Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09 · Editado por: And the meek shall inherit the earth


Quem aí anda de bicicleta? Alguém vai ao trabalho? Alguém compete? Estrada ou MTB?

http://omploader.org/vMXh5dg - minha Caloi 10 2009 convertida pra singlespeed (uma marcha só). Coroa 52t, roda-livre 20t (~70 gear inches). Mudei algumas coisas depois da foto ser tirada.

http://omploader.org/vMm1kNg - minha Dahon Eco 1 dobrável. Singlespeed também, com coroa 43t e roda-livre (com freio contra-pedal) 14t.

Postem as suas aí.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Sabe me dizer alguma bicicleta barata com bom custo x beneficio? hauhauha, to precisando de uma em quanto não tenho carro...

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


tem um tal de Jeder aqui do fórum q manja pra carái dessas paradas ae.


Minhas recordações de bicileta são apenas de tombos ^^

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Depende do que você considera barato.

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


eu andava bastante quando era mais moleque

agora não tenho mais bicicleta, e em sp é mais dificil. mas pretendo voltar a andar.

saí umas poucas vezes por aí

olha um vídeo que eu fiz andando de bicicleta, no ibirapuera:



GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Até 1000 reais ta valendo, não queria nada muito "profissa" é algo para ir no fut de tarde na casa dos amigos, eu moro um pouco longe e cansa ir a pé, essas coisas...

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


kiki
achei q vc iria levar um capote várias vezes ^^
sem contar q me deu ânsia.

cadê vc narrando?

bah

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Qual a sua altura?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


só tive uma bicicleta na minha vida, uma BMX infantil quando tinha uns 6 anos
e ganhei uma mountain, mas meu pai vendeu antes de eu dar a primeira pedalada, daí nem conta.
quando eu ficar rico, vai ser uma de minhas prioridades

ah, foda as suas heim

Bob do recife
Veterano
# nov/09
· votar


ja andei bastante de bike..
mas ultimamente a preguiça nao deixa =/

MajorKong
Veterano
# nov/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Ciclistas malditos! Você tem que constantemente se esforçar pra não matá-los, e eles nem aí. A maioria nem tem idéia das barbeiragens que fazem, pois sequer nem têm retrovisor.

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


Rato
nossa, quase cai mesmo algumas vezes

no finalzinho, quando tá contornando aquela arvore...

andar de uma mão zó no paralelepipedo nao é facil...

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
E você ocupa uma faixa inteira. !

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
A maioria tem sérios problemas de retardamento mental. Me canso de ver ciclistas na contramão, na calçada, na calçada e na contramão, sem luzes e refletores à noite, entre outros.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


adnz

Se não tiver nenhuma bicicleta no meio.

Fico muito puto quando eu to vindo apressado e lá na frente tem um bicicleteiro andando quase no meio na pista. Você tem que quase freiar pra ele e ele nem aí.

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


manos são uma merda andando com aquelas micro bicicletas.. mas ciclista mesmo sabe andar, dificil ver fazendo cagada...

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
sem luzes e refletores à noite

Isso aí é pior com os carroceiros de lixo.

um dia desses eu tava voltando do plantão mais de 3h da manhã. A uns de 110 (pista larga e vazia, quem gosta de correr estaria a mais de 200). E tinha uns 3 caras desses ocupando duas faixas. Só consegui identificar o que era segundos antes de um possível acidente bem feio.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


\o

Tenho uma híbrida montada num quadro de Gary Turner (cromo-molibdênio). Já fiz alguns passeios cicloturísticos com ela, tenho pedalado basicamente nos finais de semana.

=D

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Fico muito puto quando eu to vindo apressado e lá na frente tem um bicicleteiro andando quase no meio na pista. Você tem que quase freiar pra ele e ele nem aí.
E onde você quer que o ciclista ande? Se ele se espremer na calçada, os carros não vão se afaster na ultrapassagem (a distância mínima por lei é de 1,5m). Se ele se espremer perto de uma fila de carros, há o risco de levar uma portada. Se ele andar no meio da rua de forma previsível, o risco de acidentes é substancialmente menor. Se você não quer ficar atrás do ciclista, ultrapasse-o pela esquerda. Não demora mais que 5 segundos.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
voltando do plantão mais de 3h da manhã.
Só consegui identificar o que era segundos antes de um possível acidente bem feio.

Na pior das hipóteses você poderia praticar um pouco mais de medicina!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho uma híbrida montada num quadro de Gary Turner (cromo-molibdênio). Já fiz alguns passeios cicloturísticos com ela, tenho pedalado basicamente nos finais de semana.
O loco. Quero muito um quadro de cromoly, mas só importado :(. Posta fotos dela.

paranauê
Veterano
# nov/09
· votar


Droga, minha bike é mó boqueta...
Uso-a pra ir e voltar da facul, basicamente.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

E onde você quer que o ciclista ande?

Não sei, no meio da pista, impedindo o trânsito de carros é que não é.

Se você não quer ficar atrás do ciclista, ultrapasse-o pela esquerda. Não demora mais que 5 segundos.

Se não tivesse carro na outra pista...

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Todo motorista sabe que o único objetivo dos ciclistas é tentar de alguma maneira sujar seu carro de sangue. Isso é um fato. Afirmar o contrário é hipocrisia.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Se não tivesse carro na outra pista...
Se você trafega por ruas tão cheias assim, certamente não é a bicicleta que está impedindo o trânsito.

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


MajorKong
Todo motorista sabe que o único objetivo dos ciclistas é tentar de alguma maneira sujar seu carro de sangue. Isso é um fato. Afirmar o contrário é hipocrisia.
prove

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


kiki
prove

Tenho vários artigos de revisão e meta análise publicados em revistas indexadas que provam isso. Posto já já.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Todo motorista sabe que o único objetivo dos ciclistas é tentar de alguma maneira sujar seu carro de sangue. Isso é um fato. Afirmar o contrário é hipocrisia.

Brinks?

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
1,70 !!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Recomendo uma Caloi 10. Se tiver paciência, procure uma antiga. Elas têm os dropouts (parte do quadro em que se encaixa a roda) horizontais, o que lhe permite usar descarriladores, cubos com marchas internas e até singlespeed e fixa. Também têm mais espaço para pneus mais largos e paralamas (ótimo pra quando está chovendo, ou pra quando as ruas ainda estão molhadas pela água da chuva). O único porém é que você terá que saber o que comprar pra deixar a bicicleta legal.

As novas tem os dropouts verticais, que só permitem o uso de descarriladores. Isso geralmente não é problemas pra 99% das pessoas.
Também vêm com os cubos de aço, que são bem pesados. O cubo traseiro não aceita cassetes, só rodas-livres. Então, se quiser mais marchas, ou uma faixa de marchas diferentes, terá que trocar o cubo (e consequentemente reconstruir a roda). A roda-livre tem pinhões de 14t-24t, em pulos de 2. Na pedivela há 2 coroas de 52t e 42t.
O câmbio traseiro é uma porcaria, e você terá problemas ao trocar de marchas quase sempre. A não ser que você ajuste o câmbio 2x ao dia.
Os manetes de freio das Caloi 10 (tanto novas quanto antigas) são horríveis. São chamados de 'suicide levers' nos EUA. Recomendaria trocá-los por manetes Tektro, que são bem baratos (em torno de R$30 o par).
Outro ponto fraco é o selim. Os selins de bicicletas baratas não prestam.

Apesar das falhas, ainda acredito que seja a melhor opção abaixo de R$1000.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas