Um Post Racista By Danilo Gentili

Autor Mensagem
Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr
Whateva.
Vou brincar em outro lugar.
Tchau.

Philipius
Veterano
# jul/09
· votar


se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária.
Se a política fosse feita pela razão, quem sabe não seria assim e poderiamos ter evitado tantas injustiças no passado e no presente.
Agora é se preocupar com o futuro, pra que nada sirva de motivação para subjugação de um povo pelo outro, seja de raça, credo ou qualquer identidade.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


O.O

Comendo pipoca e assistindo de camarote!

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
É doce ou salgada?
:)

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Esperto é o Rafinha Bastos, que aproveita o fato de ser judeu e gaúcho pra fazer piadinhas.

GTotti
Veterano
# jul/09
· votar


Noussa senhora!

Não que tenha sido engraçada a piada, mas...
O cara do Casseta falando de piada sem graça? <o><o><o>

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


Ih, o cara aeee..

Eric Clapton
Veterano
# jul/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


maggie

É de Bacon com manteiga!

=D

Kensei
Veterano
# jul/09
· votar


Hipocrisia disfarçada de ingenuidade.

Pensamentos são constantementes discriminados e cerceados, o mesmo vale para as cores e/ou raças, que são discriminadas, mas veladas.

ju_flor
Veterano
# jul/09
· votar


Questão complicada O.o
uma discussão que não termina nunca...

agora, o ser humano é preconceituoso.
e sempre procura algo em que se acredite superior ao outro.

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Tão ridículo quanto fazer piada com isso, é querer crucificar quem faz.
Acho o conceito de discriminação muito tênue, afinal o cotidiano do ser humano é feito de discriminar coisas e pessoas. Discriminamos o que vamos vestir e com quem vamos nos relacionar, mas quando alguém chama um preto de preto é preso, e quando chama um gaúcho de viado o resto do brasil dá risada e fica por isso mesmo.
Chamar um preto de preto não deveria ser crime. Crime é faltar com respeito à alguém, só por que ela não é igual a você. Isso vale pra quem é deficiente físico, é de outra nacionalidade, é de outra opção sexual ou de outra cor.

Espero que entendam o que eu quis dizer :P

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr
Vc nao é gremista? Sua torcida nao adora chamar os torcedores do Inter de macado? E aposto que vc acha super comum...

Sou gremista e minha torcida chama mesmo os colorados de macaco. E não acho normal não, e inclusive não chamo assim exatamente pela questão do racismo.

som
Veterano
# jul/09 · Editado por: som
· votar


basta gravar um king kong albino raptando a halle barry que todas as piadas assim serão neutralizadas.

Grow
Veterano
# jul/09
· votar


EI, ELe leu meu texto da melanina :P

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Rafael Walkabout
Sou gremista e minha torcida chama mesmo os colorados de macaco. E não acho normal não, e inclusive não chamo assim exatamente pela questão do racismo.


errado, vocês chamam os colorados de macaco e não sabem nem porque...porque é torcida sem noção...

procure com os antigos ou no google a real história do "macaco" colorado pra ver...não tinha nada a ver com racismo....hoje tem.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


izzystradlin
errado, vocês chamam os colorados de macaco

Rafael Walkabout
não chamo assim

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


pra economizar tempo...

Porque chamamos eles de macacos. PORÉM O QUE NINGUÉM DIVULGA É QUE FORAM ELES QUE INVENTARAM ESSE APELIDO PRA ELES MESMOS, décadas atrás. Enquanto os gremistas cantavam "ah eu sou gaúcho!" os coloridos cantavam "ah eu sou macaco!" e o mascote da torcida organizada deles era um Macaco. Até hoje ainda existe torcida organizada cujo simbolo é um macaco, e até a Torcida Organizada "Ma.Ca.Co" (Massa Cachaceira Colorada). O ponto onde os gremistas passaram a chamar colorados de macacos foi na reforma do Beira-Rio, onde eles tiveram que assistir os jogos por fora do estádio, subindo nas árvores. Além de já serem "ironizados" de macacos devido às várias cópias que sempre faziam de gremistas, desde idéias de criar ou reformar estádio, contratar jogador extrangeiro de tal país, viajar pela América, Europa, etc, tudo logo após o Grêmio fazer primeiro, agora os colorados subiam em árvores também. FOI AÍ QUE OS GREMISTAS COMEÇARAM A CHAMAR OS COLORADOS DE MACACOS. E O APELIDO PEGOU.


que os gremistas nunca sabem o que dizem eu já sabia, mas não misturem nesse assunto do tópico..

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


Pois é.

Se alguém faz piada de preto é racista, se alguém faz piada de branco não é.

Típicas piadinhas de camiseta que tem dos dois lados. O negro tá com uma camisa preta com estampa e falam de tatuagem. O branquelo tá com camisa branca com e estampa e falam de ser tatuagem.

Leia-se branquelo não com racismo e sim quem é braaaanco mesmo.

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


o maior preconceito está nos olhos de quem vê....

sem mais....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Esse discurssinho de 'falso moralismo' pra querer ser descolado e espertão já deu no saco.

Racismo não tem meio termo. Se ele quis ou não quis ofender, o problema é dele e agora que arque com as conseqüências.

E não vou perder mais meu tempo discutindo isso. Meu mundo não vai acabar por isso e eu não quero tornar as pessoas melhores, então foda-se quem pensa diferente.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Com moralismos ou não, só não podemos esquecer de uma coisa: que existem leis e querendo ou não elas devem ser executadas.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.

Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.

HUASHAUSHAUSHAUSAHSUAHUAHAUHUH

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


na lei chamar o cara de gay ou preto, tem o mesmo peso...

mas só na teoria, nunca soube de ngm que foi preso por chamar um gay de ''veado''...

até no futebol acontece isso, a torcida chama o cara de ''macaco'', a torcida é punida (na maioria das vezes, e com razão), a torcida chama o cara de viado, fica por isso mesmo, vira até piada..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


diarréia verbal
auhUAHuahuAHUahuAHUhauhauH

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE
a torcida é punida (na maioria das vezes, e com razão), a torcida chama o cara de viado, fica por isso mesmo, vira até piada..


Hahahahaha... Não é só a torcida não... Se lembra do episódio do José Ciryllo Júnior no programa do Milton Neves envolvendo o Richarlyson!

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
pois é... se ele chama o cara de preto tinha até protesto pedindo prisão dele...

o richarlyson processou ele, e o processo foi arquivado...

mas na lei fala claramente que qualquer tipo de discriminação deveria ser punida

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
Não importa a origem disso, seu boçal.O que importa é que hoje fica facilmente ligado ao racismo e por isso eu evito.
Macacos ou não, vocês são é perdedores :)

Dogs2
izzystradlin
errado, vocês chamam os colorados de macaco

Rafael Walkabout
não chamo assim

Tem que desenhar pro cara.

som
basta gravar um king kong albino raptando a halle barry que todas as piadas assim serão neutralizadas.

hauuhauhahua boa!

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Eu não gosto de piadas.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Achei a piada bacana!

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


Murillo Wendel
Hahahahaha... Não é só a torcida não... Se lembra do episódio do José Ciryllo Júnior no programa do Milton Neves envolvendo o Richarlyson!

O que mais me surpreendeu foi o que foi escrito pelo juíz ou algo que o valha: "Que futebol era coisa para homem, que se o reclamante não queria tais problemas não deveria jogar futebol".

Fico assustado quando vejo uma autoridade pensar e se expressar desta forma, e mais ainda quando as pessoas se esquecem disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um Post Racista By Danilo Gentili