É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Paul Young
a unica diferença é o significado que você está atribuindo ao termo ideologia , o que vc chama de ideologia eu chamo de sonho, mas é o seu sonho, à sua percepção, crendo ser esse sonho o sonho de todos, ou o melhor para todos

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker

Cara, não seja um mero idiota útil nas mãos da elite política (esquerdalha). Essas história de "é tudo ideologia" é um mero ad hominen misturado a teoria da conspiração pra desqualificar previamente tudo que esses caras discordam.

Uma prova disso é que essas pessoas geralmente são da própria elite que criticam, derrubando a hipótese deles por terra.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker

luta de classes é fato

Dogma? Depois diz que não é religião.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
pq idiota útil?

Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


MajorKong
vc não trabalha? vc não quer ganhar mais e seu patrão pagar menos?

isso não é luta de classes?

Paul Young
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
ou o melhor para todos


Não existe isso, é só uma das coisas que ajudam na preservação da espécie humana, a idéia é evitar massacres.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker

vc não trabalha? vc não quer ganhar mais e seu patrão pagar menos?


A relação entre dois indivíduos não é "luta de classes".

E, por incrível que pareca, relação patrão/empregado é de comum acordo e os dois ganham. Não interessa ao empregado que o seu patrão vá à bancarrota e ao patrão que o empregado morra de fome. Incrível, né?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Não existem raças na espécie humana.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
e isso não é luta de classes? não pertencem à classes diferentes? não percebe que não estou condenando esse modelo, mas dizendo que é um fato?

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker

e isso não é luta de classes? não pertencem à classes diferentes?


Se um patrão está contra o empregado, não significa que os patrões vão ser necessariamente aliados contra todos os empregados.

Você ignorou sumariamente o resante do meu post.

Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


MajorKong
não, mas possuem interesses diferentes, não é nada pessoal é profissional

não é por maldade é pelo lucro, você contrata profissionais, não contrata por caridade, quer produtividade, é o modelo, é bem simples, caridade tem outro nome, filantropia

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


encerro aqui, pois isso vai contra o interesse do meu patrão :P

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


é que só existe uma raça perfeita no mundo.

by Hitler

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Não existem raças na espécie humana.

Sendo assim, não devería existir o tal racismo.
Eu acho que os proprios negros criaram o racismo. Pois ão eles é que lutam pela igualdade. Mas que igualdade? A proporção de negros pobres é a mesma ou menor que a de brancos pobres. Simplesmente usam esta esta "suposta" desigualdade racial para reinvidicar o que toda população quer, mas não tem argumento para começar a luta. Como: Eu sou "mameluco" e quero vaga na universidade e etc...

Stonebreaker
e isso não é luta de classes? não pertencem à classes diferentes?

Verdade. Não é luta de classe. E não devería ser luta de raça. Visto que pertencemos a mesma classe e à mesma raça.

Os racistas que eu conheço são todos negros. Os melhores amigos que eu tenho, são negros. A melhor amiga que tenho, a pessoa com quem eu compartilho meus conflitos e alegrias é negra. E etc...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Sendo assim, não devería existir o tal racismo.

Exato. Ou melhor, ele não tem embasamento nenhum pra existir.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


The Root Of All Evil
não tem embasamento nenhum pra existir.

Não tem mesmo.
E aproveitando, vamos assistir o filme que vai ser lançado na sexta-feira.
Besouro
Me parece que vai ser muito bom. O elenco é composto por maioria negra. Como vai ser um dos filmes brasileiros mais assistidos, eu quero ver como os defensores e os pregadores do racismo (que não existe) vão se explicar.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


O negro não é fadado ao ensino público, o POBRE é fadado ao ensino público

perfeito

ju_flor
Veterano
# out/09
· votar


Não existem raças na espécie humana.

Sendo assim, não devería existir o tal racismo.


Exatamente.


Eu acho que os proprios negros criaram o racismo. Pois ão eles é que lutam pela igualdade.

Nã nã
aí eu discordo ^^
Quem criou o racismo creio que tenham sido os europeus...
Me corrijam se eu estiver errada, mas quem passou a escravizar conforme a dita 'raça' foram eles...
antes havia escravidão também, mas eram os derrotados de guerra, não pela cor...
No caso da escravidão do negro, ele era considerado um ser inferior, sem alma, baixa capacidade de raciocínio...
Hoje em dia nós 'sabemos' quem foi vítima da escravidão devido a pigmentação da pele...
Voltando mais atrás no tempo, não é possível identificar quem foi escravizado,pq isso não era determinado pela cor.
No caso dos negros foi pela cor.
Infelizmente, não há como negar, os efeitos ainda aparecem hoje.
A abolição da escravidão ainda é algo muito recente, creio que uns 120 anos. Algo muito recente.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


ju_flor
No caso da escravidão do negro, ele era considerado um ser inferior, sem alma, baixa capacidade de raciocínio...

Na verdade as escravidão dos negros foi permitida pela igreja católica, pois a região sul da peninsula ibérica (onde fica portugal e espanha) era cheia de mulçumanos, quando a Espanha e Portugal (na epoca eram outros reinos Navara, Aragão Castella que depois formaram esses países) conquitaram essa região muito mulçumanos fugiram pro norte da africa e difundindo sua cultura por aquela região.

Acho que poucos sabem, mas a escravidão indigena daqui era proibida pela igreja, pois queria expandir seu credo por aqui, soh a escridão de mulçumanos (que eram "hereges"), mas como aqui ficava muito distante do Vaticano muitos indigenas e padres sofreram um pouco com isso.

Um dos fatos históricos que restam hoje em dia são as Missões (Igrejas) que ficam no RS.

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


"Pois ão eles é que lutam pela igualdade. Mas que igualdade? A proporção de negros pobres é a mesma ou menor que a de brancos pobres. Simplesmente usam esta esta "suposta" desigualdade racial para reinvidicar o que toda população quer, mas não tem argumento para começar a luta. Como: Eu sou "mameluco" e quero vaga na universidade e etc..."

"O negro não é fadado ao ensino público, o POBRE é fadado ao ensino público"

Com base noque falei sobre a inserção do negro na sociedade brasileira:

Pela milesima vez, com tudo que ja disse, ser NEGRO é muitas vezes ser POBRE no brasil, generalizando MUITO. (claro que existem "n" excessoes, estou generalizando dramaticamente pra tornar a coisa mais visivel)

SuperGeo
Veterano
# out/09
· votar


Falam que os negros foram menos favorecidos e tal e acabaram mais pobres. Na verdade até faz sentido o estado dar apoio para a classe menos favorecidas.

Mas nesse caso, teria que dar assistência para os pobres.

Digo, os negros se deram mal e muitos acabaram pobres. O problema não é ser negro, e sim ser pobre. Se vc ajuda os pobres, automaticamente estará ajudando a maior parcela da população negra, caso as premissas estabelecidas sejam verdadeiras.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Disse um sábio:

"Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios." (Niccolo Machiavelli)

Dazoo
Veterano
# out/09
· votar


Não vejo lógica em separar humanos por raça...

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Dazoo
Não vejo lógica em separar humanos por raça...

É. Mas o Brasil insisti em fazer isso. Quando parece que já não existe a diferença de raças, vem o governo e cria sistema de cotas para negros. Aí recomeça a polêmica do racismo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Cotas pra negros não deveria existir... estão com razão...

E cotas para pobres, são simplesmente uma forma do governo tirar das costas a responsabilidade dele de oferecer a população (pobres, ricos, classe média) um ensino fundamenta/básico/médio público de qualidade suficiente para garantir que todos entrem na disputa pela universidade preparados para o que vão enfrentar lá, só passar no vestibular é detalhe.

Eu imagino que o que se pensa nesse caso é:

Crianças e adolescentes não votam, só votarão daqui a 10 anos, então pra que me preocupar com eles, agora todos que vão para universidade votam, votam ano que vem, e toma-lhe placebo, e soluções remendadas.

Chespirito
Veterano
# out/09
· votar


Hoje em dia, algo comum e bastante freqüente em todo o mundo, mas especialmente relatando sobre o Brasil o preconceito e o racismo por mais abominável que seja a cada dia se expande mais.

Eu me pergunto o preconceito leva a que? Aonde isso vai parar? Que atitudes devemos tomar? Tantas perguntas e nenhuma solução.

Pessoas matando outras, por puro preconceito, será que essas pessoas tem amor no coração? Acho que não, pois ao invés de amor, é o ódio que toma conta do coração dessas pessoas.

Têm pessoas que não conseguem arrumar emprego, pois as portas se fecham para elas, só por elas serem "feias". Eu não acho certo considerar uma pessoa pela aparência, pois para mim, o que vale é o caráter, mas muitas pessoas "bonitas", se acham no direito de pisar em outras.

Bom, mais o maior preconceito ainda existente, é o de raça, principalmente entre o branco e o negro.

O racismo é um ato irracional que muitas vezes cometemos e discriminar alguém por causa de sua cor é uma violência que precisa ser extinta.

GiulianoB
Veterano
# out/09
· votar


na boa todo mundo, mesmo que nao admita é um pouco racista, ao falar que nao gosta de argentino por exemplo ja esta sendo racista, ao falar nao gosto de paulista, carioca, seja la oq ue for ja eh uma forma de racismo... todos nos temos algum tipo de preconceito contra alguem so que nao admitimos, e isso eh parte da sociedade, assim como tem muito branco que nao gosta de negro por exemplo, tem muito negro que nao gosta de branco, é uma coisa sem fim que sempre vai existir !

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


GiulianoB
Porque a ignorância está em ambos 'lados', sempre vai ter um 'preto vitima' e um 'branco anti-preto'.

NÃO AS COTAS! Ò.Ó

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


GiulianoB
ao falar que nao gosta de argentino por exemplo ja esta sendo racista, ao falar nao gosto de paulista, carioca, seja la oq ue for ja eh uma forma de racismo.

Não. Todo brasileiro fala isso. Mas é da boca pra fora. Vai na argentina que voce encontrar um monte de brasileiros por lá. Existe uma rixa no futebol, mas foi criada pela midia, principalmente pelo Galvão Bueno. E esta de mineiro com paulista e carioca é tudo uma grande brincadeira. Não passa disso.

Um abraço

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Será?

Tenho entendimento que a pessoa tem direito à mentalidade e ao estilo de vida que lhe convierem, desde que não pise no direito de outros.

Creio que deve existir o direito de ser racista, assim como o direito a ser gay, crente ou comunista. Contando que não agridam as outras raças ou não tentem interferir nos direitos delas.

Exemplo: uma pessoa branca tem o direito a querer casar apenas com brancos. Creio que ninguém ousaria dizer que isso deveria ser reprimido, mas é um exemplo claro de racismo.

É um princípio da democracia aprender a conviver com visões de mundo diferentes da sua, mesmo que você não concorde com elas.



"Direito" todos tem de ser/pensar qualquer coisa, mas por exemplo e se eu pegar e falar "Ah eu nao gosto de brancos, nao vou mais me relacionar com gente branca, meu marido vai ser negro e meus filhos nao vao falar com brancos porque todo branco é mau-carater". Quais as chances de os meus filhos crescerem, montarem uma gangue e quererem comprar uma arma pra sair matando brancos?
É a mesma coisa com o exemplo que voce usou, começa assim com uma coisinha "pequena" e depois vira uma bola de neve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?