É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


cara, poe na cabeça que o negro nao entra nao porque ele é um preguicoso que nao quer estudar, é sim porque dado as condicoes historicas hoje ele tá fadado ao ensino publico, que tá uma merda, e nao tem a minima condição de competir com voce!

EDIT: a questao do mayflower nao vou nem discutir, nao da pra comparar, desculpe.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
Tá, ele é fudido, ficou na merda, mas e dai?

Nós não estamos falando apenas de miseráveis, ams de pessoas bens de vida, porém não tão bem quantos os brancos estatisticamente falando. (não é nenhum catador de lixo que entra por cotas)

Acredito que a sociedade tem o dever sim de socorrer quem está em situação de calamidade, de penúria (não necessariamente via estado, mas deixa pra lá). Isso independente de cor ou história.

Agora... um branco com um salário de 2000 reais deve alguma coisa a um negro com um de 1800?

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Como eu disse, se é pra resolver esse erro social que foi deixar os negros (não apenas eles obviamente, mas em nome do tópico vou mencionar apenas eles) à margem da sociedade, é consertando as escolas públicas para que todos, independente da cor, tenham acesso a educação de qualidade.

Tentar nivelar na hora de entrar na faculdade é ridículo, é discriminatório contra todos que não foram afetados pela cota e e cota em si só inclui "negros". Ninguém pensa no "branco" pobre né? Ou no "pardo" pobre né?

E isso é inconstituicional, já que a Constituição de 1988, em seu art. 5º - inc. XLII, passou a considerar a prática do racismo como crime inafiançável e imprescritível.

E esse sistema de "cotas" é baseado no conceito (antiquado e inexistente biologicamente, diga-se de passagem) de "raça", ou cor de pele o que é: Racismo.

Ou seja, respeito à Constituição FAIL.

EDIT: Eita erros de digitação supimpas.

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


eu nao vejo os negros tao bem de vida assim nao...se visse, os filhos estudariam no ensino particular e essa discussao nem existiria.

EDIT: Excelion, concordo em genero e grau com voce, realmente, alem de tudo que falei acho que outra prioridade do movimento negro é lutar pelo ensino basico de qualidade.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
cara, poe na cabeça que o negro nao entra nao porque ele é um preguicoso que nao quer estudar, é sim porque dado as condicoes historicas hoje ele tá fadado ao ensino publico, que tá uma merda, e nao tem a minima condição de competir com voce!

Ninguém disse isso, cara.
O problema é que você acha que todo negro necessariamente é marginalizado, e isso é preconceito da SUA parte.

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


Nao todo mas maioria é, falo com base em estatisticas cara e com base no que expliquei de "no brasil,o conceito de cor e condicao social se confundem". Acredite em mim, preconceito contra negros é algo que DEFINITIVAMENTE nao tenho.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


COITADISMO, queria ver voce sendo escravo durante quatro seculos e depois deixado a deriva da sociedade pra me falar disso

se não for o Ozzy é meio dificil heim =\

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
esclarecendo:

Negros são estatisticamente mais pobres: Fato

Isso tem uma explicação histórica: Fato

Os brancos de hoje devem ter seus direitos desrespeitados para criar privilégios para os negros de hoje: ?

remitheguy
Veterano
# out/09
· votar


o racismo existe pq as pessoas q dizem sofrer descriminação na maioria das vezes elas próprias se auto-descriminam, quando deixarem de lado essa palhaçada de que um eh melhor que outro por causa da sua cor, raça e etc, seria um grande passa rumo a um mundo melhor, que na minha opnião eh praticamente impossível

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Sobre o sitema de cotas, temos que pensar que, as faculdades e universidades, não existem para apenas dar um diploma ao final do curso para que vc possa trabalhar naquilo, mais sim, as faculdades e universidades existem para formar cidadões, por isso então o sistema de cotas, para que todo tipo de pessoa possa estar apto a fazer a facul,

/alguma coisa off

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


Não. Devem abrir mao de algumas regalias em prol dos negros de forma a tentar reparar os negros de hoje. Voce sendo branco ainda pode entrar na universidade publica (e como pode) logo nao estao desrespeitando nenhum direito seu.

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Fuggz
concorde comigo, o criterio pra se passar num vestibular e entrar numa universidade é conhecimento não é?
a cor da pele interfere no conhecimento?

resp: não, mas é pq o ensino publico no brasil é ruim.

ok, mas brancos estudam em escolas publicas tambem, ou não?
a questão é qualidade de ensino, não cor da pele

edit: agora tem cotas para alunos que estudaram em escola publica, o que invalida completamente as cotas pra negros, mas o complexo de inferioridade...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


cara, poe na cabeça que o negro nao entra nao porque ele é um preguicoso que nao quer estudar, é sim porque dado as condicoes historicas hoje ele tá fadado ao ensino publico, que tá uma merda, e nao tem a minima condição de competir com voce!

hahaha baita ignorancia achar que todo branco vive numa cobertura com piscina, bebendo vinho e comendo caviar, pqp

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


simplificando BEM, mas BEM MESMO.

A cor da pele interefe no conhecimento? Sim, o negro é fadado ao ensino publico que é uma merda. Entao é questao de cor de pele? sim.
Porque é uma merda? Porque a elite vai toda pro particular, e se é ela que teoricamente está em sua maioria no poder, pra que vai ligar pro ensino publico?

Com tudo isso, o negro tem a mesma chance de entrar na universidade que o branco? nao.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
abrir mao de algumas regalias

Poderia ser o direito mais fútil do mundo (e não é), mas eu não iria querer perdê-lo baseado apenas no fato que eu nasci de uma cor que não é considerada a certa.

reparar os negros de hoje

Lembrando que não existe mais nenhum escravo vivo.

Voce sendo branco ainda pode entrar na universidade publica (e como pode) logo nao estao desrespeitando nenhum direito seu.

Mas é mais difícil, logo estou em desigualdade.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
A cor da pele interefe no conhecimento? Sim, o negro é fadado ao ensino publico que é uma merda. Entao é questao de cor de pele? sim.
Porque é uma merda? Porque a elite vai toda pro particular, e se é ela que teoricamente está em sua maioria no poder, pra que vai ligar pro ensino publico?


cara, vou dizer de novo, pela ultima vez e em caps lock

BRANCOS TAMBEM ESTUDAM EM ESCOLA PUBLICA!

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


BRANCOS TAMBEM ESTUDAM EM ESCOLA PUBLICA! ´2

Paul Young
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
A cor da pele interefe no conhecimento? Sim, o negro é fadado ao ensino publico que é uma merda. Entao é questao de cor de pele? sim.

Eu estudei em escola particular, tinha amigos meus negros na sala, todos eles usaram a cota... e pelo que eu soube, passaram.

O negro não é fadado ao ensino público, o POBRE é fadado ao ensino público, essa cota racial foi idiota, por polêmica, como a maioria dos negros são pobres, botassem a cota para pessoas de baixa renda, assim resolvia o problema da maioria dos negros sem essa maldita polêmica que só serve pra cutucar uma ferida, que só não é curada porque ninguém quer largar um orgulho besta e estúpido.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
BRANCOS TAMBEM ESTUDAM EM ESCOLA PUBLICA!

Mas é aí que está uma das maiores injustiças criada pela lei que proteje os negros. Tentaram "consertar" o que eles achavam que estava errado e deixou milhares de pessoas sem acesso ao ensino. ou com as regalías que os negros tem.
Os negros por se sentirem à margem da sociedade, lutam por direitos que eles acham que tem. E conseguem.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


vcs já viram alguém com algum privilégio adquirido, renunciá-lo em nome da coletividade?


mas não é mais fácil criarem novas vagas, ao invés de dividirem as já existentes? parece mais simples do que é, e é bem simples.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Opa galera, li alguns posts, pulei outras tantos, li algumas loucuras falando mal de negros e tals e tals, que são todos rascistas, li que eles podem ser rascistas... E agora vou postar minha opnião:

Sou considerados pela maioria de meus amigos como um representante da raça negra, estudei em uma universidade que tem sistemas de cotas (a primeiira a instituir cotas).

Primeiro: Se existem raças, a minha é a humana.
Segundo: Acho no mínimo imbecil classificar os seres humanos pela quantidade melanina (e para os nerds, pixel pretos distribuídos), e enquanto eu puder pensar logicamente vou continuar achando isso uma babaquice.
Terceiro: Já fui discriminado por pai de namorada, que achava que por ser preto não deveria namorar a filha dele.
Quarto: Já me falaram na cara dura que os negros(ñ sei a partir de quanto de melanina, mas eu estava incluído) são menos desenvolvidos intelectualmente, e por isso se concentravam no sul do continente(!!!! ps.: como se essa merda de planeta não girasse).
Quinto: Cotas é uma aberração feita em troca de votos que tenta dizer que um cara com menos melanina que eu não tem direito ao que conquistou através do seu esforço, por isso eu abri mão de fazer o vestibular por cotas e prestei sem me autodeclarar pardo/negro. Tenho certeza que posso ser tão bom quanto a qqr cara com menos pixels negros do que eu.

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Os brancos de hoje devem ter seus direitos desrespeitados para criar privilégios para os negros de hoje:

Absolutamente Não !
Não acho que a criação de cotas foi a solução
Ficou um racismo escondido.

Pq não radicalizar ? criar colegios e universidades para negros ao invés de cotas ?
Ja que devemos fazer separação (ou seja , uns tem 10% a mais na nota final só por que é afrodescendente)
Como se isso fosse uma deficiencia !!! ¬¬

Muita gente falou merda aqui e não concordo,
Vejo pessoas negras e brancas bem sucedidas , vejo pessoas negras e brancas que são ricas e pobres ..
É claro que é fato que a maioria negra é pobre ...

Mais pra min ...
Existe aqueles que fazem acontecer e aqueles que esperam as "cotas" da vida .

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Se existem raças, a minha é a humana.

É o que eu penso e defendo. Se somos uma só raça. Temos direitos e deveres iguais.



Um abraçoMorgenstern
Não acho que a criação de cotas foi a solução
Ficou um racismo escondido.


2

Existe aqueles que fazem acontecer e aqueles que esperam as "cotas" da vida .

Muito bom.

Um abraço

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


ainda bem que eu não sou racista...

racismo é crime , crime da cadeia e cadeia é lugar de negro


GENTEEEE BOOOOOOOOOOOA ÉÉÉÉ meu amigo conto essa piada na sala de aula pego 3 dias de suspens~~ao e teve que pedir desculpa ne frente da sala toda pros dois alunos que se sentiram ofendidos nao levarem pro lado da justiça

=OO

mas oque leva uma pessoa a ser racista?

inveja de te que se enche de protetor solar

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane
ainda bem que eu não sou racista...

racismo é crime , crime da cadeia e cadeia é lugar de negro


GENTEEEE BOOOOOOOOOOOA ÉÉÉÉ meu amigo conto essa piada na sala de aula pego 3 dias de suspens~~ao


Cuidado que aqui a regra é a mesma!

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


Descupem-me, mas eu discordo desse papo politicamente correto pseudo-defensor da humanidade.

Racismo é conversa fiada da playbozada que tem medo de perder sua vaguinha na federal, a competição é desigual, todo mundo sabe. Quem paga um cursinho, compra bons livros e faz cursos complementares tem mais chance. E quem pode fazer isso? São os mesmos que se revoltam contra. Como eu disse, ninguém abre mão de privilégios adquiridos.

Sou favor de cotas tanto para negros como para pobres, que na prática dá quase no mesmo. Sou racista?
Não, racistas foram os nossos colonizadores e mais tarde os (paulistas) que trouxeram imigrantes para não contratar a mão-de-obra negra... e a bola de neve foi crescendo, crescendo...e hoje dá nisso. Alguns negros que tiveram sorte são orgulhosos o suficiente para rejeitar uma cota. Louvável. Mas esquece que mais de 60% da população é negra e não teve a mesma sorte.

Racismo de um jeito ou de outro sempre vai existir, as cotas não são proposta para acabar com isso, mas sim criar oportunidade, quem é jovem hoje, não quer esperar as gerações futuras terem uma oportunidade melhor, mas sim quer ter essa oportunidade.

Pra terminar, não sei em que mundo vocês vivem, falando em direitos iguais e blablablá...não existe essa merda de direitos iguais. É muito bonito acreditar que os seres humanos são todos iguais, mas é conversa fiada. Vocês não percebem que quem tem dinheiro não vai preso, só para começar.


obs: direitos iguais é pura ideologia e o que é ideologia? é o discurso da classe dominante para manter tudo no eixo.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
Sou favor de cotas tanto para negros como para pobres, que na prática dá quase no mesmo.

Não consigo concordar com isso, de jeito nenhum. Cotas para pobres eu acho aceitável, pois realmente existe a desvantagem. Agora, cor da pele...

Não, racistas foram os nossos colonizadores e mais tarde os (paulistas) que trouxeram imigrantes para não contratar a mão-de-obra negra...

E a nossa geração, de brancos e negros (que não são os mesmos brancos, nem os mesmos negros de antes) têm que pagar por isso?

Programas de igualdade social tem que existir sim, ainda precisamos disso. Mas um sistema discriminatório como o de cotas por cor da pele, não.

Morgenstern
Veterano
# out/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


brunohardrocker
Não consigo concordar com isso, de jeito nenhum. Cotas para pobres eu acho aceitável, pois realmente existe a desvantagem. Agora, cor da pele...

Concordo..
Uma coisa é igualdade , outra é favorecimento de alguns !
Não vejo o passado sombrio da escravidão ligado a esse presente ... Isso ja foi apagado a tempos ...

Vemos brancos e negros em universidades publicas como tambem vemos brancos e negros em escolas privadas e publicas...

Hoje vemos negros em toda a piramide da sociedade ...
Será que Barack Obama teve cotas para se eleger presidente ?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
Como eu disse, ninguém abre mão de privilégios adquiridos.

Eu abri mão do direito que o estado me concedia, pois achava totalmente injusto. E concordo com o brunohardrocker

Não consigo concordar com isso, de jeito nenhum. Cotas para pobres eu acho aceitável, pois realmente existe a desvantagem. Agora, cor da pele... (3)

Não se combate erros com novos erros, e sim com acertos.

Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


brunohardrocker
seja a cota que for, branco pobre é igual negro,
e se você cria uma cota para pobres blz, a maior parte será ocupado por negros. Não tô preocupado com a cor da pele, mas a maioria do Brasil é negra ou descendente e é pobre, pode ser mais claro, mais escuro, ter olho verde, azul, foda-se...é negra e é pobre, esquece esse discursinho de igualdade racial e tenta inserir 10% na universidade pra ver se no futuro isso não muda um pouco... mas a gente tem que ser politicamente correto né.

Pra mim é simples, cara meus avós são negros, mas não preciso de cota por isso vou ser contra e dizer que somos todos capazes? Bobagem, muita gente precisa.

Esse orgulho besta só mantém o pobre pobre e seus filhos herdarão a pobreza e sem possibilidade nenhuma de ascensão, e também não terão culpa de nada. Mas não é questão de culpa.

Acho que você como defensor da geração atual (coitadinhos) tem medo é de perder a sua vaga e não está nenhum pouco preocupado com discriminação nenhuma.

Por que ao invés de concorrer a 100% das vagas os brancos, amarelos, vermelhos, azuis, roxos, magenta, ciano, rosa, cinza (ricos) não concorrem a 90% delas? Faz muita diferença? como eu disse ninguém quer abrir mão de privilégios adquiridos e esses são os que mais se revoltam.



Não consigo concordar com isso, de jeito nenhum. Cotas para pobres eu acho aceitável, pois realmente existe a desvantagem. Agora, cor da pele... (3)

Desvantagem do mesmo jeito.

Não se combate erros com novos erros, e sim com acertos.

não se combate nem corrige, isso não vai corrigir, vai minimizar, vai criar oportunidade, já é alguma coisa, melhor que dizer pra miseráveis se orgulharem de serem miséráveis, que é o que serão no futuro, os filhos dos que desperdiçam uma oportunidade...

é isso aí, você não deve se sentir inferior pela cor da sua pele, mas continue assim, precisamos de gente pra fazer o serviço pesado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?