Academia do OT . . .

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# set/10
· votar


boas Mlks Zik@ Monstr@um

comecei a fazer academia tem umas semanas...só aerobicos..

essa semana comecei a puxar uns ferros..

como todo bom n00b, nada sei..
então deem dicas de ficar menos dolorido e essas porras.

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar


Gui
então deem dicas de ficar menos dolorido e essas porras.

não força demais manolo...faz o que te se instruirem apenas...

chassi de grilo precisa malhar muito, mas começa devagar..

obs.: só nao faz como a gurisadinha nova que faz 1 exercicio de biceps no primeiro dia e ja vai pra frente do espelho fazer pose de MUQUE...haha

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


ZakkWyldeEMG
Opa;...alguns meses depois....

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que você fez um bulking limpo (nunca chegou a acumular uns pneus). Acertei?

Exatamente. Por mais que eu me esforce (cerveja pra caralho rs), eu nao acumulo pneus.

Trololo

Fazendo remada alta meu pulso direito dói um pouco, pode ser grave a longo prazo? E tem algum exercício que substitua esse?

É man...não tem jeito. Remada alta feita da forma que tem que ser feita tensiona demais os pulsos mesmo. Mas é o melhor exercício para trapézio. Se tu já faz a algum tempo, tenta fazer exercícios específicos para fortalecimento de antebraço (Rosca punho é excelente), ou então mude o exercício para encolhimento de ombro com halteres. Você vai sentir uma diferença boacom relação a essa dor ae.

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Gui
comecei a fazer academia tem umas semanas...só aerobicos..

essa semana comecei a puxar uns ferros..

como todo bom n00b, nada sei..
então deem dicas de ficar menos dolorido e essas porras.


Aquecimento específico antes de cada exercício. Exemplo: ANtes de fazer supino com 20 quilos, faça um aquecimento com uns 5 ou 10 quilos. Várias repetições. Isso ajuda um bocado na hora de sentir menos dor. No mais, pega mais leve. Prepare os tendões e articulações antes de malhar um pouco mais firme.

Falo isso por experiência própria. Tou todo arrebentado por causa dessas merdas que eu não dava atenção.

TG Aoshi
Veterano
# set/10
· votar


Pergunta, principalmente pra galera do Muay Thai

Alguém aí já "treinou" e conhece uma rotina legal pra calejamento?

Gui
Veterano
# set/10
· votar


izzystradlin
não força demais manolo...faz o que te se instruirem apenas...
foi o que fiz..

chassi de grilo precisa malhar muito, mas começa devagar..
antes fosse chassi de grilo..tá mais pra elefante.

obs.: só nao faz como a gurisadinha nova que faz 1 exercicio de biceps no primeiro dia e ja vai pra frente do espelho fazer pose de MUQUE...haha
nem..valeu. tou mais pra perder peso..só tou fazendo os ferros pra num ficar (muito) flacido.

Índio_DT
então..achei que o instrutor da academia daria esses toques..mas nada disse..e eu como n00b, nem me liguei.

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Gui
Sinceramente, os instrutores nao se preocupam muito com isso porque sabem que os alunos nao vao seguir...
Mas é uma dica de sucesso. Pelo menos tu vai evitar uma série de lesões.

-Toolbar-
Veterano
# set/10
· votar


Gui
Dor de treino é muito boa, cara!

Mostra que está funcionando, se não doer, é que está fácil demais!

qew
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
pergunto aqui pq a academia q treino eh vagabunda não tem instrutor nem nada.

Eita, e eu que achava que a minha era fuleira haha

qew
Veterano
# set/10
· votar


Dor de treino é muito boa, cara!
(2)

Em excesso não, no inicio é foda demais. Até pq dói o corpo inteiro, principalmente as pernas. ai é foda pra andar, dor no peito, nos braços ainda da pra segurar, mas perna a gente força o dia inteiro pra andar, incomoda demais.

falando nisso, dps de uma semana sem treinar (semana passada), fiz supino na segunda e ainda estou sentindo dor =/

Trololo
Veterano
# set/10 · Editado por: Trololo
· votar


1)
No começo (2~3meses) preciso pegar pesado pra crescer, ou se eu colocar pesos médios que eu aguente 3x12 tranquilo sem falhar eu vou crescer também?
Eu to fazendo com o que eu aguento sem falhar, 3x12 em quase todos os exercícios para braço e 3x15 pra pernas.

2)
Triceps e peito 3 vezes por semana é muito? Treino Com AB

Tiruk
Veterano
# set/10
· votar


1) No começo vc não vai crescer muito, especialmente pq vc não sabe treinar, não sabe descansar e não sabe comer. O que vai acontecer é aumentar a retenção de água, o que vai te deixar com a aparência de ter crescido um pouco.
Faça um peso que vc aguente legal e não fique destruído após o treino. No primeiro mês, pegue o suficiente pra sentir o músculo trabalhando, mas não a ponto de fazer um esforço grande. No 2-3, aumente a carga, mas não ao máximo. Depois do 3 mês, quanto menos vc aguentar seu próprio peso quando sair da academia, melhor.

2) Sim, overtraining absurdo. No máximo 2 vezes.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Tiruk
Eu faço Supino, voador, desenvolvimento maq, triceps pulley e corda no A.
No B é Puxada aberta, remada maq, remada alta, rosca cross e martelo.

Então eu faço ABABA. Alguma dica de como eu posso substituir alguma coisa pra eu não treinar 3 vezes por semana esses músculos?

Tiruk
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
E a perna, fica pra corrida de São Silvestre?

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Tiruk
hahahah não não, eu só não coloquei as pernas ali. Faço flexor, adutor, panturrilha no A. Extensor abdutor e leg press no B.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Eu vou fazer ou kung-fu, se não der kung-fu vou fazer taekwondo e se não der também vou fazer muay-thay.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Tiruk
Eh melhor eu continuar com esse treino e tirar um dia de descanso? (quarta)

Tiruk
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
Esqueça adutor/abdutor. Espero que vc não seja mulher, então...

Use exercícios globais, não isolados. Só os faça em último caso.
Supino, agachamento (no começo faça no smith e sempre com um professor do lado), desenvolvimento (militar), testa (com halter) pra triceps (ou até mesmo paralelas se você aguentar), rosca direta pra biceps, flexor-extensor-leg press pra combinar com o agachamento e pronto.

Muito cuidado com os "professores", pois com o nível das "faculdades" que eles se formam, o negócio é triste.

qew
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
preciso pegar pesado pra crescer, ou se eu colocar pesos médios que eu aguente 3x12 tranquilo sem falhar eu vou crescer também?

Cara, tu vai crecer pelo esforço, pegar peso que vc nao aguente, só vai ferrar vc, pega o que você aguenta e deixa rolar. Faz um ano que eu malho, sem tomar suplementação, sem querer pegar pesado, mas pegando um peso que me exija esforço, de forma saudavel. E os resultados são bem satisfatorios.

Claro o que é satisfatorio pra mim, pode não ser satisfatorio pra você. Mas, pegar peso demais, principalmente no começo, vai ferrar com você.

Tiruk
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
Faça um dia superior e um dia inferior, na primeira adaptação que fiz funcionou melhor pra mim.

Seria algo do tipo

A) Supino reto (maq.), rosca direta, testa, remada baixa, desenvolvimento ombro (militar)

B) Agachamento, leg press, flexor e extensor.

Não nessa ordem.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


qew
Tiruk
Valeu gente : )

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Não tem errada: o que te faz crescer são exercícios bem feitos e alimentação. Proteínas - como a Whey Protein - ajudam muito!

qew
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms

Se ajudam. Colega meu em dois meses passou o que eu desenvolvi, se falando de massa muscular, em um ano.

Em força, são outros quinhentos.

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


TG Aoshi
Alguém aí já "treinou" e conhece uma rotina legal pra calejamento?

Saco, só. Calejamento que fazem por aí (principalmente nas canelas), não serve pra nada.

---
Galera, vi muita gente aí fazendo rotina AB, só que misturando exercícios da A na B e vice versa.

Eu faço uma rotina mista diária (exercícios que faço todos os dias, independente do grupo) e tou fixo numa AB também. Pra abril do ano que vem, vou tentar uma ABC.

Basicamente, o que eu tenho que fazer todo dia é tração na barra fixa com pegada pronada (20 no início, 20 no fim do treino), levantamento terra (2 séries de 25, com 20kg), panturrilha, abdominal (dias pares faço em séries, nos ímpares por tempo), puxada sobre as costas (obviamente pegando bem mais leve nos dias de trabalhar costas) e 2 pequena séries de rosca de bíceps.

Minhas rotinas AB são todas tri-set, tirando peito que eu coloco um aquecimento com 2 séries de pull-over com peso médio. A: peito, tríceps, ombro; B: costas, bíceps, pernas.

Com perna eu pego pesado (ao contrário de muitos garotões de academia) porque este foi um dos motivos principais d'eu entrar na academia: eu precisava chutar mais forte e aguentar mais impacto da cintura pra baixo - eu tinha desvantagem em muitas lutas por esta fraqueza.

TG Aoshi
Veterano
# set/10
· votar


Ken Himura
Calejamento que fazem por aí (principalmente nas canelas), não serve pra nada.

Não?

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


TG Aoshi
Não. Acaba não calejando nada, mas inundando os receptores de dor. Conclusão: você perde a sensibilidade a dor e não ganha nada em resistência.

Calejamento se treina com saco de pancadas e sparring mesmo.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
Sinceramente, os instrutores nao se preocupam muito com isso porque sabem que os alunos nao vao seguir...
Mas é uma dica de sucesso. Pelo menos tu vai evitar uma série de lesões.

é...vou falar com o instrutor..

-Toolbar-
Dor de treino é muito boa, cara!

Mostra que está funcionando, se não doer, é que está fácil demais!

bom é meu pau!

dor nenhuma é boa.

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


Onde encontro creatina para vender? =)

Gui
Veterano
# set/10
· votar


goodhatin
no mercado livre não tem? na sua academia não tem?

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Gui

Rá. Comecei também.

Vamos ver quanto tempo dura isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Academia do OT . . .