Academia do OT . . .

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Sério cara? Pra mim Tai Chi Shuan era só o que aqueles velhinhos de praça treinam, nunca pensei que fosse um estilo de arte marcial!
Sim. Séculos atrás, o Tai Chi Chuan (Punho do Limite Supremo) e o Xing Yi Quan (Punho da Mente e Forma) eram bastante usados pra combate por guarda-costas, guardas imperiais e oficiais de patente alta no império chinês, e depois por oficiais do exército republicano.

Dá uma lida nesta matéria: http://sites.google.com/a/eplusa.org/br/home/plus/kungufumagazine/tai- chi-chuan-chen-a-mais-moderna-arte-de-agarramento

O problema atual é que como as artes internas favorecem muito no aspecto da saúde, muita gente apenas pratica o Tai Chi para a promoção de uma saúde melhor, aí o lado marcial fica mais frouxo. Mas, pra isto, basta conversar com um mestre ou instrutor que ele pode te indicar um caminho mais marcial (e árduo).

A proposito, tu manja de Tai Chi Shuan?
Manjo bem pouco das vias de fato, mas pesquiso muito sobre a história e o desenvolvimento do kung fu. Aí, acabei estudando muito sobre o Tai Chi. Mas sei muito pouco, só metade de uma forma bem básica da linhagem Chen.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/04/anvisa-libera-uso-de-suplem entos-de-creatina-e-de-cafeina-para-atletas.html

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Ken Himura

Bacana, valeu aí pela explicação. To lendo o link.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


Vou colocar uns vídeos pro pessoal não achar que é k.o.:

Exercícios de tui shou (mãos que empurram). As vezes o professor faz mais "pra valer", ou seja, mais rápido e com enfoque mais real pra demonstrar aos alunos como é a aplicação certa.


Campeonato de tui shou:


Luta entre Xing Yi e Sanshou:


Trololo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Trololo
· votar


Comecei academia!

Como que é essa parada ABC ABCDE etc?

Eu to fazendo um dia braço no otro perna agora no começo, quando que eu mudo isso? Falo com o instrutor e ele vai me passar um treino bacana ou terei que montar?

treinarei 5x ou 4x por semana, verei ainda.

dicas plx

qew
Veterano
# jul/10
· votar


MANO! Tá saindo estria no meu braço! Vai ficar feio pacaralho <o>

Terei de parar de treinar acho. (parar de trenar braço) =S

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo
Como que é essa parada ABC ABCDE etc?

É a variação dos treinos. Atualmente eu faço AB, ta dando resultados bem legais.

No começo as series são bem altas com pouco descanso, é bem chatinho, depois de uns dois meses que entra mais na hipertrofia mesmo, as series ficam menos longas, aí é mais sussa.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


qew
usa algum creme hidratante, tipo monange, ou oleos de amendoas e essas frescuragens...

qew
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Minha mãe comprou um negocio pra eu passar, mas se eu continuar treinando nao vai adiantar =\

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


a moral é não sair mais estrias mesmo. as gravidas fazem isso pra não ter estrias na barriga e tal, mesmo enquanto ela continua crescendo

qew
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

É vamos ver... Eu não parei e to passando, minha mãe disse que acha que tá aumentando. to ficando preocupado... Tomara que pare.

Kaíque
Veterano
# jul/10
· votar


Quando eu treinava antes de me lesionar meu braço c entupiu tanto de estrias que ia de um lado a outro, começei a passar uns oléios aí cheio de frescuro e ajudou a parar..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


as series ficam menos longas, aí é mais sussa.

hahaha que tipo de treino p/ hipertrofia é esse que é "mais sussa"?

qew
Veterano
# jul/10
· votar


ZakkWyldeEMG
hahaha que tipo de treino p/ hipertrofia é esse que é "mais sussa"?

Infelicidade do caralho meu comentario.

Eu quis dizer as séries diminuem. (8 a 10 repetições). E os musculos ja estão mais habituados ao esforço.

-
´Quanto ao tópico, marquei uma nutricionista, mas sei lá, acho que vou desmarcar, vocês acham realmente necessario?

wild.man
Veterano
# jul/10
· votar


Eae marombas.

Estou querendo voltar a frequentar a academia. Já havia feito 4 meses em 2008, parei e depois fiz mais 8 meses de julho de 2009 até fevereiro deste ano. Nesses 8 meses ganhei 10 Kg (de 64 Kg pra 74) , minha bf foi de 8% pra 10% e tinha 1,79 m (estou com 1,807m e 65 Kg). Estou bem magro, mas é porque tinha tirado os cisos inferiores e não conseguia me alimentar bem.
Eu não sei se sou ecto ou mesomorfo, eu ganho massa magra com facilidade quando me alimento normalmente, mas se eu deslizar um pouco na alimentação perco com muita facilidade também.

Minha dúvida é se eu devo/posso suplementar com albumina quando alcançar os 73 kg novamente. Pergunto isso pois no ultimo mês antes de parar, mantendo a mesma alimentação, o ganho de massa magra foi bem inferior ao início. Creio também que eu tenha boa memória muscular, recupero facilmente.

A ansiedade é porque tenho uma prima que trabalha em uma farmácia e consegue albumina da saltos quase a preço de atacado. Ela vai sair pra trabalhar em uma indústria daqui a três meses e vai deixar essa farmácia. Dai queria ver se compensava comprar e estocar (o preço compensa) caso haja necessidade de eu a utilizar em um prazo não tão longo já que o prazo de validade é relativamente curto.

Quem puder ajudar ae.

izzystradlin
Veterano
# jul/10
· votar


wild.man
mano, é normal dar uma tranquilizada agora, afinal tu ja tem 19 anos é isso?

até essa idade mais ou menos o corpo muda constantemente e fácil...daqui pra diante já é diferente..

como tu já tem ligamentos fortalecidos por treinos anteriores vai poder treinar pesado...a albumina vai te ser bem util sim a dar massa magra..

mas tome cuidado..como tu vai ganhar rápido massa novamente (o que é bem comum inchar rapido novamente) e ainda a albumina tu vai ter bastante dificuldade em manter isso em medio prazo...

é como se tu fosse de 1 a 10 em 4 meses e voltasse pro nivel 8 e mais 4 meses até estabilizar..

negócio é tomar de boa...dos 73 em diante a albumina vai bem sim...

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


wild.man
Não existe facilidade em ganhar massa magra. O que tu quis dizer é que nao tem facilidade a engordar, mas ganha peso normalmente. É isso?
Tu precisa verificar isso...dependendo do seu biotipo, a albumina nao vai adiantar muito. É mais recomendável tomar um Whey Protein isolado do que a albumina em sí.
Agora, quanto a sua pergunta sobre a albumina: Sim. Vai fazer efeito. Só nao tem como saber se é o efeito que tu quer, devido a não saber qual o teu biotipo. Se tu tem tendencia a ganhar peso, a albumina vai te deixar mais gordenho. Se tu nao tem, a albumina vai AJUDAR a transformar esse "peso mal" que tu ganha tomando o suplemento em massa magra.
Capisce?

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo
Como que é essa parada ABC ABCDE etc?

Bom...vamos as explicações básicas:
Treino ABC consiste em um treino voltado a 2 grupos musculares por dia (geralmente peito e biceps, costas e triceps, ombro e membros inferiores). Já o treino ABCDE consiste em um grupo muscular por dia, começando com os 2 maiores (peito e costas).

Agora vamos as explicações convencionais:
Se teu instrutor mandou tu fazer treino ABC logo de cara, mude de academia. Voce precisa de pelo menos 1 mes de adaptação dos ligamentos e juntas pra poder treinar assim. Força muito. Só pra tu entender, o Supino reto, em termos técnicos, tensiona 50% dos musculos do ombro, 25% do peitoral e 25% dos tríceps. Logo, em um treino ABC em que tu tenha que fazer Peito e bíceps na segunda-feira e Costas e tríceps na terça-feira, por exemplo, pra tu que começou agora é pedir pra se fuder. O músculo nao descansou nada. Então é coisa de louco.
Agora...se teu instrutor passou um treino ABCDE, processe a academia agora mesmo. Um treino ABCDE consiste em exaustão máxima do musculo trabalhado (de 6 a 7 exercicios em média). Se tu fizer isso, com 3 semanas vai acumular mais lesões que o Ronaldo Fenômeno.

Teu treino tem que ser AB. Cerca de 1 a 2 (NO MÁXIMO DO MÁXIMO DO MÁÁÁÁXIMO 2) exercícios por grupo muscular, sendo Peito, costas, bíceps e tríceps em um dia e Ombro e pernas no outro dia.

wild.man
Veterano
# jul/10
· votar


izzystradlin
Tenho 19 sim. Tô pensando mais a longo prazo mesmo. Vou pegar pra valer daqui pra frente, eu sempre desanimava aí estragava tudo.
Valeu pela dica.

Índio_DT
Não existe facilidade em ganhar massa magra. O que tu quis dizer é que nao tem facilidade a engordar, mas ganha peso normalmente. É isso?

Não, acho que coloquei a frase lá no meu texto de um jeito errado. Tipo, sem academia eu consigo me manter com imc normal, mas o que eu quis dizer lá em cima é que quando estava treinando conseguia manter minha bf baixa e ganhar massa mesmo comendo normalmente, sem seguir uma dieta mais rígida.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


marquei uma nutricionista, mas sei lá, acho que vou desmarcar, vocês acham realmente necessario?

Obrigado aí quem respondeu.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


qew
E os musculos ja estão mais habituados ao esforço.

Pode ficar habituado ao movimento, mas não à carga.

Quanto ao tópico, marquei uma nutricionista, mas sei lá, acho que vou desmarcar, vocês acham realmente necessario?

Marca e confira com os próprios olhos/ouvidos. Prepare-se para o caso de ouvir um monte de abobrinhas do tipo "ah coma apenas um ovo por dia senão você ficará com o colesterol alto", "não exagere nas proteínas", "não coma demais", etc

Eu montei minha própria dieta e até o momento (fechando o quinto mês direto desde que voltei) ganhei 13kg (um pouco de gordura veio junto, but fuck it, só ver os ciclos de bulking dos profissionais pra ver como eles ficam e depois no cutting)

wild.man
Tipo, sem academia eu consigo me manter com imc normal, mas o que eu quis dizer lá em cima é que quando estava treinando conseguia manter minha bf baixa e ganhar massa mesmo comendo normalmente, sem seguir uma dieta mais rígida.

Imagina fazendo uma dieta p/ hipertrofia. Vai por mim, eu tive a experiência dos dois lados da moeda (treinar dibouaz e comer legal, mas sem nenhum planejamento - e treinar mais pesado e comer bem mais pesado, 6 refeições por dia)

Se você quer ganhar massa mesmo, vai pela segunda opção, com certeza. ;)

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Ração humana...
emagrece?
tomo ou não?

qew
Veterano
# jul/10
· votar


ZakkWyldeEMG
Marca e confira com os próprios olhos/ouvidos.

É, acho que é o melhor a se fazr mesmo.

Eu montei minha própria dieta e até o momento

Então, problema meu é que minha tendencia é engordar. Tem gente que o problema é pra engordar, meu problema é me manter no peso. Aí pensei em ir lá, e pedir uma dieta balanceada que favorecesse o ganho de massa, não de gordura.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


qew

Cara, você quer ganhar só massa magra? Acho uma tarefa bem complicada, ou que pelo menos exige muito mais tempo. Eu não me importo em ganhar um pouco de gordura, não mesmo, porque eu sei que depois eu perderei ela tentando manter os músculos. É nisso que consiste o bulking e o cutting.

O bulking é a "engorda", você se alimenta com boas doses de carbos e proteínas, e uma qtde legal de gorduras boas para ganhar massa. O que acontece é que vc acaba ganhando banha também, dependendo se o bulking que vc pratica é hardcore ou não. Devem ser feitas pelo menos 6 refeições ao dia, com ênfase no desjejum, pré-treino e pós-treino (bastante proteína nessas refeições). E evitar exercícios aeróbicos.

Já no cutting você tentará manter a massa magra e perder apenas gordura. Como fazer isso? Ensinando teu corpo a utilizar a gordura como fonte de energia primária. Nesse ciclo, você reduzirá bastante os carbos da dieta, manterá as proteínas e continuará treinando pesado na academia, para lembrar ao corpo que os músculos tem alguma utilidade que não seja virar energia por causa da falta de carbos. E vocêdeve fazer exercícios aeróbicos leves 2x ou 3x na semana mantendo 60-85% da taxa máxima de batimentos cardíacos adequados a tua idade para auxiliar na queima de gordura.

Muita gente faz assim, inclusive os profissionais e dá certo.

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


wild.man
Ahhh entendi.
De boa man, segue uma dietinha ae que tu vai se dar bem.
Eu fiz uma dieta por conta a base de carbo e proteína, comendo a cada 2 horas e alternando entre proteína e carboidrato.
Em 3 semanas eu ganhei uns 4,5kg de massa. Como minha taxa de gordura corporal é mínima e eu treino muita coisa que ajuda a eliminar, foi tudo de massa magra.
O que o Zakk disse ae sobre o bulking e o cutting é oq eu fazia. A minha gordura nao parava no corpo devido a intensidade dos treinos, e eu regrei pra utilizar a mesma como fonte de energia até o final do dia, pra que eu nao perdesse peso. Ao mesmo tempo, supri parte daquilo que nao tenho como fonte no dia-a-dia, sendo que o carbo eu utilizava mais pra queimar e dar condicionamento, enquanto a proteína reconstituía meus musculos mais rapidamente. Ganhei um peso consideravelmente bom para o período.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Interessante.

É mais complicado do que eu imaginava man. Nesse caso, eu deveria consultar então além da nutricionista o meu treinador.

Resolvi fazer isso tarde demais pelo que tu falou, treino a quase um ano, e só agora resolvi me preocupar em consultar uma nutricionista, tava comendo que nem eu sempre comi e pra começar fazer esses ciclos agora, não vai dar, pois terei de parar de treinar a partir do ano que vem.

A proposito, a dieta que tu adota, consiste em comer apenas alimentos 'normais' ou também tomando suplementação?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


Índio_DT

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que você fez um bulking limpo (nunca chegou a acumular uns pneus). Acertei?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


qew

Tô usando somente whey, e mais pelo fato de que economizo um pouco de lugar no estômago, ao invés de ter que comer trocentos bifes para cumprir a quantidade planejada de proteínas ingeridas diariamente.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Ah sim. Valeu pelas dicas.

Trololo
Veterano
# set/10 · Editado por: Trololo
· votar


Fazendo remada alta meu pulso direito dói um pouco, pode ser grave a longo prazo? E tem algum exercício que substitua esse?


pergunto aqui pq a academia q treino eh vagabunda não tem instrutor nem nada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Academia do OT . . .