Autor |
Mensagem |
Rod Turtle Veterano |
# out/09
· votar
Vou esperar sair o livro.
|
r2s2 Veterano |
# out/09 · Editado por: r2s2
· votar
Murillo Wendel Eu não tenho que comprovar nada pra ninguém, nem aqui e nem em qualquer outro lugar.
Na moral, eu estava de zoação desde o começo, e crente que vc estava tb. Meu post foi infantil mesmo, a ideia era essa, zoar mesmo, achei que fosse zoeira e que iria continuar assim até o fim.
Agora, depois dessa atitude defensiva, de que essa é sua opinião e blablablá, e falando que fatos relacionados a 2 milhões de pessoas são menos importantes que seus conhecidos que se acomodaram, além das estonteantes 106.000 fraudes (0,96% do total), depois disso vi que a coisa é mais séria.
Mas tudo bem, eu que sou manipulado mesmo. Fique rindo de mim. Fatos são para seu ovo esquerdo mesmo.
|
r2s2 Veterano |
# out/09
· votar
Murillo Wendel O pessoal ficou zuando quando eu postei o nome do Henrique Meirelles, mas é esse cara que está conseguindo segurar a inflação ou será que o pessoal acha que é o senhor Economista Lula.
Cara, ele (BC) ajudou a segurar a inflação, mas ele (BC) que manteve juros altíssimos em quase todo o governo Lula.
Agora, vc sabe quanto represnta 1% da taxa SELIC?
13 bilhões de dinheiro jogados nas mãos dos investidores, e isso sem gerar 1 real de riqueza para o Brasil.
Falam de todo o custo de se fazer essa olimpíadas no Brasil, falaram em 25,6 bilhões.
Simples, em 6 anos (de hoje ao fim do ano de 2015), é só manter a SELIC 0,32% mais baixa do que manteria ao ano para cobrir toda essa despesa.
Claro que não funciona assim, mas é um bom exemplo de que estamos reclamando da coisa errada.
|
r2s2 Veterano |
# out/09
· votar
Sobre o fight, relaxa, esquece, só brincadeira. Pra q se estressar com fórum de internet?
|
Índio_DT Veterano |
# out/09
· votar
r2s2 Caralho...falou absolutamente tudo!
Fora que poucos aqui entendem isso, mas essa questao de Copa do mundo, Olimpiadas e afins são INVESTIMENTOS. Ou seja, tem retorno...e garantido!
|
Aced Veterano |
# out/09
· votar
Bom, eu sei que alguns aqui já disseram que não fazem questão de assistir a este filme, mas o problema é que tem gente que é tão,tão, mas tão cabeça fechada que assim que vê o nome do Lula já relacionam com o governo, como aqueles que deixaram de assistir a Diários de Motocicleta só porque se tratava da polêmica figura de Che Guevara.Saibam que nenhum dos dois filmes trata diretamente das atitudes políticas que estes adotaram em seus governos.
Se alguém teve o mínimo de empenho para ler o pequeno resumo-sinopse que o usuário postou, ficariam sabendo que o filme trata da biografia de Lula do seu nascimento até os seus 35 anos, quando ele lutava como sindicalista contra os abusos de poder da ditadura militar, e isso vocês tem que admitir, por causa de atitudes tomadas ( não só por ele, Lula foi e é um grande nome em movimentos sindicalistas, mas não foi o único) durante este período, foi que os operários e os trabalhadores rurais conseguiram melhorar bastante ( não estou dizendo que está tudo 100%) suas condições de vida.
Portanto, mocinhas preguiçosas, não esperem sair o filme, leiam ao menos a sinopse antes de criticar algo que nem sequer está no contexto principal do tópico.
;)
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# out/09
· votar
Meu, nunca pensei postar isso, mas fui lendo o tópico, e cada resposta do Bob era +1 (y). Muito bom, ainda há esperança.
|
Índio_DT Veterano |
# out/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Pois é...eu tava vendo isso agora mesmo...
O muleke me impressionou... o.O
|
Headstock invertido Veterano |
# out/09
· votar
r2s2 é falta de erva...o povo tá muito nervoso hehe
|
r2s2 Veterano |
# out/09
· votar
Índio_DT Fora que poucos aqui entendem isso, mas essa questao de Copa do mundo, Olimpiadas e afins são INVESTIMENTOS. Ou seja, tem retorno...e garantido!
E nem todo investimento precisa de retorno garantido. Muito do que se investe em educação demora décadas para dar frutos, mas nem por isso pode-se para de investir.
Mas eu li que 40% desse investimento seria em transporte, que é um item que vai continuar para a cidade, mesmo que não cubra o gasto com o investimento.
Fora todas as outras coisas. Não se faz um evento desses só para ganhar dinheiro. Só o turismo antes, durante e depois já vale o investimento, além do orgulho da cidade.
Eu estive em Atenas esses dias e, apesar de toda a merda que deu lá por conta das olimpíadas, deu pra ver que o trânsito lá é bom, tem de tudo, metrô, veículos leves sobre trilho, ônibus, táxis pra cacete (e muito barato), além de várias reformas nos pontos históricos.
|
Bizet Veterano |
# out/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Também achei bizarro, cara. Geralmente é o inverso, eu saio passando -1 em tudo que ele fala... Dessa vez merecia um voto aqui e ali. Só não voto de birra mesmo. <O>
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# out/09
· votar
Índio_DT Né !?
Bizet Larga mão disso. Se mereceu, eu voto.
|
Bizet Veterano |
# out/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Larga mão disso. Se mereceu, eu voto.
uaheuhae <O>
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
Lady_Twisted brunoliam Podia-se fazer um filme sobre a vida de Joaquim Nabuco, Machado de Assis, Villa-Lobos... mas acho que essas pessoas não podem garantir a verba necesssária.....
Não temos quantidade suficiente de pessoas cultas para esse tipo de coisa!!!!!!
Nem a vontade de mostrar que só por se escreveu um livro, ou lutou contra a opressão, a pessoa não se torna um alien de inteligéncia superior aos comuns. Essas pessoas têm vidas tão interessantes e dramáticas quanto a do senhor Inácio.
Parece que brasileiro tem preguiça de aprender, de olhar para o passado, quando isso requer ter que ir além do "quem foi rebaixado no último brasileiro". País sem meória alguma, vive de esforços pontuais que causam comoção e não têm quase resultado nenhum na prática.
Enfim, mas aqui o povo nem lembra em quem votou nas últimas eleições mesmo.
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
Paul Young Já fizeram do Villa-Lobos , cara.
Eu sei. =)
Foram exemplos de pessoas relevante que não têm a devida atenção do grande público pois são tidas como inteligentes demais..... sem "apelo popular".
Vivendo aqui eu percebi que a melhor desculpa para não se aprender nada é dizer que tudo é coisa de elite. Hehhehehe
|
Aced Veterano |
# out/09 · Editado por: Aced
· votar
lendo o blog que o r2r2 postou, leio isso:
"Um bom estudo de caso consiste na observação das reações e do posicionamento da Classe Média em relação à disputa para sede das Olimpíadas de 2016.Imagine voltar a alguns dias antes da escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos. Como bom membro da Classe Média, você primeiramente duvidaria, com todas as suas forças, da capacidade do governo brasileiro conseguir uma coisa dessas. Culpa do Lula. Um país tão bagunçado assim nunca será capaz de trazer pra cá um evento tão importante, de gente civilizada, uma coisa tão grandiosa e que nos traria tantos benefícios. Nosso presidente é despreparado e a comunidade internacional não o leva a sério. Culpa do Lula de novo.
Com o passar dos dias, a televisão (sua janela límpida e cristalina para a verdade sobre o mundo) lhe informaria que as chances são reais. E se o Rio vencer, não haverá culpa de nada para imputar no Lula. Isto seria capaz de botar em parafuso a cabeça do cidadão, tal qual um software mal programado com erro de sintaxe - um legítimo fatal error. Felizmente o cérebro humano possui mecanismos que impedem esse tipo de conflito: o médio-classista automaticamente começa a reconsiderar sua opinião sobre os Jogos Olímpicos, uma forma de desfazer esse nó nos neurônios.
O Rio está quase ganhando. A partir desse momento, o cidadão de Classe Média já conjectura se ser sede de Olimpíadas é realmente bom para o Brasil. Afinal, somos um país de terceira, violento, corrupto e pobre. Culpa do Lula. Tomara que o Rio perca. Aí, sai o anúncio: o Rio venceu. Agora, o médio-classista tem certeza de que isso é ruim. Além de ser um desrespeito com o Primeiro Mundo, um evento desse porte tem tudo para ser um fracasso em terras brasileiras. Vão desviar esse dinheiro, que deveria ser investido em educação e saúde (finja que você se importa, não interessa se você é usuário de educação e saúde privadas). E o dinheiro dos seus impostos vai pra mão dos políticos, que vão roubar quase tudo. Culpa do Lula (ignore que ele não será o Presidente em 2016)."
E logo em seguida leio isso:
Agora, pq o brasil não gasta os 25,6 bilhões de reais q serão investidos na MERDA das olimpiadas pra melhorar a condição d vida, saude e educação das pessoas q precisam do bolsa familia?
AHUuhaUHAUHAuhaUHAUHAUHauh. Se o cara não tivesse escrito isso há um dia atrás, eu diria que tinha lido o post do zé ruelinha aí.
|
TWT ICE Veterano |
# out/09
· votar
Bob esponja do recife agora voces vão querer dizer que FHC foi melhor do que Lula..
pergunte para qualquer economista quem foi melhor...
enfim.. não defende nenhum, só não entendo o pq falam tão mal do FHC, pq ele é da elite?
|
TWT ICE Veterano |
# out/09
· votar
imagino o investimento que é gastãr 500 milhoes pra construir um estádio em cuiabá, que nem time de futebol tem... quer dizer, opérario pode jogar até em estádio de varzea
olimpiadas ainda é mais útil que copa do mundo (acredito).. apesar de não concordar
|
r2s2 Veterano |
# out/09
· votar
TWT ICE pergunte para qualquer economista quem foi melhor...
Uai, os que eu conheço vão falar que o Lula está sendo bem melhor.
E, independente deles, tenho um dossiê aqui que é meio que irrefutável sobre isso. Pode-se até argumentar que o FHC que possibilitou isso para o Lula, mas que os números são, todos muito melhores que os do FHC, isso fica patente nos gráficos que fiz.
|
TWT ICE Veterano |
# out/09
· votar
r2s2 vale lembrar que o Lula acertou que a crise seria apenas uma marola...
mas todos economistas que conheço, todos eles defendem o FHC a qualquer custo...
enfim, não tenho argumentos pra defender nem um nem outro.. nem acho que o Brasil(na situação que se encontra/encontrava) seja culpa deles..
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Lula - Brilha muito na previdênfia.
[aguardando os negativos - foda-fe)
|
Índio_DT Veterano |
# out/09
· votar
r2s2 E nem todo investimento precisa de retorno garantido. Muito do que se investe em educação demora décadas para dar frutos, mas nem por isso pode-se para de investir.
Mas eu li que 40% desse investimento seria em transporte, que é um item que vai continuar para a cidade, mesmo que não cubra o gasto com o investimento.
Mas é nesse sentido mesmo... pow...40% só em transportes vai facilitar a vida de muita gente ae...
|
Kensei Veterano |
# out/09
· votar
TWT ICE Assim que tiver um tempinho, e se tiver interesse, claro, vá a uma boa faculdade de economia e troque idéia com os professores de economia brasileira.
r2s2 Nem melhor nem pior, apenas uma continuação.
|
Chespirito Veterano |
# out/09
· votar
Com o Lula o Brasil faz barba, cabelo e bigode, ou seja, Panamericano, Copa do Mundo e agora Olimpíada.
E de quebra é um dos presidentes mais populares do planeta.
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/09
· votar
Rato
O trailer neste caso deveria se chamar Thriller do filme, e a categoria deve ser Terror.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/09
· votar
Será que nesse filme biográfico vão entrar as fases do "mensalão" e do "propinoduto" ?
ah, acho que não, o povo brasileiro esquece rápido das coisas mesmo...
não vou ver.
|
RafaelValeira Veterano |
# out/09
· votar
Kensei Nem melhor nem pior, apenas uma continuação.
Eu sempre pensei isso... porém sempre fui crucificado (por ambos lados) por pensar assim, vai entender...
|
r2s2 Veterano |
# out/09
· votar
Kensei Nem melhor nem pior, apenas uma continuação.
Não concordo. Sei que os mecanismos macroeconômicos são poucos, e por isso fica difícil fazer uma revolução, mas algumas prioridades fazem a economia melhorar.
Como exemplos temos o estímulo ao consumo interno, com o bolsa-família sendo um dos grandes responsáveis (o FHC dava bolsa-família para 5 milhões de famílias, o Lula está dando para mais de 11 milhões, e dará para quase 13 milhões até o fim desse ano), bem como os aumentos do funcionalismo público, do salário mínimo (isso o FHC tb fez), reduções no IR (já citei aqui no fórum, foram 7 no governo Lula e mais uma programada, e só 2 no FHC), busca de outros parceiros comercias, alterando o eixo Brasil-EUA para outros lados, tanto é que o maior país em termos de comércio com o Brasil agora é a China, depois de quase um século sendo os EUA.
A estabilidade econômica é atribuída ao FHC, mas devemos lembrar que a inflação média no governo dele foi de 9,7% ao ano* e de 5,6% ao ano com o Lula (até agora. Se projetarmos 4,5% ao ano em 2009 e 2010, a média vai para 6%).
O FHC teve picos de 22,41% em 95 e 12,53% em 2002. O Lula teve os picos de 9,3% em 2003 e 7,6% em 2004.
Ou seja, o FHC pode ter começado a criar a estabilidade, mas quem a conseguiu de verdade foi o Lula.
Fora a dívida, que melhorou muito no governo Lula, especialmente a externa.
Ah, quer saber, cansei, vou upar todo o meu dossiê de indicadores, fica mais fácil ver. Alguém sabe como upar gráficos estilo excel?
* fiz o cálculo simples do total dividido por 8 anos, pq não sei fazer o cálculo correto. Mas como farei o mesmo com o Lula, dá pra sentir a diferença.
|
Kensei Veterano |
# out/09
· votar
r2s2 Velho, não precisa colocar os números. Conheço a maioria deles. O que vc tem que entender, é que as coisas precisam de tempo pra ocorrer, medidas implantadas hoje, maturam lá na frente.
E sim, a política econômica "do Lula", é a mesma "do FHC", muda muito pouco cara. E por favor pessoal, não se esqueçam do cenário externo, ele é muito importante.
Eu os considero muito semelhantes. E outra, não tape os olhos, se no FHC, o Bolsa Família tinha 5 milhões de atendidos e no do Lula tem 11, grandes picas meu chapa, FHC criou 5, e o Lula 6, considerando que o PIB tb cresceu, Lula não fez mais do que a obrigação. Isso eu to falando com base nos números apresentados por vc. O resto é marketing.
|
RafaelValeira Veterano |
# out/09 · Editado por: RafaelValeira
· votar
r2s2 Então cara, mas isso tudo não seria um processo? Eu não espero que algo simplesmente se transforme de água pro vinho do dia pra noite, não?
Edit: Bom, o Kensei explicou melhor acima o que eu disse...
|