Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho uma Sundown Brisk 21v, ano 2001, suspensão na frente e atrás, e tô vendendo. Algum interessado?

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Taí a minha speed, ficarei com ela até o dia que conseguir manter a média de 36 Km/h em circuíto. Só pra ter base, ontem diz média de 31,7 Km/h. Ontem tb vendi minha outra bike, a MTB...


http://img27.imageshack.us/img27/9176/p1030069g.jpg


http://img42.imageshack.us/img42/2663/p1030071i.jpg

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Fita branca European Style!!! Vou fazer isso tb!

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


Já andei todo dia de bicicleta, agora ando + nos FDS e tbm faço ergométrica em casa, meia hora por dia. =D

Tempos aqueles...

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


a minha ta parada, faz mó tempo que num ando =/

é uma igual essa aqui http://images02.olx.com.br/ui/3/68/34/45746434_1.jpg

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/09
· votar


eu ando pq não tenho carro

CheshireCat
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não sei andar de bicicleta. =(

Já tentei aprender. Sou incapaz.

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


CheshireCat

Tenta pela ergométrica, rsrsrsrsrsrsrs.

Assim vc ñ irá cair. ;)

CheshireCat
Veterano
# nov/09
· votar


Chespirito
Pelo menos essa eu consigo! Ahaha! =P

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Curiosidade do dia: no Japão, bicicleta é um meio de transporte extremamente comum. Digo, o uso como meio de transporte (e não só como exercício ou lazer) é muito disseminado. Algumas coisas interessantes:

- Existem estacionamentos para bicicletas perto das estações de trem, já que muita gente vai até a estação de bicicleta.

- As bicicletas mais comuns - para homens ou mulheres - são aquelas estilo "Ceci", com o meio rebaixado e cestinha. Às vezes, cestinha na frente e atrás.

- Tem gente que anda de bicicleta falando ao telefone, mandando SMS, segurando guarda-chuva...

- Existem cadeirinhas para colocar na frente e levar crianças. Também existem outras para colocar sobre a garupa. Muitas mães usam as duas, e andam por aí com dois pimpolhos e mais um monte de sacolas!

- Bicicletas são um dos dois itens que são furtados com certa frequência no Japão (o outro é guarda-chuva). Mas não precisa acorrentar a bicicleta nem nada, é só usar uma travinha sem-vergonha que tudo fica ok.

- Muitos brasileiros ficam espantados quando notam o quanto o Brasil não tem uma cultura de "bicicleta como meio de transporte" em comparação com o Japão. Se assustam de ver tanta gente com bicicletas tão parecidas, em toda parte, carregando compras, crianças, guitarras+amplificadores (haha, este sou eu), etc.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
guitarras+amplificadores (haha, este sou eu), etc.

hahaha que legal.

Cara, não se compara lógico, mas a mentalidade está mudando aqui em SP, dá pra perceber que no longo prazo a coisa vai melhorar. Em várias estações do metrô criaram bicicletários, para guardar a sua bike, ou para alugar.

Começa a se criar tb um política de ciclovias, é praticamente inexistente atualmente, mas no futuro tende a se expandir.

Mas dificil mesmo é mudar a mentalidade dos motoristas brasileiros.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Mas dificil mesmo é mudar a mentalidade dos motoristas brasileiros.

Pois é cara, é complicado usar bicicleta como meio de transporte no Brasil, porque os motoristas não têm respeito, e porque não dá para deixar a bicicleta na rua e ir fazer suas coisas tranquilo.

Eu andava bastante de bicicleta quando morava no Brasil, mas era complicado...

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


Bog
Kensei
bicicleta é um meio de transporte
o/

no brasil tem gente que acha que é suicidio
=/

mas a mentalidade está mudando aqui em SP
sim.. bem devagarzinho mas tá.
ainda tão um pouco perdidos e dando umas bolas-fora, mas é um começo. já se fala seriamente no assunto.

tem um texto que fala sobre isso (fazendo a autopromoção)
http://desfazendonos.wordpress.com/2009/06/15/sistemas-estruturais-e-s istemas-capilares-o-caso-da-ciclovia-itaquera-tatuape/

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


Aqui em Brasília que é tosco, a cidade com TOTAL capacidade de se usar bicicletas. Uma cidade repleta de áreas verdes, muitos jovens, muita verba pra infra-estrutura, etcetera. Mas o pessoal só usa pra pedalar de brincadeira, não pra transporte. Eu vou comprar minha bike e vou pra um monte de lugar com elas o/
foda é que eu fico suado fácil mas enfim

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
kiki

Eu ando durante a noite, mas como prática de esporte e não de locomoção, já peguei a Radial Leste em dia de semana, 17 hrs da tarde, com bastante movimento. Vou dizer que é 1% ou menos dos motoristas que são uns verdadeiros babacas. Acham que eu tenho q andar na vala. Normalmente eu ignoro eles, mas as vezes esses caras me deixam tristes viu...

O fogo é quando o babaca te tira do sério mesmo, é sinistro, outo dia eu pedalei igual um maniaco pra alcançar o cara, mas ele passou no farol amarelo e foi embora, igual um doido tb, evidente q depois me arrependi de tentar alcançá-lo, mas na hora foi uma coisa inexplicável, totalmente avessa ao que eu recomendo pra minha mulher quando ela está dirigindo. Se eu ainda estivesse devagar, mas não, estava a uns 45/50 km/h e o cara passou tirando uma fina danada e fazendo gestos com as mãos pra eu ir pro canto, pros buracos, pedregulhos e vala!

Kensei
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kensei
· votar


Dogs2
Brasília tem uns pelotões fortíssimos de ciclismo;

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


- Muitos brasileiros ficam espantados quando notam o quanto o Brasil não tem uma cultura de "bicicleta como meio de transporte" em comparação com o Japão. Se assustam de ver tanta gente com bicicletas tão parecidas, em toda parte, carregando compras, crianças, guitarras+amplificadores (haha, este sou eu), etc.

É outra mentalidade...
:)

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


acho q ateh desaprendi a anda de tanto tempo q nao ando, preciso comprar uma

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Taí a minha speed, ficarei com ela até o dia que conseguir manter a média de 36 Km/h em circuíto. Só pra ter base, ontem diz média de 31,7 Km/h. Ontem tb vendi minha outra bike, a MTB...
Legal essa cara. Bem século XXI mesmo. Esse circuito que você diz, qual é a distância?

Eu me interesso bastante por bicicletas antigas. Principalmente a dos randonneurs. Essa daqui é um exemplo de uma bicicleta de longa distância para mim.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Se um dia passar aqui por Campinas dá um toque pra gente dar uma pedalada.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Tópico sobre bicicletas

hahahahahahaha

Eu não sei andar de bicicleta, eu vendi a minha pra negociar por um PC.

Kensei
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kensei
· votar


And the meek shall inherit the earth
Esse "circuíto" é um lugar onde o pessoal treina, fica na Base Aérea de S. Paulo, (Guarulhos), do lado de cumbica, a volta tem 1,5 km, tipo um formato de uma colher, com pequeno aclive/ declive, basicamente um trajeto plano.

Você conhece o parque Ecológico de Indaiatuba?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Você conhece o parque Ecológico de Indaiatuba?
Nunca ouvi falar. O que tem por lá?

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Nunca ouvi falar. O que tem por lá?

Pelotão!
O local é muito bom pra treinar man... e tem umas estradinhas maneiras tb, uns 20 dias atrás fiz 2 vezes Indaiatuba - Elias Fausto, bem, bacana.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Pelotão!
O local é muito bom pra treinar man... e tem umas estradinhas maneiras tb, uns 20 dias atrás fiz 2 vezes Indaiatuba - Elias Fausto, bem, bacana.

Hmm. Quando for pra Indaiatuba dá um toque aí uhauha. Quem sabe a gente faz uns pedais bacanas.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
O role era nessa estradinha:
http://img109.imageshack.us/img109/3474/666foto.jpg

Essa subida aí deu trabalho, já tinha subido mais da metade e ainda tinha isso pela frente.. com sua single deve ser trash!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
O loco. Mas bem ruinzinha essa estrada hein? Como é o tráfego nela?

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


A parte q já tinha subido:
http://img21.imageshack.us/img21/1592/6666foto.jpg

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Só não tem acostamento, dá pra andar na boa, e vc encontra 1 carro a cada 5 Km

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
http://omploader.org/vMXptag

Outro dia tava descendo essa ladeira a uns 50km/h e um motorista veio buzinando atrás e me ultrapassou com uns 10cm de distância. Eu mostrei o dedo do meio pra ele, que parou o carro do lado da rua. Ao passar por ele, mostrei o dedo de novo. Foi aí que ele jogou o carro pra cima de mim. Tive que jogar a bike na calçada pra ele não me atropelar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas