Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Se eu pudesse voltar no tempo, não compraria a Caloi 10 novamente.

Ela tem os passadores de marcha na mesa (aquilo que conecta o guidão ao quadro), o que atrapalha muito e no evento de uma queda, pode causar sérios danos.
O quadro é espaçado em 126mm, o que te limita a cubos de rosca (ou seja, não pode colocar grupos novos). Como é de alumínio, fica perigoso espaçar para 130mm (padrão atual).
Os manetes de freio são ridículos. Eram populares nos anos 70 nos EUA, e ficaram conhecidos como "suicide levers".
O movimento central (onde a pedivela se conecta) é do tipo ajustável. Isso é ruim porque é um pé no saco de ajustar e não tem proteção nenhuma contra sujeira. Com apenas 1500km na minha ele desenvolveu uma folga (andava na chuva também, o que acelera).
A pedivela tem as coroas rebitadas; quando ficarem gastas, terá que trocar a pedivela inteira.

Se você não se importar em trocar os manetes de freio, movimento central quando precisar, não ligar em usar passadores bar-end (http://www.usedbicycleguide.com/shifters%20bar%20end.jpg) (porque os que vêm nela são simplesmente bizarros de ruim), ficar restrito a catracas de 5-7 velocidades, e o mais importante, se o quadro for do seu tamanho, compre-a.

Outra coisa, eu vou usar pra subir uma ladeira fudida (fudida mesmo), é relax subir com as 12 marchas ou vai ficar muito pesado?
Acho que você vai usar uma marcha só pra subir. Agora se a marcha é baixa o suficiente pra você conseguir, depende de vários fatores.

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Tenho uma Caloi 100 Sport modelo antigo, na cor azul (não se fabrica mais nessa cor).

Gosto muito.

http://www.biketech-rs.com.br/img/produtos/100%20sport%20fem.JPG

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


esse tópico tá me dando um G.A.S danado pra comprar uma speed e voltar a andar de bike. foda que aqui na serra só existe morro e 0 de ciclovias e circuitos :/

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tô afim de voltar a andar de Skate pra dar uma fortalecida nos joelhos.

/disvirtuei

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Uai velho, se quer uma speed é pra "sofrer" mesmo, demorou pra pegar uma e virar o escalador.

ragio.
Veterano
# jul/10 · Editado por: ragio.
· votar


fill.zanchez
Eu tô afim de voltar a andar de Skate pra dar uma fortalecida nos joelhos.

/disvirtuei


fui invertar de andar de patins esse sabado, cai quebrei o pulso e to usando o via voicer pra digitar.

/disvirtuei ²

fill.zanchez
Veterano
# jul/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


ragio.
Putz cara nem fala...! Já faz uns 8 anos que parei com o sk8 e na época eu tmb tomava vários tombos feios, mas aquilo é muito bom! A sensação de liberdade... O vento no rosto! Preciso voltar a andar.

Boa recuperação!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
ahahah escalador é foda
vc recomenda alguma? pensei em caloi 10, é a mais barata que eu vi haha



ragio.
fill.zanchez
realmente é bom mesmo, mas a ultima vez que andei de roller também quebrei o braço. depois daquela, nunca mais consegui!

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Pra evitar de gastar mais pra frente, infelizmente tem que elevar um pouco o orçamento, observe ali em cima tds os detalhes que o mano meek shall disse sobre a caloi 10, teria q fazer N alterações.

E se vc pegar gosto por ciclismo mesmo, daí fudeu, em 1 ano vai querer pegar uma gringa.

Se nçao achar a Sundown Columbus (parece q ta foda de encontrar) de uma olhada na Caloi Sprint.

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar


Quase comprei uma semana passada. Comecei a pesquisar, e quando vi parecia mais detalhes que quando comprei PC. =$
Desisti temporariamente.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Não compra speed não, a posição de pilotagem é muito agressiva e para subir ladeira você vai sofrer muito como novato. Vai de easy rider ou alguma outra híbrida da caloi. Passa numa loja onde os caras entendem e veja também se o tamanho do quadro te serve.

A híbrida é um misto entre as MTB e as speeds, boas para a cidade.

Ou vai de MTB mesmo com pneus mais finos (1.5). Caloi é o melhor custo-benefício nessa faixa de preço.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Não compra speed não, a posição de pilotagem é muito agressiva e para subir ladeira você vai sofrer muito como novato. Vai de easy rider ou alguma outra híbrida da caloi. Passa numa loja onde os caras entendem e veja também se o tamanho do quadro te serve.
Você se acostuma à posição. Aliás, após o período de ajuste inicial, bicicletas com guidões drop são muito mais confortáveis. O tronco do ciclista fica em uma posição de arco; a mais eficiente para absorver irregularidades da superfície. Se muito "upright", a lombar tenta absorver os buracos. Se muito curvado, o ciclista se apóia muito no guidão, levando à perda de sensibilidade/dor nas mãos.
Há também variadas posições de mão, o que ajuda muito em pedaladas longas.

Híbridas são uma piada. Suspensão pra andar na cidade/asfalto só atrapalha.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
e esse 'elevar um pouco', tu diz quanto? porque não to afim de gastar muito. aliás, não tenho muito pra gastar hahaha acho que essa é uma vontade que vai ficar pra depois, pelo jeito

Tamehiro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Tamehiro
· votar


fill.zanchez
Tem shape cara?
EDIT: Pra não desvirtuar ganahi uma bicicleta usada, ta escrito Metal Fox nela(?), tem suspensão dupla e freio a disco bom. Alguém já ouviu falar?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Você se acostuma à posição.

Até isso ocorrer o iniciante pode desistir do ciclismo

Suspensão pra andar na cidade/asfalto só atrapalha.

nem todas as híbridas tem suspensão, mas com a quantidade de buracos no asfalto, é até recomendável.


Tamehiro
Bikes como a descrita por você custam a partir de 4000 reais. Ou não são boas. Freio a disco e suspensão ou é cara ou é ruim

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Tamehiro
Tem shape cara?

Não... E o último já tava virando um facão XD joguei fora.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Quando eu estava com uma MTB, uma das primeiras coisas q fiz foi colocar garfo rígido de alumínio, ganhei 1 Kg, e parei de desperdiçar energia na pedalada. Pra subir em pé então, nem se fala.

Depois de um tempo andando de speed, fui dar um role na MTB, parecia que eu estava andando em um sofá hahahhaha

Vai andar na cidade e/ou estrada para fins desportivos? Nem se compara, vá de speed.


southbass
Acho que com uns 1700 vc compra.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
hahaha acho que essa é uma vontade que vai ficar pra depois, pelo jeito [2]

mas valeu mesmo assim :D

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
And the meek shall inherit the earth

speed é para ciclistas experientes. E na cidade ela pode ser perigosa, pois ela foi feita para correr em estradas, e não ficar manobrando/acelerando/freiando no meio de carros.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
nem todas as híbridas tem suspensão, mas com a quantidade de buracos no asfalto, é até recomendável.
O conceito de híbrida é invenção de marketing. "Bicicletas tanto para terra como para asfalto." Suspensão em bicicleta barata (como a Easy Rider) não é suspensão e não vai ajudar em absolutamente nada.

Antigamente, bicicletas de estrada tinham espaço para pneus mais largos e um pouco de lama. Hoje em dia, pela moda de espaçamento mínimo (que diz a lenda ser mais aerodinâmico - talvez você salve alguns segundos em 500km), o ciclista fica perdido se tem algum raio quebrado na roda, visto que não há espaço pra roda girar "bamba".

Cansei de fazer trilhas em bicicletas de estrada. Os mountain bikers sempre me olham com cara feia.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
e não ficar manobrando/acelerando/freiando no meio de carros.
Por que não?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Bicicletas de estradas foram feitas para andar rápido e serem estáveis em alta velocidade. Nas ruas esburacadas do brasil com seus motoristas psicopatas elas podem ser perigosas para ciclistas sem experiência.

Híbridas são projetadas para a cidade. Eu também acho que a suspensão da Easy Rider é ruim, e que um garfo rígido seria melhor.

Cansei de fazer trilhas em bicicletas de estrada.

o.O

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Bicicletas de estradas foram feitas para andar rápido e serem estáveis em alta velocidade. Nas ruas esburacadas do brasil com seus motoristas psicopatas elas podem ser perigosas para ciclistas sem experiência.
Por quê?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Bicicletas de estradas foram feitas para andar rápido e serem estáveis em alta velocidade.
Poderia explicar um pouco mais sobre isso?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


É o projeto dela. Entre eixos longo, pneus muito finos, posição que favorece a aerodinâmica e compromete a visibilidade no trânsito, freios fracos, relação de marchas pesada.

Inadequada para ciclistas iniciantes em cidades


\/ edit já tava achando que era trollagem, mals

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


edit

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

editei: já tava achando que era trollagem, foi mals

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Entre eixos longo,
Eixo do quê?

pneus muito finos
Posso colocar pneus mais grossos num quadro de estrada com espaço suficiente (nos anos 80 começaram a sumir os bons quadros).

posição que favorece a aerodinâmica e compromete a visibilidade no trânsito,
Discordo. É fácil aumentar a altura do guidão.

freios fracos
Ciclistas descem o Stelvio (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/Stelvio.jpg) a 60km/h e chegam a quase parar nas curvas. Isso nos anos 70, com freios sidepull de um pivô só (vantagem mecânica de 4:1, comparados aos sidepull de pivô duplo de hoje em dia, com 5.3:1). Discordo totalmente.

relação de marchas pesada.
Discordo, mas nada impede a pessoa de colocar uma relação de faixa maior (como de mtb).

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


mas nada impede a pessoa de colocar uma relação de faixa maior
Posso colocar pneus mais grossos num quadro de estrada com espaço suficiente (nos anos 80 começaram a sumir os bons quadros)
É fácil aumentar a altura do guidão.

Compra logo uma híbrida!

entre eixos = distância entre os eixos

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


entre eixos = distância entre os eixos
Entre os eixos da roda você diz (depende MUITO da geometria do quadro e offset do garfo)? Se sim, como isso impacta andar em meio urbano?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas