"Tablet" da Apple: iPad

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Minow

Na verdade nem é o único problema. Mas é o maior problema.

É que a Apple tem essa política fechada que já foi mencionada aqui, e tem a tendência de prender o usuário aos seus produtos e serviços.

Se o iPad tivesse sido "inventado" pela Dell, ou pela HP, aposto que ele seria bem melhor, teria entradas usb, não dependeria do iTunes para nada e poderia ter muito mais funcionalidades e menos limitações.

Se não fosse pela tela táctil ultra-sensível, com uma boa resolução em um tamanho adequado, e o auto-falante, que também é bom, eu nem teria comprado o iPad. Teria comprado o Galaxy Tab.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
É que a Apple tem essa política fechada que já foi mencionada aqui, e tem a tendência de prender o usuário aos seus produtos e serviços

isso é verdade, menos mal que quase todos os serviços dele são de mta qualidade

em tablet, o galaxy tab novo vai ser o maior concorrente do ipad pelo jeito, desde que não exagerem no preço

Snakepit
Veterano
# abr/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Kensei
Sim, otima noticia pra economia e tal! Pq no mais não é tudo isso que estão falando...

O iPad é fabricado por dezenas de empresas, não apenas a Foxconn. O Chip é da sansung, a bateria sei lá da onde, o monitor de outro lugar. Alias, a Apple provavelmente não tem absolutamente NADA a ver com essa decisão da da Foxconn de abrir fabrica aqui.

Ou seja, isso não significa iPad mais barato no Brasil, muito menos que ele chegará aqui mais cedo. Pra ter ideia o iPad é lançado muito antes nos EUA do que na China.

Acho que a Apple só dará prioridade para o Brasil quando o ele deixar de ser um mercado tao insignificante e que faz jailbreak pra baixar produtos piratas em 99.9% dos iPhones/iPads. Acho que para o publico consumidor se abrisse uma Apple Store oficial no Brasil seria um motivo maior para se comemorar.

E a Foxconn é a famosa empresa dos suicidios relacionados com a Apple... tomara que aqui melhore a situação.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Verdade. Tem umas coisas que enchem o saco mesmo.
Pelo menos tudo funciona bem, pelo menos pra mim.
Eu uso muito o dropbox. Muito mesmo, quase nao uso o iTunes.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


A Apple, como na maioria dos produtos da empresa, só permite que o iOS funcione em seus aparelhos, exclusivamente. Sendo assim, as atualizações são liberadas para todos, sem depender de operadoras ou fabricantes. Além disso, eles garantem a qualidade do serviço, utilizando seu próprio hardware

Essas características são renegadas pela equipe do Android, que afirma que o fabricante e o usuário têm o direito de escolha e que a variedade de preços é essencial para o mercado. Por essa razão, a Google faz questão de manter a plataforma livre de limitações


Fonte: Baixaki

È justamente isso, a apple limita, mas garante qualidade.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, a qualidade é indiscutível. Quando eu vejo esses tablets Xing Ling pra vender por aí me bate até uma certa vergonha alheia pelo vendedor hehehe

Eu só não acho que uma entradinha usb e uma alternativa à sincronização do iTunes fosse comprometer tanto assim a qualidade do aparelho em si (de alguns aplicativos, talvez).

Snakepit
Veterano
# abr/11 · Editado por: Snakepit
· votar


McBonalds
Cara, isso se deve em poarte pelo fato de que a Apple é praticamente a unica empresa que fabrica software e hardware. Normalmente se faz um ou outro. Daí ela acaba limitando e restringindo muita coisa, mas a qualidade final acaba ficando muito boa.

Mas mesmo gostando da Apple concordo que as vezes eles forçam mto a barra em algumas coisas, mas mesmo assim continuam muito a frente da concorrencia. Pior do que a falta de USB no iPad é a ausencia de USB 3.0 nos novos MCP. Não existe desculpa para isso... o Thunderbolt tem muita estrada pela frente pra menosprezar o USB 3.0

Villts
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Eu só não acho que uma entradinha usb e uma alternativa à sincronização do iTunes fosse comprometer tanto assim a qualidade do aparelho em si (de alguns aplicativos, talvez).
Eu acho que a entrada deve sempre ser essa padrão... agora quanto a sincronia...

O que me faz falta e que seria útil pra todo mundo, é uma sincronia wireless. Só uma confirmação no dispositivo pra ninguém sincronizar seu iPod/iPad/iPhone e já era!

Sincronizar por wireless > all

Não sei como ninguém nunca tinha pensado nisso, de verdade, isso não pode ter sido idéia minha puramente.

Snakepit
Também achei errado a ausencia de USB 3.0, mas o problema é que Apple sempre quer ditar moda. Tão apostando tudo nesse thunderbolt. Pode apostar que eles vão ao máximo tentar transformar na nova USB. Acho que o Jobs não foi com a cara do USB 3.0 ou não achou muito conveniente e achou essa entrada melhor... sei lá, a Apple parece sempre ser maluca.

Villts
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Eu só não acho que uma entradinha usb
E não dá pra ter uma porta USB em um dispositivo que é sincronizado. Um tablet não permite você baixar arquivos e gerenciar pastas. Acho que só fotos

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


Villts
Também achei errado a ausencia de USB 3.0, mas o problema é que Apple sempre quer ditar moda. Tão apostando tudo nesse thunderbolt. Pode apostar que eles vão ao máximo tentar transformar na nova USB. Acho que o Jobs não foi com a cara do USB 3.0 ou não achou muito conveniente e achou essa entrada melhor... sei lá, a Apple parece sempre ser maluca.

Mas o Thunderbolt É melhor que o USB 3. Ele atinge velocidade de 10Gbps, contra 400Mbps do USB 2 e USB 3 se não me engano é de 4 a 5 Gbps.

Porém sabe quando HDs externos existem com saida Thunderbolt? NENHUM!!!! hehehehe. Com o tempo eles podem existir e terem preço acessivel... ou não. É a mesma coisa que o Firewire, que apesar de ter velocidade acima da USB 2.0 nunca decolou de vez.

Mas enfim, de cada 10 decisões a Apple acerta 9 e erra 1, até que ta bom ainda hehehe. Mas a Apple pelo menos sempre aposta em tecnologias novas, e isso tem que tirar o chapéu pra ela. Eles podem tomar um toco violento com esse Thunderbolt, mas não estão nem aí e colocaram a cara pra bater.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Snakepit
Villts
http://www.lacie.com/technologies/technology.htm?id=10039

Thunderbolt é uma ótima idéia, principalmente pra quem trabalha com áudio e video, vocês não fazem idéia do quanto isso vai mudar.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Villts

Só não dá porque a Apple não quer.
Seria sim possível fazer com que só determinados aplicativos pudessem ler o usb, como por exemplo o tocador de músicas.

Pelo que me disseram, fazendo o jailbreak é possível baixar um aplicativo e usar aquele adaptador usb pra câmeras para ler pen drives. Logo, se um programador qalquer consegue, o velho Jobs também consegue.

E mesmo que não seja para transferência de arquivos, pense nas inúmeras possibilidades de uma entrada usb. Joysticks, impressoras, webcams,teclados, e por aí vai.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Villts
Não sei como ninguém nunca tinha pensado nisso, de verdade, isso não pode ter sido idéia minha puramente.


E não foi mesmo hehehe
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/apple-planeja-sincroniz ar-musicas-do-ipod-com-o-itunes-sem-usar-fios.html

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Não consigo entender a vantagem de plugar um pendrive num iPad. Sério, não consigo.

E vocês precisam entender quem está sendo visado ao botar um thunderbolt no Mac. Não importa pra eles se não existe HD barato com thunderbolt, não importa se as pessoas preferem USB.

Com um note com thunderbolt você grava um show com 56 canais em um HD com thunderbolt, em 24/96 sem medo de ser feliz. Alguém tem alguma noção do que significa isso? Ah, se quiser pode gravar direto um video em full HD também.
Quem diz que isso não importa não tem a menor idéia do quanto isso facilita a vida pra quem tá trabalhando com isso.
É igual a entrada SD (que já foi compact flash), é maravilhosa pra quem tira foto, já livra de um cabo escroto.

Villts
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Eu entendi a vantagem do Thunderbold, eu sei disso. O que eu não entendo é porque os novos Macbook Pro não vieram, além do Thunderbold, com a USB 3.0! Capisce?

McBonalds
Aeeeeeeeeeeeeeeeee finalmente! Eu penso nisso desde que tenho meu iPod!

Minow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar


McBonalds
E mesmo que não seja para transferência de arquivos, pense nas inúmeras possibilidades de uma entrada usb. Joysticks[/url], impressoras, webcams,teclados, e por aí vai.


Bem vindo a 2003.


Joysticks

Bluetooth.

impressoras

Wifi.


webcams

Pra que plugar uma webcam com um fio escroto no iPad, eu hein!
Eu não consigo ver nenhuma utilidade prática numa câmera no iPad, mas enfim, o iPad 2 tem duas câmeras.

teclados

Bluetooth.

Villts
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Só não dá porque a Apple não quer.
Seria sim possível fazer com que só determinados aplicativos pudessem ler o usb, como por exemplo o tocador de músicas

Ahh sim, entendi outra coisa. Mas aí, zuado isso HAUEHAUHE

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Não consigo entender a vantagem de plugar um pendrive num iPad. Sério, não consigo.
Mais espaço para armazenar certas coisas?
Possibilidade de copiar/mover arquivos de um iPad para outro dispositivo com mais praticidade?

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
Mais espaço para armazenar certas coisas?

Dropbox? Mobile Me?


Possibilidade de copiar/mover arquivos de um iPad para outro dispositivo com mais praticidade?

Dropbox? Mobile Me?

O problema é que vocês pensam errado. Vocês pensam como se ainda estivessem em 2001.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Pra que plugar uma webcam com um fio escroto no iPad, eu hein!
Eu não consigo ver nenhuma utilidade prática numa câmera no iPad, mas enfim, o iPad 2 tem duas câmeras.


o fio é escroto, mas a camera é a mesma função que se tem em um celular.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Dropbox? Mobile Me?
Isso se você tiver internet à disposição em todos os dispositivos sempre que você precisar né?!

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
o fio é escroto, mas a camera é a mesma função que se tem em um celular.

Pra que, se no seu celular já tem uma câmera?
"Oh, meu deus! O Godzilla está destruindo a cidade, deixe eu pegar meu IPAD aqui pra filmar e botar no YouTube!"

Ou "Peraí, deixa eu pegar meu ipad e plugar essa webcam que eu carrego no bolso nele pra filmar o Godzilla, oh meu deus, me enrolei no fio...."

Ou você tira o celular do bolso? Hm_

Câmera no iPad pra mim só se for pra usar o Skype/Facetime.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
Isso se você tiver internet à disposição em todos os dispositivos sempre que você precisar né?!

Sim, coisa que todo mundo tem e cada vez mais visto que estamos em 2011.
Agora seja razoável comigo, nos 10 minutos do seu dia que você vai estar num lugar sem internet e que seu 3G não esteja pegando, você vai precisar de mais de 64gb? Sinceramente?
Eu uso o iPad o dia inteiro praticamente, tem coisa pra caralho nele e não estou nem perto de encher a memória interna dele. E mesmo assim, uso o dropbox direto.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Bem vindo a 2003.

Na boa, não tem necessidade disso.

Mas quanto à sua mensagem, Nem toda impressora é compatível com o airplay do iPad, uma entrada usb iria tornar esse processo bem mais prático, já que seria uma possibilidade a mais pra quem não tem uma impressora HP.

E quando eu me referi aos outros periféricos, me referi a periféricos normais, tipo mouse e teclado de computador. Não a esses especiais, que custam o triplo do preço só porque são para o iPad.

Pra que plugar uma webcam com um fio escroto no iPad, eu hein!

Ué, pra corrigir um erro da própria Apple, que não colocou uma no iPad e depois se ferrou quando a concorrência toda lançou os seus tablets com câmera.

Eu também não vejo utilidade de câmera na prancheta. Pra falar a verdade eu nunca usei nem a do notebook, mas conheço muita gente que preferiu o GTab ao iPad por causa da câmera.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Tá... Você usa para trabalho, eu imagino. E se te satisfaz, OK.

você vai precisar de mais de 64gb?
E quem só pode comprar a versãod e 16gb, e uma hora ou outra precisa de mais espaço?

Sério... Que você não necessite, tudo bem. Agora, "travar" a pessoa e dizer que se ela quiser mais, ela que arrume um jeito de guardar dinheiro e comprar uma versão com mais espaço não é legal no meu ponto de vista.

Mas lógico, é o meu ponto de vista.
Steve Jobs é um cara muito mais inteligente e muito mais bem sucedido do que eu para se importar com minhas críticas.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Dropbox? Mobile Me?

Quanto ao Mobile Me eu não sei, mas o limite do dropbox para uma conta grátis é 2gb. Logo, um pen drive viria bem a calhar.

Kaíque
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
nem sempre se está de celular .. fora que a do meu é podre!
filmar e brincar com o vídeo, fazer um tuto, seilá, tem tanta coisa besteira que dá pra fazer.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Na boa, não tem necessidade disso.

Ok, desculpe.

em toda impressora é compatível com o airplay do iPad

Usa um app se a sua não for.

uma entrada usb iria tornar esse processo bem mais prático, já que seria uma possibilidade a mais pra quem não tem uma impressora HP.


Cara, se não desse pra imprimir pelo iPad eu simplesmente iria imprimir do meu notebook. Não ia me dar ao trabalho de plugar um cabo no iPad pra isso, eu prefiro arrastar um arquivo pro Dropbox e botar pra imprimir direto no note.

E quando eu me referi aos outros periféricos, me referi a periféricos normais, tipo mouse e teclado de computador. Não a esses especiais, que custam o triplo do preço só porque são para o iPad.

Não são "só pro iPad", tem uma porrada de genéricos desses. Existe tudo bluetooth e tudo entra na rede wifi. Você compra até nesses sites chineses que vendem tudo a $3.

Ué, pra corrigir um erro da própria Apple, que não colocou uma no iPad e depois se ferrou quando a concorrência toda lançou os seus tablets com câmera.

Erro? Hm.
Se ferrou?
Cara, entre todos os tablets que tem câmera, eu prefiro o iPad sem câmera. E se tivesse dois iPads, um com câmera e outro sem por uma diferença de 20 dólares, eu compraria o mais barato de qualquer jeito.

Snakepit
Veterano
# abr/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Multi de Alguém
McBonalds

A visao do Minow é a visão do "futuro", TUDO vai ser sem fio. Agora é fase de transição, então tem gente que vai espernar e reclamar, mas no fim sabe que é melhor e é apenas questão de tempo pra se adaptar. Principalmente no Brasil onde tudo é caro e essas tecnologias vao demorar mais pra chegar, apesar que a maioria do que se falou aqui nao passa de má vontade, basta querer que tu consegue fazer funcionar praticamente tudo pelo iPad.

E a Apple tem essa mania de forçar essas transições, e talvez seja por isso que hoje ela esta onde esta e todo mundo ta copiando.

Mobileme, dropbox, cloud, wifi, bluetooth, vai ser tudo conectado atravez disso. Até recarregar o aparelho vai ser sem fio (!!!).

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Kaíque
nem sempre se está de celular

Em que mundo você vive?!
Deve ser um mundo maravilhoso!

filmar e brincar com o vídeo, fazer um tuto, seilá, tem tanta coisa besteira que dá pra fazer.

Err, mas precisa ser com um tablet? Não tinha nada menor e mais prático pra isso?

McBonalds
Quanto ao Mobile Me eu não sei, mas o limite do dropbox para uma conta grátis é 2gb. Logo, um pen drive viria bem a calhar.


Cara, eu uso extensivamente o Dropbox, todo dia, e uso uns 4% da caixa dele.
Entenda que tablet não é um desktop. 60gb pode parecer pouco num desktop, mas chega a ser difícil encher isso num tablet.
Eu tenho um de 32gb, não tem nem a metade cheia. E eu uso muito, todo dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Tablet" da Apple: iPad