FAB dá carona a filho de Lula e mais 15 acompanhantes

    Autor Mensagem
    MajorKong
    Veterano
    # nov/09


    Hoje na Folha Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, informa reportagem de Kátia Brasil, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

    Segundo a reportagem, a viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da Aeronáutica. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.

    O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.

    A Folha informa que o Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.

    Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.

    Outro lado

    A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.

    A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente. Lulinha não foi localizado para comentar o caso.

    O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.
    Arte/Folha
    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u656664.shtml

    MajorKong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://f.i.uol.com.br/folha/brasil/images/0932858.gif
    http://f.i.uol.com.br/folha/brasil/images/0932859.gif

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom, li a matéria por alto.
    O que eu sei é que, qualquer um pode embarcar em um avião da FAB, desde que agende com muita antecedência e que aguarde a longa fila de espera, e claro se houver vaga.

    =)

    Mas pelo o que li ai, esse não foi o caso.

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deixa o coitado pegar uma carona!!!



    hm.

    NoAlarms
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aí é f..ab!

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NoAlarms
    aí é f..ab!


    ????

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    E...?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NoAlarms

    ahn?

    Crazy Batera
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Folha.... hmm

    Então ta bom!

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que eu sei é que, qualquer um pode embarcar em um avião da FAB, desde que agende com muita antecedência e que aguarde a longa fila de espera, e claro se houver vaga.

    Vc sabe mais alguma coisa sobre isso? Eu li em uma revista (acho que Superinteressante), mas não tinha muitos detalhes.

    To afim de fazer uma viagem dessa no ano q vem.

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    McBonalds

    Man, eu sei disso porque tenho um amigo que serve na FAB. Ele falou que não é difícil agendar, mas tem que fazer isso muito antes. Tenta ligar em alguma unidade perto de você e vê no que dá!

    =)

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fahrenheit

    Man, eu sei disso porque tenho um amigo que serve na FAB. Ele falou que não é difícil agendar, mas tem que fazer isso muito antes. Tenta ligar em alguma unidade perto de você e vê no que dá!

    É, eu sei que eles também avisam bem em cima da hora quando abre vaga.
    Mas eu vou dar mais uma pesquisada por aí. Valeu.

    Sephiro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bah, até eu já viajei pela FAB, isso não tem nada demais. Quem se deu mal nessa foram os coitados dos milicos que tiveram um atraso de quase 5 horas na viagem por causa de uns políticos.

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ai que linduxo

    [lulete]

    luis_loko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.

    putz, que brexa (e folga), porque não foram até Guarulhos de táxi, moto, bicicleta? sei la... cambada de gente folgada!

    guschard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quem se deu mal nessa foram os coitados dos milicos que tiveram um atraso de quase 5 horas na viagem por causa de uns políticos.
    é... daqui a poco eles tomam tdo d novo soh d raiva dos politicos
    uaahuauhauhauhauhauhahuhau

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Novidade. Vão checar as contas do mesmo Lulinha depois que o papai foi eleito. Principalmente as negociações em que ele se meteu com sua pequena empresa que cresceu magicamente.

    GProtti
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Por que um vôo da FAB vira notícia, mas as centenas de carros de luxo com motorista concedidos a oficiais não vira?

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Odeio dizer isso mas eles estão certos, se o voo era particular para o Lulinha, quem estava no voo não tem que reclamar, mesmo porque estão voando de graça...... cansei de voar em avião da FAB pra visitar minha namorada, meu pai eh Coronel da FAB e deixava meu nome direto la na lista de espera dos aviões, viajei com monte de politico e militar de alta escala e a prioridade realmente era deles, eu estava la porque meu pai quebrou meu galho, provavelmente quem estava no avião foi alguem que entrou de gaiato no avião pois sobrava assentos.

    MajorKong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leblues
    Quer dizer então que é uma forma institucionalizada e em larga escala de queimar nosso dinheiro (literalmente... em forma de combustível fóssil).

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MajorKong
    digamos que sim.....mas não creio que seja teu dinheiro que movimenta a FAB.

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jah viajei num bandeirante da FAB.

    bom se o avião eh da presidencia fazer o q.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e mais 15 acompanhantes

    Aquelas "contratadas"?

    conandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É o mesmo filho dono da fazenda de 47 milhoes de reais?

    É o mesmo filho dono de outros empreendimentos rurais, em parceria com Duda Medonça e Daniel Dantas, avaliados em mais de 100 milhões de reais?

    É o mesmo filho que há uns 5 anos atrás, era subempregado de um zoologico em SP?

    /humpf

    BTW... qnto a essas aquisições - registradas devidamente em cartório de imóveis -, como é possível que um cidadão "do nada" - ta... a partir do momento que seu pai vira presidente - adquira uma propriedade dessas? Entendo que embora pareça ilícito, pela história mal-contada, ele pode simplesmente ter feito uma parceria com alguem com recursos, não pode?

    Dificil de acreditar... mas uma história dessas bem que merecia uma explicação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FAB dá carona a filho de Lula e mais 15 acompanhantes