Um Post Racista By Danilo Gentili

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


UAHUhauHAUHuahUHAUhauhUAHUhau
é tão comico isso, acabei de voltar da rua, vi um senhor com uma camiseta escrito "orgulho negro", oras, achei massa, vou mandar estampar uma pra mim "tenho orgulho de ser branco", eu to errado? se eu fizesse "supremacia branca", talvez sim, mas não estou, defender esses "direitos" dos pretos e negligenciar o dos brancos já é um racismo.
porra, em um país onde existe cota pra negro em faculdade, querem crucificar um humorista? cuja função é ser engraçado, seja lá como for. eles mesmos não se consideram capazes de competir com os brancos por uma vaga de faculdade e metem o pau numa piada? hahahahahaha

aí vem a conversa de que ser chamado de macaco ofende, um guri pescoçudo ser chamado de girafa não ofende, um guri orelhudo ser chamado de elefante não ofende, um guri gordo ser chamado de baleia não ofende, um guri albino ser chamado de fluorescente não ofende (e albinismo é doença hein), mas ser chamado de macaco ofende hahahahaha
ê laiá

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


Um negão entra em um galinheiro que tem vinte galinhas e leva 5. Quantas ficaram?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


tenho um amigo preto, ele me chama de vela, de fluorescente, e quando eu chego ele tapa os olhos e diz que eu sou pior que o sol, eu levo na boa, eu sou branco mesmo, quando ele chega eu digo que faltou energia hahaha ele ri pacaray e leva na boa

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam

Exatamente, é assim que funciona!

Mas aí o processo seria por calúnia, pq se fosse por injúria ele estaria confirmando que era homossexual.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Ch4p0L1N

Um negão entra em um galinheiro que tem vinte galinhas e leva 5. Quantas ficaram?

Modo Racista: 15

Modo Não Racista: 25

PS. Não sou racista.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido


les mesmos não se consideram capazes de competir com os brancos por uma vaga de faculdade e metem o pau numa piada? hahahahahaha


Concordo em partes com sua visão. Discordo da cota pra negros. Cotas pra pobres seriam mais justas no contexto atual (Até cotas pra pobres pra mim são erradas. Cotas comprovam que a educação ineficiente, mas não se trata a ineficiencia pela raiz né? Nao gera votos. Mas nao é essa a questão).

A cota não fala que o negro é mais incapaz de raciocinar que o branco, mas sim que foi menos instruido, num contexto geral. E a culpa não é deles, propriamente.

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


O Faustão pode chamar loira de burra em rede nacional né?

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Ch4p0L1N
Um negão entra em um galinheiro que tem vinte galinhas e leva 5. Quantas ficaram?

Murillo Wendel
Modo Racista: 15

Modo Não Racista: 25

PS. Não sou racista.


15, porque ele entra primeiro e leva depois :D ...

:P

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
james_the_bronson

pow, moh racismo

só falou q levou, não significa roubo
pode ter pego 5 galinhas e levou pra dar banho ou até alimentar as coitadinhas

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
E não vou perder mais meu tempo discutindo isso. Meu mundo não vai acabar por isso e eu não quero tornar as pessoas melhores, então foda-se quem pensa diferente.


ahuauhhuauhahuauhuha

Então quem pensa diferente de vc é pior segundo essa frase???

Cuidado com o preconceito hein cara =]

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Fenrisulfr

O que he mais pejorativo:

a) chamar algm de macaco devido a cor.

b) considerar as pessoas da própria cor incapazes de passar em qualquer universidade.


Comparação completamente esdrúxula e fora de contexto, além do mais as comparações de negros com macacos não são, historicamente, por causa do cor.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Fenrisulfr
Então quem pensa diferente de vc é pior segundo essa frase???
Não. Só é diferente.

Não foi você quem disse que alguém não sabia interpretar texto? Tu não conseguiu interpretar uma linha objetiva.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


existe alguém que concorda com o sistema de cotas?

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
brunoliam

Exatamente, é assim que funciona!

Mas aí o processo seria por calúnia, pq se fosse por injúria ele estaria confirmando que era homossexual.


Caraca! Mas que coisa.... não havia pensado nisso.....

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Ch4p0L1N
existe alguém que concorda com o sistema de cotas?

Outra questão de maquilagem.

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr

Quantos de nós nunca escutamos frases feitas como : " crianças negras tem o coeficiente de inteligência inferior ao das crianças brancas"; " judeus são avarentos"; " alemães pertencem à uma raça superior". "a mulher é menos inteligente que o homem"...todas essas falas, com seus conceitos falsos, já entraram na nossa rotina julgam-se as pessoas através do grupo a que pertencem e dessa forma cometendo-se generalizações indevidas imperdoáveis, além de serem crenças pessoais e emocionais sem nenhuma base científica.

Normalmente esses preconceitos não se limitam a somente opiniões, mas são seguidos de atitudes discriminatórias. Nesse olhar, o racismo torna-se um preconceito muito abrangente não?

Muitas pessoas se pautam na história para demonstrar teorias de superioridade racial...com seus argumentos absurdos. Mas na realidade a supremacia cultural ou política de um povo, não é privilégio de nenhum grupo étnico em especial, pois todos os povos tiveram seus êxitos e decadências no decorrer da história.

Daí eu me questiono....qual é o critério que se possa considerar um grupo mais desenvolvido que o outro? Esse homem da modernidade que destrói sua própria raça com bombas, genocídios, lutas raciais, violências..pode ser considerado superior a aquelas civilizações indígenas que vivem em equilíbrio com a natureza e respeitosamente em comunidade?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
vou mandar estampar uma pra mim "tenho orgulho de ser branco"

Já pensou a pauleira que ia dar. Duvido que vc chegasse ao final do dia sem ser preso.

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


O gentilli mostrou no twitter dele o almanaque do casseta onde tem uma lista de piadas de preto

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
pode ser considerado superior a aquelas civilizações indígenas que vivem em equilíbrio com a natureza e respeitosamente em comunidade?

Só pra constar. Algumas civilizações indígenas são canibais.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


um guri orelhudo ser chamado de elefante

Eu já fui chamado de Elfo várias vezes =/

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
Concordo com absolutamente tudo que disse, exceto pelo finalzinho...

pode ser considerado superior a aquelas civilizações indígenas que vivem em equilíbrio com a natureza e respeitosamente em comunidade?
Eta romantismo, hein? :D

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Mila Turunen

Pura analogia...;)

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
Já pensou a pauleira que ia dar. Duvido que vc chegasse ao final do dia sem ser preso.

isso se não me metessem a faca já na hora de encomendar a estampa hahaha tsc tsc

SuperGeo
Veterano
# jul/09 · Editado por: SuperGeo
· votar


Tem muita gente aqui falando abobrinha.

Então eu posso chamar todo mundo de filho da mãe, porque afinal ele é filho da mãe dele e o preconceito tá em quem ouve.

NÃO dá pra considerar que chamar as pessoas de branco e preto tenham o mesmo peso, interpretação. Chamar alguem de "SEU PRETO" é muito mais ofensivo que chamar de "SEU BRANCO" e deu.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Incrivel como as pessoas perdem tempo com coisas sem sentido.

Uma vez no colégio, um menino preto, ou negro, tanto faz, pulo em um pé só, pois tinha machucado o outro, chamei ele de saci, e tanto ele como o resto da sala ficou espantada, só pelo fato do saci ser negro, oras, me diga, onde estava o racismo? Eu acho simplesmente que negros, pretos, e etc, usam o fato de terem sido escravizados para estas frescurinhas sem noção, os seus antepassados se ferraram, oras, ruim para eles, e por causa disto vc se torna intocavél? num pode fazer piadinha? brincadeira? Indio era caçado tb, escravizado, me diga ai, se vc faz piada com indio tb vai preso?

Eu não gosto tanto assim de CQC, eu vejo, mas nada demais, ainda mais depois de saber que eles fizeram meio que uma matéria a favor da greve na USP, quando a POLI (onde estudo) lutava para que os funcionários voltassem ao trabalho!

Só acho um absurdo tratarmos as pessoas assim, como se um branco fosse diferente de um negro, se um amarelo fosse diferente de um marrom, pessoas são pessoas, se eu posso ser chamado de urso pq sou peludo, de branquelo pq sou branco, mas não posso ter uma banda chamada cidade branca, algo está errado. Os negros sofreram? sim, e muito, mas que eu saiba não foram estes que hj jogam futebol, nem tantos outros que ficam por ai falando merda. COTAS? pior ainda, nada mais racista do que dizer que um negro não tem capacidade suficiente para enfrentar um branco e um amarelo em uma prova. Cotas para pobres? totalmente a favor, eles não tem a mesma chance que os que pagaram escolas caras, mas ainda assim, as cotas são uma solução mais fácil para não ter que investir em educação básica.

Como já disseram, e o Sarney lá, chamando mais gente da familia para "trabalhar", branquelo safado ( to zuando um branco, não pode ser considerado racismo, racismo só é com negros )

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


SuperGeo
Chamar alguem de "SEU PRETO" é muito mais ofensivo que chamar de "SEU BRANCO" e deu.

porque?

SuperGeo
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Seu filho da mãe.

SuperGeo
Veterano
# jul/09 · Editado por: SuperGeo
· votar


Headstock invertido
Pelo mesmo motivo que seria diferente te falar "Seu filho do Pai"

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


SuperGeo
cara, te falar uma coisa, sua argumentação é péssima, vc não conseguiu deixar claro a diferença, pra mim, nem ser chamado de preto ou de branco é ofensivo!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


SuperGeo
hein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um Post Racista By Danilo Gentili