Autor |
Mensagem |
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Mila Turunen
Engraçadinha. Dá no mesmo. E não é necessariamente satânico também, tem bandas que não falam de Satanás, mas sim dos deuses nórdicos. ^^
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/09
· votar
Heber_MG nossa, tempo record pra fazer a piada.
Na real a Mila Turunen fez antes ainda...
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
_Raulzito_ Engraçadinha não, eu fiz a pergunta de verdade, haiahaiuahiau... =(
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
james_the_bronson Que ousado, ele me ignorou...
|
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
Pô, depois que eu respondi li de novo seu post e fiquei em dúvida. Foi mal. =/
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
_Raulzito_ Hiuahauihauaiha, sem problemas =P
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
haushasuhasuahusahsuahsauhuh
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
Poxa, pelo jeito vc não quer tc no outro tópico =(
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
kohler1000 Não gosto do Conselho =)
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
Não to falando do conselho haha
É no tópico que a discussão virou sobre homessexuais...
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Loola GuitarTigre posso indicar uns livros!=)
É, o problema é que ultimantente ando meio sem tempo pra ler...
Mas olha só, linda, ontem peguei a Bíblia pra dar uma olhada nos 10 mandamentos, em Êxodo (a propósito, podemos ver que, apesar deles ja terem mais de 3000 anos, servem tranquilamente para os dias atuais). Estava dando uma analizada, e vi que com o que diz pra guardar o sábado, ficam onze... já reparou nisso? Mas fiquei pensando, acho que vcs devem considerar os dois primeiros como um só, porque um diz: "somente ao Senhor teu Deus servirás", e o outro: "não adorarás imagens (ou algo assim)", e os dois podem ser entendidos como um só, faz sentido.
Tem uma passagem em Mateus (esqueci o capítulo), que Jesus resume os mandamentos assim: "Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Podemos ver que nos 10 mandamentos de êxodo não está escrito assim. Mas Jesus disse que se amarmos a Deus sobre todas as coisas, e ao proximo como a nós mesmos, estaremos cumprindo os 10 mandamentos, assim como se cumprirmos os 10 mandamentos com sinceridade, estaremos amando a Deus e ao proximo.
Agora, sobre guardar o sábado. Vc pode ver em Mateus 12:1-8, e Marcos 2:23 em diante (se não me engano), aonde Jesus cura o aleijado no sábado e é criticado, então ele diz: "o sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado" e tambem: "Eu (Jesus) sou o Senhor do sábado". Não estou querendo jamais criticar a sua crença como Adventista, mas podemos ver pelos ensinamentos de Jesus (ele guardava o sábado, como judeu) que o sábado não deve ser um motivo principal de uma crença, mas sim como um costume, se alguem deseja cumprir o mandamento do sábado, está completamente certo, porque está na Bíblia. Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo.
Acho que é isso, minha opinião e minha crença, não estou dizendo que é uma verdade absoluta, mas acho que os demais cristãos concordam com o que eu escrevi.
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Mas fiquei pensando, acho que vcs devem considerar os dois primeiros como um só, mas é um só.=) que o sábado não deve ser um motivo principal de uma crença nunca disse que era.cumprir o mandamento do sábado, está completamente certo, porque está na Bíblia. sim os ensinamentos foram dados e assim seguimos. Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo. quem falou isso? Acho que é isso, minha opinião e minha crença, não estou dizendo que é uma verdade absoluta, mas acho que os demais cristãos concordam com o que eu escrevi. sim.cada um pensa o que quiser.esse mundo ainda é livre não é mesmo.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Mas se não cumprir, não está condenado, porque quando Jesus veio ao mundo, ele tornou-se mais importante do que a lei de Moisés, e quem seguir os seus ensinamentos (que inclusive falam dos demais mandamentos), e o aceitar, estará salvo.
quem falou isso?
Os ensinamentos dele dizem isso, na verdade, todos os mandamentos estão contidos no ensinamentos de Jesus.
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre tipo eu perguntei onde específicamente está escrito isso: do que a lei de Moisés ?? as leis não são de Moisés(ele foi apenas o recebedor das Leis),o que eu conheço bem da História é que elas forão escritas pelo próprio dedo de Deus, quando Moisés subiu no monte Sião (se não me engano) e Ele próprio desceu a Terra e falou com Moisés e lhE entregou as tábuas. não estou certa?
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
tipo eu perguntei onde específicamente está escrito isso: do que a lei de Moisés ?? as leis não são de Moisés(ele foi apenas o recebedor das Leis),o que eu conheço bem da História é que elas forão escritas pelo próprio dedo de Deus, quando Moisés subiu no monte Sião (se não me engano) e Ele próprio desceu a Terra e falou com Moisés e lhE entregou as tábuas. não estou certa?
Completamente certa. Falei isso na inocência, porque sei que foi Deus quem deu as leis, mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes, mas no sentido de que são as leis que Deus deu a Moises. Eu jamais tive a intenção de dizer que as leis não são de Deus, creio nelas assim como no próprio Jesus.
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Completamente certa. Falei isso na inocência, porque sei que foi Deus quem deu as leis, mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes, mas no sentido de que são as leis que Deus deu a Moises. Eu jamais tive a intenção de dizer que as leis não são de Deus, creio nelas assim como no próprio Jesus. ;D ah sim ..
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre mas é que no novo testamento elas são citadas como "as leis de Moisés" em várias partes só como exemplos não é.. é bem nessa.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Loola isso aí ;D
|
Burp após Duff Veterano |
# jan/09
· votar
Acredito q esse mandamento do sábado era apenas para a época. Imagine que na época haviam muitos escravos (mulheres e crianças também) e trabalhavam direto e sem descanso. Então foi necessário que criassem essa regra, para que eles tivessem um dia de descanso.
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Loola Parece q o tópico deu uma acalmada hein? Tá mais relax o clima aqui.
A propósito, qual a sua religião GuitarTigre?
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
Burp após Duff eu discordo.=) Guitar_RdS Parece q o tópico deu uma acalmada hein? Tá mais relax o clima aqui. que bom!
|
Burp após Duff Veterano |
# jan/09
· votar
Loola
Explique.
|
Stonebreaker Veterano |
# jan/09
· votar
]GuitarTigre ...se é que existiu mesmo esse tal Jesus Cristo
[botando mais lenha na fogueira]
|
Stonebreaker Veterano |
# jan/09
· votar
hahahahaha :D
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS A propósito, qual a sua religião GuitarTigre?
Minha religião é o Cristianismo, mais especificamente o Cristianismo Protestante (evangélico). A igreja da qual sou membro é a Assembleia de Deus.
Stonebreaker
Não começa!
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
Burp após Duff parei aqui com esse negócio de falar sobre religião=) já deu no saco..^^
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Loola parei aqui com esse negócio de falar sobre religião=) já deu no saco..^^ Me too!!! \o/ pensei q só eu tava cansado.
|
O_raffa Veterano |
# jan/09
· votar
precisava upar 300 topicos pra da a mesma opniao sobre religiao??
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
O_raffa Com qm vc tá falando?
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS com certeza é com o GuitarTigre =)
|