Lula, o Filho do Brasil ( filme )

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
O que vc tem que entender, é que as coisas precisam de tempo pra ocorrer, medidas implantadas hoje, maturam lá na frente.

Concordo com isso.

E sim, a política econômica "do Lula", é a mesma "do FHC", muda muito pouco cara. E por favor pessoal, não se esqueçam do cenário externo, ele é muito importante.

Não se esqueça que o Lula pegou uma baita crise, além de algumas heranças malditas do FHC.

E outra, não tape os olhos, se no FHC, o Bolsa Família tinha 5 milhões de atendidos e no do Lula tem 11, grandes picas meu chapa, FHC criou 5, e o Lula 6

Não, o Lula não só criou 6 mi. Ele criou 6 milhões e manteve os 5 milhões anteriores. É bem diferente.

O que eu quero deixar claro é que não foi só uma continuação. Houve uma mudança de paradigma. Um exemplo é o funcionalismo público, que ficou 7 anos sem receber aumento no FHC. Isso é bom ou ruim? Depende. Sem grana, é o correto. Com grana, aí depende de novo, pq precisa ver o cenário futuro.

E sobre o marketing, tem que fazer mesmo. Hoje em dia não dá para despolitizar algumas discussões, pois a nossa imprensa causou uma polarização total da política.

Se não fosse assim, aí poderíamos facilitar nosso discurso, dando o devido crédito a quem merece, pois da mesma forma que parece que eu tiro o mérito do FHC falando que o Lula mandou melhor, também se retira o mérito do Lula falando que ele só continuou com a política do FHC.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


O tópico é sobre o filme e o pessoal discutindo política.

A velha discução de pessoas com pontos de vista totalmente opostos, numa luta desesperada de convencer o outro.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


RafaelValeira
Então cara, mas isso tudo não seria um processo?
Eu não espero que algo simplesmente se transforme de água pro vinho do dia pra noite, não?


É o que eu disse pro Kensei. A polarização política nos leva a esse maniqueísmo, mas é indiscutível que a economia é um processo de médio e longo prazo. Mas jogar todo o crédito do Lula na continuação do FHC é impróprio.

Vamos só citar um exemplo? O crescimento do PIB. Fala-se muito que o Brasil aproveitou o momento externo de crescimento. Mas no FHC o mundo também crescia.

Vamos pegar o motor da economia do mundo, os EUA. No FHC, o PIB brasileiro só cresceu (em %) mais que o dos EUA em 4 ocasiões. Já no Lula, em 6 anos, já creceu mais em 5 deles, e irá crescer mais em 2009 e 2010, ou seja, 7 dos 8.

Ah, são valores distintos, EUA é bem maior que o Brasil e tal. Mas a economia americana puxava a brasileira, por ser o maior destino das exportações.

Ah, mas eu não considerei a China! Pois é, a China também crescia no FHC, e a uma média de 8,5% ao ano! Tudo bem, o aumento em um ano é maior que o do ano anterior, pois a base era menor, mas o que eu quero mostrar é que agora o Brasil surfa nas ondas do crescimento mundial, e antes não conseguia seguir o bonde.

A conclusão é a seguinte: FHC preparou o terreno mas não soube explorar as oportunidades, o Lula soube aproveitar as oportunidades e não só manteve o terreno arrumado como arrumou ainda mais.

r2s2
Veterano
# out/09 · Editado por: r2s2
· votar


LeandroP
A velha discução de pessoas com pontos de vista totalmente opostos, numa luta desesperada de convencer o outro.

Nem penso em convencer o Kensei aqui. Já discuto isso civilizadamente com ele há anos, e nunca consegui, mesmo pq ele entende muito mais disso do que eu. Fora desse assunto nos damos muito bem, inclusive.

Mas acho ótimo discutir esses assunto, aprende-se muito.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
Nem penso em convencer o Kensei aqui. Já discuto isso civilizadamente com ele há anos, e nunca consegui, mesmo pq ele entende muito mais disso do que eu. Fora desse assunto nos damos muito bem, inclusive.

hehehe o engraçado, é que eu já fui muito mais crítico do FHC e do Lula do que sou hoje em dia. Me lembro de quando li o texto:

Cardoso, Fernando H. e Faletto, Enzo.Dependência e Desenvolvimento na América Latina, Rio de Janeiro, Zahar Editores,1970

Mano, na época eu pensei "como esse cuzão pode ter mudado tanto" hahaha

Mas cara, muito disso daí que vc falou eu considero sim parte de um processo, como tb falou o Valeira.

Se vc pega um trabalho X, o que se espera de resultado é X + 1, qualquer coisa diferente disso, é um pensamento muito pequeno, muito mesmo.

E no meu caso, fui muito incluenciado por Celso Furtado, dentre outros...

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Se vc pega um trabalho X, o que se espera de resultado é X + 1, qualquer coisa diferente disso, é um pensamento muito pequeno, muito mesmo.

Isso com certeza.

E no meu caso, fui muito incluenciado por Celso Furtado, dentre outros...

Mas ele era o oposto do que o FHC defendia, certo?

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
O Celso é de tempos mais antigos, mas no início o FHC defendia idéias parecidas... porra velho, se tiver a oportunidade, lei algum livro dele, tem um bem tranquilinho de se ler "A Pré revolução Brasileira" se não me engano, puta véio, é demais mesmo.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
O Celso é de tempos mais antigos, mas no início o FHC defendia idéias parecidas... porra velho, se tiver a oportunidade, lei algum livro dele, tem um bem tranquilinho de se ler "A Pré revolução Brasileira" se não me engano, puta véio, é demais mesmo.

Eu li semana passada um livro de introdução à economia, de um tal de Muller. Achei bem bacana, mas quando entra nessas derivadas e tal me perco. Haja gráfico em economia hein?

Mas li com o intuito de entender melhor essas coisas que discutimos aqui. A edição é de 2004, e ainda dei sorte pq ele odeia e detona o FHC! hahahahaha

Mas vou tentar ler algo do Celso Furtado, ele é um herói para alguns blogs que acompanho.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
Eu li semana passada um livro de introdução à economia, de um tal de Muller. Achei bem bacana, mas quando entra nessas derivadas e tal me perco. Haja gráfico em economia hein?

É um recurso muito utilizado mesmo, surgiram com a tara pelo equilíbrio e desde então tornaram se básicos. Mas é só ter um pouco de paciência que se pega o jeito.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
É um recurso muito utilizado mesmo, surgiram com a tara pelo equilíbrio e desde então tornaram se básicos.

Esse lance do equilíbrio créu né?

Bob do recife
Veterano
# out/09
· votar


Meu, nunca pensei postar isso, mas fui lendo o tópico, e cada resposta do Bob era +1 (y). Muito bom, ainda há esperança.
L.A.M_Hard_Rock
Índio_DT
hahahahaha...
o muleque um dia tem que começar a crescer e criar algumas opiniões proprias :)

=*

Bob do recife
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
A velha discução de pessoas com pontos de vista totalmente opostos, numa luta desesperada de convencer o outro.

hahaha..
mas esse é um forum de discussão mesmo..
e não de elogios =)

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Mas acho ótimo discutir esses assunto, aprende-se muito.

mas esse é um forum de discussão mesmo..
e não de elogios =)


Tá bom... Não está mais aqui quem postou... Só quis causar um pouco.

°.°

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


politica, religiao, etc...

assuntos indiscutiveis =/

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle
politica, religiao, etc...

assuntos indiscutiveis =/


Se eles são discutidos, não são indiscutíveis =]

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
vc entendeu

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


Para mim essa titularidade tem um erro de gênero desse filho...ahahah

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
aahh pelo amor de Deus..
vai dar uma de denfensora da extrema direita?


AUHAIHUIAHIAHIAUHA

Mila é direitosa.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


A trilha sonora que foi composta pro filme (Pelo Antonio Pinto) ficou muito boa!
As demais são chatas =/

E foda que no cd ao invés de virem só as músicas compostas pro FIlme, meteram um monte de música comum e deixaram de fora músicas muito boas!

Tinha uma que começava com um solo de violoncelo que era fodona e não tá no cd =/

Onde eu acho ela agora?

Rizzo
Veterano
# jan/10
· votar


não vi esse filme..talvez eu veja.. pra variar filme retratando seca.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Rizzo
pra variar filme retratando seca.

Não sei se foi exatamente isto que você quis dizer, ou se tinha uma vírgula ai que você não colocou.
Caso esteja faltando a vírgula, posso te dizer que o filme não retrata a seca não.
A menos que você esteja usando o termo seca para um sentido mais amplo.

gian.s
Veterano
# jan/10
· votar


Lula, O Homem Que Não Sabia de Nada

Rizzo
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rizzo
· votar


The Root Of All Evil
hmm..então não vou ver.
não quero que influencie no meu voto[ segundo algumas pessoas da oposição , esse filme é só pra arruamr votos]

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Rizzo

Não vai influenciar no seu voto também.
É só um filme sobre uma vida difícil.

Rizzo
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
lamento!

mas vou ver sim então
=D

Índio_DT
Veterano
# jan/10
· votar


Bob esponja do recife
bah.. nao sei pq vcs criticam tanto o Lula..

Nem eu.
Mas relaxa...a moda agora é vriticar politico mesmo.
(Se bem que 99% merecem as criticas...)

Blade 1
Veterano
# jan/10
· votar


Rizzo


hmm..então não vou ver.



mas vou ver sim então



vc é um tanto quanto volúvel hein?

Rizzo
Veterano
# jan/10
· votar


Blade 1
=/

Blade 1
Veterano
# jan/10
· votar


Rizzo

kkkkk falei isso pq vc mudou de opinião muito rápido, masinfin açissti o filmi aí kra









ou não

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/10
· votar


Vi o filme ontem, aí vai minha impressão (tenha em mente que eu gosto do governo Lula):

Enquanto filme, é um novelão, mas isso gerou grande sucesso em dois filhos de francisco, então tentaram repetir a dose.

Enquanto campanha eleitoreira, é sensacional. A quantidade de votos que o PT vai conseguir com o filme é enorme.

Porém, enquanto biografia, o filme é muito fraco e extremamente parcial. O filme foi feito para mitificar o Lula, sem sombra de dúvidas. A ditadura militar foi uma época muito difícil para os sindicatos, e por isso o povo verá o Lula como um herói. Mas é importante frisar que a grande greve que o Lula liderou ocorreu durante o governo Figueiredo, que foi um governo de abertura política e econômica, quando o AI 5 já estava extinto.

O filme vai além, até mostra uma notícia da promulgação do AI 5, visando induzir ao erro pessoas com mais cultura, que sabem o que foi o AI 5, porém não se lembram de como foi o governo Figueiredo. Não quero desmerecer os feitos do Lula por esse país, mas convenhamos que é muito diferente fazer uma greve quando se há pena de morte e proibição de manifestações políticas e se fazer uma greve num período que até existiam greves legais.


Resumo para os preguiçosos:

Filme que irá entreter a família inteira e que ajudará a eleger a Dilma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula, o Filho do Brasil ( filme )