Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
acabaramosnicks

Maneiro, agora estou atrás de uma mtb, aos poucos estou dando forma à bike que vou comprar.
Pergunta1: V-Brake ou Freio a disco?
Pergunta2: Existe muita diferença entre aro simples e aro duplo?

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Jube

1. Eu uso v brake, freio a disco só vai fazer diferença na chuva (é o que dizem, nunca usei)
2. Aro simples é lixo (dê preferência para os semi aero, aro aero é muito pesado)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


É mais resistente, duplo ftw
Na hora de subir e descer guia e tal, é mais seguro

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Jube

esse ano eu comprei uma MTB por 700 pilas na OLX para a minha mina. Toda shimano alivio, aro 26, tamanho de quadro 15 (o tamanho dela), boa mesmo

se vc conhece alguem para ir com você comprar, eu recomendo essa forma

rodsom
Veterano
# dez/16
· votar


Pergunta1: V-Brake ou Freio a disco?
v brake. freio a disco é caro absurdo e nem sempre funciona direito. fora que a pastilha nao dura nada

Pergunta2: Existe muita diferença entre aro simples e aro duplo?
depende da qualidade do material. aro duplo feito de aluminio "cru" nao vale nada tambem.

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
acabaramosnicks
rodsom

Valeu caras, to conseguindo mais ajuda com vocês num fórum de música do que no próprio fórum de bikes.

sallqantay
esse ano eu comprei uma MTB por 700 pilas na OLX

Eu to de olho nas usadas na OLX, mas só tem bomba e barra forte até então.

rodsom
Veterano
# dez/16
· votar


Jube
to conseguindo mais ajuda com vocês num fórum de música do que no próprio fórum de bikes.
ja fui mecanico de "biscreta" muitos anos :)

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Tópico bacana.

Tenho uma mountain, e agora que me formei estou voltando a andar depois de um tempinho parada. Configuração até que razoavelzinha - quadro GTK Evolution, suspensão RST Omega, shimano alivio 27v + v-brake (não curto disco). Bem confortável. To fazendo entre 12~18km por dia pra ver se perco a barriguinha que ganhei na segunda metade da facul.

A única coisa que não acho bom nela é o selim, é meio duro e começa a doer a bunda rápido demais. Queria pegar um top que proporcione maciez sem ser aqueles muito largos de tiozão, qual vcs recomendam? Vale a pena investir em um de gel ou é besteira?

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Jack Holland

verifique a sua posição na bike, se ela está correta (bike fit). Selim é coisa muito pessoal, mas qualquer um vai doer a bunda depois de um tempo. Tem que usar bermuda de ciclismo

eu uso um selim muito duro, depois de 30 minutos a bunda dói para a porra. De bermuda, pedalo horas de boas

rodsom
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
pra ver se perco a barriguinha que ganhei na segunda metade da facul.
pedal sem regime nao adianta. cuida dessa parte tambem.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay

Valeu. A questão da postura eu já observava, sou bem alto e ainda tenho as pernas compridas, inclusive a bike na época foi montada visando isso, usamos um quadro alto e deixo o banco alto tb.

O ponto fraco é o selim mesmo, às vezes mesmo com pique pra pedalar mais tenho que parar só por causa da dor na bunda. Se bem que conforme vai passando os dias vou criando resistência e tá doendo cada vez menos. Msm assim vou atrás de um banco melhor.


rodsom

Sim eu sei, já fiz alterações, só não entrei esta parte pra não sair do assunto do tópico.

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar


vale menos de 500 pila, se estiver inteira

que m... kkk

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


Já repararam que o selim das bicicletas costumam ter formato de piroca?

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


Jack Holland
O ponto fraco é o selim mesmo, às vezes mesmo com pique pra pedalar mais tenho que parar só por causa da dor na bunda. Se bem que conforme vai passando os dias vou criando resistência e tá doendo cada vez menos. Msm assim vou atrás de um banco melhor.


Minha patroa tem uma bike vintage que veio com um selim de plástico impossível de ficar 5 minutos pedalando, compramos um selim sofá e ficou mais confortável que as poltronas de casa.

As lojas estão abrindo novamente, posso resumir minha busca por uma bike. Por hora eu ainda estou com a fischer barra forte de contra pedal que ganhei em um sorteio.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


No caso, selim é aquilo que precede o beijo de língua?

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


One More Red Nightmare

Selim é aquilo que eu conheço como banco.

Como o gaucho chama?

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker

senta a bunda

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Onde estão os positivos para meu chiste?

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


Algum de vocês conhece a Tito Cliff? Boa?

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/17
· votar


Jube
Tito Cliff, Oggi Hacker, Groove Hype (minha bike), Caloi explorer 10 e atacama... basicamente são todas a mesma bicicleta, mudando a suspensão dianteira (igualmente fraca em todas) e o conjunto de câmbio.
Mas confesso que tenho me divertido bastante com a minha groove, sofrendo muito nas subidas ainda (tô completamente sem condicionamento físico) mas voltando pra casa com um sorriso no rosto.

sallqantay
Veterano
# jan/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Jube

pode ser uma boa, um quadro bom que merece uns upgrades no futuro

Jube
Veterano
# jan/17 · Editado por: Jube
· votar


d.u.n.h.a.
sallqantay

Acho que vou nessa então, a ansiedade está me corroendo. Já que todas são praticamente a mesma bike, vou na Decathlon testar a Caloi explorer 10 que vi lá e depois partir para a Tito Cliff.

EDIT: vi um modelo com aro 27,5 mais barato. Tem alguma grande diferença entre aro 27,5 e 29?

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Voltarei as ciclovias hoje.

http://www.espiritooutdoor.com/qual-a-pressao-correta-para-o-pneu-de-m tb/

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


Jube

na teoria a 29 seria para pessoas maiores, mas eu só usei 26 na minha vida

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


133 km/h em 2013 sem ajuda externa.
164 km/h em 2011 em descida de montanha.
202 km/h em 2017 no vácuo.
333 km/h em 2014 com retrofoguetes

https://massanews.com/esportes/ciclismo/ciclista-quebra-recorde-mundia l-e-atinge-202-kmh-na-br-277-X3ve9.html

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


50 km/h no cascalho já é o suficiente para qualquer nego borrar as calças

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


30 km/h na bike que eu tinha ja dava pra ser visto como tentativa de suidicio.

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Qual a diferença daqueles pneus que tem só alguns chanfros para aqueles mais tradicionais que tem umas protuberâncias?

sallqantay
Veterano
# dez/17
· votar


existe o slick (liso), semi-slick (liso no centro com gomos nas laterais) e o cravudo (gomos em toda extensão)

eu uso 1.5 polegadas slick na cidade e estrada de terra (kenda kwest)
em trilha uso 2.0 pol cravudo da levorin

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


sallqantay
Legal... tava vendo umas imagens, o meu é Slick. Valeu, mano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas