Um Post Racista By Danilo Gentili

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar

Minow
Ele não fala de preto em lugar nenhum, ele fala de jogadores de futebol, por causa de um estereótipo.

ele poderia estar comparando a inteligencia de um macaco com a dos jogadores de futebol

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/09
· votar

Ch4p0L1N

nem.. faltou a gripe suína.
=P

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Uma das coisas que eu lembrei quando vi isso, foi uma frase do Agnaldo Timóteo (já citado aqui)

"Preto, não tem que querer ser respeitado, preto tem que conquistar o seu respeito"

É claro que isso serve para todos os tipos de pessoas, mas que o tipo de pessoa mais racista com o preto é o próprio preto isso não há dúvidas...

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Por um detalhe, ele deu margem total pra interpretarem o preconceito. Quando ele escreveu "um macaco q depois q vai pra cidade" ele limita o entendimento. Se tivesse escrito "alguém q depois q vai pra cidade", aí não teria problema.

E depois, o Danilo, em um momento desesperado de se explicar, justificou de maneiras incoerentes - primeiro indagou sobre chamar negros de macacos e depois disse que não se referia a eles.

Minow
Veterano
# jul/09
· votar

Fenrisulfr
Cara, você acha que algum preto vai ler isso e se ofender? Na boa, eu duvido. Se isso acontecer, então bem, ele é imbecil.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito
Se tivesse escrito "alguém q depois q vai pra cidade", aí não teria problema.

Mas o King Kong é um macaco, não é ALGM...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Minow
Cara, você acha que algum preto vai ler isso e se ofender? Na boa, eu duvido. Se isso acontecer, então bem, ele é imbecil.

Isso que vc falou eh vdd... branco fica muito mais ofendido com piada de preto que o proprio preto.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar

Pior é o ver o pessoal que paga-pau pro cara fingir que a piada foi normal.
O cara é um baita comediante sim e curto muito, mas fazer vista grossa não dá.
Se a piada não tivesse sido feita por um "queridinho do pessoal" ninguém estaria defendendo ele a ponto de dizer que "Ele não fala de preto em lugar nenhum, ele fala de jogadores de futebol, por causa de um estereótipo."
pqp!

Não to crucificando o cara pela piada, ou criticando. Também achei um exagero pegarem no pé pela piada, mas não há como negar que ela foi de humor negro e dizer que ele não faz nenhuma citação aos negros na piada.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Rafael Walkabout

Vc nao é gremista? Sua torcida nao adora chamar os torcedores do Inter de macado? E aposto que vc acha super comum...

Vick Vaporub
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito

Eu sou branco pracaralho, porque eu não fico chateado quando me chamam de gasparzinho, lagartixa anêmica ou coisa do tipo? Só se importa quem realmente é racista.

Não existe diferença entre o branco e o negro, nem raças diferentes são, somos todos humanos, POR ISTO, os piores racistas são os que se consideram de uma cor especifica, pois valorizam uma "raça" quem em tese, não existe, afinal somos uma só.

Acho que nunca vi "brancos" reclamarem de serem chamados pela cor que têm em suas peles, aliás, não só "brancos", como "índios", "asiáticos" e afins. Quem é o verdadeiro racista nesse sistema todo? São realmente os "brancos"?

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar

Não vi nada de racista na frase.

E, poutz, ultimamente você não pode chamar negro de negro que já é racismo.

Pois é...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Rafael Walkabout

Eu nao to falando que ele nao falou de negro, pra mim ele falou e isso eh super normal, fazer piada de preto eh a mesma coisa do que fazer piada de gaucho, portugues, loira, de juquinha,... porra imagina entao se todos os juquinhas ficassem putos com piadas???

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar

Da mesma forma, não vou dizer que a piada não foi boa. Foi boa e engraçada, mesmo sendo um tanto desrespeitosa.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Christina Amaral
Não vi nada de racista na frase.

E, poutz, ultimamente você não pode chamar negro de negro que já é racismo.

Sua racista!!! Não é negro... é AFRO-DESCENDENTE

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar

Fenrisulfr
preto eh a mesma coisa do que fazer piada de gaucho, portugues, loira, de juquinha,... porra imagina entao se todos os juquinhas ficassem putos com piadas???

Concordo, e concordo com muitos trechos do texto dele também.
Não vi a piada como maldade, mas tem peão aí dizendo que não rolou nada na piada só porque curtem o cara e não querem admitir.

Minow
Veterano
# jul/09
· votar

Fenrisulfr
Exatamente. Fica cheio de "ai meu deus, você não pode falar isso, seu preconceituoso."

Tem um amigo meu que é negão raiz, uma vez eu tava com ele e prendi a mão na porta do carro sem querer (nem machucou), e ele falou "tá vendo? Só podia ser branco."
E quando ele tá com uma camisa do flamengo eu falo "RÁPIDO, SE ESCONDE QUE TÁ PASSANDO OS HOMI!"
Até parece que alguém se ofende. São estereótipos engraçados, só.

Rafael Walkabout
Cara, mas é falando dos jogadores de futebol mesmo, ué.
Jogador branco também pega lôraburra.

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Opinião do Hélio de la Peña, do Casseta & Planeta:

Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso. Quando a piada é boa, não cria constrangimento. E as explicações patinam, não esclarecem nada. No caso, ela me incomodou porque faz um paralelo do gorila com um jogador. Mas não qualquer jogador e sim um jogador preto. Afinal, a graça estaria aí. Ninguém comenta ou faz piada se um jogador branco pega uma loura. O estereótipo com o qual nós, humoristas, trabalhamos com freqüência é a do jogador negro (ou pagodeiro negro) que subiu de vida e, como tem grana, consegue pegar uma lourinha. O argumento de que não foi citada a cor do jogador é furado.

Resposta do Rafinha Bastos, do CQC:

O Danilo Gentili fez piada de preto e o de la peña ñ gostou. Devo parar de rir das piadas velhas de gaúcho q o Casseta faz?

kkkkkkkkkkkkkkk

maggie
Veterana
# jul/09
· votar

A pergunta é: E EU COM ISSO?

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar

UHEEUEHUEHEUEH... Que texto escroto, mal feito. Parece redação de ENEM! Lixo.

Os politicamentes corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".
Falou o imbecil politicamente correto.

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar

Fenrisulfr
Não é negro... é AFRO-DESCENDENTE

Exatamente...

Vou começar a exigir que me chamem de "fora do peso" ao invés de gorda =P

maggie
Veterana
# jul/09
· votar

=S

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar

Minow
Cara, mas é falando dos jogadores de futebol mesmo, ué.
Sim, mas faz também a comparação macaco/gorila x negro.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito

Olhe aqui umas piadinhas do Casseta de um tempo atrás e me diga se tem bom gosto ou não causa constrangimento:

http://omploader.org/vMjJmOQ/piadascaceta.jpg

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

maggie
A pergunta é: E EU COM ISSO?

7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Julia.

UHEEUEHUEHEUEH... Que texto escroto, mal feito. Parece redação de ENEM! Lixo.

Os politicamentes corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".
Falou o imbecil politicamente correto.

Falou a pseudo culta estudante de Letras.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/09
· votar

E o De La Peña pode até reclamar, dizer que não gostou, que foi pesada e etc, mas não pode dizer que não foi engraçada.

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar

Fenrisulfr
É a minha opinião. Eu li a sua diarréia verbal calada.

Minow
Veterano
# jul/09
· votar

Rafael Walkabout
Bom, é, parece que as pessoas interpretam assim.

Sei lá, eu acho muito idiota isso tudo.
Foda-se, vou continuar contando piada de preto pra meu amigo preto e piada de viado pro meu amigo viado. Que graça teriam as piadas se não fosse pelos estereótipos?

Eu mesmo conto que tenho que tomar banho de chinelo pra não cair no ralo, porque sou magrelo.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar

Julia.

Fenrisulfr
É a minha opinião. Eu li a sua diarréia verbal calada.

A discussão nao eh como ele escreve, mas sim sobre o racismo ou nao da piada... deveria saber ao menos interpretação de textos já que eh tão boa para criticar a "diarréia verbal" dos outros.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/09
· votar

round one

fight!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Um Post Racista By Danilo Gentili