Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Mila Turunen

Engraçadinha. Dá no mesmo. E não é necessariamente satânico também, tem bandas que não falam de Satanás, mas sim dos deuses nórdicos. ^^

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Heber_MG
nossa, tempo record pra fazer a piada.

Na real a Mila Turunen fez antes ainda...

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Engraçadinha não, eu fiz a pergunta de verdade, haiahaiuahiau... =(

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson
Que ousado, ele me ignorou...

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Pô, depois que eu respondi li de novo seu post e fiquei em dúvida. Foi mal. =/

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Hiuahauihauaiha, sem problemas =P

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

haushasuhasuahusahsuahsauhuh

kohler1000
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Poxa, pelo jeito vc não quer tc no outro tópico =(

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


kohler1000
Não gosto do Conselho =)

kohler1000
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Não to falando do conselho haha

É no tópico que a discussão virou sobre homessexuais...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
GuitarTigre
posso indicar uns livros!=)


É, o problema é que ultimantente ando meio sem tempo pra ler...

Mas olha só, linda, ontem peguei a Bíblia pra dar uma olhada nos 10 mandamentos, em Êxodo (a propósito, podemos ver que, apesar deles ja terem mais de 3000 anos, servem tranquilamente para os dias atuais). Estava dando uma analizada, e vi que com o que diz pra guardar o sábado, ficam onze... já reparou nisso? Mas fiquei pensando, acho que vcs devem considerar os dois primeiros como um só, porque um diz: "somente ao Senhor teu Deus servirás", e o outro: "não adorarás imagens (ou algo assim)", e os dois podem ser entendidos como um só, faz sentido.

Tem uma passagem em Mateus (esqueci o capítulo), que Jesus resume os mandamentos assim: "Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Podemos ver que nos 10 mandamentos de êxodo não está escrito assim. Mas Jesus disse que se amarmos a Deus sobre todas as coisas, e ao proximo como a nós mesmos, estaremos cumprindo os 10 mandamentos, assim como se cumprirmos os 10 mandamentos com sinceridade, estaremos amando a Deus e ao proximo.

Agora, sobre guardar o sábado. Vc pode ver em Mateus 12:1-8, e Marcos 2:23 em diante (se não me engano), aonde Jesus cura o aleijado no sábado e é criticado, então ele diz: "o sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado" e tambem: "Eu (Jesus) sou o Senhor do sábado". Não estou querendo jamais criticar a sua crença como Adventista, mas podemos ver pelos ensinamentos de Jesus (ele guardava o sábado, como judeu) que o sábado não deve ser um motivo principal de uma crença, mas sim como um costume, se alguem deseja cumprir o mandamento do sábado, está completamente certo, porque está na Bíblia. Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo.

Acho que é isso, minha opinião e minha crença, não estou dizendo que é uma verdade absoluta, mas acho que os demais cristãos concordam com o que eu escrevi.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Mas fiquei pensando, acho que vcs devem considerar os dois primeiros como um só,
mas é um só.=)
que o sábado não deve ser um motivo principal de uma crença
nunca disse que era.cumprir o mandamento do sábado, está completamente certo, porque está na Bíblia.
sim os ensinamentos foram dados e assim seguimos.
Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo.
quem falou isso?
Acho que é isso, minha opinião e minha crença, não estou dizendo que é uma verdade absoluta, mas acho que os demais cristãos concordam com o que eu escrevi.
sim.cada um pensa o que quiser.esse mundo ainda é livre não é mesmo.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo.

quem falou isso?


Os ensinamentos dele dizem isso, na verdade, todos os mandamentos estão contidos no ensinamentos de Jesus.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
tipo eu perguntei onde específicamente está escrito isso:
do que a lei de Moisés
??
as leis não são de Moisés(ele foi apenas o recebedor das Leis),o que eu conheço bem da História é que
elas forão escritas pelo próprio dedo de Deus, quando Moisés subiu no monte Sião (se não me engano) e Ele próprio desceu a Terra e falou com Moisés e lhE entregou as tábuas.
não estou certa?

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


tipo eu perguntei onde específicamente está escrito isso:
do que a lei de Moisés
??
as leis não são de Moisés(ele foi apenas o recebedor das Leis),o que eu conheço bem da História é que
elas forão escritas pelo próprio dedo de Deus, quando Moisés subiu no monte Sião (se não me engano) e Ele próprio desceu a Terra e falou com Moisés e lhE entregou as tábuas.
não estou certa?


Completamente certa. Falei isso na inocência, porque sei que foi Deus quem deu as leis, mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes, mas no sentido de que são as leis que Deus deu a Moises. Eu jamais tive a intenção de dizer que as leis não são de Deus, creio nelas assim como no próprio Jesus.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Completamente certa. Falei isso na inocência, porque sei que foi Deus quem deu as leis, mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes, mas no sentido de que são as leis que Deus deu a Moises. Eu jamais tive a intenção de dizer que as leis não são de Deus, creio nelas assim como no próprio Jesus.
;D
ah sim ..

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes
só como exemplos não é..
é bem nessa.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
isso aí ;D

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Acredito q esse mandamento do sábado era apenas para a época.
Imagine que na época haviam muitos escravos (mulheres e crianças também) e trabalhavam direto e sem descanso.
Então foi necessário que criassem essa regra, para que eles tivessem um dia de descanso.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Loola
Parece q o tópico deu uma acalmada hein?
Tá mais relax o clima aqui.

A propósito, qual a sua religião GuitarTigre?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
eu discordo.=)
Guitar_RdS
Parece q o tópico deu uma acalmada hein?
Tá mais relax o clima aqui.

que bom!

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Loola

Explique.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09
· votar


]GuitarTigre
...se é que existiu mesmo esse tal Jesus Cristo

[botando mais lenha na fogueira]

Stonebreaker
Veterano
# jan/09
· votar


hahahahaha :D

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
A propósito, qual a sua religião GuitarTigre?

Minha religião é o Cristianismo, mais especificamente o Cristianismo Protestante (evangélico). A igreja da qual sou membro é a Assembleia de Deus.

Stonebreaker

Não começa!

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Burp após Duff
parei aqui com esse negócio de falar sobre religião=)
já deu no saco..^^

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
parei aqui com esse negócio de falar sobre religião=)
já deu no saco..^^

Me too!!!
\o/
pensei q só eu tava cansado.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


precisava upar 300 topicos pra da a mesma opniao sobre religiao??

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
Com qm vc tá falando?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
com certeza é com o GuitarTigre =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".