Você acredita e tem certeza do que defende aqui?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# out/10


Ou você duvida de suas próprias palavras? Mesmo tendo dúvidas falamos como se possuíssemos a verdade absoluta. Isso é natural até que ponto?

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Somos todos condenados à retórica.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Somos todos condenados à retórica.

Merda. Eu ia criar um tópico sobre isso. Deixa pra outro dia.

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


daí depende. se eu quiser só chatear/trollear, eu nao preciso necessariamente acreditar no que falo. se não, é importante.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Basta abrir algum vídeo aleatório no youtube pra ver como na internet todo mundo é metido a brabinho e cheio de opiniões agressivas.

Mas é tudo fake.

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas

é, deixa pra outro dia.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


thebassx

Toda a ala pedante do OT está dormindo agora. Não ia ter muita graça mesmo.

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Leucocieetus
Mas no que eles acreditam?

thebassx
Mas você tem plena confiança no que diz?

Eu devo ser a pessoa mais insegura do mundo, mas quando falo sai uma arrogância difícil de ser encontrada em outros lugares.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Scrutinizer
quando falo sai uma arrogância difícil de ser encontrada em outros lugares.

Inclusive com as damas? Isso seria extremamente prejudicial a uma carreira sexual.

Bizet
Veterano
# out/10 · Editado por: Bizet
· votar


Dylan Thomas
Ele prefere xadrez.

Scrutinizer
Acho que não escondo as coisas que penso, só as que me fariam ir preso ou ser linchado socialmente (como xingar evangélicos).

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Scrutinizer

Nem sei, mas tenho a impressão de que o que acreditam está ali também, só que o anonimato da internet nos dá a possibilidade de fazer o que gostaríamos com nossas opiniões e na vida real não podemos: lançá-las livremente como bem se entende sem ter que lidar com a contrariedade (contimento, punição, diversidade etc) do mundo lá fora. Então, podemos reforçar nossas abobrinhas e minhocas que temos na cabeça. No fim, acho que é uma forma de alienação. Pode ser fonte de muitas coisas bacanas e produtivas, mas na real acaba sendo reforço de imaturidade, ainda mais pra essa galera da nossa faixa de idade (maioria aqui no ot, por exemplo). Uma classe média que só vai ser adulta com 30 anos.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


nossa, viajei, diz aí :\

Soulface
Veterano
# out/10
· votar


lançá-las livremente como bem se entende sem ter que lidar com a contrariedade (contimento, punição, diversidade etc)

No meu tempo não era assim não...
Povo tá ficando frouxo.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Leucocieetus
nossa, viajei, diz aí :\

ahã.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Soulface

Mas tá foda, os trolls ficam de boa na lagoa e eu, por exemplo, hoje levei advertência porque xinguei de leve um cara que é amigo meu pessoalmente aqui só na brincadeira. Desequilibrado o negócio.

Soulface
Veterano
# out/10
· votar


Leucocieetus
É q o pessoal mais novato ainda não tem a malícia e a sutilieza para saber fazer certas coisas.

hauehauheauheasefudeuaueuaeuaeuaea!

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Leucocieetus
Viajou um pouco depois, mas basicamente você disse o contrário do que tinha dito antes, afinal eles são mais sinceros por ser mais livres, não?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


o mundo é dominado pela hipocrisia

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Scrutinizer

O que eu quero dizer é que essa agressividade, independentemente de ser sincera, é... uma liberdade fake. Se alguém gosta de fazer isso na net, seria pq quer dar vazão a suas opiniões, certo? Mas se a coisa sai dessa forma aqui, isso significa que lá fora ela não consegue fazer nada disso ser pleno (se fazer presente, mostrar o que pensa, compartilhar, discutir), eu imagino. Então... a pessoa vê na internet uma forma de dar espaço a isso. E com o sentimento de poder falar o que quiser só foge de ter que lidar com isso lá fora.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Tô com sono nem sei mais o que tô falando, boa noite. :(

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Tudo que eu defendo aqui, eu defendo na vida real.
Só não saio falando pra estranhos que nunca vi na vida.

Bizet
Veterano
# out/10 · Editado por: Bizet
· votar


The Root Of All Evil
Falando nessa de dizer coisas indevidas a estranhos... uma vez eu disse, numa mesa, almoçando com um pessoal, que "o único problema de votar na Marina é que ela é evangélica". Tinha dois evangélicos sentados... uaheuhae

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Bizet

Nice! auhauhuahuahaa
COmo cê sabe que eles eram evangélicos? Manifestaram-se?

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Leucocieetus
Comigo não é bem assim, quem me conhece sabe como sou arrogante e como discuto, eles até evitam, talvez seja isso mesmo, aqui vocês não tem a opção de desvirtuar o assunto, então estou me contradizendo, mas é só para seguir meu raciocínio.

The Root Of All Evil
Mas acredita cegamente ou possui dúvidas?

Bizet
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Nem, se manifestaram no lugar deles. Mas aí eu soltei um "foi uma piadinha, gente". Sim, sou covarde =(

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Bizet
Soltar isso numa mesa aleatória é foda. Ganha um pontinho por isso mesmo dizendo ser piadinha.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Mas se a coisa sai dessa forma aqui, isso significa que lá fora ela não consegue fazer nada disso ser pleno (se fazer presente, mostrar o que pensa, compartilhar, discutir), eu imagino.

Só um ser com graves disturbios patológicos, ou um covarde por excelência seria capaz de tal comportamento. Mas essa patologia poderia ser tratada por um psicólogo pervertido que se masturba enquanto seu paciente está de olhos fechados no divã.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Soulface
Leucocieetus
É q o pessoal mais novato ainda não tem a malícia e a sutilieza para saber fazer certas coisas.

hauehauheauheasefudeuaueuaeuaeuaea!


Hummmm, meninão.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Scrutinizer
Mas acredita cegamente ou possui dúvidas?

Eu estou sempre disposto a mudar.
Sou um mercenário do conhecimento, acredito em quem pagar mais evidências.

Bizet
"foi uma piadinha, gente"

É o nosso colete à prova de balas.
Uso bastante dependendo do círculo.
É bom que vc pode irritar as pessoas mas impedir que elas manifestem a irritação, ao dizer isso :)

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Lógico que eu acredito, certeza não tenho de nada.

Se a pessoa tiver argumentos suficientes para provar que estou errado, mudo de opinião sem constrangimentos.

É natural defendermos nossas crenças, uma parte do seu "eu" é aquilo em que você acredita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita e tem certeza do que defende aqui?