O que é ser um bom filho? Você é um bom filho?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana


Perguntas para os guris do fórum: O que é ser um bom filho? Você é um bom filho?

Perguntas para as gurias do fórum: O que é ser uma boa filha? Você é uma boa filha?


São duas pergunta diretas direcionadas a vocês, então respondam de maneira clara, firme e vigorosa.


Um abraço pro sallqantay, pro Jack Kerouac... e pra eumesmah.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


_o_

FláviaTaline
Veterano
# ago/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


É agir de acordo com as expectativas dos pais. E sim, para os meus, sou. Algumas vezes escondo coisas que os deixariam insatisfeitos, outras talvez eles fingem não ver e quando isso não é possível acho que o resto acaba compensando. Ainda assim, só com eles me permito ser o mais próximo do que realmente sou. :O

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


FláviaTaline
É agir de acordo com as expectativas dos pais.

ficar preso a isso te impede de se individualizar e te coloca como refém dos outros. Tô fora desse rolê

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


O que é ser um bom filho? Você é um bom filho?

Não sei. Se comparar com o meu irmão... Sou.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Vejam o significado do meu nome (Wemerson)

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


SIGNIFICADO DO NOME WEMERSON
WEMERSON: variante de WELLERSON (Sugerida por internauta - pendente de revisão)
ORIGEM DO NOME WEMERSON
Qual a origem do nome Wemerson: ANGLO-SAXÂO

SIGNIFICADO DE WEMERSON
Qual o significado do nome Wemerson: BOM FILHO OU FILHO DO BEM FEITOR.


Fonte: http://www.significado.origem.nom.br/nomes/wemerson.htm

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Faz sentido, "son" é filho em inglês... hahahahha

FláviaTaline
É agir de acordo com as expectativas dos pais. E sim, para os meus, sou. Algumas vezes escondo coisas que os deixariam insatisfeitos, outras talvez eles fingem não ver e quando isso não é possível acho que o resto acaba compensando. Ainda assim, só com eles me permito ser o mais próximo do que realmente sou. :O


Mais ou menos isso que penso também. Mas pais também escondem coisas que nos deixariam insatisfeitos, então, hoje vejo eles mais em pé de igualdade também, sendo que não é sempre que devemos adequar às expectativas deles. Por exemplo:

"Filho, vai estudar pra ser engenheiro!"
"Mas eu quero ser músico, pai!"
"Seu vagabundo!"

Ahahahauhauhaua é brincadeira.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


ovelhas negras > slash > bons filhos

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar



"Filho, vai estudar pra ser engenheiro!"
"Mas eu quero ser músico, pai!"
"Seu vagabundo!"

coisas do tipo sempre acontecem aqui em casa :-/

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


sallqantay
Hahaha curti...

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Pois é, acho é normal, ser músico é pior que ser um entregador de pizza.

FláviaTaline
Veterano
# ago/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


sallqantay
Como eu disse, nem sempre é possível agir dentro das expectativas. E acho meio que impossível se libertar totalmente disso, já que somos sempre reféns de uma coisa ou outra. Sempre nos enquadrando e agindo dentro do esperado em coisas como a família, o trabalho, a escola...
Meus pais são ótimos e flexíveis, não me cobram muito e nem projetam muitos seus desejos sobre mim. O que facilita as coisas e acaba não me custando muito agir, na maioria das vezes, dentro do que é esperado.

MenteSuja
sendo que não é sempre que devemos adequar às expectativas deles. Por exemplo:
Sim, há limites de tolerância.

Lìív
Veterano
# ago/13
· votar


Não, minha mãe já me disse que eu sou a maior decepção da vida dela.

guizimm
Veterano
# ago/13
· votar


acho que eu sou um filho normal, faço cagada como todo mundo ja fez, respeito e tal, to tranquilo com isso, acho que meus pais ja tiveram o que queriam qndo decidiram ter filhos

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Lìív
...não fique trs, vc ainda tem amigos que curtem vc ^^

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


FláviaTaline
Sempre nos enquadrando e agindo dentro do esperado em coisas como a família, o trabalho, a escola...

eu escolho meu trabalho e escola, mas não escolhi a minha família. Até hoje eu conheci uma pessoa que tinha uma mãe verdadeiramente companheira. Voce pode ser a segunda

FláviaTaline
Veterano
# ago/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


sallqantay
E escolheu trabalhar? Escolheu estudar? Escolheu o trabalho e escola que menos te sacrificavam e que de alguma forma mais te davam retorno. É provável que no trabalho e na escola existiam regras que tu não gostava de seguir ou coisas que não gostava de cumprir, mas as expectativas eram que tu as seguisse, cumprisse. E assim fez e se não fez foi porque julgou não valer a pena. Existe um limite para ambos, trocas e continuarão de acordo enquanto for conveniente.
Da perspectiva dos pais serei uma boa filha se agir dentro das expectativas deles e é impossível não tê-las, mas as escolhas sou eu quem faço. Entendo teu ponto e concordo em parte. Acho que é um problema quando a pessoa não consegue dizer não, se impor de alguma maneira. Só acho que é impossível ser livre assim, sem acabar um pouco preso aqui ou ali.

Até hoje eu conheci uma pessoa que tinha uma mãe verdadeiramente companheira.
Está julgando de acordo com o que tu considera "uma mãe verdadeiramente companheira".

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Não adianta véi... um dia você vai ter que ceder.

lionness_
Membro
# ago/13
· votar


Não sei mas atenho quase certeza de que não sou um boa filha, não faço parte da mesma religião. Eu nao tenho reigião. rsrs

lionness_
Membro
# ago/13
· votar


*tenho

guygo
Veterano
# ago/13
· votar


"Filho, vai estudar pra ser engenheiro!"
"Mas eu quero ser músico, pai!"
"Seu vagabundo!"

haha, a unica diferença é que meu pai queria que eu fizesse administraçao,
pq musica nao da dinheiro e bla bla bla............................

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


FláviaTaline
é impossível ser livre assim, sem acabar um pouco preso aqui ou ali

desculpe, mas não dá para aceitar isso. Se eu escolho, devo aceitar o custo da escolha. Isso não diminui em nada a minha liberdade. Eu não escolhi a minha família, e portanto me reservo ao direito de me relacionar com eles da forma que me fizer bem. Eu não devo nada para ninguém

Está julgando de acordo com o que tu considera "uma mãe verdadeiramente companheira".

o que eu vejo e sinto não é um julgamento para mim. Estou falando de uma ligação sem aquele estranhamento pais-filhos, sem cobrança ou pressão de nenhuma das partes, um rolê de aceitação mesmo. Isso é muito raro

Viciado em Guarana

abrir mão da liberdade? Nope

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


sallqantay
Estou falando de uma ligação sem aquele estranhamento pais-filhos, sem cobrança ou pressão de nenhuma das partes, um rolê de aceitação mesmo. Isso é muito raro

Na minha humilde opinião, acredito que isso seja quase impossível. Pela maneira como somos concebidos, essa ligação nunca é quebrada, apenas se torna flexível enquanto os filhos crescem. Talvez um nenê de proveta não sinta essa conexão. Quem sabe? Rsrsrsrs

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


MenteSuja

também acho isso, mas eu vi com meus próprios olhos

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
abrir mão da liberdade? Nope

Gosto do seu jeito de pensar.

Estou falando de uma ligação sem aquele estranhamento pais-filhos, sem cobrança ou pressão de nenhuma das partes, um rolê de aceitação mesmo. Isso é muito raro

Mas os pais não acabam tendo muitas expectativas sobre seus filhos e consequentemente acaba criando-os sobre essas expectativas?

Se for, sempre vai haver alguma cobrança.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Mas os pais não acabam tendo muitas expectativas sobre seus filhos e consequentemente acaba criando-os sobre essas expectativas?

isso é a merda, os pais despejam sobre os filhos suas frustrações e ansiedades. Aí vem a pressão e a cobrança.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Então você tem alguma suposição do que poderia ser considerado como um "bom filho" diante dessa situação?

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Viciado em Guarana

aquele que respeita os pais (porque respeito pode ser exigido)

mvrasseli
Veterano
# ago/13
· votar


O bom filho à casa torna.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é ser um bom filho? Você é um bom filho?