E se você tivesse certeza de que

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
Acredita na existencia de Jesus que tá voltando, mas não acredita nEle

Tipo achar que ele é um mentiroso???


Não. Pensa que ele foi ali no banheiro.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Haja feeling, porque com técnica não dá...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Acredita na existencia de Jesus que tá voltando, mas não acredita nEle

"Mas não tem acreditado nEle até então"?

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Eu endoideceria de vez e tentaria matá-lo... sei lá... Mas não me arrependeria de nada não, não acho que fiz nada de errado.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
Tipo achar que ele é um mentiroso???

Não cara, suponhamos que você seja ateu, passou a vida inteira acreditando nas teorias de Darwin, Aristóteles e blá blá blá, só que de uma hora pra outra você descobre que aquela historinha de que o filho de Deus desceu do céu, foi crucificado por seus pecados, desceu ao mundo dos mortos e ao terceiro dia ressuscitou e voltará pra buscar aqueles que Ele escolheu, não é apenas uma historinha e sim uma verdade que está prestes a acontecer, VOCÊ SE ARREPENDERIA DE TUDO DE MAL QUE JÁ FEZ, DEIXARIA SUAS CRENÇAS (OU DESCRENÇAS) E IRIA CRER REALMENTE QUE QUE ELE É CAPAZ DE DAR A VIDA ETERNA E SE VOCÊ NÃO CRER NISSO IRÁ PRA PERDIÇÃO ETERNA, OU SIMPLESMENTE IGNORARIA ISSO, FINGINDO QUE NADA DE MAL LHE ACONTECERÁ SE NÃO SE ARREPENDER E CRER NELE?

Mais claro que isso só se for o professor lingui.., digo, jirafales, pra explicar.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Então você se arrependeria hoje e tentaria seguir o que supostamente (pra você) te levaria pro céu?


Depende. A filosofia de vida que eu sigo é a de buscar a felicidade, de qualquer forma, excluindo as que prejudiquem outras pessoas. Se isso basta pra ele me levar pro céu não tenho do que me arrepender. Se eu tenho que jurar de pé junto que ele é o cara e que sempre esteve certo pra que eu não seja consumido pelas chamas do inferno eu juraria. Mas se pra entrar no céu eu tiver que cumprir todas as leis da igreja acho meio dificil, até porque pra algumas não daria nem tempo.

Mas essa pergunta é meio sem noção.
Eu acho que qualquer ser humano com sanidade acreditaria no mestre e se arrependeria da vida que teve ao ver a parada toda acontecendo.
Ps: mas tem que ser do jeito que tá na biblia, tipo, céu brilhoso, um trono flutuando, Deus sentado nele, Jesus do lado, tudo voando, um monte de anjo ao redor e panz. Aí sim, não como Jesus veio da primeira vez como um esmolé ._.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Eu queria ver um ateu vendo a chegada de Jesus, tipo, fila pra viver pra sempre e fila pra entrar em combustão. E a cara dele vendo que tá na segunda hahaha

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
. Se eu tenho que jurar de pé junto que ele é o cara e que sempre esteve certo pra que eu não seja consumido pelas chamas do inferno eu juraria.

Então pra que esperar essa hora, a pergunta é só uma suposição, pois a bíblia diz que só Deus sabe quando Jesus voltará, ou seja, quando ele voltar, quem for salvo será salvo, que se perdeu estará pra sempre perdido, não haverá uma segunda chance, e pelo que eu vejo, todos mudariam de idéia "na hora", ou seja, quando visem que estava tudo perdido e que pra entra no céu teriam que cumprir não todas a leis da igreja, mais tudo que diz na bíblia.

Portanto, me parece que todos acreditam, mais não querem acreditar até que tenham certeza de realmente é isso mesmo que acontecerá.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
historinha de que o filho de Deus desceu do céu, foi crucificado por seus pecados, desceu ao mundo dos mortos e ao terceiro dia ressuscitou e voltará pra buscar aqueles que Ele escolheu, não é apenas uma historinha e sim uma verdade que está prestes a acontecer

Se é historinha, não pode estar "prestes a acontecer", "já aconteceu"...

Se houver uma prova de que ele é ele, eu acreditaria. Seria o "mais científico" a se fazer...

Mas não sei a validade disso para ele. Já que as igrejas por aí dizem que é preciso ter fé. E eu estaria me enquadrando no grupo dos interesseiros, não?!?!

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Então pra que esperar essa hora

Porque eu não concordo com as doutrinas de nenhuma religião.
Minha fé é que enquanto não acontece esse "juízo final" ninguém tem moral pra abrir a boca e dizer que traz a verdade consigo. Nem cientistas ateus e nem crentes.
Sigo minha vida pelo que eu acho que seja o correto, tento ser feliz sem jamais prejudicar outras pessoas. Isso pra viver bem (pois não seria capaz de viver o oposto disso) e não necessariamente pra agradar uma suposta divindade, que como eu já disse, acredito que nem eu, nem você e nem ninguém pode afirmar que existe mesmo.

E eu acredito que dizer que entre uma porta para a vida eterna e uma pra queimar e sofrer pela eternidade você escolheria a segunda pura e simplesmente pra sustentar seu "orgulho ateu" é hipocrisia.

Enfim, resumindo, eu acho que hoje em dia as religiões são mais humanas do que divinas, e eu não confio nos humanos ;D

james_the_bronson
Veterano
# mai/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Eu queria ver um ateu vendo a chegada de Jesus, tipo, fila pra viver pra sempre e fila pra entrar em combustão. E a cara dele vendo que tá na segunda hahaha



Só eu que visualizei um campo de concentração???

A fila do chuveiro e a outra dos que continuarão servindo de escravos...

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Eu queria ver a cara de um cristão entregue ao tormento, pelo que cometeram, tendo por bebida água fervente e um doloroso castigo por sua ignomínia.

(Sim, tirei isso do Corão)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


nas teorias de Darwin, Aristóteles

Que eu saiba a Igreja Católica(por exemplo) usa Aristóteles pra provar por lógica a existência de Deus.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


Nao sei, alias esse banner da abril aqui está apelando, vou passar o mouse nele, T+ Flws

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Gianyny
Mas agora me deu uma dúvida, e se Jesus chegasse amanhã e falasse "Rá, pessoal era tudo brinks não tem salvação nenhuma, vai todo mundo pro inferno", você se arrependeria de ter dedicado sua vida a Jesus?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Portanto, me parece que todos acreditam, mais não querem acreditar até que tenham certeza de realmente é isso mesmo que acontecerá.
Se eu soubesse que Jesus estaria vindo, não seria uma questão de acreditar; seria um fato, e fatos são independentes de opinião ou crença.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Eita, eu nem tinha visto essa conclusão, é completamente estapafúrdia, é tipo eu perguntar: "Aí, o que você faria se os soubesse que amanhã vai acontecer uma invasão de duendes rosas",aí a pessoa responde "ahh eu me esconderia", e eu concluo que "como eu imaginei, todas as pessoas acreditam em invasões deduendes rosa, só falta ter certeza".

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


É por essas que você conclui que a pessoa que crê em alguma coisa tem propensão a ter distúrbios.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/233081/#6772763

Aqui até doeu. Tanto pelo "contradizeu" como pelo fato de ele achar o que ele mesmo disse contraditório.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10 · Editado por: Black Fire
· votar


And the meek shall inherit the earth

Pra dizer a verdade, até aí eu não tinha conseguido alcançar o objetivo do tópico.

Tipo
"Jesus voltaria amanhã, e mesmo não acreditando (não que Ele voltará, mais sim na volta dEle, ou seja, você sabe que Ele voltará amanhã mais não acredita nEle nem na ressurreição vida eterna e etc)"

What the fuck?(assim ficou mais bonitinho)

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
como pelo fato de ele achar o que ele mesmo disse contraditório.

hueheuheuheuheuh podes crer...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
O que ele quis dizer (acho), é:

Se você soubesse que Jesus (que seria exatamente como descrito na Bíblia) voltaria amanhã, o que faria? Ignoraria um fato (risos) ou conformar-se-ia às regras da Bíblia pra alcançar a salvação?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gianyny
VOCÊ SE ARREPENDERIA DE TUDO DE MAL QUE JÁ FEZ

Você fala como se eu por ser agnóstico acordasse de manhã, desse uma porrada na cara da minha mãe, cuspisse na cara dos mendigos e velhinhas na rua, xingasse a todos sem motivo...

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
contradizeu

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Merda de insônia, hein.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
ééé isso, depois no decorrer do tópico eu usei meus poderes do mal e consegui decifrar.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


se você crê que Jesus voltará é porque acredita que Ele ressuscitou

Jesus voltaria amanhã, e mesmo não acreditando (não que Ele voltará, mais sim na volta dEle, ou seja, você sabe que Ele voltará amanhã mais não acredita nEle nem na ressurreição vida eterna e etc)

NICE!!!

"Se contradizeu"!!!

Tá parecendo até aquele "melhor participante" do programa dos ateus lá...

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Você seria viado se fosse viado???

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
você mudaria alguma coisa?

Eu não mudaria nada. Se ele voltar hoje ou amanhã, eu já o estou esperando.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Black Fire
Mas agora me deu uma dúvida, e se Jesus chegasse amanhã e falasse "Rá, pessoal era tudo brinks não tem salvação nenhuma, vai todo mundo pro inferno", você se arrependeria de ter dedicado sua vida a Jesus?

Você sabe que isso jamais aconteceria.

And the meek shall inherit the earth
The Root Of All Evil

Vocês se fazem de bestas, como se não tivessem entendido o sentido da pergunta.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E se você tivesse certeza de que