E se você tivesse certeza de que

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Konrad

Eu perguntei a ele, não você.


Obrigado por comprovar minha ideia.

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny

Como você quer falar de uma realidade que você não conhece?


E o que faz você achar que você conhece a realidade pra falar que eles são amparados, e que eu não conheço pra falar que eles não são?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Dark Luke
E o que faz você achar que você conhece a realidade pra falar que eles são amparados, e que eu não conheço pra falar que eles não são?

Tu é Cristão protestante?

Konrad
Dark Luke

Antes de vocês, Root of evil e a Mila Tunerum aparecerem, estávamos discutindo o assunto mantendo o respeito entre os users (pelo menos a maioria), por favor, se não tem argumentos não poste.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


discutindo o assunto

haha
Conta outra.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Até tu ? hahaha

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Na boa cara, se teve uma coisa que você ainda não fez nesse tópico foi discutir.
Você acha que Deus vai ficar com raiva se você responder uma pergunta hipotética?
Eu respondi a sua sem medo de satanás ficar com raiva de mim, ele é bem compreensivo e tal.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny

Você viu alguém discutir o assunto aqui?

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
E afirmar que todas as pessoas que tem fé em Deus estão amparadas e vivendo bem só pode ser piada.

Humor negro ainda por cima hahahaha :P

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
Você acha que Deus vai ficar com raiva se você responder uma pergunta hipotética?
Eu respondi a sua sem medo de satanás ficar com raiva de mim, ele é bem compreensivo e tal.


Já respondi a pergunta : )

brunohardrocker

Você viu alguém discutir o assunto aqui?


No começo sim, mais desrespeito só teve um lá que chingou o Black Fire.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


off.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Já respondi a pergunta : )

Link o post aí, por favor, acho que não vi ;]

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Tu é Cristão protestante?

Já fui católico e agora sou ateu. Mas no que isso responde a minha pergunta? Quem me parece estar sem argumentos é você.

E aonde que eu faltei com o respeito com você?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
E afirmar que todas as pessoas que tem fé em Deus estão amparadas e vivendo bem só pode ser piada.

Eu jamais disse isso, eu citei uma passagem da bíblia que diz "nunca vi um justo desamparado....", você acha que todos que tem fé em Deus são justos? Eu acho que não.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Gianyny

Que pena, "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".


Ou, em outras traduções: "Buscai a verdade e a verdade vos libertará".

É Deus incentivando o senso crítico, meu irmão! Buscar a verdade não é engolir o que ouve, não.
Questione também, vá "afunilando" as coisas, não seja uma vaquinha de presépio. É assim que se aproxima de algo verdadeiro, e não se fechando e proibindo a si mesmo de se questionar ou criticar (como quando se negou a responder a pergunta do Black Fire), aceitando como verdade algo que só é verdadeiro por alguém ter dito que é (há séculos, quando o apelo ao sobrenatural era a fuga favorita da ignorância).
Qual é a verdade pra ti? Um texto inquestionável e que é impassível de prova?

verdade: correspondência, adequação ou harmonia passível de ser estabelecida, por meio de um discurso ou pensamento, entre a subjetividade cognitiva do intelecto humano e os fatos, eventos e seres da realidade objetiva - Dicionário Houaiss

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Dark Luke
nunca vi "um justo desamparado nem a sua descendência mendigar o pão"
Não?

Tá mal de vista em...


Você conhece a realidade de algum "justo" para dizer que não?

Se não, isso é hipocrisia.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Antes de vocês, Root of evil e a Mila Tunerum aparecerem, estávamos discutindo o assunto

Fiquei com pena agora =(

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
você acha que todos que tem fé em Deus são justos? Eu acho que não.


Defina "justo" segundo essa sua passagem da biblia.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Gianyny
você acha que todos que tem fé em Deus são justos? Eu acho que não.

Então os justos são os crentes de classe média pra cima na igreja?
Consegue delimitar "justo" de um jeito que não permita qualquer outra interpretação? Ou vai ficar nessa coisa vaga (e bem conveniente pra ti)?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala

Defina "justo" segundo essa sua passagem da biblia.
Deixarei pra te responder quando chegar em casa.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Deixarei pra te responder quando chegar em casa.

Dark Luke
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dark Luke
· votar


Gianyny
Você conhece a realidade de algum "justo" para dizer que não?
Se não, isso é hipocrisia.


E você conhece a realidade dos ditos "justos" pra dizer que eles não merecem ser amparados?

Ou conhece a realidade dos "amparados por Deus" pra afirmar que eles são justos?

Lembrando que justiça é apenas um ponto de vista.

Também ficarei esperando essa sua (da passagem) definição de justo.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar


Gianyny
Pra pensar até chegar em casa:

Em 2005, mais de 2 milhões de pessoas morreram por dia vítimas da fome. Você me afirma que das 841 milhões de pessoas mortas de fome em 2005 nenhuma era "justa" aos olhos de Deus?

Detalhe que só to considerando um unico ano entre 2009 já contados desde o nascimento de Jesus. Além de que existem várias formas de morte que poderiam ser consideradas "desamparo", mas citei só a fome que é inquestionável.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala

Encontrei uma bíblia on-line aqui, segue o salmo 37:

1 ¶ [Salmo de Davi] Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2 Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
13 O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
14 Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
15 Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.

16 Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
17 Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
18 O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
19 Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
20 Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
21 ¶ O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
26 Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
28 Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.

29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
30 A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
31 A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
32 O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
33 O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
34 ¶ Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
35 Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
36 Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.
...



Nessa passagem bíblica fica claro que o justo é aquele que pratica a justiça de Deus, aqueles que confiam nele, seguem suas leis, obedecem o seu Deus.

Eu tenho um bíblia de estudo, só que está em casa, quando eu ler essa passagem posto algo mais sobre.

Machine Gun Man
Então os justos são os crentes de classe média pra cima na igreja?

16 Vale mais o pouco que tem o justo (crente justo no caso), do que as riquezas de muitos ímpios.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Nessa passagem bíblica fica claro que o justo é aquele que pratica a justiça de Deus, aqueles que confiam nele, seguem suas leis, obedecem o seu Deus.

Sim, o que eu já esperava.
Agora responde...

Em 2005, mais de 2 milhões de pessoas morreram por dia vítimas da fome. Você me afirma que das 841 milhões de pessoas mortas de fome em 2005 nenhuma era "justa" aos olhos de Deus?

Detalhe que só to considerando um unico ano entre 2009 já contados desde o nascimento de Jesus. Além de que existem várias formas de morte que poderiam ser consideradas "desamparo", mas citei só a fome que é inquestionável.


brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Marco Hietala

Podem ser bons argumentos, bons questionamentos de vocês. Mas vejam bem, como podem exigir de um cristão que diga quem é justo ou não, se uma das premissas do cristianismo é não julgar? (Não no sentido de não saber o que é certo ou errado, e sim não emitir juízos morais pois não está acima do seu semelhante).

Como podem exigir que um cristão diga o por que de tantas pessoas sofrerem enquanto outras são milionárias se uma das premissas do cristianismo é "carregar sua cruz" e fazer sua parte pelo mundo? As pessoas fazem sua parte pelo mundo? ou é só uma minoria como diz a realidade?

Da concepção cristã, o mundo não será um mar de rosas se a humanidade não fizer por merecer.
E não me venham dizer que isso que estou falando é "piegas", porque um monte de revolucionários, muitos deles descrentes como vocês, usaram este método para que algo melhor aconteça: o do sacrifício.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Havia lido o tópico até a metade de onde está agora, e agora, como foi upado, li o resto.

Sério, tem gente que tem cacife pra comentar muito melhor do que comenta.


Se você não se incomodar, eu gostaria que você desenvolvesse mais a sua idéia.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala

Eu poderia te responder dizendo: "como diz na bíblia, existem coisas que só Deus pode explicar", mais segundo a bíblia, eu disse, segundo a bíblia, a passagem que eu citei diz que o justo não mendiga o pão, ou seja, não poderia morrer de fome, Jesus disse em Mateus 6:

"25: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26:Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Tire suas conclusões, esta ai minha resposta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Se você não se incomodar, eu gostaria que você desenvolvesse mais a sua idéia.

Pois bem, se eu citar nomes perco um tempo muito grande depois, se eu disser que é pra quem a carapuça servir, basta. =)

Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
se não é o que eu pensei, o que você quis dizer? ilumine-me. :)

*esperando*

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker

mande-me um e-mail:

artur.leitao at ufrj.br

Prometo sigilo e segredo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E se você tivesse certeza de que