Uma coisa extremamente revoltante

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# set/10
· votar


d.u.n.h.a.

Depende, se ele cometeu estes crimes antes da lei, é simplesmente impossível.

izzystradlin
Agora é só você afirmar que foi antes da lei de proteção aos animais.

abraço

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


Quem aguentou ver o 3 Guys 1 Hammer?

Guitar_RdS
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Então, pode me dizer pq eu perdi essa tal disputa?
Se vc fala q eu perdi algo vc deve ter um bom embasamento pra fazer tal afirmação e não continuar negando.

Sinceramente vc parece q tá querendo provar algo pra alguém ou pra si mesmo, daí estar falando nessa tal disputa que nem existe.
E engraçado tbm é que eu estava conversando com o outro cara e vc veio falar q eu perdi, como se vc fosse o dono da verdade.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
Ela foi presa õ/

Tem link de onde tu leu isso? [2]
O arrogante não quis me responder, mimimi....

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


d.u.n.h.a.
Alguem que entende de lei, dá um help: Será que da pra denunciar o izzystradlin por mau trato aos animais, usando como prova os posts dele no fórum???
Não. Falar até papagaio fala... Vc teria que ter provas mais concretas, tipo filmagens ou fotos.

Manubio
Toma leite?
Não.

Come carne?
Não.

Vai em lanchonetes?
Sim. E?

Anda de carro?
Sim.

Anda de bicicleta?
Sim.

Anda calçada?
Sim. E?

Come legumes?
Sim. E?

Come frutas?
Sim. E?

Come peixe?
Não.

Frango?
Não.

Tem algum aparelho eletrônico chinês em casa?
Não que eu saiba.

já comeu nuggets do macdonald's?
Não.

Se para qualquer um destes você disser sim, ai a gente volta a conversar, se para todos for não, então eu dou mais exemplos...
Ok. Voltemos a conversar. Vc come carne? Bebe leite? Vc recolhe animais da rua? O que vc faz pra ajudar?

izzystradlin
o que o cão é de diferente do boi perante a lei que pode ser morto pra consumo?
Perante a lei, há diferença (não que eu concorde com elas, pra mim são todos iguais). Porém, a lei diz que pode-se comercializar para consumo os animais de produção e seus subprodutos (ovelhas, bois, porcos, frangos, búfalos, etc). Animais selvagens/silvestres e de companhia NÃO.

e se eu gosto de carne de cachorro?
Aí vc vai pra um país que seja liberado o consumo de cães. Aqui vc não poderá criar cães pra comer.

The Root Of All Evil
Os golfinhos não pensam assim.
Eles merecem morrer então?
Muitas vezes eles matam por pura diversão, inclusive outros golfinhos, sem a mínima necessidade.
E eles pensam, possuem linguagem complexa.

Eu já expliquei UM BILHÃO e trocentas mil vezes aqui no fórum. Primeiramente, ngm aqui é golfinho ou qualquer outro animal pra saber. O que os estudos científicos dizem é que alguns animais, em alguns casos específicos e não muito comuns, matam por diversão. Porém, eles não matam MUITOS, eles matam pouquíssimos, o que nada interfere na vida animal como um todo.
No mais, isso não justifica o assunto principal do tópico.

Ou então Leões que matam toda a prole de uma leoa, só pra acasalar com ela... tão necessário quanto matar filhotes de cachorro que eu não terei condições de sustentar.
Mais uma vez: isso é um comportamente institivo que, visto aos nossos olhos, é cruel. Porém, é questão de sobrevivência e perpetuação de espécies. Diferentemente dos leões, nós podemos evitar de matar, porque somos inteligentes. Lembra? Lembra que nós temos escolhas? Lembra que pensamos?

E ae, é natural?
Sim.

Manubio
Ops, deixei isto passar, provavelmente não fazem mais eutanásia por lobby das empresas de ração e fornecedoras de vacinas. A vida humana ou animal só vale a pena enquanto der lucro, acredite, isto é a mais pura verdade.
Ok. Concordo. Porém, quando foi que matar filhotes de cães tem alguma coisa a ver com isso, mesmo?

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Zuzza

Você simplesmente não entende que ajudar é totalmente relativo? E que hoje a maioria das pessoas só fala em ajudar por uma simples decisão americana? (Se não souber do que estou falando, pede que eu explico).

Se você tem um carro, você compra pneus, óleo para o motor, aço, peças fábricadas por chineses que ganham menos de 1 dólar por dia para sobreviver.

Se você come legumes e frutas, você está ajudando as empresas de adubo e fertilizantes, que colocam tanta química para uma fruta render mais que vai acabar gerando cancêr em diversas pessoas.
Além de possivelmente gerar doenças nos animais que as comem, do mesmo jeito que a ração gera.
Química esta que tem grande possibilidade de vir do petróleo, sim, o mesmo que polui o mundo e mata uma grande parte da biodiversidade terrestre.

No fundo, você pode ser uma boa pessoa, querer realmente ajudar os animais, mas você precisa entender que o que é certo para você não precisa ser necessariamente certo para outra pessoa.

Eu acho o cúmulo matar um animal sem motivo (surpresa?), mas eu realmente entendo a posição do pai do izzystradlin, o qual não foi afetado pelas leis necessárias, mas totalmente parciais criadas por empresas que só querem saber do lucro e que não se importam nem um pouco com o animal, e que além disto fazem propaganda e incentivam pessoas a não matar e sim julgar e condenar quem o fez.

Afinal, já viu muito rato nos metrôs? Sim, eles matam ratos, que vivem no escuro e que deveriam ter direito a vida também, certo?


Ok. Concordo. Porém, quando foi que matar filhotes de cães tem alguma coisa a ver com isso, mesmo?

Simples, hoje o mundo defende a idéia de ser verde e de não matar cachorrinhos porque quanto mais cachorro vivo, mais dinheiro no bolso. Não no seu é claro, mas na do dono da loja de ração, do dono da veterinária, e etc.
Mas o dono da loja de ração não se importa? Aham, ele tenta colocar o minimo de petróleo possivel pros seus cachorrinhos só terem diversas doenças quando estiverem velhos, assim como vai acontecer com você e com todos nós.

Deus nos ajude.

Abraço

White G3
Veterano
# set/10
· votar


Po cara,depois de ver isso piorou MUITO mais ainda o meu dia!

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Guitar_RdS
Era brincadeira manolo


Nem vou voltar, ja perdi o fio da meada

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Você simplesmente não entende que ajudar é totalmente relativo? E que hoje a maioria das pessoas só fala em ajudar por uma simples decisão americana? (Se não souber do que estou falando, pede que eu explico).
Eu entendo que ajudar é relativo. E eu disse algo contrário disso? Ngm precisa ajudar... Mas ngm aqui tem direito de destruir. Vc não entende isso?

Se você tem um carro, você compra pneus, óleo para o motor, aço, peças fábricadas por chineses que ganham menos de 1 dólar por dia para sobreviver.
Sim. Infelizmente é verdade.

Química esta que tem grande possibilidade de vir do petróleo, sim, o mesmo que polui o mundo e mata uma grande parte da biodiversidade terrestre.

Isso e outros dos seus exemplos, é uma consequencia que o ser humano já está pagando e cada vez vai ficar pior. Porém, eu preciso me alimentar. Eu evito me alimentar de coisas que julgo inúteis, como carne e derivados. Isso já ajuda, embora vc não perceba.

No fundo, você pode ser uma boa pessoa, querer realmente ajudar os animais, mas você precisa entender que o que é certo para você não precisa ser necessariamente certo para outra pessoa.
Eu realmente não acho isso. Não estou aqui dizendo que as pessoas não devem comer os animais, que devem tratá-los como gente, que devem amá-los e dedicar suas vidas à eles, como eu faço. Porém, pra qualquer coisa na vida, existe uma coisa que se chama respeito. Se o cara não pode castrar a cadela, simplesmente não tenha uma cadela. Essa atitude absurda de deixar a cadela emprenhar, parir e depois matar os filhotes interfere no direito dos filhotes de viver. É pedir muito? Eu digo que é errado o que ele fez, e reafirmo: é errado. É tão errado (e ele sabe disso), que eu aposto meus rins que ele não faria isso na minha frente.

e que além disto fazem propaganda e incentivam pessoas a não matar e sim julgar e condenar quem o fez.
Não sei em que mundo vc vive. Mas, aqui no planeta terra, qualquer criatura que se ache um ser humano com mais de 2 anos de idade sabe que matar filhotes de cachorro é errado. E sim, estou falando no caso dos cachorrinhos, porque é o assunto do tópico (esquece carne, esquece carros). As propagandas incentivando as pessoas a não matarem cães não precisam existir. É como eu ter que explicar pro meu filho que não se deve matar um ser humano... Isso é intrínseco. Isso é questão de bom senso, de princípios. Se a pessoa não tem o valor da vida e respeito dentro dela, tem que ser retirada da sociedade.

Afinal, já viu muito rato nos metrôs? Sim, eles matam ratos, que vivem no escuro e que deveriam ter direito a vida também, certo?
Claro. Quem disse o contrário? Entra no mesmo exemplo do carro, da carne e de mais outros... Eles tem direito à vida.

Simples, hoje o mundo defende a idéia de ser verde e de não matar cachorrinhos porque quanto mais cachorro vivo, mais dinheiro no bolso. Não no seu é claro, mas na do dono da loja de ração, do dono da veterinária, e etc.
Vc está generalizando. A idéia de ser verde e de não matar animais, desmatar, poluir e etc, é justamente pelo fato disso tudo afetar significativamente a vida do ser humano (economicamente, principalmente), não pelos animais. Eu defendo a ideia de não matar cachorrinhos não pq eu tenho medo de ficar sem cliente, e sim porque eles tem tanto direito à vida quanto nós. Não é porque 90% da população pensa e age assim que eu vou achar normal matar animais. Não é porque ratos morrem, pessoas matam milhares de frangos por dia pra se alimentar e porque a minha atitude de ter um carro destruiu a vida de vários animais e está destruindo o meio ambiente, que eu não vou me importar e não vou protestar contra pessoas que matam cães. Entenda isso.

Deus nos ajude.
Deus não pode ajudar. Vc e eu podemos. Quando o ser humano entender isso, o mundo será melhor.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Zuzza
e que além disto fazem propaganda e incentivam pessoas a não matar e sim julgar e condenar quem o fez.
Não sei em que mundo vc vive. Mas, aqui no planeta terra, qualquer criatura que se ache um ser humano com mais de 2 anos de idade sabe que matar filhotes de cachorro é errado. E sim, estou falando no caso dos cachorrinhos, porque é o assunto do tópico (esquece carne, esquece carros). As propagandas incentivando as pessoas a não matarem cães não precisam existir. É como eu ter que explicar pro meu filho que não se deve matar um ser humano... Isso é intrínseco. Isso é questão de bom senso, de princípios. Se a pessoa não tem o valor da vida e respeito dentro dela, tem que ser retirada da sociedade.



Não, não é nada intrínseco que você não pode matar outro ser humano. Esta lei vem da lei judaica que segundo a Bíblia foi dado por Deus aos judeus, e que por ser o primeiro guia de convivência em sociedade acaba sendo adotado por outros povos.

Mas se não houvesse esta lei a milhares de anos atrás não seria nada intrínseco que você não pode matar outro ser humano.

O fato é que isto foi tomado como verdade por ter sido agregado como uma regra de convivência.

Ou seja, tudo esta intimamente ligado.

Se o mundo só esta preocupado com o lucro e é por isto que hoje falamos em meio ambiente, logo surgiram leis e regras para como lidar com isto, na verdade, temos na mente hoje que devemos cuidar do mundo e dos seres que nele habitam não porque nos importamos, mas simplesmente pelo fato de que fomos bombardeados com uma verdade inventada, ou ditada por alguém que nos fez acreditar que um cachorro tem o mesmo valor que um ser humano.

Abraço

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Tou quase cansando de responder... O assunto mudou completamente e não tem mais foco nenhum.

Não, não é nada intrínseco que você não pode matar outro ser humano. Esta lei vem da lei judaica que segundo a Bíblia foi dado por Deus aos judeus, e que por ser o primeiro guia de convivência em sociedade acaba sendo adotado por outros povos.
É intrínseco, na minha opinião. Se não é, deveria. Bom senso e respeito é a base de um ser humano de bem e isso sempre existiu (é claro que o bom senso e os valores mudam e eram diferentes). Falar de lei judaica, deus e bíblia pra mim é a mesma coisa que não falar nada, porque eu não levo muito a sério essas coisas... Eu realmente creio que o ser humano, desde o começo dos tempos (antes das leis e das punições), tinha o bom senso de saber que matar alguém a toa não deveria acontecer (levando em consideração a época, novamente). Isso acontece com qualquer espécie animal, e eles não possuem as leis e as punições que o ser humano criou. Isso é questão de sobrevivência, de bom senso, de boa convivência.

a verdade, temos na mente hoje que devemos cuidar do mundo e dos seres que nele habitam não porque nos importamos, mas simplesmente pelo fato de que fomos bombardeados com uma verdade inventada, ou ditada por alguém que nos fez acreditar que um cachorro tem o mesmo valor que um ser humano.
O que foi inventado e criado foram as espécies que seriam nossa comida e a espécie que seria nosso melhor amigo. Se a pessoa pensa que um cachorro tem o mesmo valor que um ser humano (eu penso não em valores, eu penso em direitos), então obviamente que nos importamos. Mais uma vez: ngm disse que cachorro tem que ser tratado como gente, mas o cachorro (e qualquer outro ser) não deve ser morto pelo ser humano por motivos fúteis, assim como o ser humano não deve matar outro da mesma espécie.
E olha, o ser humano se vê na obrigação de cuidar dos animais por um motivo óbvio: nós não vivemos sem animais, mas eles vivem sem nós.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Porra, ninguém me mostra a matéria que diz que a vaca foi presa x_x

Vou ter que usar o Google, é o cúmulo.
Fórum inútil.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Zuzza

Não estou falando de religião, ou de Deus, simplesmente sociologia, hoje você acha errado matar um ser humano pois esta verdade foi passada para você pelos seus pais, e se voltarmos até o passado, de alguma forma esta lei surgiu no povo judeu.

Hoje você acha errado matar um cachorro porque há alguns anos atrás americanos preocupados com o fato de alguns países latinos estarem ganhando voz na ONU decidiram mudar o rumo do mundo dizendo que deveríamos começar a tratar do meio ambiente e dos animais.

Ou seja, o que tudo isto tem a ver com matar cachorros? Tudo. A menina só foi presa, se é que foi, por causa disto. Não tem nada a ver com amar os animais, não tem nada a ver com os direitos deles, porque tudo isto é uma verdade totalmente falsa, que só existe porque um dia alguém escolheu assim.

Agora deu pra entender?

TASIVA
Veterano
# set/10
· votar


o que pesa não é a morte do animal em si
e sim a crueldade mesmo


a vida hoje em dia num vale mais nada

Guitar_RdS
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
tranks aqui tbm
eu só não gostei foi do amigo lá ficar enchendo o saco sem nem ter participado da conversa.
E, como eu falei, cada um tem a sua opinião e é um direito seu tê-la e um dever dos outros de respeitá-la, mesmo q entre em desacordo com as nossas.
Abç

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Não estou falando de religião, ou de Deus, simplesmente sociologia, hoje você acha errado matar um ser humano pois esta verdade foi passada para você pelos seus pais, e se voltarmos até o passado, de alguma forma esta lei surgiu no povo judeu.
Ok. De qualquer forma, hoje consideramos errado, não importa se foram meus pais que me ensinaram, se e já nasci sabendo ou se o capeta tirou férias.

Hoje você acha errado matar um cachorro porque há alguns anos atrás americanos preocupados com o fato de alguns países latinos estarem ganhando voz na ONU decidiram mudar o rumo do mundo dizendo que deveríamos começar a tratar do meio ambiente e dos animais.
Não sei onde os EUA que começaram com o bem estar animal e com a preocupação com o meio ambiente. Isso é algo que já vem antes dos EUA pensar nisso... Basta pensar na história, antes mesmo da domesticação dos animais.


Ou seja, o que tudo isto tem a ver com matar cachorros? Tudo. A menina só foi presa, se é que foi, por causa disto. Não tem nada a ver com amar os animais, não tem nada a ver com os direitos deles, porque tudo isto é uma verdade totalmente falsa, que só existe porque um dia alguém escolheu assim.

A menina foi presa porque na lei de hoje, não se pode maltratar animais. Interessa quem foi q fez a lei e por qual interesse? Bem isso, óras. Mas q coisa... Nem acredito q esse assunto chegou nisso...

Agora deu pra entender?
Só não entendo como é que eu tou aqui respondendo essas coisas inúteis, ainda.

Headstock invertido
Fórum inútil.
E vc tinha dúvidas disso? Mais inúteis somos nós (pelo menos eu), que fica aqui discutindo coisas nada a ver...

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Zuzza

Deixa, se você não entendeu, o que eu poderia fazer?

Bizet
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Não é crime, mas é tão errado quanto.

Wat?


Calma :p Errado de acordo com o argumento dele lá. Mas eu ainda penso daquele mesmo jeito que você conhece, a vida de um boi não é tão importante quanto o prazer de algumas refeições gostosas. :P

TASIVA
Veterano
# set/10
· votar


http://www.abril.com.br/blog/pet-work/2010/09/04/garota-que-jogou-cach orrinhos-no-rio-pode-ir-presa-na-bosnia/

Zuzza
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Deixa, se você não entendeu, o que eu poderia fazer?
Desenhar. =P

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


TASIVA

Ser presa???

Ela tinha que vir morar no Brasil... isso sim seria castigo.



Um aceno de longe!!!

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Garota que jogou cachorrinhos no rio pode ir presa na Bósnia

Ah tomá no cu. Isso é tão revoltante quanto o ato.

As2P
Veterano
# set/10
· votar


Tem que ir para a cadeia xD
Demorou !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma coisa extremamente revoltante