Duvidas na compra de um Notebook

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Ô garota se vc vai usar pra gravação já pensou num Macbook?

Não que sejam os únicos pra gravação, mas são mto bons! o problema é que são meio caros hehe

Pra gravação acho que o que vc precisa é de bastasnte espaço no disco rígico pra botar os progamas de áudio (que são normalmente pesadões) e uma boa memória RAM, uns 4gb. Nos meus humildes conhecimentos de informática acho que essas configurações são boas pro q vc quer!

O meu note é praticamente só pra música, tem sound forge, fruity loops, mixcraft, guitar rig, guitar pro...... é um semp toshiba info, comprei a uns 2 anos, tem 180gb de espaço de 1gb de ram, pra vc ver, é pouco, mas funciona pra mim!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
o problema é que são meio caros hehe

Entön... hihihi =(
Não posso pagar mais que 2.000,00

Pra gravação acho que o que vc precisa é de bastasnte espaço no disco rígico pra botar os progamas de áudio
Foi o que o meu amigo falou, ele disse pra eu comprar um com HD 500 Gb, 4 Gb Mem. RAM, e tbm com um processador Core i3 ou i5..

o problema está sendo pra escolher a marca do note. Eu ia comprar Dell mesmo, só q só o note é 1.999,99 e n tem frete grátis aqui pro meu estado =(
aí estava pensando em comprar aqui na minha cidade mesmo, aí fui no Extra e nas lojas Americanas e n gostei do q vi. O q tinha uma configuração melhor era o da CCE, mas o povo fala muito mal, tenho medo =S
heheh

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
semp toshiba info

pra mim seria bom?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Po o problema de ir nas lojas é que as opções são sempre limitadas, nunca tem td q tem na net.... o processador do meu é core 2 duo, já ta ultrapassado hehehee , mas pelo menos tá funcionando pra mim

pow CCE tb não compraria não, por pura má reputação rsrs

Mas o frete é mto caro? qto fica pra sua cidade?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

pra mim seria bom?

olha, não sei se te recomendo esse igual ao meu, pq eu comprei a uns 2 anos atrás, então ele não é dos mais modernos, na verdade eu falei 1gb de ram, mas são 2gb

http://www.americanas.com.br/produto/5101889/notebook-dual-core-t2330- 1.6ghz-2gb-160gb-dvdrw-webcam-1.3mp-14_-linux-semp-toshiba

E ele vem com linux tb, tive que trocar pro windows :P , mas o preço agora tá bom, R$ 1.500

Tipo, ele nunca me deu problema não, sempre funcionou pro que eu faço que é aúdio e vídeo.

Vc falou que pode gastar até R$ 2.000 , talvez tenha outros mais modernos com processador mais potente , da uma olhada aqui nos da Toshiba:

http://www.americanas.com.br/sublinha/231999/informatica/notebook-por- marca/semp-toshiba

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
então.. só note paia :(

eu desanimei do CCE por causa da má reputação hehe
quase q eu comprei ele, aí vim aqui no fórum todo mundo excomungando, falei com meu cunhado, ele excomungou tbm.. aí fiquei com medo

Mas o frete é mto caro? qto fica pra sua cidade?
Eu n sei, como eu vejo isso?
Meu cunhado falou q deve ficar d 300 a 500 reais

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Nossa se for 300 é caro eim!

Eu n sei, como eu vejo isso?

Vai no site, clica em comprar , dps vai aparecer a opção pra calcular o frete

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Ahh sim
Olha esses dois q eu vi:

Notebook STi c/ Intel® Core i3 2ª Geração 4GB 500GB LED 14.1" DVD-RW e Windows® 7 Basic - Semp Toshiba - R$ 1.399,00 + frete: R$ 139,90

Notebook STi Infinity IS 1423G c/ Intel® Core i3 2.40 GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 14'' Windows 7 Premium - Semp Toshiba - R$ 1.599,00 + frete: R$ 95,94

São bons né?
sempre funcionou pro que eu faço que é aúdio e vídeo.
É pra isso q eu quero, mexer com áudio e vídeo. xD

Nossa o frete nem ficou caro assim.. meu cunhado é um fanfarrão.. hauhauhau

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


pq q quando eu clico na marca Dell não abre nada?
queria calcular o frete do note da Dell tbm...

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Acho q sim! não sou expert, mas me parece bom!

O frete de 300 reais deve ser prum PC inteiro com monitor hahaa

aqui não ta abrindo a dell nas americanas tb, tenta em outro site de compras, todos tem esse recurso de calcular frete!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Ahh sim!! hehehe
Vou dar mais uma olhada! Ver se acho da Dell!

Gui
Eu to preocupada com o q vc falou..

"inspiron é o Dell de segunda linha. a linha boa e famosa da Dell é a Vostro..o inspiron é uma jogada de marketing para popularização da marca, mas não costuma valer o tanto que eles cobram..o hardware não é de primeira qualidade...
"
Dell Inspiron vai me dar problema? :/

Gui
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz
não que ele vá te dar problema..mas acho que dá na mesma tu comprar um microboard com placa mãe intel e comprar um inspiron...

os Samsungs tão bem legais também..e os Acer.

se uma das opções for Acer...EU iria de Acer..boa marca a preço geralmente acessivel.

a CCE tava com placa mãe da intel uns tempos atras..num sei se continua...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Gui
hum... entendi
Acer.. eu vi lá no Extra mas não conhecia, n sabia se era bom, então nem lembro qual a configuração dele.. vou dar uma olhada novamente!
obrigada Gui!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


JURO que vou parar de incomodar...

Eu vi q falaram bem do Acer e Sansung.. mas as outras eu n sei.. alguém me dá uma ajuda, please..
Não sei se esses note são bons.. se alguém tiver experiencia com algum e poder me falar.. e se o preço está bom pela configuração dele..

Notebook Asus - Core i5 4GB; 750 GB HD: R$: 1.599,00
ou
6GB; 500 GB, core i5: R$: 1.699,00
-
Notebook LG - Core i3, 4GB; 500 HD: R$ 1.599,00
-
Acer - Core i5, 2GB, HD 500GB: 1.699,00
ou
4GB, 500 HD, dual core: 1.299,00
-
Lenovo 4GB; HD 500; Core i3 : 1.690,00
-
Sansung: 4GB; 640 HD, Core i5: 1.999,00
-
Sony: 4GB; 500HD, Core i3: 1.999,00

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Se você quer fazer BOAS gravações de audio, vais ter que comprar uma placa de som off board !!!
Só aí vai mais uns R$ 300 !!!

Não importa se tu comprares um CCE ou Dell ou Sony Vaio, ... tu vais ter que abandonar a placa onboard !!!

Não querendo ser chato, mas faz o que eu fiz !!!
Compra um CCE Core i7 Sandy Brigde com: 4 núcleos reais (8 núcleos Hyper Threading); processador adicional de vídeo dentro da CPU (consigo editar e rodar vídeos Full HD nele junto com outras tarefas, NADA TRAVA); ...
Ele dá de 10 à 0 em qualquer notebook de grife com core i3 ou Core i5 !!

... E para resolver o problema do audio compra um placa de som externa USB. (Eu comprarei a Steinberg modelo Ci1) por R$339.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong
Se você quer fazer BOAS gravações de audio, vais ter que comprar uma placa de som off board

vou comprar uma placa d som externa sim, ainda n sei tbm qual comprar, rsrs, o PGilbert me indicou: LINE 6, vou anotar essa q vc falou tbm, e comprar a q estiver ao meu alcance.

Ah, eu fiquei com medo d comprar CCE =(
Do q o povo reclama da CCE? Qual o problema dessa marca?
De qualquer maneira vou me informar mais.. vou ter q procurar d novo, n sei se tem aqui na minha cidade esse q vc falou: CCE Core i7 Sandy Brigde. Desisti d comprar pela internet, quero comprar por aqui msmo.

Enfim.. brigadão pela ajuda!!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong
Compra um CCE Core i7 Sandy Brigde com: 4 núcleos reais (8 núcleos Hyper Threading); processador adicional de vídeo dentro da CPU (consigo editar e rodar vídeos Full HD nele junto com outras tarefas, NADA TRAVA); ...

isso vem junto ou tem q comprar separadamente? n to entendendo

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Juh_Cruz
isso vem junto ou tem q comprar separadamente? n to entendendo

Esta segunda geração dos Core i7 da Intel vem com um processador interno para vídeos. É uma mão na roda para a placa de vídeo, pois melhora o seu desempenho.

Do q o povo reclama da CCE?

A única reclamação que eu tenho do meu notebook CCE é a placa de som onboard (que dá um SNR só de 60db, já tive outras onboards melhores que davam SNR de 80db), mas como eu vou desativá-la mesmo, e trabalhar com o som da Steinberg Ci1, pra mim está tudo bem !!!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong
Esta segunda geração dos Core i7 da Intel vem com um processador interno para vídeos.
Ahh sim!! Que maravilha!

Então entendi.. o problema do CCE seria a placa de som, mas colocando uma placa d som externa, problema resolvido, né?

da próxima e última vez q for ver notebook vou procurar esse da CCE.

Muito obrigada again!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Se quiser gravações boas vai precisar duma placa externa msm, são mto raros os notes que já vem com placas boas pra gravação (eu nem sei haha)

Mta gente aqui no fórum usa a Fast Track, é bem famosa e boa hehe!

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pé de chinelo
A Fast Track que custa uns R$300 é mono.
A Fast Track Pro que é stereo, já aí é mais cara, custa uns R$500.

Aí é que entra esta Steinberg Ci1 que é tão boa quanto as Fast Track Pro e custa R$340.
(Steinberg é uma linha de audio profissional da Yamaha, fabricante de hardwares e também softwares como Nuendo, Cubase, Wavelab) Muito Boa !!!
www.yamaha.com.br

* Tem também a Tascam US122L, que é semelhante a Steinberg. Ela é pouca coisa mais cara, uns R$360. Muito Boa Também !!!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong

eu n encontrei esse note "CCE Core i7 Sandy Brigde" por aqui.
Fui na Gazin, na Magazine, no Extra e na Americanas d novo e n tem. =(

Pé de chinelo
É, me falaram isso no fórum d guitarra :/
vou comprar uma placa d som externa sim :D

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


To quase decidida d pegar um da Asus
n aguento mais ficar procurando <o>
alguém conhece e pode me dizer se é bom?

Notebook Asus
Core i5, 4GB, 750 HD: R$ 1.599,00
ou
Core i5, 6GB, 500 HD: R$ 1.699,00

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz
Fui na Gazin, na Magazine, no Extra e na Americanas d novo e n tem

Pô !!! Que sacanagem !!
O Extra agora está vendendo este notebook Core i7 Sandy Brigde junto com impressora !!!
E quem não quer impressora como é que fica ???????

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-745B-c-Intel -Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi -Webcam-LED-14-e-Windows-7-Impressora-1000027540.html?

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong
Pois é, sacanagem!!

Nem dessa forma eu encontrei aqui.. o note com a impressora :/

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong

Então, eu comprei a minha tem uns 3 anos já, ela é do modelo antigo, esse !aqui .
Tipo ela sempre me serviu pras gravações que faço aqui que normalmente é canal por canal, tudo separado. Então prefiro gravar tudo mono mesmo e separar os stereos durante a edição mesmo.

Mas valeu por indicar essa aí.

Juh_Cruz

Eai decidiu? hehe

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Acho q vou d Asus msmo, hehe
to pesquisando aqui na net e é uma marca bem falada..
vc conhece?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Juh_Cruz

Nunca usei, mas já vi uma galera usando, acho q não tem erro não.

O importante , além da marca , é tu escolher um com as características que o pessoal falou aí em cima! procesador rápido, boa memória ram, hd grande e dps a placa externa!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

ahh sim :)
acho q vou comprar esse msmo então.. chega d procurar :P

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

Dps mostra pra gente ! :]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas na compra de um Notebook