ajuda compra notebook

    Autor Mensagem
    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13


    galera, meu problema é o seguinte:
    estou entrando no mercado de trabalho e preciso pra isso rodar CAD e corelDRAW (esse acho que é menos problema), mas meu computador atual não serve nem pra peso de papel, então visto que eu PRECISO de um notebook pra conseguir usar no minimo esses dois programas (photoshop, sketchup e afins tbm podem entrar pra lista) eu preciso de um notebook com processamento de imagens de qualidade consideravel
    o lance é, já que é pra trabalho, pretendo paga-lo com o meu dinheiro adquirido (investimento), e como moro com meus pais, não tenho outros gastos altos, então dentro de um valor humano gostaria de sugestões (nada de 10K kkkkkkkk acho q até uns 5 mil eu pago)
    bom, vamos la, eu vi o sony vaio svs15125, ele tem um processador intel i7 da terceira geração, placa de video dedicada e etc, acho que é o que preciso, alguem sugere algo melhor? se tiver alguem que ja atua na area, o que eu vou realmente precisar?
    obrigado

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    http://www.multisom.com.br/notebook-sony-vaio-svs15125-c-intel-core-i7 -terceira-geracao-6gb-750gb-bluetooth-4-0-hdmi-led-14-e-windows-8-2611 .html

    o sony é esse ai, e esse é o preço que vi em todos os outros lugares

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sony?
    sempre achei a Sony meio careira... talvéz seja apenas na parte mais barata...

    enfim, acho melhor você esperar os novos Intel's lançarem, montar um PC pode te dar um custoXbeneficio melhor, com o resto, você compra um Tablet para mostrar seu trabalho aos cliêntes em suas casas!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    entendo seu ponto de vista, o que acontece é que eu preciso do pc pra ontem, saca? acho que com o i7 dá pra me virar, não? quero algo bom, nao precisa ser o top do momento, só precisa rodar bem programas de imagens
    a nao ser que nao seja bom o processador (ou esse note da sony, ai eu procuraria outra marca, tipo amd, ou outro pc, não sei...)
    por isso vim pedir a ajuda de vcs
    obrigado

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    entendo seu ponto de vista, o que acontece é que eu preciso do pc pra ontem, saca?
    vish.., parece eu com meus projetinhos...kkk

    acho que com o i7 dá pra me virar, não?
    com certeza, i7+placa de vídeo boa... da uma ótima configuração...

    a nao ser que nao seja bom o processador (ou esse note da sony, ai eu procuraria outra marca, tipo amd, ou outro pc, não sei...)
    até tudo onde eu li, o Intel i7 ganha do A10, que é o TOP do AMD (para notebooks, pelo menos..)
    mas cara, deu uma olhada nos MACs? falam que sempre que der para levar MAC, leve! ainda não entendo muito o porque... acho que com 5k da para comprar um bom MacBook Pro...
    pelo menos, as atualizações de SO serão mais baratas...

    acho melhor dar uma pesquizada no site da maçã, que hoje já deve ter trocado o logo por um tomate... poste aqui o que achar...

    e a idéia de montar um PC? não entra nem em cogitação?

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    dell XPS

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    ah cara, pelo valor de um mac num dá pra pegar algo com hardware melhor não?
    me veio mac na cabeça, mas acho que vai custar muito mais por muito menos...

    e a idéia de montar um PC? não entra nem em cogitação?
    acho que agora fica inviável..

    sallqantay
    pelo que vi a maior diferença dele pro sony é a placa de video, no site da sony, diz que é hibrida, nunca ouvi falar...
    o lance que pega é a memoria dedicada né? 1gb do sony contra 2 do dell
    a diferença é gritante?

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    nao sei, só sei que dell geralmente vale o que custa

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-I7-8GB1TB-HD-WINDOWS-8,pro duct,SG550P5CAD1,302.aspx

    e esse? o preço parece muito bom, a qualidade deve ser inferior?

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Acho que eu compraria este aqui:

    www.multistock.com.br/notebook-hp-dv7-7200-intel-core-i7-2.3ghz-8gb-ra m-hd-1tb-blu-ray-17-preto-p14367

    Com Core i7 3º Geração;
    Com 8GB de RAM;
    Com um grande HDD de 1TB;
    Placa de vídeo 2GB;
    Leitor de Blu Ray;
    Com um monitor 17" Full HD que é ótimo para trabalhar com CAD, CorelDRAW, ...

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu pegaria um Dell Vostro + um monitor de 21 decente.
    http://www.dell.com/br/p/vostro-3460/pd

    Tem versão com telas maiores... mas acho bobagem, só vai carregar mais peso

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Xeper
    acho qe o lance da tela vai ser importante, pois vou trabalhar com imagens, então pretendo comprar um notebook com no minimo 15"

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    acho qe o lance da tela vai ser importante, pois vou trabalhar com imagens, então pretendo comprar um notebook com no minimo 15"

    Por isso comentei do monitor, eu nem trabalho com imagens e sofro com um 17 que é terrivel para deixar dois ou mais programas dividindo a tela, imagino vc. Além do peso absurdo

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Que tal um CCE ?

    Brinsks velho...

    Ja viu o ASUS G75V ?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sir.Paulo
    eu vi ele por 7 paus... é esse msm?
    acho que fica meio pesado pra mim... vale tudo isso?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Tem os barebones, como esses da Avell:

    http://avell.com.br/notebooks

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Sir.Paulo
    Que tal um CCE ?

    Cara!! Eu acho que tudo depende de sorte !!! Eu mesmo tenho um Core i7 2º Geração da CCE. Comprei com receio da marca, mas ele nunca me deu problema nenhum !!! Rodo AutoCAD, vídeos 1080p, CorelDraw, edição de audio para estúdio 24bits, ... e ele nunca travou. Este processador Intel Core i7 2630QM é realmente rapidíssimo !!! Ando com este notebook já há quase dois anos diariamente sacudindo dentro de uma mochila, e tá sempre perfeito.
    Um colega meu de trabalho tem um HP com configuração parecida, que tá sempre dando problema, travando, ...

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara!! Eu acho que tudo depende de sorte !!! Eu mesmo tenho um Core i7 2º Geração da CCE. Comprei com receio da marca, mas ele nunca me deu problema nenhum !!! Rodo AutoCAD, vídeos 1080p, CorelDraw, edição de audio para estúdio 24bits, ... e ele nunca travou. Ando com ele já há quase dois anos diariamente sacudindo dentro de uma mochila, e tá sempre perfeito.

    Msm coisa aqui, porém com microboard. Recomendo? Não, gastar dinheiro contando com sorte é complicado. Mas o meu note já sobreviveu a mto perrengue que hp arrega facil, e depois de 3 anos só a bateria esta viciada e mto mais por minha culpa que da fabricação do note

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Que configuração de notebook das casas bahia hahahahaha

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Que configuração de notebook das casas bahia

    E ainda ganha a impressora colorida (eu disse COLORIDA!) digratis!

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Coisas que não existem:
    - enterro de anão.
    - ruas sem guarda chuvas quebrados em dia de chuva.
    - garoto propaganda das Casas Bahia falando calma e pausadamente !!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Cara ele é bem caro mesmo,mas isso é devido a grade cargada de impostos gerados no brasil.Esse Note é Top de linha para o trabalho que você precisa desenvolver,porem é caro mesmo! Eu vi um "similar" a ele no paraguaí era um ACER que é tipo o "Dynavision" da informatica digamos assim kkkkkk A ACER fabrica "copias" digamos assim de quase todos os modelos conhecidos basta garimpar bem...

    El_Cabong

    Eu falei só pra brincar mesmo, pois já tive uma experiência muito agradável em um CEE que meu professor possui hehehehe.

    A HP já foi top hoje em dia é só mais uma dentre tantas, minha vizinha tem um HP Pavilion zerinho em que a gravação de bios simplesmente não funciona pesquisando pra ela descobri que se trata de um defeito em toda linha do modelo que ela possui...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    puts...
    me fala a inha para eu não comprar...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire

    Os notebooks que estão com a bios corrompida, entre os mais recorrentes estão os modelos HP G42 - Cq42, Cq40, Dv4, Dv5, 25q80bvsig

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    huahaha
    quanto maior o tamanho, mais dinheiro tem para amaciar a queda... lol
    o único problema é quando a queda possui vários newtons....

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    enfim,
    como vai utiliza-lo?
    mais em casa mesmo, ou vai precisar de uma mobilidade muito grande?
    tava pensando aqui comigo, montar uma máquina boa e ultilizar um tablet para mostrar seu trabalho deve um bom método...
    acho que da uma certa classe... ou não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda compra notebook