravação MELHOR do que na minha workstation do estúdio.

Beijos e boa sorte!

EDIT: Se puder pegar um Mac então... melhor ainda. :)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Christhian
Só pq eu já tinha me decidido.. snif :(

"Eu fugiria de 6gb de memória ram. Ou 4gb ou 8gb são opções melhores. 6gb provavelmente estará com um pente de 4gb e outro de 2gb, o que não vai permitir o acesso em Dual Channel. 1 pente de 4gb é fisicamente melhor, pois o endereçamento físico (usando apenas um slot) seria mais estável e com menor propensão a erros de memória. 2 pentes de 4gb com o mesmo clock já atuariam em dual channel,"

eu não entendi quase nada do que vc falou, haeuhauehaeuae, mas td bem, muito obrigada pela dica!
Então, eu vi um da Lenovo na Magazine Luiza "4GB; HD 500; Core i3 : 1.690,00 " .. então é mais negócio eu ir nesse da Lenovo do q comprar um da Asus?

Não adianta me explicar muito detalhadamente q eu n entendo!
heuhuaehaeua desculpa :$

Beijos e obrigada

Se puder pegar um Mac então
quem dera =P
ainda não posso ter um desse =/

Frigeri.
Veterano
# nov/11
· votar

Christhian

Esse cara sabe o que fala.

Só não recomendaria HP, mesmo os modelos novos possuem problemas de super-aquecimento. Para mim HP só se estiver no LIMITE em questão de dinheiro.

Juh_Cruz
Então, eu vi um da Lenovo na Magazine Luiza "4GB; HD 500; Core i3 : 1.690,00 " .. então é mais negócio eu ir nesse da Lenovo do q comprar um da Asus?

Depende de que modelo é esse Lenovo... os antigos não eram lá essas coisas, mas os modelos novos são referências no quesito qualidade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
Então, eu vi um da Lenovo na Magazine Luiza "4GB; HD 500; Core i3 : 1.690,00 "

O meu eu comprei exatamente no Magazine Luíza. Leia bem a descrição para saber se o processador é de segunda geração. Se for, pode ir tranquila. :)

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar

Christhian
... pois você terá gargalos de processamento

Agora eu fiquei curioso !!!

Tenho um CCE com Core i7 (2º geração) HD sata de 500GB, e 4GB de DDR3, cache 6MB, ...
... que pra mim parece ser um foguete, em comparação à um Dell Core i3 de um amigo meu !!!
*detalhe: Meu amigo pagou mais caro !!

Mas quais seriam basicamente os gargalos de processamento dele ??

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar

O meu notebook é da Sansung. Eu acho ele excelente, mas não tenho certeza, acho que ele tem um problema de fragmentação do disco rígido.

Mas tenho quase certeza que quem fez isso nele foi eu. Fora isso, eu uso programas muito pesados, e preciso de off board, mas não tenho, e mesmo assim ele roda tudo muito bem.

O meu note é desse:

http://www.americanas.com.br/produto/109886773/notebook-samsung-sf311a d2-c/-intel-core-i3-2%C2%AA-geracao-2.10ghz-4gb-320gb-webcam-1.3mp-led -133_-windows-7-premium-samsung

A única diferença é que o meu é home basic.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Frigeri.
Ah.. ainda tem isso d modelo.. pra mim era só marca
huhaeuaehuaeh
então blz, obrigada

Christhian
Então está bem. Lá vamos nós novamente =P
muito obrigada again

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

AnaClara
Ahh sim.. lindo notebook!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

então.. sem mais delongas
vou ficar entre a Asus e a Lenovo.. vou me decidir entre esses dois

depois comento aqui qual eu comprei.
MUITO obrigada pela ajuda de todos!!

=D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar

El_Cabong
Agora eu fiquei curioso !!!

O que faz uma MB Asus melhor do que as demais? O que faz uma memória Kingston melhor do que as demais?

Todas as peças desses notebooks populares são compradas pelos fabricantes seguindo ordem de preço e não de qualidade. Há pouco tempo, vários notebooks i3 da CCE tiveram problemas (e muitos reclamações no procon), pois havia um lote com peças 'refurbished' e o fabricante nada avisava à quem comprou. Sem contar o acabamento pobre, que se esfarela com o uso simples - Também falando da CCE, os modelos da linha W (Tive um W98 Core2Duo) apresentava um problema crônico de 'abertura do LCD', que se quebrava com o uso simples.

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar

É verdade que as peças são "de marca" nos mais caros!

Mas com relação a desempenho e gargalos de processamento, eu verifiquei o meu CCE com um DELL (até um pouco mais caro que ele) e ele deixou o Dell na poeira !!

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

El_Cabong
Gargalo de processamento é quando alguma outra peça do seu computador limita o desempenho do processador. Resta saber se as outras peças "acompanham" o i7.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar

O pessoal desce a lenh aem HP ,mas eu tenho um com I3,4gb e 500 de hd com uma Radeon HD honesta que nunca me deu nenhum problema e olha que ja vai fazer dois anos que tenho ele,acho que a maioria dos laptops ,se vc cuidae direitinho,abrir pra limpar e etc não deve dar tanto problema assim~.Agora a questão da qualidade de componentes e performance ja to meio que por fora. TO juntando uns 4k pra trazer dos EUA algum note top no ano que vem

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar

Rafa-Ban

Concordo, tenho um HP com dois anos e tb nunca deu problema.

Frigeri.
Só não recomendaria HP, mesmo os modelos novos possuem problemas de super-aquecimento.

Li mto esse tipo de comentário quando fui comprar o meu HP e lembro que na época fiquei bem em dúvida se comprava ou não. Acabei comprando e não me arrependo, quanto ao "super - aquecimento", nd de anormal. :)

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar

O pessoal desce a lenh aem HP

HP é aposta...

TG Aoshi
Veterano
# nov/11
· votar

Rafa-Ban
O HP aqui acho que vai fazer uns 3 anos. O único problema que deu foi no HDD. Não sei se veio com defeito (foi até muita mancada minha não ter testado os componentes, com o note recém adquirido - fikdik pra todos =p) mas creio que tenha sido mais por uso indevido do note.

E além de cuidar bem, limpar sempre, fica outra dica, referente principalmente ao Disco Rígido: o notebook é portátil, mas não significa que ele é um tablet, não tem que ficar carregando o note ligado por aí, fora que qualquer tranco não é nem um pouco saudável pro HD. Nem é muito legal ficar dependendo do sistemas que tentam amenizar isso.
Só os SSD se salvam! =p

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

gennnte
comprei meu notebook finalmente! \o/

e não foi da Asus nem da Lenovo! não deu certo!
fui no Extra pra comprar o da Asus, se n desse certo ia na Magazine comprar o da Lenovo, mas eu queria comprar sem juros, então fui fazer meu cartão lá, depois d mil anos esperando, a moça me diz q meu limite seria d 500 e pouco reais ou seja, n poderia comprar o note.. no cartão d crédito seria só 5 x sem juros, mais q isso teria juros e eu n queria pagar juros..

já tava quase chorando, kkk, cansada d tanto procurar, cheguei em casa falei com meu cunhado e pedi pra ele entrar no site da Dell e ver os notebooks em promoção e calcular o frete pra mim.. olha o q encontrei e comprei! =D

esse daqui: http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-3550/pd?ST=dell%20vostro%20355 0&dgc=ST&cid=62993&lid=1579156

Preço R$1.699,00
O frete ficou só R$ 92,00! E já vem calculado com o notebook, vou pagar 10 X de R$ 179, 12 SEM JUROS :D

fechei a compra.. infelizmente a data estimada de entrega é dia 16/12, mas melhor esperar sabendo q ele ta vindo do q ficar q nem uma tonta procurando aqui na minha cidade

qdo chegar meu note eu aviso!! =D

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz

Preço R$1.699,00

Mas esse preço é qual configuração? i3, 4 gb ram e video integrado?
Nunca usei a fundo esses vostros, mas parecem confiaveis

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11 · Editado por: Juh_Cruz
· votar

Xeper
i3, 4 gb ram e video integrado?
Sim.

-Segunda Geração do Processador Intel® Core™i3-2330M (2.2GHz, 3Mb Cache, 4 Threads)
-Windows® 7 Home Basic Original 64-Bit em Português
-Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x2Gb)
-Chipset Mobile Intel® HM67 Express Chipset
-Placa de Video Integrada Intel HD Graphics
-Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo
-Unidade de disco rígido de SATA até 750 GB (7200RPM)

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz

video integrado?
isso eu n sei, como eu vejo?

O proprio link que tu postou tem a configuração, passei batido pelo botão de ofertas. Quanto ao video é integrado sim

Placa de vídeo
Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

Se tu não for jogar nada mto pesado, ta otimo. Não acompanhei o topico, mas para que tu vai usar o note msm?

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz

-Segunda Geração do Processador Intel® Core™i3-2330M (2.2GHz, 3Mb Cache, 4 Threads)
-Windows® 7 Home Basic Original 64-Bit em Português
-Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x2Gb)
-Chipset Mobile Intel® HM67 Express Chipset
-Placa de Video Integrada Intel HD Graphics
-Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo
-Unidade de disco rígido de SATA até 750 GB (7200RPM)
-Leitor e gravador de DVD - 8X (DVD+/-RW 8X) com capacidade de gravação em DVD+/-R de camada dupla unidade combinada de Blu-ray.
-Bateria de íon de lítio de 6 células (48 WHr)

Eles não deram a opção de comprar o Office 2010 student, geralmente o preço é bem convidativo...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Xeper
encontrei lá, hehe

vou usar pra fazer gravação (participar das jam's do fórum) :D, futuramente editar vídeos.. basicamente isso

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Xeper
Sim, vc pode personalizar o note e comprar outros pacotes, mas eu n podia gastar mais q isso, ainda preciso comprar uma placa de som :/

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz

vou usar pra fazer gravação (participar das jam's do fórum) :D, futuramente editar vídeos.. basicamente isso

Saquei... achei o preço bom, apesar de ter pago mais por causa de marca. Mas quase não vejo reclamações desse vostro, então deve ser bom msm

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Xeper
então deve ser bom msm

Espero que sim :D

Skider
Veterano
# nov/11
· votar

Christhian
HP e Lenovo (IBM) são totalmente confiáveis

Hp é Lixo... Ja tive problemas com a HP por 3 vezes... Nessa última, estou aguardando o retorno do meu g42 phenom II à 46 dias UTEIS, que está em manutencao na garantia; Finalmente, semana passada entraram em contato, dizendo que irão substituir o equipamente, terei que esperar mais 10/20 dias UTEIS para recebe-lo. Ja tive o mesmo problema com 2 Compaq;

O serviço de garantia da HP é um lixo... Se dér a má sorte de comprar um notebook com defeito, ja era;

Skider
Veterano
# nov/11
· votar

Só uma OBS. Não adianta nada comprar um notebook com um Hardware relativamente bom, se a montagem do equipamente é péssima, ou se a garantia não for legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvidas na compra de um Notebook