É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# out/09


O que leva uma pessoa à ser racista?
Não consigo imaginar qual o argumento que as pessoas usam para se denominar racista.
Aproveitando o embalo, eu sou contra o sitema de cotas de vagas para negros nas universidades . Eu acho isso o cúmulo do racismo.
Outra questão: Se alguém muito branco for chamado por exemplo de: "Leite azedo" ele poderá fazer uma denúncia formal por racismo? Porque isso é racismo.
Enfim. Eu acho esta coisa de racismo e preconceito a maior babaquice.
Somos todos iguais. Querendo ou não. Mas as diferenças existem, e ninguém consegue explicar o porque.

Um abraço

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Todos iguais, e tão desiguais... uns mais iguais que os outros...ninguém = ninguém

[/post padrão]

Jio-kun
Veterano
# out/09
· votar


Cotas para vagabundos, já!

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


Não consigo imaginar qual o argumento que as pessoas usam para se denominar racista.

Nem você e nem mais uma galera.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


as vezes ocorre um fato com um ser de outra "raça" e essa pessoa já passa a condenar a raça inteira, ou simplesmente pra se exibir, ou pode ser que tenha problema de aceitação de si mesmo e tenha que inferiorizar outras pessoas pra se sentir melhor e etc.

tambem sou contra as cotas para negros, é racismo na cara dura
tipo, passa a ideia de que eles são tão inferiores que não podem competir com brancos pela mesma vaga, precisam de beneficios.

quanto a denuncia, eu acho que pode ser feita formalmente sim, mas não tenho certeza
se não puder, é um absurdo.
o negocio é que poucos, muito poucos brancos vão se sentir ofendidos ao serem chamados de brancos, pq sabem que são e uns se acham até melhores por isso, ao contrario dos negros que ao serem chamados de negros, parecem ter tanta vergonha da propria cor que se sentem ofendidos

no fim, os negros são mais racistas que os brancos, e o pior, contra eles próprios
é o que eu acho ;]

BastetCat
Veterano
# out/09
· votar


Aproveitando o embalo, eu sou contra o sitema de cotas de vagas para negros nas universidades . Eu acho isso o cúmulo do racismo.(2)
Se todos são iguais, não importa a cor, raça, isso não deveria existir. Isso é um raicismo e preconceito.

O que leva uma pessoa à ser racista?
Não sei, mas pode ser pelas más influências ou porque ela é idiota e ignorante mesmo. Enfim, isso é difícil saber.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
os negros são mais racistas que os brancos, e o pior, contra eles próprios
é o que eu acho ;]


Seria isso um sentimento de inferioridade?
Ou fazem isso para chamar a atenção para uma desigualdade que não é tão grande como se prega?

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
creio que a primeira opção

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


O mais legal de tudo é que se eu chamo alguém negro de nego na rua ficam brabo, mas seu eu chamo um italiano ou alemão de gringo ou alemão levam de boa! Por isso eu detesto gente assim (sim, os negros são MUITO racistas, e o sistema de cotas é ridiculo).

Mas eu fico quieto que eu ganho mais, uma vez chamei um colega meu (negro) de neguinho especial e me fudi na coordenação do colegio, vivendo e aprendendo :P

Me chamam de gringo e eu aceito, meu nariz diz tudo :|

uaiehiuehiuehuae

Abraço

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


os negros são mais racistas que os brancos, e o pior, contra eles próprios
é o que eu acho ;]


ah podem falar oq quiserem mas se tem alguem q pode ser racista, sao os negros

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
Só os negros? E os indios e tantos outros povos que sofreram na antiguidade? Os negros não são especiais! Cassete! ._.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
se tem alguem q pode ser racista, sao os negros

Mas isso acontece não é porque os negros são "burros". Ao contrário. Eles são muito intigentes. Tanto que usam a própria situação ou o suposto preconceito em benefício próprio.
Vou dizer mais uma vez: Eu não sou racista.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Só os negros? E os indios e tantos outros povos que sofreram na antiguidade? Os negros não são especiais! Cassete! ._.

Concordo, oq nao pode eh vim branco querendo falar de racismo sendo q o povo mais preconceituoso sempre foi o "ariano"

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Mas as diferenças existem, e ninguém consegue explicar o porque.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
oq nao pode eh vim branco querendo falar de racismo

Por que não?

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Eu nunca fui dono de escravos. Não devo nada a nenhum negro.
Essa história de cotas é a maior aberração da face da terra.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

cálice sadia.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


eu noto que atualmente existem pessoas que realmente tem idéias de igualdade racial (digo realmente porque ainda existe muito racismo enrustido). o grande problema é que essa noção é relativamente nova, e nesse exato momento há desigualdades gritantes entre indivíduos de cores distintas, exatamente por um passado de racismo. não há como coloca-las em ação, simplesmente.

antes de ser contra cotas para negros, seria interessante lembrar que houve no Brasil política de embranquecimento populacional; leis que distanciavam negros da educação; ou ainda que negros são por volta de 50% da população e ocupam poucos cargos de chefia em empresas, enquanto os japoneses, 2% da população em São Paulo, têm uma presença imensamente maior (não citarei números porque não os lembro com exatidão). e se alguém me falar de competência, eu juro que envio uns livros do ensino fundamental de presente.

Codinome Jones
Veterano
# out/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


The_Fourth_Horseman
rsrsrs
______________________________________________
Está nos genes de todas as pessoas a necessidade de auto-preservação, seja moral ou fisica.. o preconceito se da nisso, grupos ou até pessoas contra outras pessoas, somos assim desde a epoca que eramos moléculas de carbono e seremos sempre assim.. eh isso que faz do ser humano um ser tão desprezível e egoista..

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


mary rose
ah podem falar oq quiserem mas se tem alguem q pode ser racista, sao os negros

você tá drogada? que absurdo é esse? o que tem a ver os negros terem sido escravos no passado? não estamos na era colonial
e lembre-se que quem vendia os negros para os senhores de engenho tambem eram negros ;)

edit: legal seria os cristãos começarem a querer crucificar tudo quanto é romano pra vingar jesus cristo, e se acharem no direito

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


eu já li muita merda nesse OT, mas darwinismo social foi a pior delas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


acho que os mais racistas são aqueles que fingem não ser.
os que usam 'afro-descendente', 'moreninho', 'escurinho'... ficam meio sem jeito pra denominar quem é negro.

acho que deveria chamar do jeito que quiser, os "brancos" não são brancos de cor, mas são denominados 'brancos'. assim deveria ser com os pardos/pretos/negros/marrons/azuis..

muitos acham também que é preconceituoso você falar algo como: "ah, mas quem daqueles era o fulano?" "- o negro". Mas na verdade isso nao passa de uma característica, assim como você diria "o loiro".

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


você tá drogada? que absurdo é esse? o que tem a ver os negros terem sido escravos no passado? não estamos na era colonial

Nham.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
no Brasil política de embranquecimento populacional; leis que distanciavam negros da educação; ou ainda que negros são por volta de 50% da população e ocupam poucos cargos de chefia em empresas, enquanto os japoneses, 2% da população em São Paulo, têm uma presença imensamente maior

Por que isso deveria ser combatido ativamente pelo governo?

Mila Turunen

eu já li muita merda nesse OT, mas darwinismo social foi a pior delas.


Quem foi que falou em darwinismo social?

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


Headstock invertido
legal seria os cristãos começarem a querer crucificar tudo quanto é romano pra vingar jesus cristo, e se acharem no direito

UHAuhaHUaUHaUHauhaUHaUHAUH bem nessa!

Se todo mundo que sofreu alguma coisa tivesse o direito de fazer o mesmo pra se vingar, não sobrava um pra contar história

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho
Ninguém é culpado dos crimes dos seus ancestrais.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
exato =D

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
Por que isso deveria ser combatido ativamente pelo governo?
por decência.
por envolvimento direto na situação.
não é o dever do Estado representar todos seus cidadãos?

Quem foi que falou em darwinismo social?
HA-HA.

qew
Veterano
# out/09 · Editado por: qew
· votar


Eu não sou racista, pq racismo é crime, e crime é coisa de preto.

Crime pode não ser coisa de preto, mas que preconceito é, isso com certeza é.

/Danilo Gentilli

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Eu não sou racismo, pq racismo é crime, e crime é coisa de preto.

qew?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?