E se você tivesse certeza de que

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Engraçado é que ele vem falar de ofensa pessoal e o escabmbal, mas se eu bem me recordo, uns dias atrás ai um cara veio falar de boa com ele e ele só fez xingar o cara, hipocrisia é foda.....

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
quem ouve o que quer, escuta o que não quer

hahah, mega fail.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny

Nessa situação que você propõe, não posso garantir nada, nem eu mesmo, que sou cristão, e muito provavelmente muitas outras pessoas cristãs, muçulmanas, judias, budistas, etc, poderiam acreditar que fosse Jesus Cristo, se ele se apresentasse nos dias de hoje como se apresentou por aqui conforme diz a Biblia.
Todos nós temos um nível de ceticismo, pra qualquer coisa. Não espere que os cristãos sejam diferentes de Tomé. Ou então levaríamos a sério o Inri Cristo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Leblues
Quem vê pensa que todo mundo é O MACHÃO aqui, só os gordinho nerd que fica o dia inteiro na frente do pc, chega a ser ridículamente engraçada a blasfêmia de vcs, na real..... os caras dizendo que zoariam Jesus, que fariam sei la o que..... hahahahhaha meu, aposto que se chegar um maluco de 2 m bombado lutador de jiu jitsu na rua e meterem uma pressão em vcs, vcs já se mijariam todo, capaz de ainda começar a rezar pra não apanhar, ou se o cara pedir vcs falariam de joelhos que amam Jesus hahaha

Se Jesus HIMSELF viesse dos céus cercado de anjos, o mínimo que aconteceria com vcs é ter uma parada cardíaca e se cagar inteiro.




É bem assim que as religiões costumam funcionar. Intimidação acima de que qualquer outra coisa...

Lembro de discussões antigas aqui. Tipo: Sempre começa com "deus é amor", passa por "deus é justo" e termina com "deus é justo, mas segundo sua lógica pessoal, não queira entender ( embora eu e a Bíblia e os padres/pastores tentemos explicar )"...

E no fim das contas, você "tem" o livre arbítrio, que deus negocia contigo em troca da sua alma...

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
sim, mas concorda comigo que o título do tópico é uma situação hipotética, o povo não consegue se limitar a responder o tópico, quer criar uma discussão além disso.... bom, o tópico diz o que aconteceria se Jesus chegasse realmente e vc visse isso.... nego está sacaneando porque obviamente não realizou a imagem na cabeça e quer fazer graça pra ganhar positivo. Mas na verdade se esse fato ocorresse, acho que eu mesmo ficaria perplexo e sem palavras vendo tal cena.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


james_the_bronson

E é eficiente mesmo...

Não tem o que questionar. Tudo se explica pela vontade soberana de Deus, e Sua lógica incompreensível e insondável por nós, criaturas.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues

A pergunta dele, ainda que mal elaborada ( e o raciocínio posterior dele ser contraditório ), é do tipo que eu falei antes: Você seria viado se fosse viado???

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Você abriu um tópico fazendo uma pergunta hipotética (sim, amigo, acredite, é hipotética) e não é capaz de responder uma outra simples pergunta hipotética?
A prova que você tem de que Jesus vai voltar é a mesma que eu tenho pra dizer que ele vai zoar a cara de todo mundo e dizer que era tudo de brincadeira e que não tem salvação nenhuma e tá todo mundo fudido.

Mostre um pouco de inteligência e responda a pergunta do Black Fire lá, fiquei curioso.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
E eu acredito que dizer que entre uma porta para a vida eterna e uma pra queimar e sofrer pela eternidade você escolheria a segunda pura e simplesmente pra sustentar seu "orgulho ateu" é hipocrisia. Mas a busca por positivos é tão ingênua, relaxa aí, man :P

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


se chegar um maluco de 2 m bombado lutador de jiu jitsu na rua e meterem uma pressão em vcs
gozo lictrös

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
E é eficiente mesmo...

Não tem o que questionar. Tudo se explica pela vontade soberana de Deus, e Sua lógica incompreensível e insondável por nós, criaturas.


A Bíblia se explica ( meio porcamente )...

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
é, ficou meio porca mesmo, mas o lance é o acontecimento em si, não tem como negar que todos ficariamos abismados com a cena, seria algo sinistro pra falar a verdade.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Falam do Black Fire como O indivíduo intelectual, altas coisas, mas na real, não sei onde está a inteligência em questionar tudo, qualquer ser analfabeto pode chegar pra mim e fazer um monte de pergunta que não sei responder, questionar é fácil, difícil é responder, é muito fácil levar uma discussão quando vc fica fazendo pergunta e o outro tem que se desdobrar em 30 pra descobrir a resposta, mesmo que essa resposta não exista.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues

É meio óbvio que sim né?!?!

Do mesmo modo que eu fico surpreso e abismado com a demora dele em voltar. Será que se perdeu no meio do caminho???

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
sim ai que está o ponto, acho legal a pergunta, e nego fica de babaquice com piadinha, gostaria de ouvir a real resposta dos caras.

Tiaguh
Veterano
# mai/10
· votar


Afe.

Eu já nem discuto mais isso aki.

No final saberemos a verdade. Só digo uma coisa.. Eu to tranquilo quanto a isto.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


não sei onde está a inteligência em questionar tudo,

É mais inteligente do que responder qualquer coisa..

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
não sei onde está a inteligência em questionar tudo, qualquer ser analfabeto pode chegar pra mim e fazer um monte de pergunta que não sei responder, questionar é fácil, difícil é responder, é muito fácil levar uma discussão quando vc fica fazendo pergunta e o outro tem que se desdobrar em 30 pra descobrir a resposta, mesmo que essa resposta não exista.

haha, parece Trasímaco acusando Sócrates. :P
Questionar não é tão fácil, ou pelo menos, fazer a pergunta certa não é fácil.

Falam do Black Fire como O indivíduo intelectual, altas coisas,

Hum... parece que isso foi pra mim. Eu poderia citar muitos usuários que eu acredito que sejam intelectuais, em pelo menos um sentido do termo. Não tô idolatrando o cara, não.
O que me irrita é quando nego acostumado com conversa de bar se sente desconfortável em outro tipo de discussão e começa a chamar alguém que usa uma palavra mais erudita ou uma idéia mais complexa de "pseudo-intelectual".

Ah, e com isso, não estou te acusando, tanto é que perguntei em vez de sair jogando pedra.

Tiaguh
Veterano
# mai/10
· votar


hahaha... fuçei o tópico pra achar a tal pergunta não sei pra quem.. é essa?

Mas agora me deu uma dúvida, e se Jesus chegasse amanhã e falasse "Rá, pessoal era tudo brinks não tem salvação nenhuma, vai todo mundo pro inferno", você se arrependeria de ter dedicado sua vida a Jesus?

eu reponderia com outra pergunta:

Se Jesus voltasse e levasse todos akeles que creram para vida eterna, e todos que não creram iriam para o inferno eternamente. Voce se arrependeria de ter sido ateu?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Tiaguh
Se Jesus voltasse e levasse todos akeles que creram para vida eterna, e todos que não creram iriam para o inferno eternamente. Voce se arrependeria de ter sido ateu?

Essa foi praticamente a pergunta do tópico, e já foi respondida na primeira página por quem fez essa outra.

Agora é a vez do Gianyny. ^^

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


e mesmo não acreditando (não que Ele voltará, mais sim na volta dEle, ou seja, você sabe que Ele voltará amanhã mais não acredita nEle nem na ressurreição vida eterna e etc)
alguem entendeu isso?????

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


kiki

Resumindo:

Se você acreditasse, você acreditaria?

Tiaguh
Veterano
# mai/10
· votar


Que tópico confuso, não to entendendo nada.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Tiaguh
parabens, você acabou de entender o tópico

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Agora é a vez do Gianyny. ^^

Como assim minha vez?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
e se Jesus chegasse amanhã e falasse "Rá, pessoal era tudo brinks não tem salvação nenhuma, vai todo mundo pro inferno", você se arrependeria de ter dedicado sua vida a Jesus?


Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Cara, essa pergunta que o Black Fire fez é como se você passasse a vida inteira na crença que você é um ser humano, e de repente chegar alguém e dizer pra você que você é um elefante, e não um ser humano, ou seja, é impossível isso acontecer.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
E se Jesus chegasse amanhã e falasse "Rá, pessoal era tudo brinks não tem salvação nenhuma, vai todo mundo pro inferno", você se arrependeria de ter dedicado sua vida a Jesus?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Gianyny
é impossível isso acontecer.

A tua situação hipotética também, mas o povo respondeu mesmo assim.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Pior que não tem o que fazer, nem adianta tentar esclarecer nada, é só ficar olhando como hoje em dia ainda existe gente com mentalidade da idade média, só que usando computadores pra ostentar sua ignorância e falta de cultura aos 4 cantos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E se você tivesse certeza de que