É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
mary rose
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

por favor, vamos deixar de hipocrisia, se você se considera igual a todo mundo (e é) pq se ofende ao ser chamada do que é?

eu não entendo é isso, negros querem ser chamados de branco? é isso?


Pelo contrario... tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso. Garanto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)

adnz
Veterano
# out/09
· votar


O fato desse tópico ter 9 páginas mostra que a diferença de cores entre as pessoas ainda é motivo de discussão na sociedade.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
aranto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)

Ih só vc hein, pq eu nunca vi ninguém querer "mudar de cor". Esse alguém que é racista consigo mesmo.

Paul Young
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
Pelo contrario... tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso. Garanto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)



Viram, a estupidez tomou conta dos dois lados.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
Pelo contrario... tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso

ponto pra você, se todo negro que fosse chamado de nego ficasse lisonjeado com isso e não se ofendesse seria tão legal
e eu tambem tenho muito orgulho de ser branco e tambem me sinto privilegiado com isso =)
me chamam de vela, nem por isso saio chorando contar pra policia

e querer mudar de cor é o cumulo do racismo ;)

TASIVA
Veterano
# out/09
· votar


garanto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)

nunca vi isso

Ih só vc hein, pq eu nunca vi ninguém querer "mudar de cor". Esse alguém que é racista consigo mesmo.

michael jackson...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


aliás, é engraçado como eu não tenho o direito de sair por aí com uma camiseta "orgulho branco", enquanto negros rondam por aí com coisa do tipo "negro e com orgulho", "100% negro" e até tem dia pra isso

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


Garanto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)

hahaha que viagem.

Daqui a pouco vem alguém dizer que ser branco é ruim e todos deveriam ser negros.

Não sou racista, aliás, tô vendo que as pessoas são diferentes de cor e aparência enquanto são tão iguais em burrice, estupidez...

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
negros rondam por aí com coisa do tipo "negro e com orgulho", "100% negro" e até tem dia pra isso


Bem lembrado. Se eles fazem questão de mostrar que são diferentes, como os outros vão esquecer que existe uma diferença? (Se é que ela existe)

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


Prof. Rosélio Araujo
como os outros vão esquecer que existe uma diferença?

comecei a achar que é justamente isso que alguns querem... Que ninguém esqueça essa diferença.

Que me perdoem os que não o fazem, mas tem muito negro por aí que gosta de se fazer de coitadinho, que resmunga mimimi's 'como sou oprimido' e não tá nem aí pra mudar a situação.

Minha mãe tava vendo o programa da Oprah Winfrey esses dias ae e passou a história de uma menina que na época tinha 9 ou 10 anos, se não me engano. Ela sofria de racismo no colégio e certa vez a professora disse pra ela que se não decorasse a tabuada, rodava de ano. Pois bem, ela foi, estudou, estudou, estudou, decorou a tabuada, passou de ano e hoje estuda em Harvard. Engraçado né? Qual a diferença dessa menina pros outros ae que só reclamam? Esforço.

Arthur Schwartz
Veterano
# out/09
· votar


Se você estiver andando na rua, e de repente, uns negros, altos,
uns 2 metros de altura, passam olhando fixamente pra sua direção.

Vai me dizer que você não atravessa pro outro lado da rua?
Se fossem brancos, você ficaria com medo?

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Arthur Schwartz
Se fossem brancos, você ficaria com medo?

Claro. Pode ser um grupo de Skinheads, ou playboyzinhos metidos a chuck norris

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Arthur Schwartz
Cara, depende. Eu julgo as pessoas sim, mas não é pela cor da pele. Já cansei de descer do ônibus pra evitar "chateações", e posso te garantir que a cor da pele nunca teve influência no meu preconceito.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Se fossem brancos, você ficaria com medo?

se fossem brancos altos,
uns 2 metros de altura, passam olhando fixamente pra sua direção.
, sim

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Quanto ao assunto de cotas, sou contra cotas pra negros. É como se dissessem que todo negro é pobre e essa é uma generalização ridícula.

Sou a favor de cotas direcionadas para pobres, com um teto de renda mensal abaixo de valor pré estabelecido que as considere como pobres, bem como estudantes de colégios públicos ou bolsistas de cursos e escolas particulares (por não terem condições de pagar e por terem se esforçado por essa bolsa).

Se bem que eu conheço muita gente pobre que estudava em colégio particular... mas não sei se posso chamar de 'pobre'... acho que classe média baixa é mais adequado.

Quanto ao racismo, é beeem polêmico. Eu não sou racista, mas Eu julgo as pessoas sim, mas não é pela cor da pele. (2)

Quem disser que não julga as pessoas pela aparência (pelo menos num primeiro momento) vai estar mentido.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


isso me lembra aquela letra do rappa onde o Falcão canta:

"Branco, se vc soubesse o valor que o preto tem
Tu tomava um banho de piche, branco, e ficava preto tambem
E não te ensino minha malandragem nem tãopouco minha filosofia..........."


isso não eh racismo neh... agora se eu cantasse assim:

Preto , se vc soubesse o valor que o branco tem
Tu tomava um banho de liquid paper, preto, e ficava branco tbm.

dai eu tava fudido!!

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
Tu tomava um banho de liquid paper, preto, e ficava branco tbm.

Argumento válido, mas fui obrigado a rir!

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


"Branco, se vc soubesse o valor que o preto tem
Tu tomava um banho de piche, branco, e ficava preto tambem
E não te ensino minha malandragem nem tãopouco minha filosofia..........."


pqp, que letra de looser

Rato
Veterano
# out/09
· votar


e a cada post, vai ficando mais claro que no mundo em que vivemos, é impossível viver em paz, cada um com sua cor, credo e/ou origens.

:)

Aced
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho
Daqui a pouco vem alguém dizer que ser branco é ruim e todos deveriam ser negros.

" Seu pobre em melanina, qualquer solzinho que pega já vira um camarão! AHAHAHAHAHA!"

ju_flor
Veterano
# out/09
· votar


Bom
o fato de haver esse tipo de reinvidicações por parte dos negros, é que, de fato, em um passado não muito distante eles foram vítimas sim...
tudo bem que isso talvez não sirva de justificativa para determinados atos, porém temos que reconhecer que há preconceito sim,que os negros sofreram e que o racismo existe sim por debaixo do pano, meio disfarçado mas há...
por exemplo o final do Apartheid foi outro dia, diga-se de passagem, o cúmulo visto que estamos falando de África.
Mesmo que tenha acabado a escravidão, o pensamento não morre completamente, os vestígios de racismo permanecem.

tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso.

e eu tambem tenho muito orgulho de ser branco e tambem me sinto privilegiado com isso =)

Devem existir coisas melhores para nos preocuparmos e nos orgulhamos do que uma manifestação genética...
mas "cada um é cada um, e cada qual é cada qual" =P

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso.

Eu prefiro me orgulhar de algo que seja de minha competência.
Outro dia eu dei essa mesma resposta a outro cara que veio me falar de "orgulho branco" e coisa do tipo.

som
Veterano
# out/09
· votar


Racismo é questão pessoal, alguém equilibrado e maturo não se ofende de ser chamado de negro, narigudo, orelhudo, gay, tonto, feio, bobo etc.

Uma das piadas mais engraçadas que já ouvi me foi contada por amigo negro:

três neguinhos encontraram gênio da lampada, ele concedeu um pedido a cada um:

neguinho 1: quero ser branco!

meguinho 2: quero ser branco também!

neguinho 3: quero que os dois voltem a ser pretos

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


três neguinhos encontraram gênio da lampada, ele concedeu um pedido a cada um:
neguinho 1: quero ser branco!
meguinho 2: quero ser branco também!
neguinho 3: quero que os dois voltem a ser pretos


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUA

Dazoo
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Você é muito, MUITO racista.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


som
Uma das piadas mais engraçadas que já ouvi me foi contada por amigo negro:

três neguinhos encontraram gênio da lampada, ele concedeu um pedido a cada um:

neguinho 1: quero ser branco!

meguinho 2: quero ser branco também!

neguinho 3: quero que os dois voltem a ser pretos


Tá precisando ouvir mais piadas...


mary rose
Pelo contrario... tenho muito orgulho de ser negra e me sinto privilegiada por isso. Garanto que tem muito branco que faria qualquer coisa (como fazem mesmo) pra ser negro (eu conheço um monte)

O problema desse tipo de "sentimento" de orgulho, é que da a impressão que é possível separar os grupos por tonalidade, e isso é ridículo, é impossível, inclusive, me lembra de um filme com o Denzel (debatedores sei lá o que), que eu ñ assisti, mas no trailer ele falavra uma frase muito engraçada em uma classe de negros: "Senhores, como eu sou o mais negro dessa sala vou ..." Ou seja, totalmente sem sentido. Apesar de não achar legal, eu posso até aceitar o Orgulho Gay, Orgulho Argentino, Orgulho Brasileiro, Orgulho dos Maconheiros e por aí vai, pois é baseado em características bem definidas. Agora o que é um branco? um negro? e um amarelo?

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Aced
" Seu pobre em melanina, qualquer solzinho que pega já vira um camarão! AHAHAHAHAHA

Isso é racismo. Pode ser processado.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


som


hahhah... eu li Sam














Ai alguem responde: foudase ¬¬

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


O Brasil é constitucionalmente um país pluriétnico, mas isso soa para mim apenas como piada mesmo, como muita coisa brasileira...pois mesmo fomentado como lei, nunca permitiu que muitos dos direitos ali assinalados fossem usufruídos. O povo tem deveres e quanto aos direitos...ficam mesmo no papel. Isso me lembra a teoria do branqueamento aqui no Brasil, que mesmo com o passar dos anos e sua ambigüidade, ela venceu na prática até a modernidade, como ainda vemos no nosso cotidiano.

Já fomos condenados no passado em muitas bibliografias pela nossa mestiçagem e por conseguinte, pelo racismo acoplado nas entrelinhas dessas falas. Negros sempre foram tratados como intelectualmente incapazes e como serviçais...diante da enganosa superioridade branca e isso vem interferindo historicamente, na práticas das desigualdades, do preconceito e do racismo. Rubens Fonseca e Nietzsche tinham razão quando diziam que o problema do preconceituoso é a convicção...convicção que existe de verdade uma raça superior a outra. Uma verdadeira estupidez que vive entre nós, sem trégua.

Bem, um país, que discrimina a sua própria raça, é capaz de atrocidades preconceituosas muito maiores....num país onde não se respeita os direitos constitucionais de um povo...num país onde foram precisos mais de 500 anos para punir a violência doméstica...num país onde os direitos humanos são camuflados, não se pode esperar grandes evoluções mesmo, para esse assunto.

Infelizmente, falas como de Thomas Huxley, seguidor de Darwin ainda vivem entre nós como paradigmas sociais...."Nenhum homem racional, conhecedor dos factos, acredita que o negro comum é igual, e muito menos, superior que o homem branco " . Triste né?

Dark Luke
Veterano
# out/09
· votar


Pegunta:
Judeus por algum acaso tem cotas na Alemanha?

E outra, pra que se orgulhar de uma coisa que não foi você que decidiu/fez? Mesma coisa que eu falar que tenho orgulho de ter nascido homem, ou que tenho orgulho de ser Brasileiro. Eu não escolhi ué, tenho mérito nenhum nisso.

Tocando em um ponto interessante, quanto a questão de gosto, não sou muito chegado em mulheres negras, prefiro as brancas (quanto mais branca melhor :P) mas acho que em hipótese alguma isso pode ser considerado racismo (como já fui acusado por isso), assim como tem gente que não suporta "branquelas", o que já vi muito por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?