Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Loola

sabe o nome do filme?

É o filme: História do Mundo - 1ª Parte" (1981)

tem cenas hilárias na Santa Ceia, inquisição...são engraçadas sem serem ofensivas para quem é muito religioso. Pode assistir sem problemas.

Outro legal é "A vida de Brian" do grupo inglês Monty Python. A cena final da crucificação é impagável, além da parte em que o cara que se apresenta para carregar um pouco a cruz de Brian(em analogia à passagem do voluntário que carregou um pouco a de Jesus) . O cara carrega um pouco e tenta devolver, mas o Brian foge e o infeliz é que vai pra cruz...hashas, o soldado romano, diz: nem vem com essa desculpa de que a cruz não é sua! todo mundo fala isso!!! Hashhashsa

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

É simples, vê um argumento aqui, vai lá e pesquisa, algum ou outro ateu já tem um tópico com as suas mirabolantes "contradições".

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Perae, mas então as passagens ja estão la pra levantar questões???

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
hum, mas deve ser dificíl encontrar por locadoras aqui.
minha mãe é historiadora ela tem uma vasta coleção de dvds,
vou dar uma olhada se não tem algum desde=)
bem legau hein?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

Arredonda aqui, arredonda ali, recorta daqui cola ali... incansáveis horas de estudo para tornar convincente e pimba!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Loola

A vida de Brian tem em locadora(foi relançado ano passado, com todos os filmes desse grupo). O do Mel Brooks nunca vi em locadora(passava quase todo ano na TV aberta há uns 10 anos), mas vale a pena ver!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
To cansando de debater com vc, acho que se fosse pessoalmente ia dar porrada, haha...
Olha só, vc deve olhar tambem em Efésios (do mesmo autor de Corintios) capitulo 6, onde diz que o "marido deve amar a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja". E que "a esposa deve se sujeitar ao marido assim como a igreja se sujeita a Cristo". Ou seja, é uma sujeição com amor, a mulher ter o marido como lider, com respeito e amor, e o marido ama-la com o mais sincero amor. Vc como mulher, o que acha disso? Acha que é machismo?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
hummm,vou conferir;D

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


GuitarTigre
To cansando de debater com vc, acho que se fosse pessoalmente ia dar porrada, haha...

Hashsah!!! manda ela colocar a burka e não discordar!!! heheheh!!!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Legal, eu até gostaria de conhecer melhor, por curiosidade. Eu apoio bastante os 10 mandamentos, tento seguir quase todos. ;)

Pessoal, ta boa a discussão, mas vou nessa. Fiquem com Deus!
Abraços! E beijos pra mulheres! =D

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Arredonda aqui, arredonda ali, recorta daqui cola ali... incansáveis horas de estudo para tornar convincente e pimba!


E isso mudaria em que o fato de que são contradições?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Pessoal, ta boa a discussão, mas vou nessa. Fiquem com Deus!
Abraços! E beijos pra mulheres! =D


Vá com Deus, seja feliz com o seu amado....

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


shoyoninja
brunohardrocker


Vcs vão acaber recomeçando a discussão!!!

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
posso indicar uns livros!=)
até mais.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
E isso mudaria em que o fato de que são contradições?

Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.
É o que muitos ateus dizem sobre a religião :D

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

É o que americanos dizem sobre os iraquianos
É o que brasileiros dizem sobre os argentinos
É o que israelenses dizem sobre os palestinos
É o que X diz sobre Y... e tudo isso tem o vice-versa.

Somos todos loucos e ignorantes!

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
E isso mudaria em que o fato de que são contradições?

Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.


De novo uma frase sem nexo que não tem nada a ver com a pergunta que fiz.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


É o que muitos ateus dizem sobre a religião :D

Meio desinformados esses ateus, a religião não é ver fantasmas, nós sentimos, presenciamos curas e alguns milagres e varios relatos.

Só querer ver um paraplegico voltar a andar não é garantia de que ele vai voltar a andar, mas eu vi e ele voltou!

Eu sei q é dificil de acreditar, eu tbm não acreditava ate ver, isso é o complexo de São Tomé (só acredito vendo).

Todo mundo tem isso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
De novo uma frase sem nexo que não tem nada a ver com a pergunta que fiz.

Tem a ver sim.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
E isso mudaria em que o fato de que são contradições?

As contradições existem mas toda a Biblia deve ser bem interpretada e certas coisas são impossiveis de se interpretar sem crer.

Dai surgirão muitas de suas duvidas, só q ai a gente vai acabar entrando na discussão de fé, sobre acreditar ou não, se Deus existe ou não.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Aff

Você tem desculpas pra tudo.


Isso me lembra o porque de eu não questionar mais os critãos sobre as incoerências da bíblia...

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
As contradições existem mas toda a Biblia deve ser bem interpretada e certas coisas são impossiveis de se interpretar sem crer.

Dai surgirão muitas de suas duvidas, só q ai a gente vai acabar entrando na discussão de fé, sobre acreditar ou não, se Deus existe ou não.


Crer em contradições é iludir-se e aí sim a frase que o nosso amigo ali repetiu fora de contexto é aplicável.

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Só querer ver um paraplegico voltar a andar não é garantia de que ele vai voltar a andar, mas eu vi e ele voltou!


EXTRA! EXTRA!!

mais uma pessoa enganada!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
fora de contexto

Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Sim, crer em contrdições é iludir-se eu concordo.

Mas eu quis dizer q pra afirmar se é contraditorio ou não vc tem q interpretar e pra interpretar certas passagens vc tem q crer.

É uma tendencia nossa analisar um lado só, ou fé ou razão, mas pra discutir isso de forma coerente e correta nós temos q conciliar fé e razão, foi o q eu e o amigo makumbator e a maggie conversamos alguns posts atras.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

Eu sei q é dificil de acreditar, eu tbm não acreditava ate ver, isso é o complexo de São Tomé (só acredito vendo).

Mas por favor, vamos evitar as piadinhas.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Flw povo, to inu.

T+

o/

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Tem a ver sim.

Não, não tem pelos seguintes motivos:

1) No sentido literal, se sua frase fosse verdadeira eu não estaria vendo essa chuva toda que está caindo bem na hora de ir embora, meus olhos portanto estão vendo a realidade claramente.

2) No sentido que suponho que é o que você quis usar: Estou entendendo o que bem quero das frases citadas apenas para apoiar o que falei.
Isso também é falso. Fora a última frase, TODAS falam claramente na submissão da mulher. Não há espaço para interpretações místicas e convenientes quando há uma frase com o seguinte conteúdo: "seja submissa". É claro e pontual. Portanto estou fazendo a interpretação literal do que está escrito e se alguém quer ver algo que não condiz com a realidade por pura conveniência são vocês.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Piada é a pessoa acreditar nisso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".