Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


And the meek shall inherit the earth
Não recomendo... Acho muito cara pelo que é.

Agora que eu li isso.
O que você sugere?


Isso presta?

Ou essa?

Kensei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kensei
· votar


Minow
Tirando o Quadro, tudo na Strada é melhor do que essa Scott, o mesmo vale para a Trek.

Edit: eu acredito que o Meek está falando de coisas usadas, e/ou garimpadas.

Edit 2: Vendo melhor, pode ser q as rodas da Scott sejam melhores tb, e tem um ponto positivo, em se tratando de revenda, vc sempre vai conseguir um melhor preço nas importadas.

O porém está no câmbio e nos mudadores de marcha, os da Strada são melhores. EU não abriria mão de comprar uma bike com pelo menos equivalente. Vc sobe e desce marcha com pequenos toques na ponta dos dedos. Até tentei achar um video pra te mostrar, o esquema é vc ir na loja e ver.

PS: Atente se ao tamanho, nunca compre algo q não seja do seu tamanho, vou te passar um site que ajuda um pouco.

Kensei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kensei
· votar


Minow
http://www.competitivecyclist.com/

Leitura recomendada:
http://www.pedal.com.br/forum/strada-nova-modem-burner_topic22173_page 1.html

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Se for nova, nada bate a caloi em custo-benefício. Essas bikes gringas ficam misturando componentes bons com uns meia-boca. A caloi coloca o grupo shimano completo na bike, é outra coisa.

a pedalpower.com.br vende umas usadas nervosas por preços ridículos, vale até a viagem para Sampa, é a melhor loja de bike do Brasil.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Man, vc costuma fazer uns roles?
Espero poder pedalar forte em breve, daí podemos combinar algo.

Ontem a noite fui no fisio q é próximo de casa de bike, fazia 4 meses q não girava com a magrela, malandro, só dei uma puxada de uns 200 metros peguei 45 km/h.... que sensação maravilhosa!

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Cara, to bem parado. To usando uma #2 para ir no trampo no máximo. A minha MTB titular tá parada esperando uma limpeza e um novo selim. Eu nem tenho speed =(

mas vamos combinar algo sim

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


Kensei
Valeu! Show de bola!
As três são na mesma faixa de preço, bom saber. Acho que não vou pretender vender tão cedo não, eu queria ficar um bom tempo com ela. O meu tio reformou uma Caloi 10 que é bem mais velha que eu, ela tá show de bola. Vou ver se pego emprestada até comprar a minha, já que ele mora no Canadá e tem outra bike nº1. Talvez até ficar uns meses com ela pra poder comprar a outra à vista já que tou com a grana curta por enquanto.
Tou dando uma olhada nos sites.
Valeu mesmo.


J. S. Coltrane
Valeu!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


Fui ver essa pedal power e achei uma bike bacana:

http://pedalpower.com.br/index.php?destino=produto_info&id=2750

Pelo preço está muito boa.

Aqui em Campinas tem a Fuji Bike. Esses dias fui lá e vi uma Diamondback Master (quadro em cromo, grupo Shimano RX100 (antigo 105)) por R$950. Tamanho 59 (c-t). Eles vendem pela internet, só que não mostram as usadas no site.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


vocês praticam cicloturismo?

GuitarDrummer
Veterano
# jul/10
· votar


Bike 100. Só digo isso.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


/\ drogadinho detected

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
já dei uns rolês nesse estilo, bem de leve. Hoje eu tô só andando muito pouco. =(

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
tava lendo sobre, ontem. parece beeem legal, deu uma vontade danada de fazer haha

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Aqui em SP existem alguns caminhos tradicionais: RIO-SANTOS, Caminho da Fé, tenho interesse em fazer.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Vou upar de novo.
O que vocês acham da Caloi City Tour?
Pelo que andei lendo ela tem umas peças meio chinfrim, mas pelo preço é algo razoável. Procede?
Tou pensando em pegar uma coisa mais assim, híbrida, quase desistindo da speed... até porque não vou pegar estrada, vou usar pra ciclovia na lagoa e olhe lá, e lá tem mais gente andando do que ciclista. Além de ser um investimento um pouco maior pra o risco de ser assaltado.
E com uma híbrida eu tenho mais possibilidades.
Alguma idéia? Marcas, modelos?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Horrível.

Se quiser uma "híbrida" (odeio essa nomenclatura). Recomendo pegar um quadro de Caloi 10 antiga usado e comprar as peças ou algum quadro MTB novo mais peças. Fuja de suspensão dianteira.

Minow
Veterano
# ago/10 · Editado por: Minow
· votar


And the meek shall inherit the earth
Horríveis as peças?
Porra, tá difícil.
Eu não faço questão alguma de suspensão, pelo contrário.
Alguma montada pra me sugerir? Eu não tenho muita noção pra montar uma.
Entenda que eu não vou competir, não pretendo fazer 70km/h de bike nem vou fazer Rio - Petrópolis com ela. Só quero uma pra me locomover aqui e ali, dar umas voltas na lagoa e tirar umas fotos.
Mas evidentemente não gosto de coisa ruim, não vou comprar uma de R$400 na Casa e Video.
2K será que não compro uma coisa legal?

Algo parecido com isso ou mesmo essa single speed?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
http://omploader.org/vNTMzbA

Montei essa aqui por uns R$800. É equivalente à Redline 925, sans paralamas.

Mas evidentemente não gosto de coisa ruim, não vou comprar uma de R$400 na Casa e Video.
http://omploader.org/vNHhwag Paguei R$50 nessa e é a bike que mais uso atualmente.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Você gosta de single speed hein?

Não é possível arrumar uma no estilo dessas, ou dessa por essa grana aqui no Brasil?
Quais são minhas opções? Importar? Montar aqui? Quanto eu vou gastar nessa brincadeira, numa bicicleta modesta, porém com uma certa qualidade?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Alguma montada pra me sugerir? Eu não tenho muita noção pra montar uma.
Eu gosto das baratinhas da Caloi. Caloi Aluminum, Aspen, Terra. Colocando pneus lisos, ficam bikes razoáveis para se andar.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Você gosta de single speed hein?
A vermelha é roda fixa, a roxa é singlespeed.

Não é possível arrumar uma no estilo dessas, ou dessa por essa grana aqui no Brasil?
Aqui no Brasil não existem bicicletas funcionais.

Quais são minhas opções? Importar? Montar aqui? Quanto eu vou gastar nessa brincadeira, numa bicicleta modesta, porém com uma certa qualidade?

Depende do que você quer dizer por "qualidade".

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


Caloi Aspen
boa bonita e barata.

mas aquele selin com "amorcedeor" cairia bem

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


mas aquele selin com "amorcedeor" cairia bem
Só peso.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Pô, isso aqui me dá um certo nojinho. Não quero nem ver o freio...

Qual o problema com essa City Tour? Ouvi dizer que ela é bem mal montada, será que não tem como dar um jeitinho pra melhorar?
Eu não gosto dessas MTB baratas, não tem jeito.
Não consigo achar uma bicicleta que eu goste aqui no Brasil, é inacreditável isso.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Dá pra trocar fácil isso.

Qual o problema com essa City Tour? Ouvi dizer que ela é bem mal montada, será que não tem como dar um jeitinho pra melhorar?
É muito cara pelo que é. Canote de selim com suspensão, suspensão dianteira, peças da pior linha da Shimano (não consta nem no catálogo do site). A Caloi não fornece paralamas de reposição se os originais quebrarem.

Não quero nem ver o freio...
V-brakes de nylon. Bem toscos.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Vou passar numa loja pra ver se encontro alguma coisa interessante, porque aqui na internet a coisa tá feia.

http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view& id=1203&Itemid=47

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Evite sites brasileiros sobre bikes.

Bikes para cicloturismo loaded são desnecessariamente pesadas pra uso urbano.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151232463-bicicleta-speed-cromo ly-anos-90-shimano-300-ex-exage-_JM

Essa aqui achei legal.

Ian Anderson
Veterano
# ago/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
soh peso?

eh q normalmente eh piso fundo na bike, quando tem uma freada brusca ou buraco um lugar sofre um pouco

=D hehe.

Minow
Veterano
# ago/10 · Editado por: Minow
· votar


http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=52&s=371&p=1974

Essa parece ser maneira. Mas não entendi uma parada, ela é fixa, ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas