É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Dark Luke
E outra, pra que se orgulhar de uma coisa que não foi você que decidiu/fez? Mesma coisa que eu falar que tenho orgulho de ter nascido homem, ou que tenho orgulho de ser Brasileiro. Eu não escolhi ué, tenho mérito nenhum nisso.

Não vejo por essa lado a questão do orgulho. Mas tbm concordo que orgulho negro é uma babaquice extrema, afinal não existe nem negros com a mesma pigmentação. E eu por se um negro meio desbotado devo ser 83 % Negro, ao invés do tradicional, 100% negro.

Tocando em um ponto interessante, quanto a questão de gosto, não sou muito chegado em mulheres negras, prefiro as brancas (quanto mais branca melhor :P)

Prefiro as morenas...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


prefiro as brancas (quanto mais branca melhor :P) [2]

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


TASIVA
Doença não conta, e ele não quis ser branco.

Black or White explica tudo isso

-GUS-
Veterano
# out/09
· votar


para muitos hj em dia é melhor, em um bar por ex, vc dizer "olá, já que vc é afro-descendente, acho melhor acharmos um outro lugar para vc, onde vc ficará muito melhor." do que dizer "aí preto, senta aqui pra gente tomá uma gelada."

hahaha
essa é do blog do danilo gentili.

mto bom esse post sobre racismo:
http://danilogentili.zip.net/index.html

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar



Doença não conta, e ele não quis ser branco.

Black or White explica tudo isso


Não sei quem começou com isso, mas acho que a "troca" de pigmentação dessa pessoa não foi de doença...

(isso eh minha opnião)

jimmy vandrake
Veterano
# out/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Ian Anderson
Não sei quem começou com isso, mas acho que a "troca" de pigmentação dessa pessoa não foi de doença...

Até onde sei, Michael tinha problemas de convívio com o pai, que é o próprio racista. Sempre Joe o desqualificava e o humilhava pelo nariz largo, cor, jeito enfim. Dito pelo próprio Michael em entrevista.
Michael teve sua infância ceifada em prol de um carreira astronomica, e o Sr. Durão nunca deixou barato. Teve que trabalhar muito duro em musicas, coreografia e shows.
Após se tornar o astro definitivo do mundo POP, veio a loucura, extamente como Elvis. Aí surgiram todos os traumas e excentricidades. Mudar de cor, never land enfim. . . .passou a crer que o dinheiro resolveria tudo. Pagou um médico para que lhe implantasse o vitiligo e o controlasse para o resto da vida.
O show business não se cança de ganhar dinheiro e transformar talentos em doentes. Faturam bilhões de dólares, transformam pessoas em loucos excentricos e depois os enterram.
Elvis e Michael não serão os últimos.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Doença não conta, e ele não quis ser branco.

ele tambem não quis ter cabelo liso, ele tambem não quis ter o nariz fino...

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


jimmy vandrake

Basicamente eh até onde eu sabia tembém, mas não sabia explicar vlw

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson

A morte de Michael me entristeceu muito. Foi uma vida sofrida regada a milhões. Um talento que trouxe alegria aos fãs e tragédia pessoal para Michael. E o que mais impressiona, a ganância destas pessoas não tem limites, nem com cifras superiores a Bilhão.
O Showbusiness e seus milhões realmente não tem limites.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


jimmy vandrake
è foda quando isso acontece

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Ja parou pra pensar q ele fez as cirurgias plasticas para adequar a sua forma à cor?
Ou seja:

O CARA NÃO IA QUERER FICAR BRANCO COM CARA DE NEGRO.

Qq um concorda q é estranho. É igual negra com cabelo liso, japonesa com cabelao crespo(estilo Adriana Bombom, ja imaginou)?

Claro q tinha vaidade tb, e psicose pq ele podia ter parado como tava na epoca do thriller ou na do Bad. Nas duas ele tava com boa aparencia.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Existem deuses:

"Negros"

"Brancos"

Palhaços:

"Negros"

"Brancos"

Extremistas:

"Negros"

"Brancos" ou "Arianos" como Himmler e Hitler preferiam ser chamados.


Hmm...Algo eles devem ter em comum...

Talvez o fato de serem todos humanos praticamente 100% iguais biologicamente.

Então pra que nos desgastarmos nisso?

Quanto às cotas elas são inconstitucionais como já disse.

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


RMafe
É igual negra com cabelo liso

Em minha igreja tem uma negra com o cabelo liso que é linda.

Agora sobre a preferencia ,
Eu namoraria e casaria com uma mulher negra sem nenhum tipo de preconceito ... mais tem que ser bonita neah ... (estilo Sheron Menezes)

O criterio é beleza e não cor ...

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
negra com o cabelo liso que é linda.

Ela é linda porque tem o cabelo liso?

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pô cara, não tem dessas, quando a pessoa é bonita ela é bonita e ponto, ninguém é bonito por exemplo só porque tem olhos azuis.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
Pô cara, não tem dessas, quando a pessoa é bonita ela é bonita e ponto, ninguém é bonito por exemplo só porque tem olhos azuis.

Só fiz uma pergunta.
Tem racista que diz: Ele é negro, mas tem a alma branca. Esta é a frase mais racista que já ouvi.

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Já ouvi essa também, realmente é soda.

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern

Qndo eu disse negra, é negra de Adriana Bombom pra mais. Mas realmente n fica feio naum.
Mas na parte "japonesa com cabelao crespo(estilo Adriana Bombom, ja imaginou)?" eu regaçei.

mary rose
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
negros rondam por aí com coisa do tipo "negro e com orgulho", "100% negro" e até tem dia pra isso

essas pessoas andam com essas camisetas pq tem mta discriminacao e menosprezo contra os negros, teria sentido um branco andar com uma camiseta dessas? essas camisetas sao tipo: "ah vcs falam mal da minha raça, mas eu nao to nem ai, eu tenho orgulho dela"...

Agora eu falar q tenho orgulho de ser negra é racismo tbm? se eu falo q odeio minha raça é racismo, se eu falo q me orgulho da minha raça é racismo tbm? entao nao sei mais oq falar...
eu me orgulho da minha raça pq eh uma raça lutadora, sofrida e vencedora... lutou contra todas as dificuldades e conseguiu vencer (eu falo isso e provavelmente alguem vai falar q eh racismo)... acho q todas as pessoas negras tem q se orgulhar disso e olhar pro passado e dar valor

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


mary rose
raça lutadora, sofrida e vencedora

Conheço muito negro vagabundo, mimado e perdedor.

Você tem uma fixação em atribuir coletivamente características às raças. Devemos julgar as pessoas por quem são, não pela raça com a quala nasceram.

Você é muito racista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


mary rose
se eu falo q odeio minha raça é racismo, se eu falo q me orgulho da minha raça é racismo tbm? entao nao sei mais oq falar...
eu me orgulho da minha raça pq eh uma raça lutadora, sofrida e vencedora...


A questão é, que a intenção de quem luta por igualdade racial é justamente derrubar as diferenças entre as raças, que é a causa fundamental do racismo, do sentimento de superioridade.

A partir do momento que você se orgulha da sua raça, afirma que ela em particular é lutadora e vencedora, você já está fazendo diferença entre brancos e negros. E acabar com o racismo é o oposto disso, é fazer com que a humanidade sinta orgulho de ser humano, e não da raça a qual pertence.

mary rose
Veterano
# nov/09
· votar


Conheço muito negro vagabundo, mimado e perdedor.

Você tem uma fixação em atribuir coletivamente características às raças. Devemos julgar as pessoas por quem são, não pela raça com a quala nasceram.

Você é muito racista.


Vagabundo tem de todas as cores, sexualidades, nacionalidades...

Eu não sei pq uma pessoa negra vir aqui e se orgulhar disso, incomoda tanto as pessoas... eu me orgulho dela mas nao menosprezo os brancos, tbm pq as pessoas qeu mais amo e queu me relaciono no dia a dia sao brancas

mary rose
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
A partir do momento que você se orgulha da sua raça, afirma que ela em particular é lutadora e vencedora, você já está fazendo diferença entre brancos e negros. E acabar com o racismo é o oposto disso, é fazer com que a humanidade sinta orgulho de ser humano, e não da raça a qual pertence.

Só que em nenhum momento eu cheguei aqui e falei: "branco não presta" "eu odeio branco", eu só respondi ao Headstock invertido q disse q eu tenho preconceito com a minha propria raça e enauteci ela, mas entendi oq vc quis dizer e vc tem razão

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


mary rose
me responda pq vc tem o direito de se orgulhar de sua raça eu eu não tenho o direito de me orgulhar da minha?

pessoas devem ser julgadas individualmente, você acredita que TODO negro tem valor pelo simples fato de serem negros

você é a pessoa mais racista que já conversei

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
me responda pq vc tem o direito de se orgulhar de sua raça eu eu não tenho o direito de me orgulhar da minha?

Se voce fizer isso, voce vai ser rotulado como racista.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


mary rose
Pra você, esses caras não são racistas então?

mary rose
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
pessoas devem ser julgadas individualmente, você acredita que TODO negro tem valor pelo simples fato de serem negros

Nao falei isso... eu falei q todo negro tem q ter orgulho de ser negro pelo fato de q eh uma raça q ja conquistou muita coisa, ja superou mta coisa...

Prof. Rosélio Araujo
Se voce fizer isso, voce vai ser rotulado como racista.

eu to me orgulhando da minha, sem menosprezar as outras e to sendo chamada de racista, entao.......

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


mary rose
O problema é usar o padrão raça (que do ponto de vista taxionômico é um absurdo) para definir se uma pessoa (independente da etnia) é lutadora, sofrida e vencedora ou não. Isso é racismo.

Se uma pessoa é de fato lutadora, sofrida e vencedora, ela tem todo o direito de se orgulhar disso, mas esse é um mérito exclusivamente dela, não tem nada a ver com a etnia em que ela nasceu.

mary rose
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Esses caras sao totalmente racistas ne...
queu saiba a filosofia deles eh exterminar os negros, se isso nao eh racismo eu nao sei oq eh...

Pra mim se o cara falar "eu sou branco, sou o maximo pq sou branco" e bla bla bla e nao sair dando barrada em cada negro q ele encontrar na rua, nem ofendendo os outros, o problema eh dele

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


eu to me orgulhando da minha, sem menosprezar as outras e to sendo


Pra que orgulhar de raça? Seja ela preta ou branca? Qual o intuito de se ter um orgulho desses?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?