"Tablet" da Apple: iPad

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# abr/10
· votar


Essa guerrinha de x é lixo e y é o melhor é a coisa mais babaca que tem...

Calma lá... O que é bom pra um usuário pode não ser o melhor pra outro. E antes que digam, sim, é lógico que tem muito imbecil que compra certos gadgets só por status, sem fazer a mínima idéia do que está adquirindo.

Essa história de querer comparar e-reader com o Tablet, por causa de e-Ink ser melhor que LCD, já começa não fazendo o mínimo sentido. Cada tela tem propósitos e características bem diferentes, a taxa de atualização de um e-paper é um lixo, não teria o mínimo cabimento a Apple escolher algum tipo de e-paper pra usar no iPad, do mesmo jeito que seria muito imbecil querer rodar algum vídeo na tela do Kindle.

Não acho que o iPad seja um lixo, mas também não vejo nada de brilhante, só um produto meio óbvio. Mas indo um pouco mais além e pegando um produto qualquer da Apple; não tem nada de mais, é igual a qualquer outro (bom) produto, a Apple realmente preza por qualidade, o que não quer dizer que é um super-gadget, um "all-in-one" milagroso com tudo que um geek sonharia - utopia que aliás é totalmente inviável. Nego tem que acordar e parar pensar um pouco, o que existe são produtos que atendem necessidades diferentes da melhor maneira possível. Mas fato é que a Apple tem um marketing (Leia-se: Jobs) do caramba, e, se alguém tem poder de "inventar 'novas' necessidades"...

Leitor de PDF acredito que surgirao programas na App Store pra poder abri-los. Nao tem tanto misterio assim.

Duvido. Se tiver algum, só por meios "ilícitos", não vai estar na App Store...

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Kensei
Apple quer fabricar iPhone no Brasil
Talvez em resposta ao Blackberry.
Se bem que na minha opinião são produtos pra públicos bem diferentes, usos idem.
=D

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


HP deve abandonar projeto de tablet

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Microsoft cancela seu inovador tablet

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


pronto, já virou fora de moda.

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


http://imensuravel.com.br/2010/04/coisa-estranha-no-ipad/

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Kensei
HP deve abandonar projeto de tablet

Curioso, considerando que esta semana a HP comprou a Palm por US$ 1.2 bilhões. Talvez o que a HP venha a fazer seja basear sua tecnologia de tablets em tecnologias da Palm. Aí, neste caso, seria redundância de tecnologias parelhas em uma mesma empresa.

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
Pode ser, ou não:


http://www.businessinsider.com/apple-doesnt-have-to-worry-about-the-hp -slate-anymore-2010-4

An analyst asked what HP would be doing with its iPad-rival. HP's Todd Bradley responded, "We haven't made roadmap announcements," but that HP will explain its Slate plans in more detail when the Palm deal closes.

That's at least a few months away: HP expects the deal to close during its fiscal third quarter, which ends at the end of July. And building Palm's WebOS operating system into HP tablets could take much longer -- perhaps even a year or more.

---------------------------------------------------------

Se for isso, o mercado não vai perdoar, 1 ano é muita coisa em se tratando desse nicho, o ipad já está na rua...

A notícia é ruim, na minha opinião esse tipo de portabilidade não se trata de moda, veio pra ficar, e quanto mais players produzindo no mercado melhor... 2 grandes players cairem assim na mesma semana não é bom mesmo...

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Se bem que essa saída da MS foi mais tristeza do que surpresa (pelo menos pra mim). Pra alguém que tinha um tablet (e que tablet!) na concorrência a MS tava quietinha demais.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


A notícia é ruim, na minha opinião esse tipo de portabilidade não se trata de moda, veio pra ficar

Eu também acho. Acho que o iPad se encontra numa categoria nova, por isso as pessoas falam mal, ficam tentando encaixar ele aonde ele não pertence. Ele não é um kindle, não é um netbook, não é um iPod grandão, não é porra nenhuma, é um iPad.
Por isso que é um produto inovador, ele é realmente diferente de tudo o que já existe, apesar das ferramentas já existirem, elas foram organizadas de uma maneira nova.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Ou seja, corre o risco de ser tão inovador quanto inútil.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Não acho que seja inútil. Em poucos anos o maior número de acessos à internet será através de celulares. O iPad é um iPhonezão pimpado, com uma puta tela e mais coisas. Acho que tem mais a ver com o conforto do que com a utilidade.
Claro que com um pc velhão com um monitor tubão e mouse de bolinha você faz a mesma coisa, mas com um iPad é muito mais confortável e prático.

tncv
Veterano
# jul/10
· votar


http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI157354-16382,00.ht ml

\o\

XandeGuitarPlayer
Veterano
# nov/10
· votar


Olá,

estou indo para o Canadá agora no começo de Janeiro de 2011, pretendo adquirir um IPAD por lá, e agora o IPAD entrou na lista de produtos que não pagaremos imposto na Alfândega aqui no Brasil [ desde que traga apenas uma unidade] .

Alguém daqui tem um IPAD? Gostou, vale a pena comprar um?


Vlw

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


e agora o IPAD entrou na lista de produtos que não pagaremos imposto na Alfândega aqui no Brasil [ desde que traga apenas uma unidade] .

Opa, alguém me conta essa história aí

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


É, falem mais sobre isso.

TG Aoshi
Só pra constar, mesmo o post sendo antigo:

Duvido. Se tiver algum, só por meios "ilícitos", não vai estar na App Store...

Tem vários aplicativos na app store (grátis, inclusive) que lêem PDF.
Mas não importa, porque o iBooks, que é o app da Apple que já vem no iPad (e iPhone, iPod, etc) lê PDFs também.
Tenho a coleção completa do Tintin e do Asterix em PDF no iPhone. (:

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Pois é, impressionante como a política da app store mudou de lá pra cá. Já tem até um browser que permite assistir vídeos em flash dentro de sites. (Tá certo que faz uma baita duma gambiarra, mas...)

Uma coisa, dá pra passar qualquer PDF, que o iBooks lê sem problemas? Ou é só coisa comprada na iTunes Store?

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


TG Aoshi
Nunca entendi o auê todo com o flash. Acho flash um lixo, aqui eu bloqueio tudo que é flash nos sites por default. Só abro o que eu realmente preciso.
Mas enfim.

Uma coisa, dá pra passar qualquer PDF, que o iBooks lê sem problemas? Ou é só coisa comprada na iTunes Store?

Não, qualquer coisa.

Obs: não acho que tenha mudado. Eles não botaram PDF por um motivo muito simples: ePub é muito melhor. PDF é muito pesado, por isso só colocaram nas versões mais novas, que tem um hardware melhor.
Os livros em ePub não precisam ser comprados na iTunes store. Você pode botar qualquer um também.

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Nunca entendi o auê todo com o flash. Acho flash um lixo, aqui eu bloqueio tudo que é flash nos sites por default. Só abro o que eu realmente preciso.
Mas enfim.


Bom, o problema é que flash ainda é muito utilizado por aí, além disso, dizem os desenvolvedores, pra algumas aplicações ainda não tem nenhuma tecnologia que o substitua totalmente (mesmo HTML5).

Não tenho nada contra, mas que é pesado pra porra, isso é...

Quanto as políticas, mudaram sim. Não sei quanto, mas, se bem lembro, houve um relaxamento quanto a revisão/aprovação de aplicativos.

ePub?

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Ele não é um kindle, não é um netbook, não é um iPod grandão, não é porra nenhuma, é um iPad.

Por isso que ninguém quer.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
A própria Adobe já lançou um conversor de flash pra HTML5. Isso é o mesmo que aposentar o flash, coisa que já tá na hora mesmo.
Sinceramente, como usuário de iPhone, não faz a menor falta.
No computador até que faria (apesar de que eu bloqueio 90%), mas as páginas já são feitas pra celulares, é bem fácil viver sem flash.

Quanto as políticas, mudaram sim.

É verdade, eles liberaram algumas coisas mesmo.

ePub é o formato meio padrão dos ebooks. Bem bom, e tem muita, mas muita coisa livre nesse formato, na própria iTunes store dá pra achar. Muita mesmo.

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
A própria Adobe já lançou um conversor de flash pra HTML5. Isso é o mesmo que aposentar o flash, coisa que já tá na hora mesmo.

Mais ou menos naquela época de "polêmica" em volta da Adobe e da Apple, teve um pronunciamento interessante do pessoal do YouTube sobre HTML5 e flash. Estavam dizendo que o HTML5 parecia ser uma tecnologia promissora (se não me engano até estão contribuindo com o desenvolvimento), mas que ainda estava muito aquém de suprir as necessidades do YouTube. Não tem como dar suporte a um sistema de propagandas e de DRM usando HTML5. Não pretendem abandonar a plataforma tão cedo, mas que o futuro é aberto, e blá, blá, blá... (até mesmo pq não me lembro direito)

Sinceramente, como usuário de iPhone, não faz a menor falta.
No computador até que faria (apesar de que eu bloqueio 90%), mas as páginas já são feitas pra celulares, é bem fácil viver sem flash.


hehe! Bom saber disso!

ePub é o formato meio padrão dos ebooks. Bem bom, e tem muita, mas muita coisa livre nesse formato, na própria iTunes store dá pra achar. Muita mesmo.
Pergunta besta e de curiosidade mesmo, (existe Google pra quê?) mas sabe se tem leitor de ePub pra windows?

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Ontem saiu o galaxy tab.... ipad já rodou pra mim, não terei.

Midgard
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei

qual a vantagem desse galaxy sobre o ipad??

Snakepit
Veterano
# nov/10 · Editado por: Snakepit
· votar


XandeGuitarPlayer
e agora o IPAD entrou na lista de produtos que não pagaremos imposto na Alfândega aqui no Brasil [ desde que traga apenas uma unidade] .

Nao cara!!!!!! iPad é considerado computador pra RF e continua sendo tributado! Apenas celulares e maquinas digitais podem passar agora. Mas o iPad fica dentro da cota dos $500.

TG Aoshi
Uma coisa, dá pra passar qualquer PDF, que o iBooks lê sem problemas? Ou é só coisa comprada na iTunes Store?


Sim, da pra abrir pdf tranquilo. O problema é que não é apenas ligar ele na usb e transferir os arquivos, a Apple sempre gosta de complicar isso. É mais facil enviar pro teu email e abrir hehehe. Ou pegar direto do site, funciona perfeito.

E Flash se fazia alguma falta a um ano atras agora nao faz mais, pois todos grandes sites já se adaptaram. Desde o youtube até o redtube uheuehueh.

Kensei
Ontem saiu o galaxy tab.... ipad já rodou pra mim, não terei.

Acho incrivel alguns apple haters... iPad revolucionou o mercado, quebrou todos recordes daí tem alguém lança um clone do iPad e eles dizem que é tudo de bom, sem nunca ter usado um ou talvez sequer lido nada a respeito.

Sem falar que por melhor que sejam as especificacoes tecnicas a concorrencia nunca terá: multi toque igual ao da apple e qualidade/resolucao das telas da apple. Isso vc só percebe qdo pega um na mao. A Retina Display do iPhone 4 é um absurdo. Sem falar no iOS, acho muito bom, rapido e estavel

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


TG Aoshi
Mais ou menos naquela época de "polêmica" em volta da Adobe e da Apple, teve um pronunciamento interessante do pessoal do YouTube sobre HTML5 e flash.

Tem uma coisa que muita gente (que nunca encostou em nada da Apple) fica dizendo, que "não dá nem pra acessar o YouTube", porque é flash. Sei que você deve saber disso, mas é completamente errado. Inclusive, já precisei ouvir que não posso abrir nada de flash porque uso mac!!! Enfim... acho que o preconceito é a pior coisa, vira achismo e se espalha como uma erva daninha.

Googlei os leitores de ePub.
Tem até addon pra Firefox!
http://www.addictivetips.com/windows-tips/top-4-free-epub-reader-softw are/

Snakepit
O problema é que não é apenas ligar ele na usb e transferir os arquivos, a Apple sempre gosta de complicar isso. É mais facil enviar pro teu email e abrir hehehe. Ou pegar direto do site, funciona perfeito.

Pô, botar PDFs é igual a músicas. Basta arrastar pro iCoisa no iTunes! Nada de complicado, bem simples e organizado, com tags e etc.

Midgard
Não são exatamente vantagens, são produtos diferentes.
O Galaxy é menor (pode ser uma vantagem ou uma desvantagem), ele usa o Android (idem) e ele tem duas câmeras, uma na frente e outra atrás, assim como o iPhone 4.
Acho que só o lance das câmeras pode ser considerado uma vantagem real, pra quem usa.
Ah sim, o Galaxy suporta flash nativamente, existem pessoas que consideram isso uma vantagem (principalmente pessoas que nunca experimentaram nada e ficam falando sem embasamento).
E existem pessoas que acham que o iPad não tem multitasking também, o que era verdade nos sistemas velhos, não é mais.
Se eu fosse comprar, baseado apenas nas especificações eu compraria o iPad. Mas nunca experimentei o Galaxy (o iPad já).
Sem falar que ele já tem uma integração bem maior com o meu computador e celular.

Snakepit
Ele não é Apple hater, ele usa mac, inclusive.
Deve ter algum motivo.

Aqui no Brasil, pelo menos, o motivo é que o iPad vai chegar com um preço ridículo por causa da alta carga tributária, enquanto que o Galaxy vai chegar por R$600, um preço bem razoável, considerando que é bem mais barato do que os celulares top de linha.

ROTTA
Veterano
# nov/10
· votar


O iPad é ótimo na sua proposta, que não é a de substituir um notebook, claro. Comprei há pouco mais de um mês e destacaria:

(1) a navegação web, que é muito mais natural
(2) os e-books: sabe aqueles PDFs que ler no PC não é legal? No iPad ficam ótimos
(3) vídeos, que tanto YouTube quanto vídeos carregados ficam ótimos

Enfim, alguns dirão que os jogos também são interessantes, mas não é minha praia. Interface/usabilidade, claro, é fabulosa.

Abraços.

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
Ontem saiu o galaxy tab.... ipad já rodou pra mim, não terei.

Não acompanho muito tablets, mas um que me parece BEM promissor é o BlackBerry PlayBook da RIM.

Snakepit
Sim, da pra abrir pdf tranquilo. O problema é que não é apenas ligar ele na usb e transferir os arquivos, a Apple sempre gosta de complicar isso. É mais facil enviar pro teu email e abrir hehehe. Ou pegar direto do site, funciona perfeito.

huahuahu... Eu sei bem como é isso, tenho um iPod Classic. Acho um porre ter que lidar com o jeito que a Apple escolheu pra organizar a database. Mas ainda prefiro muito mais usar o FW original que trocar por um alternativo.

Sem falar que por melhor que sejam as especificacoes tecnicas a concorrencia nunca terá: multi toque igual ao da apple e qualidade/resolucao das telas da apple. Isso vc só percebe qdo pega um na mao. A Retina Display do iPhone 4 é um absurdo. Sem falar no iOS, acho muito bom, rapido e estavel

O que a Apple tem é excelente marketing e um certo compromisso com qualidade. Já nem faz mais tanto sentido discutir a qualidade do multitouch, quando os grandes rivais da Apple têm mesma qualidade. Também não tem nada de revolucionário no LCD do iPhone, a Sharp já planeja lançar celulares com telas de mesma densidade, com tecnologia própria (o RD é da LG). Além disso já existiram alguns aparelhos com densidades próximas ou (muito) maiores que os 326ppi do RD. Sem contar que o Super AMOLED da Samsung, mesmo não tendo a mesma densidade, ainda é um baita duma tecnologia concorrente pro Retina Display.

Minow
Tem uma coisa que muita gente (que nunca encostou em nada da Apple) fica dizendo, que "não dá nem pra acessar o YouTube", porque é flash. Sei que você deve saber disso, mas é completamente errado. Inclusive, já precisei ouvir que não posso abrir nada de flash porque uso mac!!! Enfim... acho que o preconceito é a pior coisa, vira achismo e se espalha como uma erva daninha.

Velho, nego é foda mesmo... Não é só prenconceito, é absurdo a necessidade de se afirmar que muitas pessoas tem quando compram/usam algum produto (pior ainda quando nem esse pretexto podem usar...), principalmente no caso de eletrônicos. Se comprou, gostou e se adequa bem a você, já não tá bom? Não existe essa de melhor. Mas enfim...

Googlei os leitores de ePub.
Tem até addon pra Firefox!
http://www.addictivetips.com/windows-tips/top-4-free-epub-reader-softw are/

Legal! \o/

Snakepit
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
O que a Apple tem é excelente marketing e um certo compromisso com qualidade. Já nem faz mais tanto sentido discutir a qualidade do multitouch, quando os grandes rivais da Apple têm mesma qualidade. Também não tem nada de revolucionário no LCD do iPhone, a Sharp já planeja lançar celulares com telas de mesma densidade, com tecnologia própria (o RD é da LG). Além disso já existiram alguns aparelhos com densidades próximas ou (muito) maiores que os 326ppi do RD. Sem contar que o Super AMOLED da Samsung, mesmo não tendo a mesma densidade, ainda é um baita duma tecnologia concorrente pro Retina Display.


Resumindo, os outros estão tentando chegar lá, mas não chegaram :P

Não sou apple maníaco, mas acho o touch screen do da Apple bem melhor que o da concorrencia sim, é o mais sensível e parece mais natural que qualquer outra.

E agora que a Apple lançou tmb fica facil os outros copiarem hehehe, como o Galaxy Tab. Só não esqueçam que o iPad 2 já esta pra comecar a ser produzido e deve ser anunciado em janeiro.

DarkMakerX
Veterano
# nov/10
· votar


Realmente a sensibilidade dos gadgets da Apple são excelentes, acima da concorrência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Tablet" da Apple: iPad